Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 588702 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Mega Hits
« Responder #1485 em: Maio 20, 2023, 02:31:51 am »
E na noite Mega Hits na Queimas das fitas da maior academia do País, Coimbra a Mega não tem nenhum animador em Coimbra.
Sinal dos tempos...

Hoje, no dia da noite patrocinada pela megahits, o Drive in está em direto da cidade dos estudantes

No Porto a CidadeFM acampou os dias todos.

A comparação faz a Mega perder imenso.
Também ajuda a explicar porque uma é mais ouvida que a outra.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1486 em: Maio 20, 2023, 02:51:26 am »

Há tantos anos a perder e a afastarem-se cada vez mais da cdd e nada fazem.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1487 em: Maio 20, 2023, 01:03:07 pm »
A Mega tem os dias contados.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1488 em: Maio 20, 2023, 02:04:21 pm »
A Mega Hits nunca acompanhou as festas universitárias como faz há muito tempo a Cidade.
Vai lá lá transmitir o programa da tarde e mais nada, mas sempre assim foi.

A Cidade FM é que tem essa tradição, nomeadamente no Porto. Mas depois não tem mais nada...

A  Mega aposta tudo nos festivais que apoia, Porto Primavera Sound, Sumol Summer fest, Super Bock, Super Rock e Meeo Sudoeste. Também o Rock em Rio, mas este, não é ano dese festival...

Ou seja a Mega, tem a tradição de acompanhar tudo desses festivais e fazer a transmissao de concertos...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1489 em: Maio 20, 2023, 04:17:48 pm »
A Mega ja foi melhor que a Cidade.
Inclusive em 2010/11 obrigou a Cidade a descontextualizar um pouco passando rock nessa altura.
Até Xutos a Cidade tocava...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1490 em: Maio 20, 2023, 04:54:16 pm »
So não entendo como uma rádio que tem os dias contados, apoia tantos festivais, festas universitárias (Coimbra, Braga, etc) e tantos artistas.
Um enigma...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1491 em: Maio 20, 2023, 06:17:31 pm »
So não entendo como uma rádio que tem os dias contados, apoia tantos festivais, festas universitárias (Coimbra, Braga, etc) e tantos artistas.
Um enigma...
Se não tivesse os dias contados não perdia frequências.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1492 em: Maio 20, 2023, 06:24:08 pm »
Não acho que tenha os dias contados. Mega Hits é uma marca importante no panorama radiofónico nacional, faz parte de um grupo histórico e fora em tempos uma referência para muitos bons profissionais. Estão sem rumo, mergulhados em apostas erradas atrás de apostas erradas, falando de programação. E reforço que isso é uma questão de estratégia, de direção. Há muitas vagas a esta parte que Nelson Cunha devia ter cedido o seu lugar.

Um enigma...

Ironia do Júlio. Basta ouvir para entender por que são parceiros de tantos festivais. Nenhuma rádio tem uma equipe que vibre tanto com festivais e festas académicas como estes miúdos. Se eu tivesse um festival, era pela boca deles que queria chegar ao público. Não significa que o resto esteja a correr bem.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1493 em: Maio 20, 2023, 06:45:44 pm »
O projeto tem metas a cumprir. Essas metas prendem-se com o nível de audiência. Não estão a chegar lá. Não é difícil somar um mais um.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1494 em: Maio 20, 2023, 06:59:13 pm »
O projeto tem metas a cumprir. Essas metas prendem-se com o nível de audiência. Não estão a chegar lá. Não é difícil somar um mais um.

Pois. Ao que parece esse cenário começa a não ser descabido.

E não é nada bom sinal quando se começam a perder frequências como o caso de Rio Maior. A próxima pode muito bem ser Braga.

Atento

• Hero Member
« Responder #1495 em: Maio 20, 2023, 07:12:55 pm »

E não é nada bom sinal quando se começam a perder frequências como o caso de Rio Maior. A próxima pode muito bem ser Braga.

Perdendo Braga, o projeto fica arrumado.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1496 em: Maio 20, 2023, 07:14:08 pm »
Rio Maior foi uma  frequência que só deu problemas à Mega, não somou audiência e ainda a obrigou a ter um animador para fazer essas horas locais.
Claro que se houvesse muito dinheiro até podia continuar, como não há, pelo menos liberta um locutor, para outras funções.
Braga é difrente, é nas cidades onde a Mega tem mais audiência.
Por lado as audiências não são tudo. Quando foi da pandemia eu via a Mega perder audiência e pensava que isso levasse a que perdesse patrocínios e festivais. Não perdeu nada e até ganhou um novo festival.
E se a RFM perde em tudo para a Comercial, festivais, concertos e iniciativas, já com a Mega não acontece isso.
Os programadores de festivais preferem a Mega e, curiosamente, até as direções que representam os estudantes, para patrocinar as suas festas, como Braga, Coimbra ou Aveiro, preferem a Mega.
Ora uma rádio e marca destas só um grande descalabro do grupo é que levaria a equacionar essa hipótese...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1497 em: Maio 20, 2023, 11:56:46 pm »

Por lado as audiências não são tudo. Quando foi da pandemia eu via a Mega perder audiência e pensava que isso levasse a que perdesse patrocínios e festivais. Não perdeu nada e até ganhou um novo festival.

