Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 589010 vezes)

ocentos15

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1380 em: Março 15, 2023, 06:02:16 pm »
Nota extra para a Madalena Costa que hoje fez em arena nacional o que costumo escutar nos 88.0. Forte promessa do futuro da rádio!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1381 em: Março 15, 2023, 06:15:41 pm »
Aproveito que acabo de choCar de frente com uma notícia sobre a presença de Daniela Rhua no snooze hoje para vir deixar uma nota muito positiva ao que ouvi do programa. Não consegui escutar na integra, apenas na janela 8h/8h50. Surpreendeu-me o bom entrosamento entre o Diogo e a Joana Sequeria que nunca tinha ouvido juntos.

Através do instagram dos Premios PLay percebe-se que o Alexandre faltou hoje para estar no coliseu fazendo reportagem para a conta dos Play.

Mas será que a Mega ainda não percebeu o quão cringe são estas prank calls?
https://www.youtube.com/watch?v=3k8e16nbLIY

Sente-se o desconforto da Daniela. Até eu próprio sinto vergonha alheia. Com este tipo de desafios, só vão conseguir acabar a não ter convidados. Neste vídeo é patente um dos motivos pelos quais não aprecio a locução da Pilar... logo na primeira pergunta a abrir, que pontapé na gramática!  ??? ::)
Assim, só param nos 2,9%...

Nota extra para a Madalena Costa que hoje fez em arena nacional o que costumo escutar nos 88.0. Forte promessa do futuro da rádio!
Infelizmente, ainda não foi hoje que a ouvi...  :'(
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radioaddicted

• Newbie
  • *
« Responder #1382 em: Março 15, 2023, 09:32:46 pm »
Adoro as manhãs da Mega! Super Snooze. Ótima dinâmica, humor e música! Assim se começa o dia em bom!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1383 em: Março 15, 2023, 10:05:17 pm »
Adoro as manhãs da Mega! Super Snooze. Ótima dinâmica, humor e música! Assim se começa o dia em bom!

Joana?  ;) Ou Inês? Aposto numa de vós... mas parece-me mais o estilo da Joana!  ;D ;D
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1384 em: Março 16, 2023, 02:12:31 am »
Ora bem, depois de um dia de trabalho, em que nos meus ocasionais tempos livres, venho vindo aqui ao fórum comentar o que vou ou não escutando, tinha planeado relatar a minha mais recente coleção de "cromos" capturados ontem em Coimbra, como aquele que já por aqui relatei da UFM escutada tão longe da origem. Não obstante, abri o meu LinkedIn e fiquei surpreendido por ter uma mensagem de @ profissional da MegaHits nas DM's, a respeito das opiniões que por aqui escrevo no fórum. Claro que o tempo que pretendia dispensar ao bandscan, acabou a ser utilizado a reler as mensagens que escrevi sobre a Mega nos últimos dois anos, bem como a elaborar uma resposta. Começo por salientar a coragem que a pessoa teve de o fazer, diretamente à minha pessoa, e não ao nick pdnf, o que é muito positivo. Respondi, com toda a cortesia, e aproveito para destacar que é muito importante este feedback, de quem diariamente, gostemos mais ou menos, faz o esforço para nos entregar um produto de excelência.
Posto isto, importa referir publicamente, que sim, existe uma pessoa na R/Com que sabe quem eu sou, que não foi, naturalmente quem me escreveu a mensagem. Confiei essa informação, porque entendi que o podia fazer. Como respondi a quem teve o gesto que muito apreciei de me abordar diretamente, "Gostava de te dizer que sempre escrevi sobre pseudónimo, não porque tenha qualquer problema em usar o nome, simplesmente como não sou do meio, achei que era completamente irrelevante...porque a minha opinião vale tanto quanto a de um adepto de um clube, sobre as opções do treinador e jogadores, ou seja, nada! Faço-o por mero hobbie, não tenho qualquer tipo de segundas intenções...". Por isso mesmo, e apesar de saber que na Quinta do Bom Pastor uma boa parte das pessoas que aqui cito já saberá quem eu sou, mantenho a referida opção, sendo certo que também não tenho nada a esconder e que estou disponível para, a quem quiser, poder esclarecer toda e qualquer questão que possa ter, por aqui, pelo LinkedIn, por email, que está público na internet... o que vos for mais conveniente.
Quanto ao pessoal da Mega , passo a citar a minha resposta, "é no geral bastante acessível, como também, publicamente, e aí sob meu nome, já tive oportunidade de o escrever. "Aliás, como também não é segredo para ninguém naquele fórum, gosto da estação e para um amante de rádio como eu, vê-la cair nas audiências, é sempre motivo de pena.
Não é segredo para ninguém por aqui que se escrevo mais sobre as rádios da R/Com é porque são as que mais escuto e aprecio, mas também porque ha uma diferença que se nota no ar e que passa para este lado: a paixão da rádio é o slogan da TSF, mas para mim é naqueles que rumam diariamente à Buraca que penso quando me falam nesta expressão.

