Ora vamos lá ver... eu acho que não devem ter lido o mesmo post que eu. Mas isto é como na polÃtica, três cabeças, quatro interpretações diferentes para o mesmo discurso e a menos que o Dr. Marques Mendes da MCR ande por aqui e tenha inside information, tudo se resume à leitura do discurso.
1. Parece-me um discurso sofrido, mas aliviado ao mesmo tempo. Acredito nalguma incompatibilização dentro do grupo, eventualmente questões salariais, que na nossa idade já começam a pesar, mas principalmente, entendo que se deva a alguma desvalorização em relação a outros colegas. Escrevi acima, mais ao menos quando foi anunciada a ida do João Paulo para a Comercial que a Laura não duraria muito na Cidade FM, até pelos posts que eram indiretas bem diretas, só não percebendo quem não queria. Já estive numa situação similar à da Laura, consigo calçar os sapatos dela, são sapatos difÃceis, que acredito que se tornem muito dolorosos tratando-se de uma profissão com exposição pública. Mais, fico com a sensação que a Laura, sai por vontade própria. Vejam o timing, é anunciada a ida do João Paulo a 06/09 para a Comercial, a Laura cessa o vÃnculo com a Cidade...a 06/10. Precisamente 30 dias depois, o tempo que o Código do Trabalho prevê que seja dado à empresa quando é o trabalhador a proceder ao despedimento. Goza ontem e hoje os dois dias de férias do mês de setembro. Note-se ainda que não existe qualquer agradecimento à estação, nem sequer a tagou na publicação. Mesmo em relação aos colegas, o tom é distante, noto que apenas o Hélder, o Artur e a Tecas e a miúda da local escreveram alguma coisa de relevante publicamente. De resto, é silêncio absoluto, não vá o patrão se queixar. É normal quando nas empresas viramos pessoas proscritas. Destaco ainda o comentário da sua sucessora, que nem um like mereceu. Ainda acham que é uma saÃda a bem?
2. "É fora da zona de conforto que acontece a evolução e estou convicta que me sinto hoje mais do que nunca pronta e capaz para começar esta nova vida. Como sempre, não vou sozinha. ". A evolução natural para a Laura seria a M80, a tal zona de conforto, manter na mesma empresa. Se assim fosse, ela não teria pudor em escreve-lo aqui, e até acredito que, possivelmente o anúncio seria feito em simultâneo ao que se fez na Cidade. O não vou sozinha é intrigante, mais deixa uma pista, o novo projeto não será a solo. Posto isto, parece-me evidente que, mais uma vez não será a M80, onde as manhãs estão afinadas e a dar luta à Renascença. Até porque a Filipa Galrão lhe diz claramente "Vais dormir e eu estou muito feliz por ti!", a Ana Moreira manda um abraço muito apertadinho próprio de quem se despede e a Ana Isabel Arroja escreve um comentário próprio de quem queria ter coragem de fazer o mesmo. Uma coisa tenho por certa, a Larua ou vai cair na R/Com ou cá em cima na Nova Era, a única coisa que mudo face à minha análise há um mês, é que achava o Norte o destino mais provável mas não sei porquê, está-me a parecer que as tardes da Mega vão ter nova patroa. Algo de muito relevante vem aÃ, isso é claro, pelo fim do post, em que o tom contrasta claramente com o da restante mensagem.
Gosto muito do estilo de fazer rádio da Laura. Se a encaixarem quer seja na Mega, quer na Nova Era, irá certamente ser motivo para as escutar mais ainda. Desejo-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais.
Quanto à Cidade propriamente dita, acho que não há muito para dizer. A Catarina é uma excelente escolha, para tentar segurar a liderança a Norte, onde a Cidade bate a pontos a Mega e onde poderá ainda morder mais os calcanhares à Nova Era, face ao estilo mais popular da Catarina face à Laura e considerando um Lomar muito polido para um nortenho, que não sei se irá segurar as manhãs sem a ajuda da Débora.
O Rui é andar de cavalo para burro claramente, e nota-se a falta de entusiasmo na promo e no desaparecimento dele das redes sociais. Continuo a não me acreditar que a Mafalda vá ficar muito tempo no Snooze, honestamente. Veremos...
Nota final para a Tecas. Parece-me completamente disparatado que com 30 anos, não assuma a condução das manhãs, mesmo que tivesse lá a Catarina. Aliás, apostar em duas pessoas que vão fazer programa pela primeira vez naquela rádio no horário nobre, é no mÃnimo... estranho! A Tecas era o elemento que podia trazer a camisola Cidade para ali. Arriscam-se a ser a próxima saÃda, pois também é uma excelente locutora.