Se é só amarelinhos, nem está mal...
A frequência de Rio Maior nem é fulcral para a Mega, não há na região universidades ou mesmo politécnicos.
Tenho a ideia que esta frequência pouco acrescentou às audiências, apenas é importante em termos de mercado publicitário.
Sintra é difrente, tem outra cobertura, complementa bem e reforça o sinal de Lisboa.
Pois mas Sintra não há milagres, vai poder comutar no Snooze e no Drive-In e nas madrugadas. De resto, tem de ter emissão local, takes diferentes, o que seja, pelo menos por ora, se é que já não tem. Parece-me que Rio Maior será prioritário, pois esse sim, já é um problema solucionado, se corretamente ou não, é discussão para juristas, a meu ver, cumpre a Lei, violando-lhe o espírito.
Eu não conheço bem a orografia da região, mas considerando que o emissor de Monsanto já opera com 5Kw, em que área será decisivo o reforço de Sintra? Não falo de não se escutar com ruído, como acontece aqui em partes da Invicta com Gondomar, falo de não se escutar de todo.
Rio Maior não chega a Leiria, mas desconfio que na A1 permitirá a comutação com 90.0 Coimbra. Se assim for, até deveria ser este emissor a ter emissão nacional e não Viseu, que está fora do eixo e que tem um alcance medíocre, comido pela Rádio 3, pela Infomédia e, pasme-se, até pela TSF do Muro.