Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341674 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #435 em: Outubro 04, 2021, 10:02:20 pm »
Hoje Hélder Tavares a fazer 7-15,dois painéis seguidos...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #436 em: Outubro 04, 2021, 10:05:31 pm »
E vai haver novidades na quarta...
Já são horas com Rui Simões e Catarina Moreira...
A Laura vai sair da Cidade... Ou muda de painel...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #437 em: Outubro 04, 2021, 10:18:11 pm »
E vai haver novidades na quarta...
Já são horas com Rui Simões e Catarina Moreira...
A Laura vai sair da Cidade... Ou muda de painel...
Catarina Moreira, a do Maluco Beleza?
A saída da Laura a confirmar-se é um desfecho anunciado, vamos lá ver se a Nova Era terá mesmo capacidade de lhe dar um lugar...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #438 em: Outubro 04, 2021, 10:37:04 pm »
Vai ser giro,o Rui na Cidade,a Mafalda na Mega...
E a Laura fica aos fins de semana...
Deve ser a mesmo do maluco beleza...

pdnf

• Hero Member
« Responder #439 em: Outubro 05, 2021, 12:00:49 am »
Tudo no segredo dos deuses, mas fizeram "borrada" no site. Sim, será certamente a Catarina Moreira do Maluco. Sei que não era a casa que queria, mas é a casa possível, sem dúvida, pois do outro lado as vozes femininas abundam. Parece-me uma excelente escolha, a representação a Norte fica ainda mais assegurada (Guimarães é mais a Norte que Matosinhos de onde é a Laura). Quanto ao futuro da Laura, espero que não passe por deixar de fazer rádio. Na Cidade, parece-me que vai enfrentar o processo de ostracização que sofreram a Joana Perez e a Inês Andrade. A MCR é sem dúvida o grupo onde é mais difícil subir e manter, quer se queira quer não a RDP como serviço público, entrando não se sai e a R/Com não é uma verdadeira empresa, não que não queira fazer dinheiro, mas no fim de contas, os acionistas são organizações sem fins lucrativos.
Quanto ao Rui Simões, deve ser um caso inédito, andar de cavalo para burro. Quanto a concorrer com a mulher, não se acreditem nisso, penso ques seria também inédito em Portugal. Até do ponto de vista ético, é discutível essa situação.
Aliás, soube em off que está previsto a partir de quinta-feira na Mega o Conguito fazer o painel das 10h, a avaliar, parece-me que mudanças estão eminentes. O Snooze tem os dias contados, se durar até ao final do mês já fico surpreendido. Aliás, a Maria Correia no fim-de-semana pôs um storie onde dizia que estava a ficar muito difícil cumprir as obrigações profissionais.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #440 em: Outubro 05, 2021, 07:53:02 am »
Desconfio que a Laura vai parar a M80,não sei porquê...

ToLv

• Hero Member
« Responder #441 em: Outubro 05, 2021, 04:01:26 pm »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #442 em: Outubro 05, 2021, 04:25:10 pm »
Para mim dá o salto para a M80...
Há ali um painel da M80 que está em aberto,o 14-17 ou o 5-7... O 5-7 está com a Ana Carreira,mas não é ela que vai ficar,quase a certeza.
E a Ana Moreira também não deve ficar com as tardes...
As tardes ou ficam com o a Sandra e o 11-14 entra alguém novo ou não sei.
A Anabela Gonçalves só faz férias pois ela faz as locais de Bragança.
Como o Francisco Gil que faz local de Sabugal e a Paula de Valongo e Manteigas (a Ana Carreira Viseu e Vila Real).
No meu ver estes ficam com paineis gravados...
E com a Ana Moreira o painel das 5 tem a Música Despertador com outros animadores não tem essa rubrica...
Por isso quase de certeza que a Laura dará o salto para a M80...

ToLv

• Hero Member
« Responder #443 em: Outubro 05, 2021, 08:03:54 pm »
As novas manhãs da Cidade Fm: https://www.instagram.com/p/CUqEbuiAIHM/?utm_medium=copy_link

Noto que estão aqui a querer puxar pelo cunho do norte. 

pdnf

• Hero Member
« Responder #444 em: Outubro 05, 2021, 08:39:13 pm »
Ora vamos lá ver... eu acho que não devem ter lido o mesmo post que eu. Mas isto é como na política, três cabeças, quatro interpretações diferentes para o mesmo discurso e a menos que o Dr. Marques Mendes da MCR ande por aqui e tenha inside information, tudo se resume à leitura do discurso.

