Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 345735 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #810 em: Março 12, 2023, 07:24:36 pm »
Vi esta noticia no Facebook da Cidade FM, depois fui confirmar no Instagram e vi que queele se chama Leonor Linhares de Carvalho.
Sera que é também Vieira?

Pois então fez como a Jessica da RFM, que mudou de Silva para Mendes....

pdnf

• Hero Member
« Responder #811 em: Março 13, 2023, 01:28:02 am »
Vi esta noticia no Facebook da Cidade FM, depois fui confirmar no Instagram e vi que queele se chama Leonor Linhares de Carvalho.

Não é um caso à Jéssica Mendes dos Santos... não Silva! ;)
Ora bem, deu trabalho, mas lá consegui sacar alguma coisa...esta rapariga é um fantasma no digital, não tem Linked In, o que dificulta logo muito e mesmo no Instagram, pelo que me mostraram é muito discreta em relação ao seu trabalho na Cidade. Efetivamente, não é a Leonor Vieira que conhecia. Entrou também na mesma altura que esta e que a Delgado, mas ao que parece, é praticamente estreia na locução, nem locais fez. Tanto quanto sei, é bastante próxima da Catarina Silva, que terá sido uma espécie de mentora. Veremos como corre, é sempre bom existirem novas vozes... tendo é a discordar de não se promoverem subidas de quem tem mais tempo de casa e no ar. Tenho também a percepção que a Cidade está a seguir o mesmo caminho que a Mega, em que praticamente só se aposta em vozes femininas, sendo certo que acredito que em comunicação existam muito mais mulheres do que homens, e com isto não estou a fazer, como nunca fiz, uma crítica velada à existência de mulheres em antena. Bem pelo contrário, porém, entendo que a paridade é sempre mais adequada.
« Última modificação: Março 13, 2023, 01:36:56 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #812 em: Março 13, 2023, 12:45:44 pm »

Não é um caso à Jéssica Mendes dos Santos... não Silva! ;)
Ora bem, deu trabalho, mas lá consegui sacar alguma coisa...esta rapariga é um fantasma no digital, não tem Linked In, o que dificulta logo muito e mesmo no Instagram, pelo que me mostraram é muito discreta em relação ao seu trabalho na Cidade. Efetivamente, não é a Leonor Vieira que conhecia. Entrou também na mesma altura que esta e que a Delgado, mas ao que parece, é praticamente estreia na locução, nem locais fez. Tanto quanto sei, é bastante próxima da Catarina Silva, que terá sido uma espécie de mentora. Veremos como corre, é sempre bom existirem novas vozes... tendo é a discordar de não se promoverem subidas de quem tem mais tempo de casa e no ar. Tenho também a percepção que a Cidade está a seguir o mesmo caminho que a Mega, em que praticamente só se aposta em vozes femininas, sendo certo que acredito que em comunicação existam muito mais mulheres do que homens, e com isto não estou a fazer, como nunca fiz, uma crítica velada à existência de mulheres em antena. Bem pelo contrário, porém, entendo que a paridade é sempre mais adequada.
Já apanhei-a a fazer emissões as emissões locais do Algarve.
Mas confesso que não ouvi muito, e por isso não consigo ter uma opinião sobre ela.
Mas recordo-me de ouvir o nome, e perceber que já não era a Catarina Delgado a fazer as locais daqui.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #813 em: Março 13, 2023, 09:24:18 pm »
Estou a ouvir a Cidade e a estreia da Leonor Carvalho. Estou a gostar, num estilo muito à Catarina Silva.
Mas tem excelente timbre, mas precisa ainda de trabalhar melhor a voz...

Ja falou sobre si, tem 19 anitos, já fez as emissões regionais do Algarve e Alentejo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #814 em: Março 13, 2023, 09:41:49 pm »
Estou a ouvir a Cidade e a estreia da Leonor Carvalho. Estou a gostar, num estilo muito à Catarina Silva.
Mas tem excelente timbre, mas precisa ainda de trabalhar melhor a voz...

Ja falou sobre si, tem 19 anitos, já fez as emissões regionais do Algarve e Alentejo.

