Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 573796 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #390 em: Julho 18, 2021, 07:25:04 am »
Inês Nogueira entra para o Drive In,quase de certeza...

pdnf

• Hero Member
« Responder #391 em: Julho 19, 2021, 02:21:55 am »
Vamos lá ver, não há nenhum guerra entre o grupo  Renascença e a TVI.

Pode existir rivalidade Comercial /RFM ou Cidade/Mega, rivalidade normal entre estação que querem conquistar targets ou públicos similares.

Apenas isso. No hi fi da RFM vários convidados são actores da TVI.

Portanto se a Mafalda tinha compromissos com a TVI, a Mega tem outros profissionais para a substituir.

A miúda é nova e  é perfeitamente normal que esteja extasiada com o poder das câmaras.

A miúda tem sido muito profissional na Mega, veste a camisola ou seja vê se e sente se que adora a estação Mega Hits.

Quanto ao seu futuro, isso veremos...

Pode ser enviesamento meu de formação, porém não entendo como verossímil um administrador do grupo separar assim as águas. Concorrência é concorrência, princípio elementar de gestão.

O problema, como referi acima, não é a pessoa, é mesmo institucional. Não faz sentido!

Entretanto a Inês Andrade sai da Mega.
Fez hoje a sua última emissão...
Realmente, as coisas não andam bem para as bandas do canal 3 da Quinta do Bom Pastor.
Não bastam os programas gravados, que agora até são à semana... mais esta fantástica argolada nas tardes. Bateram o recorde no entretenimento, que pertencia à Cristina Ferreira, de programa que durou menos em antena. 28 dias, nem a um mês completo chegou! Foi para isto que acabaram com o Não é Tarde nem é Cedo e encostaram com uma dupla fantástica? Decisão errada!

E há se sabe, vai para a RFM!
Que tem duas baixas, Joana Cruz de baixa com doença prolongada e Catarina Figueiredo novamente de baixa para mais uma gravidez...

A ir para a RFM, o que não acredito, até pela conversa do Nelson no final do programa de sexta-feira, é uma falta de planeamento em toda a linha! Mais a mais, até a Palma, cuja a boca lhe foge facilmente para a verdade, e sente por razões conjugais as dores do Alexandre, a terminar o programa mandou a achega: “cada vez temos menos pessoas para trabalhar!”, ao ponto de a noite de sexta ter sido feita com recurso a emissão gravada! Querem ganhar à Cidade assim? Vão no bom caminho! Mais depressa apanham a mesma estrada que a Antena 3.
A empresa tem três marcas, deve gerir os recursos humanos de uma forma integrada. A administração tem de vir ao rés-do-chão dar um puxão de orelhas aos senhores diretores!
A baixa da Joana Cruz e a gravidez da Catarina não se descobriram há uma semana!

Inês Nogueira entra para o Drive In,quase de certeza...

Antes fosse, mas não… vai ser a Catarina Palma com a Ana Pinheiro. A Inês Nogueira é um talentão… mas ainda não se aperceberam disso. A miúda vai ser grande em rádio, senão mesmo na TV. As noites passam a ficar entregues ao Luís Pinheiro, que, presumo, deixe a produção do Snooze!
« Última modificação: Julho 19, 2021, 02:24:15 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #392 em: Julho 19, 2021, 08:49:54 am »
Noites gravadas com o Luís.
Se for a Ana e a Catarina quero ver,barracada total.
Muito mal gerida esta grelha da Mega.
Acho que é hora de voltar a base,mas mudar um pouco os painéis.
Via com bons olhos uma tripla a tarde: Teresa, Alexandre e Inês Nogueira.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #393 em: Julho 19, 2021, 11:21:46 am »
Caro Pdnf

As relações institucionais entre a TVI e grupo Renascença são de  cordialidade. Para o grupo é prestigiante ter Pedro Fernandes da RFM e Mafalda Castro no prime time da TVI, que só é benéfico para essas estações, quer em termos de audiências, quer em termos de anunciantes. Essa exposição é imensa.

Tambem não há nenhum drama por uma locutora sair, se verificar que são poucos, contratam mais um ou dois e o problema resolve se.

Tem que resolver o o problema das tardes e aí há várias possibilidades e todas elas, em principio, são todas válidas.

