Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 576598 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #555 em: Outubro 25, 2021, 08:48:08 am »
Aparentemente Conguito é o líder, Teresa fica em 2o plano (a dúvida só hoje ou sempre?). E acho o programa fraco...
Trend news com o Conguito...
Soa tudo a estranho neste Snooze...
Acho eu que o ideal era a Ana Pinheiro de manhã e a Teresa com a Catarina e o Luís a tarde...
Ou então o Alexandre trocar com o Conguito...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #556 em: Outubro 25, 2021, 09:55:29 am »
E outra coisa, tocar de hora a hora o Love Nwantii,não há mais músicas?
Ontem entre as 14 e as 19 foram umas  3 vezes...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #557 em: Outubro 25, 2021, 10:06:58 am »
Sim, está a ser uma manhã estranha, sente - se que falta alguém para por calma, a A Maria, claro! Quem diria??
Isto porque se nota muito nervosismo de todos.

Mas está é a oportunidade de Ouro para a Teresa "soltar a franga", Mostar que sabe fazer manhãs que não é fácil..

Acordar cedo e estar bem disposto, não é para todos. Para mim não era de certeza, e até gosto de me levantar cedo. Mas estar sempre bem disposto, é que nem por isso.

De modos, que se sente uma orfandade nas manhãs da rádios juvenis, Laura e Maria fazem falta, até pela calma que transmitem...
É isso. Muito nervoso miudinho...

pdnf

• Hero Member
« Responder #558 em: Outubro 25, 2021, 01:01:13 pm »
E outra coisa, tocar de hora a hora o Love Nwantii,não há mais músicas?
Ontem entre as 14 e as 19 foram umas  3 vezes...

Acrescento que desde a meia noite de hoje já passou sete vezes, quatro das quais desde que há locução. De madrugada, passou com diferença de 1h10. Embora já tenha assistido a um caso caricato, já não me lembro com que música, de ser a útlima do NTNC e a primeira do GNO apenas separada por um bloco de publicidade. Pressumo que o PC faça mal o serviço, deve ser aleatório!

Já agora, andam a poupar no uso dos indicadores de estação entre músicas. Já é a segunda vez que hoje apanho ganchos de entra uma música em cima de outra, sem indicação de frequências, nome de estação, nada! É de evitar isto, o ideal seria até ter intervenções mais a miúde do animador. Mais que duas músicas seguidas seria de evitar, pelo menos em programas em tripla! Mas que também não sejam só #pub como acabou agora há pouco de fazer a Inês Nogueira à Avene!

De resto, no espaço de uma hora, 3 clássicos de 2010/2012. Bem bom...

Sim, está a ser uma manhã estranha, sente - se que falta alguém para por calma, a A Maria, claro! Quem diria??
Isto porque se nota muito nervosismo de todos.

Mas está é a oportunidade de Ouro para a Teresa "soltar a franga", Mostar que sabe fazer manhãs que não é fácil..

Acordar cedo e estar bem disposto, não é para todos. Para mim não era de certeza, e até gosto de me levantar cedo. Mas estar sempre bem disposto, é que nem por isso.

De modos, que se sente uma orfandade nas manhãs da rádios juvenis, Laura e Maria fazem falta, até pela calma que transmitem...
É isso. Muito nervoso miudinho...

Por acaso permite-me discordar no essencial: não acho que esta tripla funcione maravilhosamente, mas até que correu melhor do que o que esperava.
Ouvi fundamentalmente entre as 09:30 e as 11:00 e dou uma boa nota positiva, um 15. Percebe-se que foi feito em cima do joelho, a Teresa nem guião tinha. Mesmo sendo as surpresas, não justifica. Mas foi bom, gosto de emissões assim, mais desempoeiradas, estiveram bem.

O nervosismo é normal: para o Conguito está à frente da emissão, é o novo coordenador do programa, é a oportunidade de mostrar o que vale. Lembremo-nos, é o único na Mega sem formação superior, está a conquistar o lugar a pulso; a Mafalda perde a muleta que era a Maria, está mais exposta mais em campo aberto, e com uma dupla que não é a praia dela, a Teresa porque volta a ter uma oporunidade para brilhar, no horário mais mediático, sendo ela alguém que não aprecia por demais essa ribalta.

