Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 345753 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #285 em: Fevereiro 06, 2020, 12:41:35 pm »
Acho que Vale de Cambra tem ainda os antigos horários locais... Eram 10 horas e estava em portadora...
Ao ponto que a MCR chegou...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #286 em: Fevereiro 06, 2020, 08:58:56 pm »
Afinal as horas de emissão local são das 10 às 16 e das 20 às 22.
Basicamente,nas locais temos:
Já São Horas das 7 às 10 (menos 1 hora,pois dá até às 11).
Painel das 15,dá uma hora nas locais (entre as 16 e as 17).
Toque de Saída completo
Turno da Noite somente das 19 às 20 (menos duas horas).
Por fim,playlist ou Baile na Cidade ou Nosso Bairro das 22 às 00...
Basicamente,andam a brincar e a gozar com os ouvintes literalmente.
Se na irmã mais velha M80 a nível de horas locais a coisa está bem arrumada (dão na emissão nacional os 3 principais programas diários,mais o painel das 5 às 7),na Cidade está uma casa totalmente desarrumada.
Desconfio que esta grelha não irá durar muito tempo...
Vão ter que existir ajustes na grelha,mais no que a horários diz respeito.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #287 em: Fevereiro 08, 2020, 04:34:16 pm »
Não poderiam simplesmente arrumar as horas locais para as madrugadas e para o horário 5-7h ou há alguma imposição legal?
« Última modificação: Fevereiro 08, 2020, 04:38:46 pm por radiokilledtheMTVstar »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #288 em: Fevereiro 08, 2020, 04:41:20 pm »
Legalmente não podem.
A verdade é esta,dias de semana estão uma porcaria,mudaram para pior.
Torno a dizer,o ideal era 22-00 passando o Nosso Bairro para as noites de sábado e passando o Baile na Cidade para as 00 de sexta para sábado.
Era o ideal.
Como está agora quem ouve nas locais é tratado como ouvinte de 2a...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #289 em: Abril 13, 2020, 05:11:04 pm »
Bem, já há mini estúdios nas casas dos locutores,mas nem todos teem direito.
Para já somente o João Paulo,a Yolanda e a Laura Ferreira.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #290 em: Abril 14, 2020, 10:58:52 am »
A ideia que dá, é que o grupo está a montar os estúdios caseiros as pinguinhas. Um dia na casa de um, no outro na casa de outro. E a prioridade foi para a Comercial...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #291 em: Abril 14, 2020, 01:49:47 pm »
M80 quase todos já teem.
Mas ontem na M80 cada falha,por exemplo,a tarde a emissão nacional começou as 17:08 e o painel local das 20 não deu,deu nacional...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #292 em: Abril 14, 2020, 03:38:37 pm »
O Paulo Fernandes ainda não tem. Segundo ele amanhã ou depois já terá.

Hoje também o Pedro Ribeiro fez emissão a partir do estúdio. Deve estar com problemas no estúdio da casa dele...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #293 em: Abril 14, 2020, 04:01:23 pm »
O Pedro deve ter ido a rádio...
Na Cidade a grelha agora está mais que justa. Não há Turno da Noite e ninguém se fica a rir entre as 20 e as 22.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #294 em: Maio 19, 2020, 01:56:22 pm »
Diogo Sena na emissão local de Viseu.
Salvo erro só faz o Toque de Saída.
O Turno da Noite se tiver terminado não me admirava nada.
Com esta nova dupla está mais fraco, não existe grande elo.
O Toque de Saída é o principal programa no final da tarde.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #295 em: Maio 22, 2020, 11:16:24 pm »
Posso estar enganado,mas hoje com três em estúdio,o Diogo Sena não se juntou a Tecas no painel das 19. Terá terminado o Turno da Noite? Se sim aceita se.
O Toque de Saída das vezes que pico o ponto acho um bocado infantil quando liderado pelo Artur ou o Diogo. O João Paulo Sousa é diferente,menos infantil e capaz de dar o salto para a Comercial ou M80. O João Paulo Sousa noto que é o que destoa mais. Está na casa dos 30 já e tem um grande grau de maturidade que os outros não tem. Quem tem potência para daqui a uns anos estar na Comercial é a Laura Ferreira. É mais calma,mais discreta ao contrário da Tecas. Mas acho que a Laura tem potencial para mais.
O Diogo Sena e o Artur Simões muito infantis... Não os vejo numa Comercial. O Hélder Tavares noto ainda que é algo verde,mas capaz de poder dar mais cedo o salto do que os dois que referi anteriormente.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #296 em: Maio 23, 2020, 09:38:54 pm »
Vai voltar o Turno da Noite...
Programa que nas locais só dá a primeira hora...
Muito honestamente a grelha de programas da Cidade,numa tentativa de concorrer com a Mega saiu barracada pura devido ao facto de estarem limitados com as horas locais.
Mas também é certo que podia ter havido melhor organização na grelha. Bastava ajustamentos nas horas e ficava uma grelha boa e justa no que a horas locais diz respeito. Se o Toque de Saída fosse das 18 as 20,mais o Turbo da Noite das 20 as 22 por exemplo resolvia se tudo. Ou então voltarem a fórmula das locais 9-17.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #297 em: Junho 21, 2020, 11:24:12 am »
Bem na Cidade Fm aquilo precisa de uma lavagem mas que lavagem...
Para começar as locais,feitas por animadores da emissão nacional. Viseu por exemplo é o Artur Simões. Dá se o ridículo de levar se com ele mais de 8 horas diárias.
Depois as horas de emissão local,com uma grelha desorganizada. Por fim os painéis. Acho as manhãs fracas...
Ponto positivo no meu ver é o Toque de Saída. Aquelas manhãs no meu ver não funcionam. O Hélder Tavares e a Laura Ferreira são bons locutores mas em dupla esquece.
A meu ver eu pensava numa nova grelha para Setembro. E novas horas de emissão local,das 9 as 17. Gostava de ver o Regresso das Vizinhas no painel nocturno a seguir ao Toque de Saída,pois este turno da noite não resulta. Nas manhãs tentava arranjar uma nova dupla ou então tentar ir buscar de novo o Gonçalo Câmara. Sei que ele está na Smooth e na M80 mas um regresso a Cidade era de ponderar. Ainda para mais aquela equipa está super reduzida.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #298 em: Janeiro 29, 2021, 04:44:10 pm »
Uma breve nota sobre a Cidade FM: realmente era preciso mudarem alguma coisa para a 3ª rede se ouvir em melhores condições no Porto. Aqueles 107.2 são fraquinhos, ainda para mais interferidos pela TSF em 107.3 nalguns pontos.

Chega-se a Sobrado e a Valongo e Cidade FM em 107.2 nenhuma ou pouca, muito muito pouca; depois a Cidade FM de Vale de Cambra (cujo RDS leva uma eternidade a fixar, e tem que se comutar manualmente para lá) não consegue dar um apoio em termos no interior do distrito do Porto e é a única opção nestas zonas para ouvir a estação...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #299 em: Janeiro 29, 2021, 05:00:48 pm »
A Cidade Vale de Cambra,sem emissão nacional 24 horas nao ajuda...