Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 576645 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #525 em: Outubro 18, 2021, 03:50:07 pm »
O Snooze começar às 06:00 da matina é um erro! Deviam ser 07:00-10:00 como o Café da Manhã, faz mais sentido. Mesmo as três da manhã começar às 06:00 é um erro a meu ver, não justifica. Aliás, tenho a impressão que a essa hora, só uma delas está em estúdio, pelo menos das duas vezes que apanhei assim foi.

Eu também era dessa opinião mas atualmente com cada vez mais escolas a começarem as aulas às 8h não é assim tão descabido começar pelo menos às 6h30.

Mais uma vez, volto ao mesmo: quem ouve a Mega! Será que é assim tanto adolescente do Secundário? Honestamente, tenho muitas dúvidas! Mas mesmo que seja, se entras ás 08:00, a essa hora na AMP/AML no máximo sais às 07:00 de casa, vá 06:45, o que não é assim tão relevante estar 15 minutos sem animação. Aliás, pelo que me apercebi a Mega no início não era uma rádio adolescente. Não estará a retomar mais às origens?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #526 em: Outubro 18, 2021, 06:44:08 pm »
Alguma audiência deve ter a essa hora, senão o programa começava  às 7, como antes. mas não deve justificar directo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #527 em: Outubro 18, 2021, 09:20:50 pm »
Alguma audiência deve ter a essa hora, senão o programa começava  às 7, como antes. mas não deve justificar directo.

Quando é que começou às 07:00h? É que pelo menos nos últimos 2 anos era às 06:00h, aliás era o único dos 3 programas da R/Com que iniciava às 06h.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #528 em: Outubro 18, 2021, 09:25:34 pm »
No tempo do Rui Pego, do Daniel Foutoura, Joana Gama e todos os outros, era às 7...

pdnf

• Hero Member
« Responder #529 em: Outubro 18, 2021, 09:32:52 pm »
No tempo do Rui Pego, do Daniel Foutoura, Joana Gama e todos os outros, era às 7...

Sim, mas aí não era Snooze! Pensei que te referias a este programa atual!

Quanto aos falsos diretos, não vamos acreditar que na Cidade é tudo assim tão em direto. Muito menos fins-de-semana.

Do Slow Jams de ontem:

22:40! Postado à mesma hora! Estúdio escuro como breu!

Acho que aqui já facilmente se percebeu para onde pende mais a minha preferência, mas sejamos honestos, contrasta bem com a trapalhada que a Mega ontem fez com o RadioShow! É que nem numa local...
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #530 em: Outubro 20, 2021, 12:35:25 am »
Ou nos enganamos sobre a primeira hora do Snooze ou então não é só na Antena 3 que andam atentos ao fórum:

Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #531 em: Outubro 20, 2021, 05:22:27 am »
Fala se que Viseu é discriminada por causa do Rtext...
Que dizer de Sintra sempre com RDS local e som péssimo

pdnf

• Hero Member
« Responder #532 em: Outubro 20, 2021, 10:53:26 am »
Fala se que Viseu é discriminada por causa do Rtext...
Que dizer de Sintra sempre com RDS local e som péssimo

Verdade, não faz sentido. Mas também entre comutar algumas horas ou não comutar de todo, não sei o que é melhor. Possivelmente, ten do RDS comum teriam mesmo de ter horas locais, por ser no mesmo distrito. A Nova Era, por exemplo, apesar de ter o mesmo RDS não comuta entre frequências por essa mesma razão, e assim mantém a programação integralmente igual 24h.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #533 em: Outubro 22, 2021, 11:15:15 am »
O Drive In dos Fins de tarde da Mega, vai passara ter  um elemento masculino, Luís Pinheiro até agora produtor das manhãs.

pdnf

• Hero Member
« Responder #534 em: Outubro 22, 2021, 12:06:55 pm »
O Drive In dos Fins de tarde da Mega, vai passara ter  um elemento masculino, Luís Pinheiro até agora produtor das manhãs.

Eu se fosse ao Diogo ou ao Alexandre começava a mandar CV's. Que palhaçada!
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #535 em: Outubro 22, 2021, 12:26:12 pm »
Meu caro, isto não é uma competição entre eles. Tem a ver com as características de cada um.

O Luís é claramente menos locutor que por exemplo Diogo Pires,mas ele  será na equipa uma espécie de Diogo Sena da Mega, para mandar umas piadas...

Sobre ele, a Mafalda Castro fez hoje uma grande elogio, disse " na minha  vida profissional  nunca  conheci ni guem como Luís, uma graça e um sentido de humor incriveis, vou sentir muitas saudades tuas".

Portanto será essa a função do Luís...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #536 em: Outubro 22, 2021, 12:38:06 pm »

Eu se fosse ao Diogo ou ao Alexandre começava a mandar CV's. Que palhaçada!
Seriam perfeitos para uma Antena 3 remodelada.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #537 em: Outubro 22, 2021, 12:56:40 pm »
E a Inês Nogueira e a Inês Bento,com poucas horas.
Alguém me sabe dizer quais as horas em que os 92.6 de Rio Maior teem RDS local? Salvo erro esta semana até às 11 da manhã estava nacional...

pdnf

• Hero Member
« Responder #538 em: Outubro 22, 2021, 01:53:16 pm »
Meu caro, isto não é uma competição entre eles. Tem a ver com as características de cada um.

O Luís é claramente menos locutor que por exemplo Diogo Pires,mas ele  será na equipa uma espécie de Diogo Sena da Mega, para mandar umas piadas...

