Meu caro, isto não é uma competição entre eles. Tem a ver com as caracterÃsticas de cada um.
O LuÃs é claramente menos locutor que por exemplo Diogo Pires,mas ele será na equipa uma espécie de Diogo Sena da Mega, para mandar umas piadas...
Sobre ele, a Mafalda Castro fez hoje uma grande elogio, disse " na minha vida profissional nunca conheci ni guem como LuÃs, uma graça e um sentido de humor incriveis, vou sentir muitas saudades tuas".
Portanto será essa a função do LuÃs...
Meu caro, não sendo uma competição, não faz qualquer sentido promover a locutor do segundo programa em termos de hierarquia na grelha alguém que devem-se contar pelos dedos de uma mão as emissões a solo que conduziu aos dias úteis! Não querendo dar razão a quem diz que em Portugal o fator C é o mais importante, acredito que seja cavalgar o fator CC e a notariedade que isso imprime ao LuÃs.
Não obstante, e falando da qualidade dos profissionais, sendo que todos têm a mesma formação académica em Comunicação Social, é notória a diferença de palmarés entre os dois nomes que citei e o LuÃs. Como e bem referiam, teriam ambos lugar na rádio pública sem problemas e eu acrescentaria mesmo em outras estações do grupo. O Pinheiro claramente não. Pode a Mafalda fazer os elogios que quiser, confundir o pessoal com o profissional não faz sentido e é um problema sério na vida empresarial em Portugal.
Depois de ter nomes nas tardes como Rui Pêgo, Filipa Galrãro, Teresa Oliveira, Alexandre Guimarães, colocar lá o LuÃs Pinheiro é o mesmo que levar para treinador adjunto do FC Porto o Fernando Madureira ou por o Tino de Rans a Vice Primeiro-Ministro!
Um outro ponto por onde podemos analisar esta promoção é o próprio produto em si que foi um fracasso anunciado, como há muito aqui se vinha dizendo. Terem terminado com o NTNC foi um erro tremendo. Primeiro, a dupla Catarina-Ana não funciona, há uma evidente falta de quÃmica entre ambas. A Ana Pinheiro como animadora é aquele 12. É uma simpatia, tem uma voz bonita, mas não é o tipo de produto a que se adeque. Vi-a bem mais depressa a fazer televisão do que rádio. Juntar a esta dupla o outro Pinheiro, é para criar uma floresta naquelas tardes. Enquanto isso, a Catarina que é a meu ver um furacão no ar está a ficar apagada. Desde o inÃcio se via que não ia funcionar assim.
E a Inês Nogueira e a Inês Bento,com poucas horas.
Alguém me sabe dizer quais as horas em que os 92.6 de Rio Maior teem RDS local? Salvo erro esta semana até às 11 da manhã estava nacional...
A Inês Bento vai certamente fazer as trend news de manhã! A Inês Nogueira manter-se-á nas tardes na mesma função, mas deve passar rapidamente para as manhãs a substituir a Maria Correia que esta semana só conseguiu fazer programa na segunda-feira. Continuo na minha, o Snooze não passa o ano para 2022, e não me acredito que a Mafalda se vá manter na Mega para lá disso, a julgar por um comentário proferido pela própria no podcast sobre a acumulação TV/Rádio. Aà a grelha da Mega há-de levar uma reconfiguração de alto a baixo.