Quanto ao programa, o Conguito segurou bem o comando da emissão. Para mim tem sido dos gajos que mais tem evoluído ali dentro. Está mais maduro, mais calmo, num registo mais adequado.
A Teresa é uma evidente mais valia, não escondo que para mim é a voz feminina da Mega, mas continuo-a a achar um registo mais tarde, do que sei não é exatamente uma morning person, aí terás alguma razão R4. Pode ficar muito interessante a dupla dela com o Conguito, agora acho que a Mafalda vai ter algumas ocasiões de ficar ali a apanhar bonés, o que a meu ver não aconteceria tanto se tivesse escolhido a Ana ou a Nogueira para substituir a Maria.

Trend news deveriam contar com o apoio da Bento.

Quanto à Maria, vou fazer aqui uma declaração de interesses: se estou aqui a escrever e a debater convosco, devo-o sem qualquer dúvida à grande locutora Maria Seixas Correia. Aprendi com ela o básico sobre como funciona um programa de rádio, e até de parte técnica que ela domina (já agora, é uma entusiasta da rádio na sua essência herteziana). A paixão dela motivou-me, sem dúvida a procurar avidamente saber mais sobre rádio.

Posto isto entendo que:

Comparar a Laura à Maria é errado. São estilos completamente diferentes de fazer rádio e, minha opinião, a Laura é claramente um valor superior e uma perda muito mais difícil de superar para a Cidade FM do que a da Maria para a MegaHits. Reconheço na Laura essa calma de que falas, acho incluisvé que vai acabar bem numa rádio de palavra daqui a uns anos.

Já Maria é um estilo totalmente diferente, muito mais dinâmico, iterativo, com uma energia e agildiade mentais que são contagiantes e que pecam às vezes por ser too much, como estava a acontecer desde há uns tempos a esta parte no Snooze. Por isso mesmo sugeri aqui que ela passasse a ficar responsável por um painel a solo, onde acho que ia encontrar o seu registo para a próxima década, com o peso que trazem os 30! A dupla com a Mafalda estava igualmente a fazer mal a ambas e, a meu ver, a abafar um pouco o Conguito. Daqui a um ano, sinceramente, acho que o que vai acontecer é que a Mariana Alvim vai passar a acordar mais tarde! Logo veremos...

À data de hoje acho um erro tremendo não a aproveitarem, mas acredito que para a R/Com seja muito útil neste momento passar uma parte da folha salarial para a Segurança Social durante um ano. Não é nada não é nada, mas falamos de uma poupança na casa dos 30k por ano para a rádio (não esquecer que incidem 23,75% a título de contribuições para a SS da entidade patronal). Porque doutro modo, e a julgar pelo próprio post da Maria, não vejo razão para não lhe terem dado, por exemplo, as noites e daqui a 6 meses logo se via quando nascesse a criança. Podia-as fazer perfeitamente a partir de casa, sem qualquer prejuízo para a qualidade da emissão e seria até um plus num horário que está difícil para a estação.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #559 em: Outubro 25, 2021, 03:46:57 pm »
O meu caro tem que começar a ler o que eu escrevo ou então não ler, também não perde nada...

Mas onde eu comparei  a Laura com a Maria??!!

Disse que uma e outra vão fazer no curto prazo pelo menos, falta nas manhãs, até pela suas experiências, por isso até falei em orfandade...

É a minha opinião, que é tão respeitável como qualquer outra...

Tambem falei no início do programa, na parte final sim, estavam mais soltas e já não se notou tanto esse nervosismo.

E concordo que seja a Teresa afazer as manhãs. É uma locutora prometedora, já fez todos os horários
 e precisava deste desafio para crescer, isto se quer ser alguém na rádio., como penso que ela quer ser, e  vem no tempo certo para ela...

Portanto vai ter que se adaptar à restante equipa, o que não me parece ser difícil...

pdnf

• Hero Member
« Responder #560 em: Outubro 25, 2021, 07:03:41 pm »
O meu caro tem que começar a ler o que eu escrevo ou então não ler, também não perde nada...

Mas onde eu comparei  a Laura com a Maria??!!

Disse que uma e outra vão fazer no curto prazo pelo menos, falta nas manhãs, até pela suas experiências, por isso até falei em orfandade...

É a minha opinião, que é tão respeitável como qualquer outra...

Tambem falei no início do programa, na parte final sim, estavam mais soltas e já não se notou tanto esse nervosismo.