Sobre ele, a Mafalda Castro fez hoje uma grande elogio, disse " na minha  vida profissional  nunca  conheci ni guem como Luís, uma graça e um sentido de humor incriveis, vou sentir muitas saudades tuas".

Meu caro, não sendo uma competição, não faz qualquer sentido promover a locutor do segundo programa em termos de hierarquia na grelha alguém que devem-se contar pelos dedos de uma mão as emissões a solo que conduziu aos dias úteis! Não querendo dar razão a quem diz que em Portugal o fator C é o mais importante, acredito que seja cavalgar o fator CC e a notariedade que isso imprime ao Luís.

Não obstante, e falando da qualidade dos profissionais, sendo que todos têm a mesma formação académica em Comunicação Social, é notória a diferença de palmarés entre os dois nomes que citei e o Luís. Como e bem referiam, teriam ambos lugar na rádio pública sem problemas e eu acrescentaria mesmo em outras estações do grupo. O Pinheiro claramente não. Pode a Mafalda fazer os elogios que quiser, confundir o pessoal com o profissional não faz sentido e é um problema sério na vida empresarial em Portugal.

Depois de ter nomes nas tardes como Rui Pêgo, Filipa Galrãro, Teresa Oliveira, Alexandre Guimarães, colocar lá o Luís Pinheiro é o mesmo que levar para treinador adjunto do FC Porto o Fernando Madureira ou por o Tino de Rans a Vice Primeiro-Ministro!

Um outro ponto por onde podemos analisar esta promoção é o próprio produto em si que foi um fracasso anunciado, como há muito aqui se vinha dizendo. Terem terminado com o NTNC foi um erro tremendo. Primeiro, a dupla Catarina-Ana não funciona, há uma evidente falta de química entre ambas. A Ana Pinheiro como animadora é aquele 12. É uma simpatia, tem uma voz bonita, mas não é o tipo de produto a que se adeque. Vi-a bem mais depressa a fazer televisão do que rádio. Juntar a esta dupla o outro Pinheiro, é para criar uma floresta naquelas tardes. Enquanto isso, a Catarina que é a meu ver um furacão no ar está a ficar apagada. Desde o início se via que não ia funcionar assim.

Alguém me sabe dizer quais as horas em que os 92.6 de Rio Maior teem RDS local? Salvo erro esta semana até às 11 da manhã estava nacional...

A Inês Bento vai certamente fazer as trend news de manhã! A Inês Nogueira manter-se-á nas tardes na mesma função, mas deve passar rapidamente para as manhãs a substituir a Maria Correia que esta semana só conseguiu fazer programa na segunda-feira. Continuo na minha, o Snooze não passa o ano para 2022, e não me acredito que a Mafalda se vá manter na Mega para lá disso, a julgar por um comentário proferido pela própria no podcast sobre a acumulação TV/Rádio. Aí a grelha da Mega há-de levar uma reconfiguração de alto a baixo.
Rádio é:

ToLv

• Hero Member
« Responder #539 em: Outubro 22, 2021, 02:07:28 pm »

Meu caro, não sendo uma competição, não faz qualquer sentido promover a locutor do segundo programa em termos de hierarquia na grelha alguém que devem-se contar pelos dedos de uma mão as emissões a solo que conduziu aos dias úteis! Não querendo dar razão a quem diz que em Portugal o fator C é o mais importante, acredito que seja cavalgar o fator CC e a notariedade que isso imprime ao Luís.

Não obstante, e falando da qualidade dos profissionais, sendo que todos têm a mesma formação académica em Comunicação Social, é notória a diferença de palmarés entre os dois nomes que citei e o Luís. Como e bem referiam, teriam ambos lugar na rádio pública sem problemas e eu acrescentaria mesmo em outras estações do grupo. O Pinheiro claramente não. Pode a Mafalda fazer os elogios que quiser, confundir o pessoal com o profissional não faz sentido e é um problema sério na vida empresarial em Portugal.

Depois de ter nomes nas tardes como Rui Pêgo, Filipa Galrãro, Teresa Oliveira, Alexandre Guimarães, colocar lá o Luís Pinheiro é o mesmo que levar para treinador adjunto do FC Porto o Fernando Madureira ou por o Tino de Rans a Vice Primeiro-Ministro!

Um outro ponto por onde podemos analisar esta promoção é o próprio produto em si que foi um fracasso anunciado, como há muito aqui se vinha dizendo. Terem terminado com o NTNC foi um erro tremendo. Primeiro, a dupla Catarina-Ana não funciona, há uma evidente falta de química entre ambas. A Ana Pinheiro como animadora é aquele 12. É uma simpatia, tem uma voz bonita, mas não é o tipo de produto a que se adeque. Vi-a bem mais depressa a fazer televisão do que rádio. Juntar a esta dupla o outro Pinheiro, é para criar uma floresta naquelas tardes. Enquanto isso, a Catarina que é a meu ver um furacão no ar está a ficar apagada. Desde o início se via que não ia funcionar assim.

A Inês Bento vai certamente fazer as trend news de manhã! A Inês Nogueira manter-se-á nas tardes na mesma função, mas deve passar rapidamente para as manhãs a substituir a Maria Correia que esta semana só conseguiu fazer programa na segunda-feira. Continuo na minha, o Snooze não passa o ano para 2022, e não me acredito que a Mafalda se vá manter na Mega para lá disso, a julgar por um comentário proferido pela própria no podcast sobre a acumulação TV/Rádio. Aí a grelha da Mega há-de levar uma reconfiguração de alto a baixo.

Subscrevo a 100%, @pdnf .
Acaba-se com um NTNC para quatro meses depois voltar a ter um NTNC versão pobre. Bem podem tentar, mas faz zero mossa à cidade.