Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 588699 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1500 em: Maio 23, 2023, 08:26:11 am »
O que eu não estou a ver é como é que a Mega vai atingir os índices de audiência que são necessários. Não estou mesmo. E outra coisa que não estou a ver é esta: não atingindo, que projeto poderia ir para lá?

É que pensem comigo: se este formato da Mega não resultar…
- não há como se apoiar no rock, a não ser que fosse para o Classic rock e daí até que ponto a RR não poderia ter ainda mais problemas com isso?
- pop é impossível

Vai ser uma rádio de dance? Vai dar mais dignidade ao grupo RR e arriscar ter jazz em frequências principais trazendo-o para o mainstream?

Mais um a concordar: perde Braga e vira o Luís Figo. A região tem 1 milhão de pessoas e é o ponto mais alto de audiência da Mega, com cerca de 5%.

Eu gostaria de ver uma rádio de jazz que fosse bem produzida e pudesse ter alguns dos temas que vinham da Rádio Sim. Para targets mais elevados. Agora: se isto atingiria os níveis de audiência que são requeridos naquela rede? Tenho tantas dúvidas. Como está ou com outro projeto.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1501 em: Maio 23, 2023, 09:12:25 am »
Uma vez que perderam Rio Maior poderiam investir / apostar no Algarve. No entanto, acredito que depois de analisarem o estado da casa optem por ser mais contidos e “ deixar andar como está “.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1502 em: Maio 23, 2023, 09:23:30 am »
E na noite Mega Hits na Queimas das fitas da maior academia do País, Coimbra a Mega não tem nenhum animador em Coimbra.
Sinal dos tempos...

Hoje, no dia da noite patrocinada pela megahits, o Drive in está em direto da cidade dos estudantes

No Porto a CidadeFM acampou os dias todos.

A comparação faz a Mega perder imenso.
Também ajuda a explicar porque uma é mais ouvida que a outra.
Coimbra, a maior academia do pais?
Há quem viva na santa ignorância.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1503 em: Maio 23, 2023, 10:31:16 am »
E na noite Mega Hits na Queimas das fitas da maior academia do País, Coimbra a Mega não tem nenhum animador em Coimbra.
Sinal dos tempos...

Hoje, no dia da noite patrocinada pela megahits, o Drive in está em direto da cidade dos estudantes

Eu sabia que havíamos estar completamente de acordo em alguma coisa.

Coimbra vive do passado "glorioso" universitário há décadas e foi completamente ultrapassada por outras universidades de Porto e Lisboa.

Uma aposta que a R/com podia fazer era lançar uma rádio como a RFM 80s. Nesta última semana estive em dois cafés que estavam a tocar a estação. Estou certo que daria água pela barba à M80.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1504 em: Maio 23, 2023, 10:34:27 am »
Sinal dos tempos...

Coimbra vive do passado "glorioso" universitário há décadas e foi completamente ultrapassada por outras universidades de Porto e Lisboa.

Obviamente... qualquer dia até a Universidade do Minho os passa...

PS: não me parece, mas estão a ver a ideia. Coimbra está muito na segunda categoria agora, logicamente ultrapassada por Porto e Lisboa.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1505 em: Maio 23, 2023, 11:05:25 am »
Sim, ultrapassada em número de alunos, por exemplo, como está o campeonato das universidades em termos de cursos?
Eu não sei, mas será que a Marktest tem dados actualizados.

Bom, mas estou aqui para falar de rádio e sobre a Mega, a menos que algo me esteja a escapar, a Mega não está em vias de " perder Braga. Não é uma frequência do grupo, digamos que é um aluguer, mas há pessoas que vivem uma vida inteira em casas alugadas  e há outras, que desafortunadamente se vêm despejadas pelo" dinheiro ".
Portanto é o que pode acontecer.
Se a Mega desaparecer, o grupo com toda a certeza não irá partir para  experimentalismos, ou as frequências serão para reforçar as outras rádios ou serão para alugueres, até para rádios católicas de cariz mais confessional que estão agora a despontar..
Mas isto, repito é apenas uma hipótese remota, que não está nos horizontes, pelos motivos que já apontei e até o Pdnf já aflorou...
« Última modificação: Maio 23, 2023, 11:10:15 am por Julio Carvalho »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1506 em: Maio 23, 2023, 11:08:22 am »
Voltassem ao estilo Mega de 2010...
Com pop e rock...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1507 em: Maio 23, 2023, 11:30:34 am »
Com pop e rock...

até isso seria melhor que a horripilante seleção atual...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1508 em: Maio 23, 2023, 07:43:52 pm »
Com pop e rock...

até isso seria melhor que a horripilante seleção atual...

