Noites gravadas com o LuÃs.
Se for a Ana e a Catarina quero ver,barracada total.
Muito mal gerida esta grelha da Mega.
Acho que é hora de voltar a base,mas mudar um pouco os painéis.
Via com bons olhos uma tripla a tarde: Teresa, Alexandre e Inês Nogueira.
Isso te garanto, é a Ana e vais poder escutar hoje em antena. Por acaso esta semana será a solo porque a Catarina está de férias! Provavelmente a Inês continuará nos "informativos", embora acredite que com a Ana venha a ter mais tempo de palavra.
Sim, resgatar o Não é Tarde nem é Cedo com "a Teresa, Alexandre e Inês" não seria mau. A trilha até já está feita e tudo, a Inês é que é outra!
Pois já percebi que as noites serão gravadas, pois o LuÃs mantem-se no Snooze! Aliás, a Teresa está hoje no estúdio mais pequeno, precisamente devem estar a gravar as noites. Podem argumentar por a mais b mas emissão gravada não é tão boa quanto em direto e até um leigo em termos técnicos como eu compreende quando é em direto ou não. Uma Mega que é (quase) uma nacional não pode fazer emissão gravada, muito menos à semana! Uma coisa é esporadicamente, tens um evento no fim-de-semana, não podes ir trabalhar...ok, sem stress! Mesmo assim é de evitar. Agora não podes ter o sábado inteiro com um painel gravado à semana! Agora, à semana jamais! Até porque estas rádios ganham imenso com a iteração ao momento entre ouvintes/animadores. Lembro que a Cidade, que é lider absoluta, agora não há dúvidas, faz as emissões em direto mesmo ao fim-de-semana. A Mega até abril também fazia, acredito que tenha deixado de o fazer para reduzir custos. Mas a ser assim, preferia um music non-stop!
Em alternativa, os fins-de-semana também podiam ser usados para outro fim: captação de talentos. Quantos miúdos, que até podiam ser pagos via IEFP, como está a fazer a TSF, não dariam um dedo para fazer os fins-de-semana na Mega. É assim que se cria oportunidades. Até vou mais longe, até podiam usar as delegações regionais da RR, e fazer os fins-de-semana fora de Lisboa. São ideias...pode ser que sejam lidas!
Eu mudava... Passava as manhãs com a Teresa e o Alexandre e também a Mafalda. De seguida Maria Correia,depois Diogo Pires, depois Catarina Palma,Conguito e Inês Nogueira. Por fim as noites com a Ana Pinheiro. Eu era o que faria. Drive In a 3 Snooze a 3 com nova equipa e grelha mais equilibrada. Snooze com esses 3 ficava muito melhor. O Drive In a 3 também,não ficaria muito afeminizado.
Volto a lembrar a minha sugestão de grelha, a mexer fazia-o a sério:
06:00 às 10:00: Catarina Palma (coordenadora), Alexandre Guimarães, Mafalda Castro
10:00 Ã s 14:00: Maria Correia com Mega Hits Top10 Ã s 10
14:00 Ã s 17:00: Ana Pinheiro
17:00 às 20:00: Teresa Oliveira (coordenadora), Diogo Pires, Fábio Lopes, Inês Nogueira (com The Listening às 19:00) às quartas-feiras.
20:00 Ã s 23:00: LuÃs Pinheiro
Nos entretantos, era começar a pensar em estagiários e talvez novos castings! De uma vez por todas, esquecer os youtubers e Instagrammers.
Já foi chão que deu uvas e não foram assim tão boas quanto se expectaria. Até porque as saÃdas não vão ficar por aqui até ao final do ano.
PS: Quanto ao assunto Mafalda (e tambem Pedro Fernandes) continuo a ter dúvidas que seja assim tão rentável para a estação. Os públicos tocam-se muito pouco, isso é objectivo. A meu ver será sempre "brincar com o fogo". Mas admito que possa existir uma visão diferente no meio.