Querem fazer uma coisa bem feita, sem que para isso tenham de mexer muito na SBSR, que como está hoje, me parece bem, para um público que goste de escutar outras sonoridades, mas que não seja absolutamente alternativo (que me parece ser o target ideal para a estação)?
Radar em 89.0MHz - Póvoa de Varzim e Oxigénio em 96.3MHz - Espinho, em lugar da Jukebox 5, que não serve nada nem ninguém e, com grande probabilidade o Dr. Acácio ainda ganhava mais dinheiro. A Marginal vai acabar por ir parar aos 101.3 MHz V.N.Gaia, pois o que se passa com a Nova Era é exatamente o mesmo caso dos 88.0/92.4 Sintra/Lisboa da MegaHits. Como as coberturas são bastante redundantes, diria que a de Paredes acaba por ser melhor, embora lute com a D. Fuas no Verão, mas pode deslocar para 100.0 ou 100.2, já fica a 0.2 da Antena 3. Quanto à Festival, acredito que mais dia menos dia vá acabar a existir uma fusão entre esta e a Amália, eventualmente com desdobramentos a determinadas horas, mas numa questão de poupança, é capaz de ser esse o futuro. No Ar e Nova Era, e talvez a Nova teriam interesse tocar igualmente em Lisboa.
Agora mesmo apanhei um anúncio de um restaurante em Aveiro... o Montez apesar de tudo faz mesmo milagres com a publicidade 
De resto concordo em parte com os dois, acho que a eletrónica seria bem vinda porque não esquecer que no Porto não há Oxigénio e a playlist diurna da 3 apesar das melhorias continua a discriminar o género.
Em Aveiro a SBSR ainda se escuta, mas já começa a ter problemas com a 91FM de Óbidos e até alguma coisa com os 90,9 da Pedra do Vento (Guarda) a ter entradas. Agora, há muitas pessoas a trabalhar entre Porto e Aveiro, talvez por isso.
Antes das 20H, em que ainda se paga a hora diurna, qualquer rádio deveria ter locução em direto. Os jingles precisam, sim de uma renovação. Quanto ao peso da locução, o Alvim na entrevista ao Franco Bastos tocou num ponto engraçado: parece que para uma rádio alternativa ter "credibilidade" tem de ser muito formal na forma de transmitir a mensagem. Às vezes, em géneros tão fora do mainstream, parecem mais envelhecidos que a Antena 2.