Sem dramas, tem é que subir nas audiências e procurar as melhores fórmulas para lá chegar.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #394 em: Julho 19, 2021, 11:52:42 am »
Eu mudava... Passava as manhãs com a Teresa e o Alexandre e também a Mafalda. De seguida Maria Correia,depois Diogo Pires, depois Catarina Palma,Conguito e Inês Nogueira. Por fim as noites com a Ana Pinheiro. Eu era o que faria. Drive In a 3 Snooze a 3 com nova equipa e grelha mais equilibrada. Snooze com esses 3 ficava muito melhor. O Drive In a 3 também,não ficaria muito afeminizado.
R4,uma dúvida,o Daniel Fontoura com estas baixas na RFM não poderia fazer o painel das 17-20 novamente? Ou fica no Wi FI? Quem lidera o Wi FI é ele,certo? Pergunto isso pois não ouço a RFM mas pelo Daniel era capaz de ouvir o Regresso a Casa.
« Última modificação: Julho 19, 2021, 11:57:07 am por estvmkt »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #395 em: Julho 19, 2021, 12:06:27 pm »
Quem está nesta altura nos finais de tarde é a Carolina Camargo e muito bem, para mim era ela que devia ficar neste horário.
O Daniel continua, com o Rodrigo Gomes, no Hi Fi.

pdnf

• Hero Member
« Responder #396 em: Julho 19, 2021, 12:41:35 pm »
Noites gravadas com o Luís.
Se for a Ana e a Catarina quero ver,barracada total.
Muito mal gerida esta grelha da Mega.
Acho que é hora de voltar a base,mas mudar um pouco os painéis.
Via com bons olhos uma tripla a tarde: Teresa, Alexandre e Inês Nogueira.

Isso te garanto, é a Ana e vais poder escutar hoje em antena. Por acaso esta semana será a solo porque a Catarina está de férias! Provavelmente a Inês continuará nos "informativos", embora acredite que com a Ana venha a ter mais tempo de palavra.

Sim, resgatar o Não é Tarde nem é Cedo com "a Teresa, Alexandre e Inês" não seria mau. A trilha até já está feita e tudo, a Inês é que é outra!

Pois já percebi que as noites serão gravadas, pois o Luís mantem-se no Snooze! Aliás, a Teresa está hoje no estúdio mais pequeno, precisamente devem estar a gravar as noites. Podem argumentar por a mais b mas emissão gravada não é tão boa quanto em direto e até um leigo em termos técnicos como eu compreende quando é em direto ou não. Uma Mega que é (quase) uma nacional não pode fazer emissão gravada, muito menos à semana! Uma coisa é esporadicamente, tens um evento no fim-de-semana, não podes ir trabalhar...ok, sem stress! Mesmo assim é de evitar. Agora não podes ter o sábado inteiro com um painel gravado à semana! Agora, à semana jamais! Até porque estas rádios ganham imenso com a iteração ao momento entre ouvintes/animadores. Lembro que a Cidade, que é lider absoluta, agora não há dúvidas, faz as emissões em direto mesmo ao fim-de-semana. A Mega até abril também fazia, acredito que tenha deixado de o fazer para reduzir custos. Mas a ser assim, preferia um music non-stop!
Em alternativa, os fins-de-semana também podiam ser usados para outro fim: captação de talentos. Quantos miúdos, que até podiam ser pagos via IEFP, como está a fazer a TSF, não dariam um dedo para fazer os fins-de-semana na Mega. É assim que se cria oportunidades. Até vou mais longe, até podiam usar as delegações regionais da RR, e fazer os fins-de-semana fora de Lisboa. São ideias...pode ser que sejam lidas!

Eu mudava... Passava as manhãs com a Teresa e o Alexandre e também a Mafalda. De seguida Maria Correia,depois Diogo Pires, depois Catarina Palma,Conguito e Inês Nogueira. Por fim as noites com a Ana Pinheiro. Eu era o que faria. Drive In a 3 Snooze a 3 com nova equipa e grelha mais equilibrada. Snooze com esses 3 ficava muito melhor. O Drive In a 3 também,não ficaria muito afeminizado.

Volto a lembrar a minha sugestão de grelha, a mexer fazia-o a sério:
06:00 às 10:00: Catarina Palma (coordenadora), Alexandre Guimarães, Mafalda Castro
10:00 às 14:00: Maria Correia com Mega Hits Top10 às 10
14:00 às 17:00: Ana Pinheiro
17:00 às 20:00: Teresa Oliveira (coordenadora), Diogo Pires, Fábio Lopes, Inês Nogueira (com The Listening às 19:00) às quartas-feiras.
20:00 às 23:00: Luís Pinheiro

Nos entretantos, era começar a pensar em estagiários e talvez novos castings! De uma vez por todas, esquecer os youtubers e Instagrammers.
Já foi chão que deu uvas e não foram assim tão boas quanto se expectaria. Até porque as saídas não vão ficar por aqui até ao final do ano.

PS: Quanto ao assunto Mafalda (e tambem Pedro Fernandes) continuo a ter dúvidas que seja assim tão rentável para a estação. Os públicos tocam-se muito pouco, isso é objectivo. A meu ver será sempre "brincar com o fogo". Mas admito que possa existir uma visão diferente no meio.
« Última modificação: Julho 19, 2021, 12:44:07 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #397 em: Julho 19, 2021, 01:43:28 pm »
Meu caro, o poder negocial junto dos anunciante é muito maior quando se tem nomes fortes da televisão.

Agora sobre programas gravados, a norma é que finais de semana é tudo gravado ao fim de semana e durante a semana, a partir das 20h também.
Claro que há excepções específicas, por exemplo o Hi Fi, quando tem convidados é em directo, até porque depois da emissão tem sempre lives nas redes sociais.
Por exemplo este fim de semana, só houve um programa em directo, das 16 às 20 o Paulo Fragoso esteve em directo de Resende, na RFM, tudo o resto gravado.

pdnf

• Hero Member
« Responder #398 em: Julho 19, 2021, 02:01:36 pm »
Meu caro, o poder negocial junto dos anunciante é muito maior quando se tem nomes fortes da televisão.

Agora sobre programas gravados, a norma é que finais de semana é tudo gravado ao fim de semana e durante a semana, a partir das 20h também.
Claro que há excepções específicas, por exemplo o Hi Fi, quando tem convidados é em directo, até porque depois da emissão tem sempre lives nas redes sociais.
Por exemplo este fim de semana, só houve um programa em directo, das 16 às 20 o Paulo Fragoso esteve em directo de Resende, na RFM, tudo o resto gravado.

Ok, até dou isso de barato, mas sendo a publicidade comprada em bloco pelo grupo, pois passa as mesmas na Mega ou na RFM (com exceção da irritante Nutribalance), penso que esse argumento cairá um pouco por terra. Acredito mais que um Bareme influencie bem mais o preço da publicidade do que ter uma Mafalda Castro ou outro qualquer animador.

O GNO era em direto, bastava ver as horas no relógio do estúdio nos stories publicados no Instagram da Ana e da Inês, mas também as iterações entre as animadoras e o público. Eu próprio lhes cheguei a enviar um whatsapp a complementar uma informação que deram no ar por volta das 22:30 e na penúltima intervenção, já bem perto das 23H leram a minha mensagem. Sei que a Teresa fazia a maioria dos The Listening em direto (este último sei que foi gravado, a Teresa estava ausente de Lisboa) e também a Maria o RadioShow ao domingo. Admito que possa ser por opção das próprias.

Falou na RFM, curiosidade, as noites da RR também são gravadas? Aí penso que não, até pela ligação com a informação...
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #399 em: Julho 19, 2021, 02:17:18 pm »
Pdnf,o Diogo Pires ser o 2o numas tardes não é bom.
Ele é bom demais para 2o plano.

pdnf

• Hero Member
« Responder #400 em: Julho 19, 2021, 03:48:28 pm »

Concordo que o Diogo é excelente mesmo. Mas é muito novo! Tem imenso tempo para crescer, e po-lo nas tardes é passa-lo de um horário de menor protagonismo para um de grande protagonismo e em que é preciso apostar as fichas todas. Não é à toa que punha no mesmo painel a melhor voz feminina com a melhor masculina. Os dois animadores que não tenho dúvidas, podem passar diretos de uma Mega para uma RR ou até para um registo mais formal ainda e que acredito que possam estar na lista dos próximos a subir.

O Diogo,daqui a dois ou três anos, terá todo o tempo do mundo para ser responsável de painel, para já, considerando a idade, entre ele e a Teresa, atribuia essa responsabilidade a quem tem mais anos de casa.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #401 em: Julho 19, 2021, 04:13:27 pm »
A partir das 20 h, por norma, é tudo gravado, mesmo as emissões da RR, com o Júlio Heitor, que até tem a mesma hora, um directo do seu Facebook, com conversas com convidados, que nada têm a ver com a Renascença.
Claros que eles nos stories têm o relógios programados e os números de watssapp estão ligados, provavelmente nem são elas que respondem. Ou se são elas, respondem a partir de casa..
Quanto a publicidade, sendo a mesmo sector para todas as rádios, cada rádio tem as suas tabelas publicitárias, que tem a ver com as audiências, redes de emissores e outros factores como o peso mediático das suas principais figuras.

pdnf

• Hero Member
« Responder #402 em: Julho 19, 2021, 08:48:00 pm »
Claros que eles nos stories têm o relógios programados e os números de watssapp estão ligados, provavelmente nem são elas que respondem. Ou se são elas, respondem a partir de casa..

Mas repare, para isso estariam a fazer emissão de casa... porque se elas dizem uma coisa qualquer no ar e pedem para comentar às 22 e qq coisa, e às 22:45 leem uma série de mensagens NO AR que os ouvientes enviaram às 22:30. Há qualquer coisa que não bate muito certo!

Não o querendo contrariar, mas penso que os painéis até às 23h, pelo menos, ainda serão em direto! E também não estou a ver que fossem mudar o relógio do estúdio, só para fingir!

Já agora, se na RR é gravado...os jornais também o são? Entram em direto só se existir uma "última hora"? Mas nesse caso, como fazem a ligação com o animador?
Rádio é:

ouvinte

• Hero Member
« Responder #403 em: Julho 19, 2021, 09:04:27 pm »
Começando pela Mega, e de fonte segura, as emissões são, regra geral, em direto. Podem ser gravadas momentos antes de ir para o ar mas, neste caso, não se aplica o que o R4 descreve.

Na RR o Júlio Heitor é quase sempre gravado mas, nesse horário, o noticiário é em direto. O Júlio deixa gravado a locução com a hora e as frases de lançamento do jornalista: “ vamos as notícias das 10 estes são os destaques “ … “ estes foram os destaques e agora vamos ao desenvolvimentos destes e de outros assuntos”

Sobre a questão de como é gerido em antena, eu julgo que são planeados 5 ou 6 minutos para notícias, caso haja algo de última hora o jornalista poderá usar mais tempo porque depois alguém ( ou até o próprio jornalista) poderá acertar o alinhamento.
Esta questão de programação gravada / noticiários em direto tem o mesmo tratamento na Comercial aos fins de semana

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #404 em: Julho 19, 2021, 09:28:58 pm »

Concordo que o Diogo é excelente mesmo. Mas é muito novo! Tem imenso tempo para crescer, e po-lo nas tardes é passa-lo de um horário de menor protagonismo para um de grande protagonismo e em que é preciso apostar as fichas todas. Não é à toa que punha no mesmo painel a melhor voz feminina com a melhor masculina. Os dois animadores que não tenho dúvidas, podem passar diretos de uma Mega para uma RR ou até para um registo mais formal ainda e que acredito que possam estar na lista dos próximos a subir.

O Diogo,daqui a dois ou três anos, terá todo o tempo do mundo para ser responsável de painel, para já, considerando a idade, entre ele e a Teresa, atribuia essa responsabilidade a quem tem mais anos de casa.

Claro que o Diogo ainda não é visto na Mega como potencial para muito mais... Não grita, não desata com gargalhadas falsas ou anda com falsos entusiasmos.
Via-o numa Antena 3 ou Vodafone, mas com as administrações das duas rádios claro que tenho de tirar o cavalinho da chuva.
« Última modificação: Julho 19, 2021, 09:58:11 pm por radiokilledtheMTVstar »