E concordo que seja a Teresa afazer as manhãs. É uma locutora prometedora, já fez todos os horários
 e precisava deste desafio para crescer, isto se quer ser alguém na rádio., como penso que ela quer ser, e  vem no tempo certo para ela...

Portanto vai ter que se adaptar à restante equipa, o que não me parece ser difícil...

R4 leio-o com toda a atenção, até porque acho que é das pessoas que por aqui comenta que tem um pensamento estruturado sobre os assuntos a debate. Por isso mesmo comecei por pedir permissão para discordar. Admito que possa ter sido erro de minha interpretação, mas no essencial, mantenho o que disse. São ambas naturalmente ativos muito importantes para as estações, até pela experiência que têm acumuladas de muitos anos de trabalho já, e que sem dúvida farão falta. E se no caso da Mega há várias possibilidades de substiuição com quase igual experiência, e trata-se de algo normal, uma pausa por maternidade, na Cidade FM é uma decisão mais dificil de perceber, por todos os ângulos.

Claro que a Teresa se vai adaptar bem, agora se acho que será a melhor tripla, pensando num programa que seja para futuro (isto porque acredito que a Maria não volta para a Mega)? Não. Isto é meramente a minha opinião. As audiências ditarão o futuro! Daqui a 3 meses veremos!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #561 em: Outubro 27, 2021, 03:48:48 pm »
Três dias após a mudança de grelha tenho duas chamadas de atenção técnicas a fazer:

A primeira delas prende-se com os jingles: não te esqueças que agora o Snooze está contigo até às 11:00. Entre jingle "Snooze" contigo das 06:00 às 10:00: Maria, Conguito e Mafalda. Mesmo na rúbrica "Cala-te Boca" não há gravação para o nome da Teresa, o que não era difícil, um estagiário fazia isso no audacity pois há a voz do Augusto Seabra a dizer o nome dela.

A segunda está relacionada com o radiotext: pelo menos nas três frequências nortenhas, 92.9, 90.6 e 96.5 o radiotext não é atualizado há várias semanas. A Catarina Palma regressou de férias há mais de 15 dias e continua a surgir "Drive-In: com Ana Pinheiro e Inês Nogueira na MegaHits". A informação para o Snooze mantêm-se também por atualizar.

Em relação às mudanças na programação, muito bem a Inês Nogueira, que agarrou muito bem a emissão, mostrando que é uma comunicadora em ascenção, o Luís Pinheiro menos fraco do que o que esperaria mas ainda assim a deixar a desejar e a Teresa que claramente não encontrou ainda o espaço e registo. Esta manhã na hora que estive no trânsito, ouvi a voz dela três vezes, correspondendo grosso modo a monosílabos.

Vamos dar mais algum tempo...
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #562 em: Outubro 27, 2021, 09:50:14 pm »
Eu ouvi o Luís na estreia e gostei. Esteve à vontade, interegiu bem com as miúdas, nada a apontar.

Hoje tentei ouvir novamente, mas o rapaz andava por Coimbra nas festas universitárias, que a Mega apoia e hoje é a noite Mega...

pdnf

• Hero Member
« Responder #563 em: Outubro 28, 2021, 09:17:37 pm »
Segundo anunciaram no Drive-In, amanhã a fadista Gisela João será locutora convidada amanhã no Snooze. Friso bem, locutora convidada em todo o programa.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #564 em: Outubro 29, 2021, 10:23:39 am »
A ideia de convidar alguém para fazer uma emissão integral para conversar de tudo e  mais um pouco e também  para anunciar as temperaturas e não só , é Interessante, algo que antigamente também se fazia.

A convidada é poderosa, a lindíssima Gisela João, que tem um vozeirão que arrepia, principalmente a mim, que adoro fado bem cantado, como o cantam também Marisa ou Ana Moura.

Para além disso, Gisela é uma conversadora nata e bastante irreverente, mas também com muita sensibilidade.

Não foi uma super emissão, mas foi entretida com uma Gisela como sempre, em grande estilo.
Pronto, sou mesmo fã desta cantora... E ouvir o Louca, é divinal!

Agora um extra, o pós Maria, parece estar a melhorar, a Mafalda está super participativa, parece  ser ela a tomar as rédeas do programa. Sem dúvida que é uma super profissional...
e a Teresa tem que se assumir mais, para já está apagadita...

