Autor Tópico: SBSR FM  (Lida 154929 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: SBSR FM
« Responder #255 em: Julho 16, 2022, 04:56:02 pm »
A Radar tem o Pedro Moreira Dias que sozinho tem mais dinâmica que muitos da SBSR juntos.
Claro que a seleção musical conta muito, e se a Oxigénio até tem um programa em colaboração com o Pérola Negra mas que não é ouvido no Porto cada vez faz menos sentido não estar por cá...
« Última modificação: Julho 16, 2022, 05:04:14 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdf

• Visitante
« Responder #256 em: Julho 16, 2022, 05:06:57 pm »
Que som de lixo na SBSR…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #257 em: Julho 16, 2022, 05:44:00 pm »
Hoje transmitiram um o concerto dos Classe Crua e depois com toda aquela seriedade e formalidade excessiva a analisar um concerto destes eis que de repente passa julgo eu uma criança e de repente pára tudo para dizer "Olá Teresinha! Estás na rádio Teresinha".
Parti-me a rir, mas só me faz suspirar cada vez mais para ter a Oxigénio ou a Radar em vez disto a norte... É tão monótono.
Qual seria a dinâmica que a Radar ou Oxigénio trariam de novo? A animação das estações do Covoes é igual ou até pior, com menor intervenção por hora. Quando muito poderia melhorar, dependendo do gosto, a seleção musical, nada mais…
A Norte não.
No Grande Porto.
A Rádio mal chega a 700km2.
O Norte tem 22 mil km2.

Boxx

• Hero Member
« Responder #258 em: Julho 16, 2022, 07:09:54 pm »
A Radar tem o Pedro Moreira Dias que sozinho tem mais dinâmica que muitos da SBSR juntos.
Claro que a seleção musical conta muito, e se a Oxigénio até tem um programa em colaboração com o Pérola Negra mas que não é ouvido no Porto cada vez faz menos sentido não estar por cá...
São opiniões…para mim Ricardo Mariano, Paulo Lazaro ou Manuela Paraíso são superiores a qualquer um do que ainda resta da Radar…

pdnf

• Hero Member
« Responder #259 em: Julho 16, 2022, 07:21:20 pm »
Hoje transmitiram um o concerto dos Classe Crua e depois com toda aquela seriedade e formalidade excessiva a analisar um concerto destes eis que de repente passa julgo eu uma criança e de repente pára tudo para dizer "Olá Teresinha! Estás na rádio Teresinha".
Parti-me a rir, mas só me faz suspirar cada vez mais para ter a Oxigénio ou a Radar em vez disto a norte... É tão monótono.
Qual seria a dinâmica que a Radar ou Oxigénio trariam de novo? A animação das estações do Covoes é igual ou até pior, com menor intervenção por hora. Quando muito poderia melhorar, dependendo do gosto, a seleção musical, nada mais…
A Norte não.
No Grande Porto.
O Norte tem 22 mil km2.

Estou no concelho de Ovar, som chega em boas condições, embora admita que hoje há condições favoráveis à propagação de Norte. Alguém da zona sabe cono se comporta em dias normais? Ja tenho chegado a captar na Murtosa em boas condições. Não é o pior emissor... mas também não é o melhor!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

miguelalex23

• Sr. Member
« Responder #260 em: Julho 24, 2022, 08:39:56 pm »
SBSR a passar o sinal horário das 20h... às 20h38.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #261 em: Julho 24, 2022, 10:35:46 pm »
SBSR a passar o sinal horário das 20h... às 20h38.

Belíssimo ahahah

A Norte não.
No Grande Porto.
O Norte tem 22 mil km2.

Estou no concelho de Ovar, som chega em boas condições, embora admita que hoje há condições favoráveis à propagação de Norte. Alguém da zona sabe cono se comporta em dias normais? Ja tenho chegado a captar na Murtosa em boas condições. Não é o pior emissor... mas também não é o melhor!

Razoável mas vai piorando. Esmoriz e Cortegaça +- ok, várias zonas de sombra. Passando Arada, como é a descer o sinal tende a ser um pouco melhor. No centro da cidade obviamente é para esquecer, sinal muito fraco.

Deve acabar antes de Estarreja ainda, quer pelo emissor quer porque a Comercial da Lousã não dará tréguas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #262 em: Julho 25, 2022, 12:03:26 am »

Razoável mas vai piorando. Esmoriz e Cortegaça +- ok, várias zonas de sombra. Passando Arada, como é a descer o sinal tende a ser um pouco melhor. No centro da cidade obviamente é para esquecer, sinal muito fraco.

Deve acabar antes de Estarreja ainda, quer pelo emissor quer porque a Comercial da Lousã não dará tréguas.

