Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 345904 vezes)

ToLv

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #135 em: Julho 04, 2018, 10:13:23 pm »
Eu também apostaria mais no facto de ter sido encostada. Via-se perfeitamente que nesta programação não havia "espaço" para ela... Diria que isto marca até o fim do pessoal da antiga geração na rádio. Se virmos bem, já ninguém está lá da geração mais "old school".
A Mega só tem tudo para crescer. A Cidade FM hoje apresenta-se como uma concorrência fraquíssima, sem qualidade, e sem aquilo que no tempo do Nuno Gonçalves havia: uma boa equipa, bons programas, bons conteúdos.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #136 em: Julho 05, 2018, 01:01:45 am »
Mais uma rádio com uma excelente rede de emissores completamente desperdiçada...

ToLv

• Hero Member
« Responder #137 em: Julho 05, 2018, 10:21:06 am »
Estou para ver agora o que vão fazer com o Slow Jams...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #138 em: Julho 05, 2018, 10:34:33 am »
O grupo Media Capital sempre gostou de criar uns patinhos feios. Na RC a Catarina Miranda ou a Isabel Arroja.

Sobre a Inês, começou nas manhãs com a Andreia Rocha(entretanto, também dispensada), fazia a papel da menina rebelde, com algumas infantilidades dispensáveis, continuou nas manhãs, com o Gonçalo Câmara e foi aí que começou a crescer e mostrar que tinha boa voz, via se isso, sobretudo a solo, precisamente no slow Jams.

Até chegar a este ponto, de dispensável.

ToLv

• Hero Member
« Responder #139 em: Julho 05, 2018, 12:53:11 pm »
O grupo Media Capital sempre gostou de criar uns patinhos feios. Na RC a Catarina Miranda ou a Isabel Arroja.

Sobre a Inês, começou nas manhãs com a Andreia Rocha(entretanto, também dispensada), fazia a papel da menina rebelde, com algumas infantilidades dispensáveis, continuou nas manhãs, com o Gonçalo Câmara e foi aí que começou a crescer e mostrar que tinha boa voz, via se isso, sobretudo a solo, precisamente no slow Jams.

Até chegar a este ponto, de dispensável.

Atenção que a Inês começou bem antes disso. Aliás, lembro-me de a ter acompanhado de vez em quando aos domingos na Cidade FM Tejo, e de, mais tarde, ouvi-la a fazer A Noite. Aliás, chegou a haver A Noite da Cidade FM mesmo com ela como integrante (Andreia Rocha, Rita Correia - que mais tarde passou a Joana Perez - e Inês Andrade). Depois, sim, saltou para manhãs. Nos últimos tempos já nem se ouvia ou então fazia substituições. Na semana passada nem substituiu a Laura que estava de férias, teve de ser o Sena que fez das 15h às 22h.

Um PS: a razão para a saída da Andreia Rocha e da Rita Correia ainda me é uma incógnita, ainda que a Rita hoje faça emissão da M80. Até porque foram ambas saídas muito discretas, muito inesperadas e muito estranhas.
« Última modificação: Julho 05, 2018, 12:54:44 pm por Tiago »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #140 em: Julho 05, 2018, 01:04:21 pm »
Eu só começo a ver uma razão para estas despedidas todas: a Cidade deve estar a dar prejuízo e dos grandes à Media Capital. O João Paulo Sousa e os youtubers não devem estar a ganhar mal mas são apenas medidas para tentar levantar desesperadamente as audiências, agora sem a Altice prevejo um futuro ainda mais negro.
« Última modificação: Julho 05, 2018, 01:09:57 pm por radiokilledtheMTVstar »

ToLv

• Hero Member
« Responder #141 em: Julho 05, 2018, 01:15:27 pm »
Dizer "desesperadamente" é ser generoso  ;D... Até concordo consigo, mas não deixa de ser estranho que a Cidade seja aquela rádio que parece ter mais investimento. Todos os anos muda em alguma coisa. Veja-se a mais recente mudança de logo e de nome. Mas acho que o problema reside mesmo aí: no facto de estarem sempre a mudar tudo e de, depois, terem zero conteúdos on air e estarem cada vez mais distantes do público e nos eventos que patrocinam (ou deviam patrocinar ao invés de os perderem para outros).
« Última modificação: Julho 05, 2018, 01:17:08 pm por Tiago »

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #142 em: Julho 05, 2018, 08:07:27 pm »
No site o Slow Jams já aparece como apresentado pela Yolanda Tati.