O que escrevi a quem me contactou, estendo a todos os demais, de qualquer rádio: "se, ainda assim, com isso te possa ter prejudicado de algum modo, ainda que emocionalmente, as minhas desculpas", sinceras.
Apesar de qualquer crítica, e penso que as minhas palavras serão as dos demais foristas:
Quem amas o que faz, vai ser sempre bem sucedido, independentemente de A gostar mais do trabalho de B do que do de C. Até porque se o mundo fosse todo preto e branco...que seria das outras cores, não é verdade? Para além disso, nem sempre os melhores são quem mais alcança, mas sim quem mais se esforça, como em qualquer profissão.

De resto, publicamente agradeço a quem me escreveu. Aprecio muito o gesto, não por qualquer soberba, mas sim porque entendo que "a falar é que as pessoas se entendem!"

Um bem haja, e já agora, longa vida à Mega e à rádio no geral!  ;) :D
« Última modificação: Março 16, 2023, 02:15:19 am por pdnf »
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1385 em: Março 16, 2023, 02:36:49 pm »
Tudo isto poderia ser portanto resumido em uma frase: apertaram-te vindo da Mega.

Acontece. São coisas que acontecem, e estão constantemente a acontecer. A opinião acerca das rádios nem sempre é bem aceite. Seguir a marinha que não há consequências (já houve quem tentasse sem resultados). :)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1386 em: Março 16, 2023, 02:40:45 pm »
Uma estação que passou por casos como o do Conguito e depois ainda trata os ouvintes assim, só pode dar bom resultado...
Continuem assim, tiveram a sorte da 3 inexplicavelmente descer muito se não já se podiam ver apertados por ela com a descida a pique que andam a ter.

ToLv

• Hero Member
« Responder #1387 em: Março 16, 2023, 03:26:53 pm »
É por infantilidades como essas que depois andam nos 3%. Uma pena.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1388 em: Março 16, 2023, 04:55:37 pm »
Tudo isto poderia ser portanto resumido em uma frase: apertaram-te vindo da Mega.

Acontece. São coisas que acontecem, e estão constantemente a acontecer. A opinião acerca das rádios nem sempre é bem aceite. Seguir a marinha que não há consequências (já houve quem tentasse sem resultados). :)

Não posso dizer que tenha sido apertado, não o considero. Não foi de todo uma forma de pressão, ou tentativa de silenciamento. Aliás, a abordagem foi bastante educada, polida e cordial, o que corresponde bastante à imagem que tinha do perfil de quem a fez. Resolvi compartilhar por aqui, apenas para deixar, uma vez mais, o esclarecimento a toda a equipa da estação: há profissionais na Mega de quem aprecio imensamente o trabalho, outros de quem não aprecio tanto, e outros ainda que, entendo que podem fazer muito melhor e dar muito mais. E acreditem, tendem a ser estes que mais espicaço por aqui. Aliás, penso que isso acontece em qualquer rádio, como no desporto, na política, na medicina, na economia, no direito... há profissionais com os quais nos identificamos mais com o seu trabalho, outros menos. Não quero com isto dizer, que não gostemos das pessoas, ou que tenhamos algo contra elas. Posso até dar o exemplo contrário, há pessoas que gosto de ver trabalhar, e com as quais, francamente, não simpatizo, e aqui, para que fique claro, não estou a falar de ninguém da rádio. Também já referi aqui, e agora sobre a Mega, que também há pessoas que seguia com muito prazer e que não gostava tanto do seu trabalho e vice-versa. No fundo, permitam-me reforçar, qualquer opinião não seja, por favor, confundida com ataque, muito menos à pessoa, mas sim à personna profissional. Deve ser lido sempre como uma crítica construtiva, nunca destrutiva. Reforço o que disse à pessoa em questão, se porventura alguém se sentiu magoado, sinceras desculpas, não era de todo minha intenção fazê-lo. Respeito muito o trabalho de todos os profissionais, deste e de todos os outros setores, que tal como cada um de nós, nos nossos trabalhos, se levantam cada dia dispostos a dar o que de melhor há em si. Ter visões diferentes de uma dada realidade, não deve fazer de nós, enquanto sociedade, "inimigos a abater", sendo certo, que termino como comecei, a mensagem da pessoa em questão foi escrita num registo diametralmente oposto, muito pelo contrário, num sentido bem conciliador.  ;) :)
« Última modificação: Março 16, 2023, 05:00:13 pm por pdnf »
Rádio é:

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1389 em: Março 16, 2023, 06:40:52 pm »
Então sempre é verdade que os quadros altos lêm o que aqui dizemos… é isso?
E acharam que fazias ataques pessoais? Mesmo com a astuta fiscalização dos administradores do fórum?
Mas com tudo o que para lá deve andar, estão a preocupar-se com isto?

