Algumas correcções, a jovem 3sta a fazer uma pós graduação de rádio na U. Católica.
Quer muito seguir por este meio, vai lutar por uma oportunidade.
Contou me coisas, que me pediu para não divulgar, o que eu compreendo perfeitamente e quer agradecer a todos que elogiaram o seu trabalho.
Realmente o horário nocturno, era mesmo para ela, nada contra a Leonor, que até estou a apreciar, mas ela merecia mais aquele horário...
Isso era facilmente percetível, disse logo aqui que a Catarina não tinha ficado com as noites por causa da pós-graduação, merecia-as sem margem para dúvida. Está a fazer a pós-graduação na Católica, sendo eu bem mais adepto da rádio feita na Buraca, gostaria que pudessem aproveitar a Catarina.
Permita-me abrir um parêntesis:
Acho curioso que toque aí nesse ponto, Catarina versus Leonor. Claro que não é nada contra a Leonor... mas, objetivamente, parece-me que acha a Catarina melhor ao momento do que a Leonor. Fica subentendido do seu post. Respondo-lhe objetivamente, eu acho, apesar de até não achar a Leonor má de todo, mas são 19 anos, muito caminho para crescer ainda. Agora, o dia só tem 24/h, os recursos das rádios privadas são limiitados, o ideal era existirem muito mais vozes do que as que há no éter, mas havendo recursos escassos, preferir A a B a fazer um dado painel, parece-me algo absolutamente normal.
Fiz esta reflexão porque já me criticou duramente por expressar algo similar, em mais do que uma situação. No fundo, o que quero dizer é que não tem mal nenhum gostarmos mais de alguém a trabalhar do que de outra pessoa, e no exercício da nossa liberdade de expressão o demonstrarmos. Isto não significa que tenhámos nada contra outrém, como o Júlio não tem contra a Leonor, nem eu contra nenhum profissional do setor. Simplesmente, tenho as minhas preferências e entendo que ninguém se deve coadunir de as demonstrar, mais a mais sabendo que somos lidos, e algumas das nossas ideias aproveitadas... e como também bem escreveu no seu penúltimo post, de criticar, quando há algo para o fazer, de forma construtiva, e tendo por base factos, filtrando, como fez e bem, aquilo que pode ou não ser do domínio público, ou manter-se na esfera privada.
No meu caso, como já aqui escrevi, tendo até a ser mais duro com quem sei que pode dar muito mais e crescer... ou até com quem mais gosto. Não podemos misturar os planos, no fundo, é isso. Até porque hoje A está melhor, amnahã está B. E no fundo, gosto de acreditar, que "todos merecemos uma segunda ou terceira oportunidade". Na vida, na profissão... na escolha dos ouvintes.
Offtopic fechado, se a Cidade quissesse realmente a Catarina, teria esperado por ela, mas por vezes acho que a Cidade não dá o valor devido aos profissionais que tem. Essa espera podia ter sido feita de duas formas:
1. Emissões gravadas na noite, não seria dramático durante um semestre.
2. Por a Delgado no painel das 11h, mantendo a Silva nas noites. Do que vou conhecendo da outra Catarina, não me parece que fosse mulher de não esperar uns 3 meses para assumir as manhãs, mais a mais sabendo aue mais dia menos dia vai substituir a Tecas e provavelmente até rumar às manhãs. Não acredito que a Silva se recusasse a isso, simplesmente, digo eu, talvez não tenha sido pensado.
Finalmente, porque motivo a locução na Cidade não vai até às 24h? A quebra às 22h é desnecessária. Se é pela questão das locais, parece-me mal pensado. Até porque nada obsta a que possa estar 9h em local.