EDIT: E mais dois estagiários(?) farão as manhãs deste fim-de-semana, Diogo Serra no sábado e Maria Bia no domingo.

ToLv

• Hero Member
« Responder #143 em: Julho 06, 2018, 03:25:38 pm »
No site o Slow Jams já aparece como apresentado pela Yolanda Tati.

EDIT: E mais dois estagiários(?) farão as manhãs deste fim-de-semana, Diogo Serra no sábado e Maria Bia no domingo.

Tristeza.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #144 em: Julho 06, 2018, 05:00:52 pm »
A Inês Andrade não era assim tão boa voz. Aliás, da vaga de vozes femininas na Cidade era de longe a mais fraca. A Joana Perez metia-a um canto em emissão, e mesmo em produção era sub-par. Portanto isto não me espanta.

Entretanto no site da Cidade, anteriormente a Yolanda Tati estava 4 dias da semana a fazer 11-15 e na Sexta não havia animação das 15-19, o que era inadmissível. Solução? Foram buscar o Gonçalo Roque para fazer esses mesmos 4 dias e à Sexta e Sábado faz a Yolanda emissão. Ainda agora a rádio mudou e já andam instabilidades nos painéis. Não quero fazer o funeral antecipadamente, e desejo a melhor das sortes, mas isto assim não está fácil...

Noutras notas também, correram com as duas estagiárias do Sábado de manhã - mas as coisas pioraram muito aos fins de semana. Continuam com o erro de deixar estagiários escrever descrições... agora ao Sábado está o Diogo Serra e aos Domingos aumentaram a dose para a Mariah Biah (foto +-, nome inacreditável, descrição inenarrável), e logo a seguir o também estagiário João Lotra, que escreve, e passo a citar:

"Tenho um passado na música mas é um tema no qual não gosto de falar"

Mas quem é que deixa escrever descrições destas??????

Por comparação, veja-se a do Diogo Serra:

Nascido e criado na bela aldeia do Pó (sei que o nome tem piada e que não sabes onde fica, mas não importa) hoje em dia tento licenciar-me em Ciências da Comunicação. Adoro música! Todo o tipo de música e acredito que um pimba anima e salva qualquer festa (por isso é que ando sempre com uma playlist com 200 músicas!). Não me levo nada a sério, para mim a vida leva-se a gozar e a rir!

E a da Mariah Biah (oh valha-me deus):

Posso chamar-me Maria Beatriz, mas acho que se me chamarem assim eu já nem percebo que se referem a mim... Mariah Biah é o meu nome artístico porque sou uma estrela, e as estrelas têm nomes artísticos! Tenho 20 anos, mas a minha mãe diz que de mentalidade não passei dos 12. Gosto de uma boa música para abanar o rabiosque e quando há festa eu estou lá batida a dar tudo, porque parar é morrer!

A negrito, o pior destes textos. A vergonha alheia que sinto destas descrições dava para encher um garrafão de cinco litros.
« Última modificação: Setembro 22, 2018, 12:12:48 pm por Linxtuga »

pdf

• Visitante
« Responder #145 em: Julho 06, 2018, 05:17:07 pm »
Que vergonha alheia tão grande...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #146 em: Julho 06, 2018, 10:18:48 pm »
A Inês Andrade não era assim tão boa voz. Aliás, da vaga de vozes femininas na Cidade era de longe a mais fraca. A Joana Perez metia-a um canto em emissão, e mesmo em produção era sub-par. Portanto isto não me espanta.