1. Parece-me um discurso sofrido, mas aliviado ao mesmo tempo. Acredito nalguma incompatibilização dentro do grupo, eventualmente questões salariais, que na nossa idade já começam a pesar, mas principalmente, entendo que se deva a alguma desvalorização em relação a outros colegas. Escrevi acima, mais ao menos quando foi anunciada a ida do João Paulo para a Comercial que a Laura não duraria muito na Cidade FM, até pelos posts que eram indiretas bem diretas, só não percebendo quem não queria. Já estive numa situação similar à da Laura, consigo calçar os sapatos dela, são sapatos difíceis, que acredito que se tornem muito dolorosos tratando-se de uma profissão com exposição pública. Mais, fico com a sensação que a Laura, sai por vontade própria. Vejam o timing, é anunciada a ida do João Paulo a 06/09 para a Comercial, a Laura cessa o vínculo com a Cidade...a 06/10. Precisamente 30 dias depois, o tempo que o Código do Trabalho prevê que seja dado à empresa quando é o trabalhador a proceder ao despedimento. Goza ontem e hoje os dois dias de férias do mês de setembro. Note-se ainda que não existe qualquer agradecimento à estação, nem sequer a tagou na publicação. Mesmo em relação aos colegas, o tom é distante, noto que apenas o Hélder, o Artur e a Tecas e a miúda da local escreveram alguma coisa de relevante publicamente. De resto, é silêncio absoluto, não vá o patrão se queixar. É normal quando nas empresas viramos pessoas proscritas. Destaco ainda o comentário da sua sucessora, que nem um like mereceu. Ainda acham que é uma saída a bem?

2. "É fora da zona de conforto que acontece a evolução e estou convicta que me sinto hoje mais do que nunca pronta e capaz para começar esta nova vida. Como sempre, não vou sozinha. ". A evolução natural para a Laura seria a M80, a tal zona de conforto, manter na mesma empresa. Se assim fosse, ela não teria pudor em escreve-lo aqui, e até acredito que, possivelmente o anúncio seria feito em simultâneo ao que se fez na Cidade. O não vou sozinha é intrigante, mais deixa uma pista, o novo projeto não será a solo. Posto isto, parece-me evidente que, mais uma vez não será a M80, onde as manhãs estão afinadas e a dar luta à Renascença. Até porque a Filipa Galrão lhe diz claramente "Vais dormir e eu estou muito feliz por ti!", a Ana Moreira manda um abraço muito apertadinho próprio de quem se despede e a Ana Isabel Arroja escreve um comentário próprio de quem queria ter coragem de fazer o mesmo. Uma coisa tenho por certa, a Larua ou vai cair na R/Com ou cá em cima na Nova Era, a única coisa que mudo face à minha análise há um mês, é que achava o Norte o destino mais provável mas não sei porquê, está-me a parecer que as tardes da Mega vão ter nova patroa. Algo de muito relevante vem aí, isso é claro, pelo fim do post, em que o tom contrasta claramente com o da restante mensagem.

Gosto muito do estilo de fazer rádio da Laura. Se a encaixarem quer seja na Mega, quer na Nova Era, irá certamente ser motivo para as escutar mais ainda. Desejo-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais.

Quanto à Cidade propriamente dita, acho que não há muito para dizer. A Catarina é uma excelente escolha, para tentar segurar a liderança a Norte, onde a Cidade bate a pontos a Mega e onde poderá ainda morder mais os calcanhares à Nova Era, face ao estilo mais popular da Catarina face à Laura e considerando um Lomar muito polido para um nortenho, que não sei se irá segurar as manhãs sem a ajuda da Débora.
O Rui é andar de cavalo para burro claramente, e nota-se a falta de entusiasmo na promo e no desaparecimento dele das redes sociais. Continuo a não me acreditar que a Mafalda vá ficar muito tempo no Snooze, honestamente. Veremos...