Claramente, nota-se a influência da mentora até na forma de colocar a voz. É precoce dizer se vai conseguir estar ao nível da Catarina. Para já, no primeiro take confundiu primeira pessoa com terceira pessoa e no terceiro, sinceramente... não percebi minimamente a história que contou, perdi-me apesar de estar a escutar com atenção.
Desconhecia que a Cidade apostava em não licenciados, ela entrou no início do primeiro ano da Faculdade. Palpita-me que é uma opção por mão-de-obra mais barata, com o 12 ano, vai na volta e fazem as noites com um salário mínimo nacional.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #815 em: Março 14, 2023, 06:58:55 pm »
Estava a fazer zapping e informo que o João Costa e Silva faz os regressos a casa, na Rádio Clube da Lourinhã, sistema de takes pré-gravados.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #816 em: Abril 11, 2023, 09:27:31 pm »
Que simpatia, um doce de miúda...

Algo intrigado por não ouvir um voz de que tanto gosto, mandei um muito simples mensagem a Catarina Delgado, sobre essa ausência.

Envoiu me um audio, descobriu logo que eu era do fórum e explicou me tudo.

Fez um estágio na Cidade, que já terminou e está a fazer um curso de rádio na Universidade Católica, o seu sonho é mesmo continuar na rádio, mas com uma simpatia que realmente me derreteu.

E digo aqui o que lhe disse a ela, espero que continue na rádio, porque desta nova geração é das mais talentosas.

Catarina, disseste que lias o fórum com muita atenção, se um dia tiver que te criticar, já sabes, não vou  hesitar, mas podes ter  a certeza que as minhas criticas serão sempre com sentido positivo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #817 em: Abril 12, 2023, 12:37:38 am »
É uma pena que quer ela quer o João não tenham tido oportunidade de reforçar as equipas da Cidade. Ora aí está uma coisa muito interessante para por num futuro caderno de encargos a renovação de alvarás (que não deveria ser meramente administrativo): proibição de recurso a novos estagiários para substituir... estagiários.
Quanto à Catarina, deve ser das poucas vozes jovens com quem nunca tive oportunidade de trocar impressões, porém, subscrevo as suas palavras, é realmente expectável que possa ser aproveitado um bom talento como o dela. Só hoje no LinkedIn vi duas colegas a iniciarem novas atividades profissionais, ambas bem talentosas, sabendo que o sonho delas é rádio. Sabemos que não chega para todos... mas chega para tão poucos, e nem sempre para os melhores... É realmente pena...
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #818 em: Abril 12, 2023, 09:20:46 pm »
Algumas correcções, a jovem 3sta a fazer uma pós graduação de rádio na U. Católica.

Quer muito seguir por este meio, vai lutar por uma oportunidade.

Contou me coisas, que me pediu para não divulgar, o que eu compreendo perfeitamente e quer agradecer a todos que elogiaram o seu trabalho.

Realmente o horário nocturno, era mesmo para ela, nada contra a Leonor, que até estou a apreciar, mas ela merecia mais aquele horário...

pdnf

• Hero Member
« Responder #819 em: Abril 13, 2023, 12:35:31 am »
Algumas correcções, a jovem 3sta a fazer uma pós graduação de rádio na U. Católica.

Quer muito seguir por este meio, vai lutar por uma oportunidade.

Contou me coisas, que me pediu para não divulgar, o que eu compreendo perfeitamente e quer agradecer a todos que elogiaram o seu trabalho.

Realmente o horário nocturno, era mesmo para ela, nada contra a Leonor, que até estou a apreciar, mas ela merecia mais aquele horário...

Isso era facilmente percetível, disse logo aqui que a Catarina não tinha ficado com as noites por causa da pós-graduação, merecia-as sem margem para dúvida. Está a fazer a pós-graduação na Católica, sendo eu bem mais adepto da rádio feita na Buraca, gostaria que pudessem aproveitar a Catarina.

