Ora bem, depois de um dia de trabalho, em que nos meus ocasionais tempos livres, venho vindo aqui ao fórum comentar o que vou ou não escutando, tinha planeado relatar a minha mais recente coleção de "cromos" capturados ontem em Coimbra, como aquele que já por aqui relatei da UFM escutada tão longe da origem. Não obstante, abri o meu LinkedIn e fiquei surpreendido por ter uma mensagem de @ profissional da MegaHits nas DM's, a respeito das opiniões que por aqui escrevo no fórum. Claro que o tempo que pretendia dispensar ao bandscan, acabou a ser utilizado a reler as mensagens que escrevi sobre a Mega nos últimos dois anos, bem como a elaborar uma resposta. Começo por salientar a coragem que a pessoa teve de o fazer, diretamente à minha pessoa, e não ao nick pdnf, o que é muito positivo. Respondi, com toda a cortesia, e aproveito para destacar que é muito importante este feedback, de quem diariamente, gostemos mais ou menos, faz o esforço para nos entregar um produto de excelência.
Posto isto, importa referir publicamente, que sim, existe uma pessoa na R/Com que sabe quem eu sou, que não foi, naturalmente quem me escreveu a mensagem. Confiei essa informação, porque entendi que o podia fazer. Como respondi a quem teve o gesto que muito apreciei de me abordar diretamente, "Gostava de te dizer que sempre escrevi sobre pseudónimo, não porque tenha qualquer problema em usar o nome, simplesmente como não sou do meio, achei que era completamente irrelevante...porque a minha opinião vale tanto quanto a de um adepto de um clube, sobre as opções do treinador e jogadores, ou seja, nada! Faço-o por mero hobbie, não tenho qualquer tipo de segundas intenções...". Por isso mesmo, e apesar de saber que na Quinta do Bom Pastor uma boa parte das pessoas que aqui cito já saberá quem eu sou, mantenho a referida opção, sendo certo que também não tenho nada a esconder e que estou disponível para, a quem quiser, poder esclarecer toda e qualquer questão que possa ter, por aqui, pelo LinkedIn, por email, que está público na internet... o que vos for mais conveniente.
Quanto ao pessoal da Mega , passo a citar a minha resposta, "é no geral bastante acessível, como também, publicamente, e aí sob meu nome, já tive oportunidade de o escrever. "Aliás, como também não é segredo para ninguém naquele fórum, gosto da estação e para um amante de rádio como eu, vê-la cair nas audiências, é sempre motivo de pena.
Não é segredo para ninguém por aqui que se escrevo mais sobre as rádios da R/Com é porque são as que mais escuto e aprecio, mas também porque ha uma diferença que se nota no ar e que passa para este lado: a paixão da rádio é o slogan da TSF, mas para mim é naqueles que rumam diariamente à Buraca que penso quando me falam nesta expressão.
O que escrevi a quem me contactou, estendo a todos os demais, de qualquer rádio: "se, ainda assim, com isso te possa ter prejudicado de algum modo, ainda que emocionalmente, as minhas desculpas", sinceras.
Apesar de qualquer crítica, e penso que as minhas palavras serão as dos demais foristas:
Quem amas o que faz, vai ser sempre bem sucedido, independentemente de A gostar mais do trabalho de B do que do de C. Até porque se o mundo fosse todo preto e branco...que seria das outras cores, não é verdade? Para além disso, nem sempre os melhores são quem mais alcança, mas sim quem mais se esforça, como em qualquer profissão.
De resto, publicamente agradeço a quem me escreveu. Aprecio muito o gesto, não por qualquer soberba, mas sim porque entendo que "a falar é que as pessoas se entendem!"
Um bem haja, e já agora, longa vida à Mega e à rádio no geral!