« Última modificação: Outubro 29, 2021, 10:26:23 am por R4 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #565 em: Outubro 29, 2021, 02:22:31 pm »
A ideia de convidar alguém para fazer uma emissão integral para conversar de tudo e  mais um pouco e também  para anunciar as temperaturas e não só , é Interessante, algo que antigamente também se fazia.

A convidada é poderosa, a lindíssima Gisela João, que tem um vozeirão que arrepia, principalmente a mim, que adoro fado bem cantado, como o cantam também Marisa ou Ana Moura.

Para além disso, Gisela é uma conversadora nata e bastante irreverente, mas também com muita sensibilidade.

Não foi uma super emissão, mas foi entretida com uma Gisela como sempre, em grande estilo.
Pronto, sou mesmo fã desta cantora... E ouvir o Louca, é divinal!

Agora um extra, o pós Maria, parece estar a melhorar, a Mafalda está super participativa, parece  ser ela a tomar as rédeas do programa. Sem dúvida que é uma super profissional...
e a Teresa tem que se assumir mais, para já está apagadita...

Desta vez não poderia estar mais de acordo contigo R4.

Ouvir fado, mesmo que seja moderno e desempoeirado na MegaHits é uma prova de amadurecimento da estação, que a meu ver caminha na direção correta, não se tornando um produto suburbano direcionado a adolescentes. É certo que ainda com algumas derivas, que têm sido rapidamente corrigidas (há músicas que não têm lugar na Mega, ponto), apresentam um produto que pode ser menos ouvido, mas é sem dúvida superior em qualidade ao da Cidade FM. Exemplo disso, hoje na hora das nove, no cômputo geral do tempo, tivemos cerca de 35 minutos de paalvra, versus 25 de música/publicidade. Hoje foi a Gisela João a convidada, nada a acrescentar ao que referiste, apenas dar nota de que poderia ter cantado ao vivo os temas dela, ou pelo menos alguns.

Desejo que esta ideia seja para continuar, pelo menos às sextas-feiras, e poder-se-ia estender também ao horário da tarde, com convidados mais ligeiros, outros mais sérios. Há muito talento em vários setores que merece não ficar atirado para as calendas de um podcast. Podem ter aqui uma fórmula ganhadora!

Quanto ao balanço desta primeira semana, sinto mesmo que tinha razão. Há uns meses escrevi aqui um longo post em que dizia que o problema da Mega estava nas manhãs. Confirmou-se: a Maria estava a precisar de sair um pouco do ar, o atual registo dela não se adequava a esta Mega.

Eu acho (e vê-se) que é o Fábio que está a coordenar a emissão, não obstante, ele é sábio ao ser muito menos omnipresente do que o era a Maria, o que dá espaço à Mafalda para desenvolver muito mais. Aquela toxicidade que estava a passar da grande relação de amizade entre a Maria e a Mafalda, tornava o programa muito centrado nelas própiras. Ao sair um elemento, deixou que viesse à tona a Mafalda na sua plenitude profissional.

No que respeita à Teresa, como referi fiquei contente com a escolha dela. Mas, se forem ler o meu post, percebem que já estava à espera deste cenário. A Teresa e a Mafalda não casam diria que em tudo. São como água e azeite não há mistura possível, estilos diferentes de fazer rádio e formas de estar na vida. E, das duas uma, ou vinha à tona uma, ou outra. Não é que uma seja superior à outra. São duas belas vozes, simplesmente diferentes. Estando naturalmente a Mafalda há anos no programa, era expectável que caísse o protagonismo para a Mafalda. Por isso disse que era preciso uma mudança a sério na grelha e não um mexe e remexe. A ausência de química entre as duas é tão óbvia que iterage mais a Mafalda e a Inês Nogueira na passagem de serviço que a Mafalda e a Teresa durante um programa inteiro.

Em junho propus a seguinte grelha, que agora já não poderia ser extatamente replicada, devido a duas ausências:

06:00 - 10:00: Catarina Palma (coordenadora), Mafalda Castro e Alexandre Guimarães
10:00 - 14:00: Maria Correia com Mega Hits Top10 às 10
14:00 - 17:00: Ana Pinheiro
17:00 - 20:00: Teresa Oliveira (coordenadora), Diogo Pires, Fábio Lopes, Inês Nogueira (com The Listening às 19:00) às quartas-feiras.
20:00 - 23:00: Inês Andrade (coordenadora) e Luí­s Pinheiro

Primeiramente, confesso que era cético de colocar o primeiro painel a terminar às 11:00, mas acho que funciona melhor do que a quebra às 10:00, considerando até que a hora de ponta cada vez mais se estende manhã dentro.