Nota final para a Tecas. Parece-me completamente disparatado que com 30 anos, não assuma a condução das manhãs, mesmo que tivesse lá a Catarina. Aliás, apostar em duas pessoas que vão fazer programa pela primeira vez naquela rádio no horário nobre, é no mínimo... estranho! A Tecas era o elemento que podia trazer a camisola Cidade para ali. Arriscam-se a ser a próxima saída, pois também é uma excelente locutora.
« Última modificação: Outubro 05, 2021, 08:44:10 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #445 em: Outubro 05, 2021, 09:00:55 pm »
As novas manhãs da Cidade Fm: https://www.instagram.com/p/CUqEbuiAIHM/?utm_medium=copy_link

O que é isso do cunho do Norte?
O Norte é uma região tão diferente dentro dela que meter no mesmo saco um portuense, um minhoto ou um transmontano é a mesma coisa que meter um lisboeta, um alentejano e um algarvio.
Todos diferentes mas lá voltam a meter o termo "Norte" que cabe lá tudo. Enfim.
E já agora esse cunho do Norte está em Lisboa? È que se esta em Lisboa é a mesma coisa que nada, tipo Fernando Alvim que já é mais lisboeta que Gaiense. Essa mania de se descentralizar dentro de Lisboa com pessoas de fora de Lisboa. È só rir

ToLv

• Hero Member
« Responder #446 em: Outubro 06, 2021, 12:30:00 am »

O Norte é uma região tão diferente dentro dela que meter no mesmo saco um portuense, um minhoto ou um transmontano é a mesma coisa que meter um lisboeta, um alentejano e um algarvio.
E já agora esse cunho do Norte está em Lisboa? È que se esta em Lisboa é a mesma coisa que nada, tipo Fernando Alvim que já é mais lisboeta que Gaiense. Essa mania de se descentralizar dentro de Lisboa com pessoas de fora de Lisboa. È só rir

Uau. É que eu nem estava a desvalorizar. Pelo contrário , até estava a atribuir importância estratégica que é o que a meu ver está a acontecer. Lamento que se tenha sentido tão ofendido com a expressão que usei. Admito que possa ser demasiado abrangente e, por isso, injusta.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #447 em: Outubro 06, 2021, 09:38:27 am »

Uau. É que eu nem estava a desvalorizar. Pelo contrário , até estava a atribuir importância estratégica que é o que a meu ver está a acontecer. Lamento que se tenha sentido tão ofendido com a expressão que usei. Admito que possa ser demasiado abrangente e, por isso, injusta.
Para os lisboetas só existem tres tipos de portugueses, o nortenhos, os algarvios e os alentejanos, sem nunca dizerem o nome de qualquer cidade ou concelho, usando o termo abrangente da região.
Curiosamente nunca vi um lisboeta dizer que é da zona centro do país, mas tão somente sou de "Lisboa", uma espécie de ilha em Portugal Continental.
È mais longe de Valença a Miranda do Douro do que de Lisboa a Faro e ambas pertencem ao Norte.
Nunca vi um lisboeta se achar algarvio.

Atento

• Hero Member
« Responder #448 em: Outubro 06, 2021, 10:06:50 am »

Para os lisboetas só existem tres tipos de portugueses, o nortenhos, os algarvios e os alentejanos, sem nunca dizerem o nome de qualquer cidade ou concelho, usando o termo abrangente da região.
Curiosamente nunca vi um lisboeta dizer que é da zona centro do país, mas tão somente sou de "Lisboa", uma espécie de ilha em Portugal Continental.
È mais longe de Valença a Miranda do Douro do que de Lisboa a Faro e ambas pertencem ao Norte.
Nunca vi um lisboeta se achar algarvio.

????

Devia-se preocupar com a qualidade...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #449 em: Outubro 06, 2021, 10:51:06 am »
Eu sei que isto está fora do tópico,  mas vejamos as  diversas direções regionais, há a do Norte, em Lisboa, chamam-se Lisboa e Vale do Tejo.

Mas não entendo mesmo esta alergia ao termo norte.
Eu sou nortenho com muito orgulho, nascido e criado no Nordeste transmontano.
E por acaso a locutora que originou toda esta inutil e insólita discussão é de Guimarães, ou seja o tal cunho nortelho até tem razão de ser...

Sobre o que realmente Interessa, o novo programa matinal da Cidade, fraquinho. Um Rui bastante esforçado ( louve - se esse espírito)  e uma Catarina ainda muito por fora do que  é fazer rádio.

Tambem depois desse "furacão" chamado Laura, tudo o  que viesse a seguir tinha que ser com outra " fera", que arrazasse...

Portanto, mudança para pior...

« Última modificação: Outubro 06, 2021, 10:53:24 am por R4 »