Claramente, no último ano existiu uma preocupação de descolar a playlist da da RFM, dado que a dado momento se notava que existiam muitas sobreposições. E com isso, piorou a seleção, apesar da animação até estar bem melhor. Hoje, tenho a sensação que essa sobreposição existe mais com a Rádio Renascença. Numa curta viagem de Gaia ao Porto, apanhei na RR 4 músicas em 6 que são notoriamente da rádio das 3 letrinhas em lugar da de 2!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1509 em: Maio 31, 2023, 12:56:32 pm »
No último dia de mega em rio maior, Matilde Prata está a fazer a local de Sintra. Alguém da zona centro consegue confirmar quem está a assegurar a emissão local? Prepararam algo diferente para a ocasião?

ruicleto

• Hero Member
« Responder #1510 em: Maio 31, 2023, 02:40:22 pm »
Sim, ultrapassada em número de alunos, por exemplo, como está o campeonato das universidades em termos de cursos?

Bom, mas estou aqui para falar de rádio e sobre a Mega, a menos que algo me esteja a escapar, a Mega não está em vias de " perder Braga. Não é uma frequência do grupo, digamos que é um aluguer, mas há pessoas que vivem uma vida inteira em casas alugadas  e há outras, que desafortunadamente se vêm despejadas pelo" dinheiro ".
Se a Mega desaparecer, o grupo com toda a certeza não irá partir para  experimentalismos, ou as frequências serão para reforçar as outras rádios ou serão para alugueres, até para rádios católicas de cariz mais confessional que estão agora a despontar..
Mas isto, repito é apenas uma hipótese remota, que não está nos horizontes, pelos motivos que já apontei e até o Pdnf já aflorou...

Uma rádio estilo SIM seria sempre bem-vinda ao panorama radiofónico português...que grande pena ter terminado o projeto, que era diferenciado, para vir uma MEGA "mais do mesmo"!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1511 em: Maio 31, 2023, 02:46:14 pm »
A Mega só continua a ser mais do mesmo pelo imobilismo crónico do Grupo.
Agora que vão apoiar o Primavera Sound, qual seria o risco de começar a apostar na maior parte dos artistas do cartaz? Não há espaço para duas rádios jovens praticamente iguais.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1512 em: Maio 31, 2023, 03:32:43 pm »
Uma coisa é certa: a Hiper FM não deve ter gostado nada do fim da Rádio Sim e consequentemente transformação da R. Sim Rio Maior numa estação de retransmissão da Mega Hits. O público-alvo da Mega é o mesmo da Hiper - e, não tenho a certeza, mas parece-me que há ligação entre as duas rádios de Rio Maior; o fim do contrato com a RR e a assinatura do contrato com o Observador pode ter sido uma "vingança", no sentido de aniquilar a concorrência, evitando que as duas estações "joguem" no mesmo "campeonato".
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1513 em: Maio 31, 2023, 04:47:41 pm »

Uma rádio estilo SIM seria sempre bem-vinda ao panorama radiofónico português...que grande pena ter terminado o projeto, que era diferenciado, para vir uma MEGA "mais do mesmo"!
E nem sequer prosseguiu apenas como rádio online. Era só continuar com o mesmo feed, não dava trabalho nenhum.

Já apanhei a RFM 80s em diversas pastelarias, por exemplo. Mesmo sendo uma rádio para um publico mais idoso que o da RFM 80s e por isso, com menos acesso à internet, certamente teria ouvintes.

Uma coisa é certa: a Hiper FM não deve ter gostado nada do fim da Rádio Sim e consequentemente transformação da R. Sim Rio Maior numa estação de retransmissão da Mega Hits. O público-alvo da Mega é o mesmo da Hiper - e, não tenho a certeza, mas parece-me que há ligação entre as duas rádios de Rio Maior; o fim do contrato com a RR e a assinatura do contrato com o Observador pode ter sido uma "vingança", no sentido de aniquilar a concorrência, evitando que as duas estações "joguem" no mesmo "campeonato".
Sim, parece-me que há entre as duas estações uma espécie de "pacto de não agressão". A Rádio Maior só deve ter emitido a Mega Hits porque ainda tinha o contrato de "aluguer" com a RR ainda em vigor, caso contrário teria logo deixado de emitir "produtos" do grupo R/com.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1514 em: Maio 31, 2023, 07:03:20 pm »
Parece-me uma evidência a de que a Mega precisará de encontrar outra frequência, de preferência ainda melhor, para chegar à região. E pelo caminho, se calhar, pode por Viseu fora da associação, ou, em alternativa, os 96.5 Aveiro, porque os 90.6 Gondomar conseguem fazer comutação com 90.0 Coimbra, mesmo com a M80 em cima. À justa, Santa Justa chega lá.  ;D ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.