Entretanto no site da Cidade, anteriormente a Yolanda Tati estava 4 dias da semana a fazer 11-15 e na Sexta não havia animação das 15-19, o que era inadmissível. Solução? Foram buscar o Gonçalo Roque para fazer esses mesmos 4 dias e à Sexta e Sábado faz a Yolanda emissão. Ainda agora a rádio mudou e já andam instabilidades nos painéis. Não quero fazer o funeral antecipadamente, e desejo a melhor das sortes, mas isto assim não está fácil...

Noutras notas também, correram com as duas estagiárias do Sábado de manhã - mas as coisas pioraram muito aos fins de semana. Continuam com o erro de deixar estagiários escrever descrições... agora ao Sábado está o Diogo Serra (foto assustadora, descrição no mínimo muito fraca) e aos Domingos aumentaram a dose para a Mariah Biah (foto +-, nome inacreditável, descrição inenarrável), e logo a seguir o também estagiário João Lotra, que escreve, e passo a citar:

"Tenho um passado na música mas é um tema no qual não gosto de falar"

Mas quem é que deixa escrever descrições destas??????

Por comparação, veja-se a do Diogo Serra:

Nascido e criado na bela aldeia do Pó (sei que o nome tem piada e que não sabes onde fica, mas não importa) hoje em dia tento licenciar-me em Ciências da Comunicação. Adoro música! Todo o tipo de música e acredito que um pimba anima e salva qualquer festa (por isso é que ando sempre com uma playlist com 200 músicas!). Não me levo nada a sério, para mim a vida leva-se a gozar e a rir!

E a da Mariah Biah (oh valha-me deus):

Posso chamar-me Maria Beatriz, mas acho que se me chamarem assim eu já nem percebo que se referem a mim... Mariah Biah é o meu nome artístico porque sou uma estrela, e as estrelas têm nomes artísticos! Tenho 20 anos, mas a minha mãe diz que de mentalidade não passei dos 12. Gosto de uma boa música para abanar o rabiosque e quando há festa eu estou lá batida a dar tudo, porque parar é morrer!

A negrito, o pior destes textos. A vergonha alheia que sinto destas descrições dava para encher um garrafão de cinco litros.

Que aproveitem o Manuel,que estava na Cidade Fm Viseu.
De referir que os paineis estão bem e não alteraram os de final da semana.
Em principio será o Gonçalo a fazer as férias da Yolanda.
De resto,digo isto,cada vez pior a Cidade.
Em Viseu então,já passavam era a M80 para os 102.8...

pdf

• Visitante
« Responder #147 em: Julho 07, 2018, 02:20:11 am »
Como é que vocês escrevem tantas linhas sobre estes montes de mediocridade? Como é que dispensam tanto tempo da vossa vida a falar do arquétipo da futilidade?

Quando é que se acaba de vez com a Cidade e se recupera uma Nostalgia ou um RCP?

tuscano

• Hero Member
« Responder #148 em: Julho 07, 2018, 12:59:31 pm »
Como é que vocês escrevem tantas linhas sobre estes montes de mediocridade? Como é que dispensam tanto tempo da vossa vida a falar do arquétipo da futilidade?

Quando é que se acaba de vez com a Cidade e se recupera uma Nostalgia ou um RCP?
O RCP já teve uma segunda vida, acabou por fechar, por falta de audiências, não conseguia lutar contra a Antena 1, TSF e RR que era o target  pretendido.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #149 em: Julho 07, 2018, 02:09:54 pm »
Acabem com a Cidade, ponham um RCP com informação e playlist da ex-Nostalgia ou apostem a sério na Smooth, com radialistas lá dentro.

Isto não é nada. Se não querem fazer melhor, que vendam as frequências. Cofina ou Impresa podiam estar interessados num projecto a sério.