Uma breve nota sobre a Cidade FM: realmente era preciso mudarem alguma coisa para a 3ª rede se ouvir em melhores condições no Porto. Aqueles 107.2 são fraquinhos, ainda para mais interferidos pela TSF em 107.3 nalguns pontos.
Chega-se a Sobrado e a Valongo e Cidade FM em 107.2 nenhuma ou pouca, muito muito pouca; depois a Cidade FM de Vale de Cambra (cujo RDS leva uma eternidade a fixar, e tem que se comutar manualmente para lá) não consegue dar um apoio em termos no interior do distrito do Porto e é a única opção nestas zonas para ouvir a estação...
A TSF em 107.3? Só conheço os 107.4 da Lousã e cujo problema é com a Voz de St. Tirso. E os 107.2 para 500w não se pode pedir mais (e até acho que é surpreendente o que conseguem...) e Valongo/Sobrado é zona de forte sombra em relação ao Monte da Virgem. A falha grave é que a M80 tem 2 frequências que se sobrepõem(90.0 e 105.8 ) e o emissor de Valongo deveria ser usado pela Cidade.
Estava aqui a confirmar, não é a TSF em 107.3. Mas que eu sinto interferências na Cidade FM de outra estação próxima, ai isso sinto, que não haja dúvidas. Neste e no anterior autorádio (logo por aà já exclui). Não sei é de que frequência mas não me parece que seja da TSF da Lousã, está longe demais para isso...
Para mim faria 107.2 + 105.8 da Cidade FM, 90.0 + 103.8 da M80
(para quê mais uma em Valongo se os 103.8 apoiam tão bem?) e 89.5 + 101.0 da Smooth FM. Vou por isso em cheio de encontro à opinião do utilizador AG.
Ficava tudo coerente: cobertura para praticamente todo o distrito do Porto em todas as estações do grupo (a SmoothFM a mais fraca de todas nisso), cobertura na generalidade do distrito de Aveiro para todas também.
Os 105.8 são muito melhores em Aveiro do que aparentam. Aliás, as frequências de Valongo são muito melhores lá do que à partida parecem. Ou como é que se acha que a TSF se safa de Estarreja para cima? Boa parte do tempo é Valongo... há ali uns pozinhos de Lousã ainda mas no distrito de Aveiro a partir de certo ponto só dá Valongo com qualidade...