A ideia de convidar alguém para fazer uma emissão integral para conversar de tudo e mais um pouco e também para anunciar as temperaturas e não só , é Interessante, algo que antigamente também se fazia.
A convidada é poderosa, a lindíssima Gisela João, que tem um vozeirão que arrepia, principalmente a mim, que adoro fado bem cantado, como o cantam também Marisa ou Ana Moura.
Para além disso, Gisela é uma conversadora nata e bastante irreverente, mas também com muita sensibilidade.
Não foi uma super emissão, mas foi entretida com uma Gisela como sempre, em grande estilo.
Pronto, sou mesmo fã desta cantora... E ouvir o Louca, é divinal!
Agora um extra, o pós Maria, parece estar a melhorar, a Mafalda está super participativa, parece ser ela a tomar as rédeas do programa. Sem dúvida que é uma super profissional...
e a Teresa tem que se assumir mais, para já está apagadita...
Desta vez não poderia estar mais de acordo contigo R4.
Ouvir fado, mesmo que seja moderno e desempoeirado na MegaHits é uma prova de amadurecimento da estação, que a meu ver caminha na direção correta, não se tornando um produto suburbano direcionado a adolescentes. É certo que ainda com algumas derivas, que têm sido rapidamente corrigidas (há músicas que não têm lugar na Mega, ponto), apresentam um produto que pode ser menos ouvido, mas é sem dúvida superior em qualidade ao da Cidade FM. Exemplo disso, hoje na hora das nove, no cômputo geral do tempo, tivemos cerca de 35 minutos de paalvra, versus 25 de música/publicidade. Hoje foi a Gisela João a convidada, nada a acrescentar ao que referiste, apenas dar nota de que poderia ter cantado ao vivo os temas dela, ou pelo menos alguns.
Desejo que esta ideia seja para continuar, pelo menos às sextas-feiras, e poder-se-ia estender também ao horário da tarde, com convidados mais ligeiros, outros mais sérios. Há muito talento em vários setores que merece não ficar atirado para as calendas de um podcast. Podem ter aqui uma fórmula ganhadora!
Quanto ao balanço desta primeira semana, sinto mesmo que tinha razão. Há uns meses escrevi aqui um longo post em que dizia que o problema da Mega estava nas manhãs. Confirmou-se: a Maria estava a precisar de sair um pouco do ar, o atual registo dela não se adequava a esta Mega.
Eu acho (e vê-se) que é o Fábio que está a coordenar a emissão, não obstante, ele é sábio ao ser muito menos omnipresente do que o era a Maria, o que dá espaço à Mafalda para desenvolver muito mais. Aquela toxicidade que estava a passar da grande relação de amizade entre a Maria e a Mafalda, tornava o programa muito centrado nelas própiras. Ao sair um elemento, deixou que viesse à tona a Mafalda na sua plenitude profissional.
No que respeita à Teresa, como referi fiquei contente com a escolha dela. Mas, se forem ler o meu post, percebem que já estava à espera deste cenário. A Teresa e a Mafalda não casam diria que em tudo. São como água e azeite não há mistura possível, estilos diferentes de fazer rádio e formas de estar na vida. E, das duas uma, ou vinha à tona uma, ou outra. Não é que uma seja superior à outra. São duas belas vozes, simplesmente diferentes. Estando naturalmente a Mafalda há anos no programa, era expectável que caísse o protagonismo para a Mafalda. Por isso disse que era preciso uma mudança a sério na grelha e não um mexe e remexe. A ausência de química entre as duas é tão óbvia que iterage mais a Mafalda e a Inês Nogueira na passagem de serviço que a Mafalda e a Teresa durante um programa inteiro.
Em junho propus a seguinte grelha, que agora já não poderia ser extatamente replicada, devido a duas ausências:
06:00 - 10:00: Catarina Palma (coordenadora), Mafalda Castro e Alexandre Guimarães
10:00 - 14:00: Maria Correia com Mega Hits Top10 às 10
14:00 - 17:00: Ana Pinheiro
17:00 - 20:00: Teresa Oliveira (coordenadora), Diogo Pires, Fábio Lopes, Inês Nogueira (com The Listening às 19:00) às quartas-feiras.
20:00 - 23:00: Inês Andrade (coordenadora) e Luís Pinheiro
Primeiramente, confesso que era cético de colocar o primeiro painel a terminar às 11:00, mas acho que funciona melhor do que a quebra às 10:00, considerando até que a hora de ponta cada vez mais se estende manhã dentro.
Assim sendo, e face à realidade atual, seria esta a minha proposta, contando que a mesma, evidentamente tem alguns elementos inovadores:
07:00 - 11:00: Catarina Palma (coordenadora), Mafalda Castro, Alexandre Guimarães - faria regressar o TOP 10 às 10 uma ou duas vezes por semana, integrado no Painel e com convidados
11:00 - 13:00: Inês Nogueira
13:00 - 15:00: Ana Pinheiro e Inês Nogueira: Fazer uma dupla numa hora em que a Pandemia começou a arrastar pessoas para os carros era capaz de não ser mal pensado. A dupla tem muita
química, poderia recuperar alguns conceitos que estavam a ser usados nos anteriores painéis da Teresa e da Catarina a solo e arrumava com a parte mais girly na grelha.
15:00 - 17:00: Ana Pinheiro
17:00 - 20:00: Teresa Oliveira (coordenadora), Diogo Pires, Fábio Lopes (com The Listening às 19:00) às quartas-feiras e o Confessions. Centraria neste painel as rúbricas musicais e penso que
seria algo inédito na última década de Mega, um painel com mais homens que mulheres, o que também pode atrair outro tipo de público que está fugido na outra banda.
20:00 - 22:00: Luís Pinheiro
22:00 - 24:00: Inês Bento com Hot and Slow. A miúda tem uma voz que se adequa por completo a este registo.