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1390 em: Março 16, 2023, 06:44:22 pm »
Na minha opinião, se me permitem, tudo isto se resume a dar a atenção ao que não deve ter atenção.
Interpretem da melhor forma.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1391 em: Março 16, 2023, 06:52:45 pm »
Sim, concordo, tudo espremido é  nada!

Mas também quem falou em ambiente e uma rádio tóxica ou locutores embriagados, não penso que tenham sido críticas construtivas.

E há um provérbio qualquer que fala "quem não se sente...", qualquer coisa mais!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1392 em: Março 17, 2023, 12:54:56 am »
Sim, concordo, tudo espremido é  nada!

Mas também quem falou em ambiente e uma rádio tóxica ou locutores embriagados, não penso que tenham sido críticas construtivas.

E há um provérbio qualquer que fala "quem não se sente...", qualquer coisa mais!
Só para esclarecer, uma vez mais, a palavra tóxica foi utilizada não por causa do ambiente ou de qualquer outro problema do género, mas sim na sequência da crise de audiências que a Mega vive e que, evidentemente, reduz o valor no mercado de quem é profissional da estação, e foi usada no exato momento em que surgiu o "caso Conguito". Caso esse, em que defendi, como continuo a defender, que fez todo o sentido que os colegas e amigos o apoiassem publicamente, tendo-me até insurgido com os apupos muito deselegantes de que foram alvo. Claro, tal é diferente de um posicionamento institucional da empresa, que e bem, protegeu a imagem da marca. São planos totalmente distintos, uma coisa são amigos, outra é a entidade patronal que pode resguardar-se e ao próprio colaborador, sendo benéfico para todos. Quanto ao ambiente, vou ser novamente claro, ninguém tem nada que ditar palpites quanto à vida pessoal das pessoas, e também já deixei isso claro anteriormente. Contando que isso não passe para a antena, mas mais uma vez, deixo claro, a responsabilidade aí é do treinador. Também só deixei transpirar essa informação, e de uma forma muito genérica, porque tive dupla fonte. Mas isso é passado...
O importante é que as coisas estão melhores, isso é evidente. O Nélson fez algumas correções na grelha bem feitas, e naturalmente que isso também motiva as pessoas a trabalhar. Hoje ouvi um pouco do Snooze e do GNO, nota-se que há mais frescura. O jogo dos genéricos na manhã foi muito bem conseguido, boa química entre as 3 vozes femininas. Já na noites, a dupla está a crescer de dia para dia, muito bem em entrevista, a complementarem-se no momento certo, de forma muito fluída e natural. Porventura, só digo mal? É engraçado que no início até era criticado pelo contrário. Repito, mesmo com as críticas que fiz, acho que mereciam mais que os 3%. Se às vezes sou forte, admito que sim, mas é preciso encarar as coisas com naturalidade. Tal como disse, genuinamente, gostei da paródia, temos de saber nos rir de nós próprios.
E para encerrar de vez o assunto da interpelação, que fique claro, a mesma foi eticamente irrepreensível, nada a apontar, muito a elogiar. Fiquei deveras satisfeito, que tendo descoberto quem eu era, tenha tido a delicadeza de me escrever, tivemos oportunidade de esclarecer o assunto e a questão ficou naturalmente esclarecida. E para mim, este assunto morreu aqui.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1393 em: Março 22, 2023, 06:10:42 pm »
Episódio de hoje do "Para Mim Descabido" a tocar num tema bastante pertinente, e que lamento profundamente não ter visto coberto em nenhum noticiário das nacionais. Entendo que é relevante que o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa não veja qualquer problema em inaugurar residências para estudantes com quartos a partir de 650€. Muito bem o Tiago Almeida, mas também a equipa do Drive-In ao destacarem as incongruências do autarca, mais preocupado com a comunicação do que com soluções concretas para a vida dos Lisboetas e portugueses. Sinto-me à vontade para este alerta construtivo, pois sendo da minha família política, e alguém com provas muito bem dadas enquanto Comissário Europeu para a Ciência e I&D, não tem para mim ainda atinado com o chapéu de Presidente da Câmara. 
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1394 em: Março 23, 2023, 02:11:09 am »
Entretanto o que aconteceu é que talvez nem 1 semana depois desliguei-me novamente da Mega. Continua a perder no meu rádio face à Cidade por causa da música e da emissão mais pesada. E notei igualmente um certo desvanecer daquela energia do dia de estreia.

Faltam golpes de asa…