Assim sendo, e face à realidade atual, seria esta a minha proposta, contando que a mesma, evidentamente tem alguns elementos inovadores:

07:00 - 11:00: Catarina Palma (coordenadora), Mafalda Castro, Alexandre Guimarães - faria regressar o TOP 10 às 10 uma ou duas vezes por semana, integrado no Painel e com convidados
11:00 - 13:00: Inês Nogueira
13:00 - 15:00: Ana Pinheiro e Inês Nogueira: Fazer uma dupla numa hora em que a Pandemia começou a arrastar pessoas para os carros era capaz de não ser mal pensado. A dupla tem muita
                       química, poderia recuperar alguns conceitos que estavam a ser usados nos anteriores painéis da Teresa e da Catarina a solo e arrumava com a parte mais girly na grelha.
15:00 - 17:00: Ana Pinheiro
17:00 - 20:00: Teresa Oliveira (coordenadora), Diogo Pires, Fábio Lopes (com The Listening às 19:00) às quartas-feiras e o Confessions. Centraria neste painel as rúbricas musicais e penso que
                       seria algo inédito na última década de Mega, um painel com mais homens que mulheres, o que também pode atrair outro tipo de público que está fugido na outra banda.
20:00 - 22:00: Luís Pinheiro
22:00 - 24:00: Inês Bento com Hot and Slow. A miúda tem uma voz que se adequa por completo a este registo.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #566 em: Outubro 29, 2021, 04:49:03 pm »
Ainda a preposito da Gisela, apresentou as notícias, a temperatura e ainda teve tempo para um consultório sentimenral e no fim, quando lhe perguntaram o balanço desta sua prestação disse" acho que não fiz nada de jeito ". . Um simplicidade muito própria da gentes nortenhas.

Sinceramente, concordo que pelo menos uma vez por semana deviam repetir a iniciativa. É disto que se  faz a rádio.
Não tem que ser sempre tudo mais do mesmo...

Quanto à químicas, eu acho que a Teresa tem que se assumir. Acho que ainda está a procura do seu espaço, do estilo que tem adoptar ( não é fácil ser a terceira voz) e a restante equipa tem que puxar por ela.

Uma semana também é cedo para se fazerem grandes balanços, daqui a um mês a situação poderá ser diferente.
A Teresa tem experiência de rádio e de casa e saberá encontrar o estilo e espaço certos.
Do outro lado, na Cidade, as manhãs também estão mornas...

« Última modificação: Outubro 29, 2021, 04:51:47 pm por R4 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #567 em: Outubro 29, 2021, 04:55:56 pm »
Em regra geral, as rádios musicais parecem perdidas quanto ao que fazer nas Manhãs muito também por uma crise que o humor está a passar em Portugal. Longe vão os tempos em que parecia que bastava recrutar um humorista e o público aderia sem questionar, vamos ver se esta via da Mega resulta.

Por isso me chocou um pouco esta subida tão grande da rádio no último Bareme, que pode ser explicada por uma subida dos restantes horários.
« Última modificação: Outubro 29, 2021, 05:07:52 pm por radiokilledtheMTVstar »

ToLv

• Hero Member
« Responder #568 em: Outubro 29, 2021, 06:16:35 pm »
A iniciativa de um “locutor” convidado é mesmo para se manter. É o Snooze Featuring, às sextas.
https://gruporenascencamultimedia.com/2021/10/29/gisela-joao-na-mega-hits-estreia-amanha-snooze-featuring%EF%BF%BC/

pdnf

• Hero Member
« Responder #569 em: Novembro 02, 2021, 01:04:22 am »
A MegaHits tem novo podcast a partir desta sexta-feira pelas 12:00 designado de WAV - Waveform Audio File Format. O responsável pelo mesmo será o Alexandre Guimarães que entrevistará a cada semana um artista. Mais um programa que teria lugar em FM, pelo menos aos fins-de-semana.

A escolha do animador para este projeto parece-me a melhor:

https://megahits.sapo.pt/content/8204/as-sextas-ao-meio-dia
Rádio é: