Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341812 vezes)

pdf

• Visitante
Re: Cidade FM
« Responder #105 em: Junho 09, 2018, 02:59:35 pm »
Estas coisas fazem-me querer ardentemente o regresso da Rádio Cidade brasileira dos anos 90, que na altura toda a gente achava “chunga” e os jovens preferiam ouvir a Energia e a Antena 3...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

guest160

• Visitante
« Responder #106 em: Junho 09, 2018, 05:39:36 pm »
A playlist está muito fraca e nos animadores nada de novo...

pdf

• Visitante
« Responder #107 em: Junho 09, 2018, 05:47:29 pm »
Mais do mesmo, então?

guest160

• Visitante
« Responder #108 em: Junho 09, 2018, 05:58:28 pm »
Mais do mesmo, então?

Exato mais do mesmo e a meu ver é uma rádio que já não faz falta...

tuscano

• Hero Member
« Responder #109 em: Junho 10, 2018, 12:36:30 pm »
Mais do mesmo, então?

Exato mais do mesmo e a meu ver é uma rádio que já não faz falta...
Exacto, de momento não faz falta nenhuma, pois dentro daquele target prefiro antes ouvir a Mega FM.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #110 em: Junho 10, 2018, 06:55:48 pm »
Parece ser uma rádio para matar. Quando a MCR faz mudanças destas... Alguém ainda se lembra do RCP que tinha 40 estagiários a trabalhar, há uns 8 anos, entre 2009 e 2010 (quando as audiências já estavam sub-par)?

Foi o último caso do género no grupo. 8 anos depois, volta a acontecer algo do género. A Cidade, não sei se já repararam, deixa assim de ter animação após as 22:00 (exceto à Segunda), não tem radio shows de DJs, e comete a flagrante falha de não ter ninguém entre as 15 e as 19, à Sexta, em antena.

Aos fins de semana está com animação entre as 07 e as 19h apenas (!), com as manhãs do fim de semana preenchidas com estagiárias (a de Sábado com um texto confrangedor, a de Domingo bem melhor). Ainda não ouvi a nova cdd_fm, mas não espero nada de bom...

Os que não gostam da atual Cidade ou migram para a Mega ou migram para a Comercial. Aposto que está a haver uma jogada dessas para reforçar (ainda mais) a Comercial, e pode sair-lhes muito, muito bem - a ideia nem me desagrada. A ver vamos.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #111 em: Junho 10, 2018, 07:14:41 pm »
Antes de tudo, acho que a Cidade está a ser a mais afetada pelo facto das playlists da RFM/Comercial e as rádios jovens se misturarem cada vez mais. 70-80% por cento do que passa na Cidade e na Mega também passa nestas duas neste momento, e isso nem é propositado mas sim o rumo que o mercado tem levado. A Mega tem-se safado pela boa equipa que tem e por ser uma marca cada vez mais forte, porque a playlist está tão má ou pior que a da Cidade (SirKazzio, a sério??).
Não acho que seja uma estratégia para uma Comercial ainda mais forte, penso que como já disse ser o facto da Media Capital estar completamente paralisada enquanto não se sabe do desfecho do negócio com a Altice e a Cidade ser neste momento a última coisa com que se devem preocupar dentro do grupo.

Quanto às estagiárias não me choca nada, têm que começar por algum lado e essas horas são muito mortas como sabemos. Não há mal nenhum.

Tiago, já podes mudar o nome do tópico  :D

estvmkt

• Hero Member
« Responder #112 em: Junho 10, 2018, 07:15:12 pm »
Algumas que estiveram nesse painel fazem outras locais.
E sim,está muito mal gerida a rádio,cada vez pior...
Terminaram com o programa das baladas aos domingos à noite e com o programa do Carlos Coutinho Vilhena...
Por mim,terminava com a rádio ou vendia a mesma a quem quisesse aproveitar para relançar uma boa rádio jovem...