Um ponto importante... que publicidade tem a Mega? Só se ouve promos a festivais.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1498 em: Maio 21, 2023, 03:26:32 am »

Creio que a Mega não vai desaparecer tão depressa por uma razão: a RR é proprietária de muitas das frequências (menos Rio Maior e Braga) e, apesar de tudo, não acredito que esteja tão desesperada para vender rádios - sobretudo as estações mais importantes, como Lisboa (92,4), Gondomar/emissor em Valongo (90,6), Coimbra (90,0 MHz), sem menosprezo pelas demais. E a Rádio Maria, que quer comprar os 103,7 Ourém e os 97,5 MHz Portel, não terá meios para manter muitas mais estações assentes em conteúdos religiosos...
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdnf

• Hero Member
« Responder #1499 em: Maio 23, 2023, 02:13:09 am »
E na noite Mega Hits na Queimas das fitas da maior academia do País, Coimbra a Mega não tem nenhum animador em Coimbra.
Sinal dos tempos...

Hoje, no dia da noite patrocinada pela megahits, o Drive in está em direto da cidade dos estudantes

No Porto a CidadeFM acampou os dias todos.

A comparação faz a Mega perder imenso.

A grande questão é que, cada vez mais me parece evidente que o fosso de posicionamento se torna evidente. Se nas irmãs mais velhas, se pode afirmar que a RFM é a rádio de massas, popular, que não tem receio de sair para a rua junto das pessoas, e a Comercial é mais seleta, no caso das irmãs mais novas, está na Buraca o posicionamento mais de nicho e na Sampaio e Pina uma rádio mais de proximidade. A Cidade esteve no Porto com o Hélder e o trio de Catarinas. O Hélder é um sucesso de popularidade nos adolescentes e muito jovens, é o tipo que mete conversa com qualquer pessoa. As três Catarinas estão sempre prontas para a festa, super acessíveis e bem dispostas.
Agora, quem é que vêm na Mega a fazer aquele tipo de emissão? Justiça seja feita, só vejo um nome com esse perfil mais popular, que é o da Pilar Lourenço, que poderia ser bem aproveitada para esse tipo de emissões, eventualmente acompanhada da Matilde, que também me parece ser uma praia onde assentaria bem, e agora até fica liberta de Rio Maior. A Mega tem excelentes locutores, mas cada um tem o seu posicionamento e, neste momento, não vejo muito desse perfil na estação, contrariamente ao que ocorre na Cidade, que até deixa nomes no banco. Há um grupo mais "classe A" (não me ocorre uma expressão que não possa ser mal interpretada), que trabalha muito bem esse segmento e outro que diria mais "erudito", não no sentido de terem excepcional vocação, mas menos para lidar com putos drunfados às 23h. Aliás, não deixa de ser irónco que a RFm o consiga fazer com mais facilidade.

Um ponto importante... que publicidade tem a Mega? Só se ouve promos a festivais.

Jornal Expresso. Penso que á a única atualmente. Às vezes algumas coisas do Millenium e Seguros

Rio Maior foi uma  frequência que só deu problemas à Mega, não somou audiência e ainda a obrigou a ter um animador para fazer essas horas locais.
Exagero dizer que só deu problemas, permitiu a escuta na A1 completa, exceção feira aos kms finais em Gaia. A Matilde já estava na Mega, é produtora do Snooze. Portanto, do corpo lhe sai, o custo já lá estava e não deve ser muito, infelizmente.

Perdendo Braga, o projeto fica arrumado.

Não haja dúvidas. Mas não quero ver Braga à RECORD. Livrai-nos do mal!  ;D ;D

Creio que a Mega não vai desaparecer tão depressa por uma razão: a RR é proprietária de muitas das frequências (menos Rio Maior e Braga) e, apesar de tudo, não acredito que esteja tão desesperada para vender rádios - sobretudo as estações mais importantes, como Lisboa (92,4), Gondomar/emissor em Valongo (90,6), Coimbra (90,0 MHz), sem menosprezo pelas demais. E a Rádio Maria, que quer comprar os 103,7 Ourém e os 97,5 MHz Portel, não terá meios para manter muitas mais estações assentes em conteúdos religiosos...

Não sei Luís... se ficar sem Braga,torna-se uma Vodafone com uma micro em Viseu. Não me parece muito sustentável. A Observador pode muito bem ter interesse em ficar com esta rede, permitindo terminar os alugueres ao Acácio, eventualmente excecionando 88.1. Imaginem:

92.9 Braga + 90.6 Gondomar (no Mte da Virgem) + 88.1 São João da Madeira + 90.0 Coimbra + 92.6 Rio Maior (na Serra D'Aire) + 92.4 Lisboa (Monsanto).

Com duas deslocalizações de emissor fazia a festa e ficava com uma rede...poderosa.
Se não quiser passar das emissões associadas, ficava por aqui, caso pretenda, pode ainda ficar com as demais frequências, incluindo os 98.7 do Seixal que valem pouco, e fazer horas locais. Sintra poderia aproveitar à Radio Maria, que não tem emissor no Distrito de Lisboa e os 96.5 à Cidade Fm, para porem a Smooth. 106.4 Viseu é deitar dinheiro pela janela, considerando a baixa cobertura.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.