Permita-me abrir um parêntesis:
Acho curioso que toque aí nesse ponto, Catarina versus Leonor. Claro que não é nada contra a Leonor... mas, objetivamente, parece-me que acha a Catarina melhor ao momento do que a Leonor. Fica subentendido do seu post. Respondo-lhe objetivamente, eu acho, apesar de até não achar a Leonor má de todo, mas são 19 anos, muito caminho para crescer ainda. Agora, o dia só tem 24/h, os recursos das rádios privadas são limiitados, o ideal era existirem muito mais vozes do que as que há no éter, mas havendo recursos escassos, preferir A a B a fazer um dado painel, parece-me algo absolutamente normal.
Fiz esta reflexão porque já me criticou duramente por expressar algo similar, em mais do que uma situação. No fundo, o que quero dizer é que não tem mal nenhum gostarmos mais de alguém a trabalhar do que de outra pessoa, e no exercício da nossa liberdade de expressão o demonstrarmos. Isto não significa que tenhámos nada contra outrém, como o Júlio não tem contra a Leonor, nem eu contra nenhum profissional do setor. Simplesmente, tenho as minhas preferências e entendo que ninguém se deve coadunir de as demonstrar, mais a mais sabendo que somos lidos, e algumas das nossas ideias aproveitadas... e como também bem escreveu no seu penúltimo post, de criticar, quando há algo para o fazer, de forma construtiva, e tendo por base factos, filtrando, como fez e bem, aquilo que pode ou não ser do domínio público, ou manter-se na esfera privada.
No meu caso, como já aqui escrevi, tendo até a ser mais duro com quem sei que pode dar muito mais e crescer... ou até com quem mais gosto. Não podemos misturar os planos, no fundo, é isso. Até porque hoje A está melhor, amnahã está B. E no fundo, gosto de acreditar, que "todos merecemos uma segunda ou terceira oportunidade". Na vida, na profissão... na escolha dos ouvintes.
Offtopic fechado, se a Cidade quissesse realmente a Catarina, teria esperado por ela, mas por vezes acho que a Cidade não dá o valor devido aos profissionais que tem. Essa espera podia ter sido feita de duas formas:
1. Emissões gravadas na noite, não seria dramático durante um semestre.
2. Por a Delgado no painel das 11h, mantendo a Silva nas noites. Do que vou conhecendo da outra Catarina, não me parece que fosse mulher de não esperar uns 3 meses para assumir as manhãs, mais a mais sabendo aue mais dia menos dia vai substituir a Tecas e provavelmente até rumar às manhãs. Não acredito que a Silva se recusasse a isso, simplesmente, digo eu, talvez não tenha sido pensado.
Finalmente, porque motivo a locução na Cidade não vai até às 24h? A quebra às 22h é desnecessária. Se é pela questão das locais, parece-me mal pensado. Até porque nada obsta a que possa estar 9h em local.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #820 em: Abril 13, 2023, 07:56:01 am »
As locais são até as 23...
Erro...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #821 em: Abril 13, 2023, 11:46:09 am »
Ainda a preposito da Catarina Delgado, ela enviou me outra mensagem, onde diz que a minha última mensagem pode ser mal interpretada.

Para que conste, nunca a Catarina disse algo contra a Cidade FM, ela adorou os 8 meses do estágio, não tem a dizer nada de ninguém, adorou estar na Cidade, e se um dia tiver essa oportunidade adorava voltar para lá.

Nunca foi referido nada, mesmo nada contra quem quer que seja da rádio Cidade...

pdnf

• Hero Member
« Responder #822 em: Abril 13, 2023, 11:59:32 am »
Ainda a preposito da Catarina Delgado, ela enviou me outra mensagem, onde diz que a minha última mensagem pode ser mal interpretada.

Para que conste, nunca a Catarina disse algo contra a Cidade FM, ela adorou os 8 meses do estágio, não tem a dizer nada de ninguém, adorou estar na Cidade, e se um dia tiver essa oportunidade adorava voltar para lá.

Nunca foi referido nada, mesmo nada contra quem quer que seja da rádio Cidade...

Não assumi tal quando refeir a questão da valorização, Júlio e Catarina. Simplesmente dei a minha opinião sobre o que faria se fosse eu a gerir RH's. Ter boas relações nem sempre implica que se tomem  as melhores decisões, ou vice-versa.  E continuo a achar que dispensar a Catarina não foi uma boa decisão.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #823 em: Abril 13, 2023, 12:04:33 pm »
Certo.

Mas ela ficou triste com a decisão de não ficar nos quadros, mas compredeu, sem nenhum ressentimento e se tiver que voltar para lá, volta com muito entusiasmo.
Ela adorou trabalhar na Cidade...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #824 em: Abril 22, 2023, 10:19:14 am »
Catarina Fonseca na Cidade Fm amanhã na emissão nacional.
Outra Catarina...