edit: a Mega aposta em mais variedade e noutros estilos,como latinas e assim que não tocam muito na Cidade. Curioso ou não,aquando do Despacito,a Cidade não a rodou uma única vez. E curioso que na Mega ouve-se,o Avião de Papel da Carolina Deslandes com o Rui Veloso... Mas também a Comercial anda a arejar a playlist e refrescou com alguns hits bem curiosos,como o In The End dos Linkin Park,por exemplo,só que aos dias de semana entre as 11 e as 19/20 horas arriscam muito pouco... De madrugada noto que arriscam e muito,bem como aos fins de semana. De notar ainda que a Comercial atualmente,lança fornada de músicas novas das quais metade sai na fornada seguinte. E,não aposta nada em musicas latinas nem em afro...Quando na casa mãe tem a TVI que nas suas novelas aposta muito em tal.
« Última modificação: Junho 10, 2018, 07:20:13 pm por estvmkt »

pdf

• Visitante
« Responder #113 em: Junho 10, 2018, 07:18:33 pm »
No caso de uma "extinção" da cdd_fm (a meu ver um cenário que há alguns meses seria impossível, mas que agora passou a remoto - pese estar-se a matar uma marca com várias décadas e no imaginário de todos os portugueses, caso se efective a acção letal) que rádio poderia ocupar os emissores actuais da Cidade? Ou que rádio poderia (res)surgir?

Apesar do produto actual, convenhamos que é uma rádio com um parque de emissores bastante apetecível.
« Última modificação: Junho 10, 2018, 07:21:07 pm por pdf »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #114 em: Junho 10, 2018, 07:21:58 pm »
Uma Energia,uma Cidade (versão brasileira)...
Não me importava em nada de uma Best Rock...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #115 em: Junho 10, 2018, 07:28:12 pm »
No caso de uma "extinção" da cdd_fm (a meu ver um cenário que há alguns meses seria impossível, mas que agora passou a remoto - pese estar-se a matar uma marca com várias décadas e no imaginário de todos os portugueses, caso se efective a acção letal) que rádio poderia ocupar os emissores actuais da Cidade? Ou que rádio poderia (res)surgir?

Apesar do produto actual, convenhamos que é uma rádio com um parque de emissores bastante apetecível.

Não sei se a Altice, comprando a Media Capital, pensaria logo em substituir (pelo menos no nome) a Cidade pela MEO SW. Se isto não acontecer poderiam remotamente pensar na Vodafone com a ideia de chegar perto da Antena 3 com aquele orçamento tão low-cost, ou na Smooth que teria algum potencial para crescer com mais emissores.
A vender... Golo FM se tivesse dinheiro ou então muito hipoteticamente a Nova Era...

pdf

• Visitante
« Responder #116 em: Junho 10, 2018, 07:31:24 pm »
Eu há dias disse aqui, meio em tom de brincadeira, meio a sério, que o regresso da Cidade em tons canarinhos não seria mal pensado. Mas se ponderarmos bem a questão, vemos que se calhar não teria o êxito que teve outrora. Tudo tem o seu tempo, e na altura foram uma pedrada no charco. Não sei se hoje o efeito seria o mesmo. Quer se queira quer não, a Cidade mudou, à sua maneira, o modo de fazer rádio em Portugal.

Há rádios a seguir esse caminho, mas sem a linha musical e a irreverência de outros tempos (a Tropical FM da Moita é exemplo disso e não sei se têm sucesso assinalável na AML).

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #117 em: Junho 10, 2018, 07:44:06 pm »

O meu desejo é o mesmo desde 2010, o regresso do Rádio Clube Português. Um projecto com pés e cabeça como era em 2006 ou em 2010. Nem que fosse outro grupo a gerir como a Impresa ou a Cofina. Faz falta uma rádio do tipo music and news com uma playlist decente. Não irá acontecer com pena minha.

Na lógica da MCR actual, talvez uma maior aposta na Vodafone FM com mais investimento poderia dar frutos, com uma mistura entre a Radar e a Oxigénio 
que, creio, teria algum sucesso. Ou uma rádio de dance music com dimensão, que para mim é uma falha grande da oferta radiofónica em Portugal.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #118 em: Junho 10, 2018, 09:34:00 pm »
Ter em conta que há frequências da Cidade que não pertencem ao grupo MCR caso de Viseu por exemplo

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #119 em: Junho 11, 2018, 01:05:48 pm »
Sabem quem são as pessoas que fazem aa emissões locais. Boa ideia era algumas frequências na rede Smooth