Pela Comercial da Lousã? Está a 0,2! Por exemplo, em dias normais, a MegaHits de Aveiro está a 0,2 de duas rádios do Monte da Virgem, sendo uma a Antena 1, que também é um gigante, e não é por isso que não chega a Gaia. Talvez a 91FM de Óbidos? Parece-me que os emissores do distrito de Leiria, mesmo em dias normais, tendem a conseguir chegar bem no litoral de Aveiro para baixo. Acredito mesmo mais na localização do emissor. Não percebo como as rádios de Matosinhos não vão para Santa Eufémia (parte ainda no concelho de Vila do Conde). Até para o interior, os emissores de lá progridem bem, particularmente duas rádios que têm boas frequências.
« Última modificação: Julho 25, 2022, 12:06:59 am por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #263 em: Julho 25, 2022, 10:48:04 pm »

Pela Comercial da Lousã? Está a 0,2! Por exemplo, em dias normais, a MegaHits de Aveiro está a 0,2 de duas rádios do Monte da Virgem, sendo uma a Antena 1, que também é um gigante, e não é por isso que não chega a Gaia. Talvez a 91FM de Óbidos? Parece-me que os emissores do distrito de Leiria, mesmo em dias normais, tendem a conseguir chegar bem no litoral de Aveiro para baixo. Acredito mesmo mais na localização do emissor. Não percebo como as rádios de Matosinhos não vão para Santa Eufémia (parte ainda no concelho de Vila do Conde). Até para o interior, os emissores de lá progridem bem, particularmente duas rádios que têm boas frequências.

Na zona a SBSR já seria muito muito fraca e a 0,2 ainda se apanham restos de emissores potentes, como os da Lousã, embora num bom autoradio isso seja muito disfarçado por um conjunto de técnicas, mas a “onda” que tecnicamente contém a portadora está centrada em 0,0 e pode atingir +- 0,2.

pdf

• Visitante
« Responder #264 em: Dezembro 12, 2022, 09:56:01 pm »
SBSR em 90,4 a operar com potência muito reduzida. Diferença de sinal brutal quando comparada com a Cidade que sai da mesma antena, por exemplo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #265 em: Janeiro 03, 2023, 06:48:55 pm »
Uma rádio que veio ocupar uma das duas frequências de Matosinhos e ninguém a ouve.
Inacreditável.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #266 em: Fevereiro 22, 2023, 05:56:25 pm »
Este domingo em passeio pelo Gerês notei que a SBSR estava a chegar muito bem ao meu rádio.

A antena ainda está na Rua da Alegria ou deram um boost qualquer?

pdnf

• Hero Member
« Responder #267 em: Fevereiro 22, 2023, 08:59:31 pm »
Este domingo em passeio pelo Gerês notei que a SBSR estava a chegar muito bem ao meu rádio.

Corretíssimo. Estive em Braga no final de janeiro e notei o sinal da SBSR consistente, mesmo na zona de Baixa que é mais complicada. Melhor que alguns emissores do Monte da Virgem (exo: R5 ou MEO SW, ao nível da M80). Em comparação, a Smooth que está mais a Norte, continua a morrer no nó da Cruz na A3. É possível que tenha existido alguma melhoria, sim, mesmo na minha zona de trabalho no Porto noto o sinal melhor.
« Última modificação: Fevereiro 22, 2023, 09:06:36 pm por pdnf »
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #268 em: Fevereiro 22, 2023, 10:19:27 pm »
Confirmarei daqui a pouco o panorama atual para sul. Perceber se foi feito à custa de captação a sul ou se migrou mesmo para outra lógica, e comparar com forças similares de outros emissores.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #269 em: Fevereiro 22, 2023, 10:54:13 pm »

Corretíssimo. Estive em Braga no final de janeiro e notei o sinal da SBSR consistente, mesmo na zona de Baixa que é mais complicada. Melhor que alguns emissores do Monte da Virgem (exo: R5 ou MEO SW, ao nível da M80). Em comparação, a Smooth que está mais a Norte, continua a morrer no nó da Cruz na A3. É possível que tenha existido alguma melhoria, sim, mesmo na minha zona de trabalho no Porto noto o sinal melhor.

Certo. Ou andaram a mexer na potência do emissor ou saiu do sítio. Quero acreditar na primeira hipótese porque agora não tenho vagar para ir até à Rua da Alegria.

Mas o que é certo é que a SBSR se ouve a norte para Braga e mais além.

Não sou religioso mas gosto de ver obras de arquitetura. Fui este domingo ao São Bento da Porta Aberta e respetiva cripta, e depois ao Miradouro da Pedra Bela. SBSR sempre com sinal impecável.
« Última modificação: Fevereiro 22, 2023, 11:07:30 pm por pdf »