Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1310146 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #5415 em: Setembro 25, 2025, 07:00:03 pm »
Percebes que a Antena 3 é mais adequada a cobrir o Primavera quando a Antena 3 está a divulgar o cartaz de Barcelona poucas horas depois do mesmo ter saído. Claro que estar praticamente ao lado do Parque da Cidade ajuda, mas ainda assim... E se o do Porto afinar pelo mesmo diapasão, é um ano claramente mais de Antena 3. O ano passado se o cartaz tivesse sido idêntico, até podia ter feito sentido, mas os nomes pops não vieram a Portugal. De Mega, o máximo que tens é a Doja Cat.

Por falar em Mega, ontem no DI, bom momento de publicidade ao Bruno Aleixo.  ;)

Taylor na Antena 3. É importante esse equilíbrio.

RT fixo em "LHAST- GOSTAS", pelo menos em 100.4 Gaia e 102.2 Lousã. 102.0 Muro estão ok.
A emissão em directo de Serralves, do que ouvi até esteve boa, o problema é o tipo de conversa, muita dela não cola com a malta nova, ainda para, mais entre as 18h e as 19h, os Delfins cantaram umas canções em directo para a RFM no Tá Bonito, nos Jardins do grupo RR(sim, os Delfins já não são muito para a malta mais nova, mas...).

pdnf

• Hero Member
« Responder #5416 em: Setembro 25, 2025, 09:13:15 pm »
A emissão em directo de Serralves, do que ouvi até esteve boa, o problema é o tipo de conversa, muita dela não cola com a malta nova, ainda para, mais entre as 18h e as 19h, os Delfins cantaram umas canções em directo para a RFM no Tá Bonito, nos Jardins do grupo RR(sim, os Delfins já não são muito para a malta mais nova, mas...).
Eu gostei, mas tenho 34, estou no limiar da Juventude, de acordo com o código do IRS.
Não obstante, tendo a concordar contigo, apesar de gostar imenso dos três intervenientes do painel. Como já escrevi há uns meses, não esquecer a importância da Marta Rocha que contribui também para a química do programa. E claro, ouvir a Teresa fazer rádio é um deleite. O que faz a diferença de um bom animador, para um excelente é mundo e a capacidade de saber usar da palavra no momento certo. Aquele apontamento no final do programa, mesmo ao cair do pano... isso faz diferença.

Dito isto, com um Drive In forte, porque está, e tem também na Madalena, com os 10 anos de diferença esse pormenor, mas também na Petronilho, que cresce de dia para dia a olhos vistos, além da Cidade que tem um público muito fidelizado, independentemente de quem lá está, é óbvio que fica difícil à 3 ir buscar esse segmento. Por isso, e parece-me que a aposta é essa, é que fazem bem em apostar nos 30-45. E aí, o tipo de programa já cola, mas claro que aí também tem uma concorrência gigante da RFM, Comercial, RR e até da Antena 1.

No tocante aos Delfins, também fiquei surpreendido, mas a RFM é que está a apoiar a digressão. Fui lá de raspão, pois estive na 3, e tocaram três músicas. Mais, só para quem lá estava.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5417 em: Setembro 26, 2025, 12:34:18 pm »
Este fim-de-semana, transmissões em directo do Festival Cuca Monga Sexta a partir das 22h.

Dia 1 de Novembro irão transmitir este evento em directo de Alcobaça: https://antena3.rtp.pt/noticias/maratona-de-bandas-antena-3-12-horas-de-musica/

ruicleto

• Hero Member
« Responder #5418 em: Setembro 26, 2025, 04:06:24 pm »
Este fim-de-semana, transmissões em directo do Festival Cuca Monga Sexta a partir das 22h.

Dia 1 de Novembro irão transmitir este evento em directo de Alcobaça: https://antena3.rtp.pt/noticias/maratona-de-bandas-antena-3-12-horas-de-musica/

Desde que interajam com os jovens, divulgando assim esta estação de rádio que tanto necessita ser sintonizada!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5419 em: Setembro 26, 2025, 09:39:33 pm »

Um festival que acontece quando acabaram os festivais e com artistas que na sua maioria são relevantes no indie, numa rádio que diz ser alternativa pop. Mas pronto, podia ser pior (para a 3, para eles desejo tudo de bom).

Apanhei um typo interessante nas bandas aqui: https://museudelisboa.pt/pt/events/20244-festival-cuca-monga-2025/. "Expresso Transatlêntico"

Este evento de Novembro parece ter algum sumo em parte das bandas e depois há outros casos que podem ou não ser relevantes, mas sempre se varia. E é fora de Lisboa :)

Atento

• Hero Member
« Responder #5420 em: Setembro 26, 2025, 10:12:38 pm »

Um festival que acontece quando acabaram os festivais e com artistas que na sua maioria são relevantes no indie, numa rádio que diz ser alternativa pop. Mas pronto, podia ser pior (para a 3, para eles desejo tudo de bom).

Apanhei um typo interessante nas bandas aqui: https://museudelisboa.pt/pt/events/20244-festival-cuca-monga-2025/. "Expresso Transatlêntico"

Este evento de Novembro parece ter algum sumo em parte das bandas e depois há outros casos que podem ou não ser relevantes, mas sempre se varia. E é fora de Lisboa :)

O chavão "a alternativa pop" é de uma pobreza atrofiante extraordinária...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5421 em: Setembro 26, 2025, 11:34:41 pm »

Um festival que acontece quando acabaram os festivais e com artistas que na sua maioria são relevantes no indie, numa rádio que diz ser alternativa pop. Mas pronto, podia ser pior (para a 3, para eles desejo tudo de bom). O Cuca Monga Sábado será a partir das 20h.

O de Alcobaça sim tem algumas boas bandas, como é o caso dos Linda Martini os X-Wife ou a Surma que são coisas que se ouvem na Antena 3.

Em relação ao Cuca Monga não estou a ouvir a emissão, estou-me pelo Caixa Alfama na RTP1 e na Antena 1, talvez ouça a emissão de Sábado, pois não sou tão fã dos fadistas que estão escalados para o segundo dia do Caixa.
« Última modificação: Setembro 26, 2025, 11:40:48 pm por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5422 em: Setembro 26, 2025, 11:42:05 pm »

Um festival que acontece quando acabaram os festivais e com artistas que na sua maioria são relevantes no indie, numa rádio que diz ser alternativa pop. Mas pronto, podia ser pior (para a 3, para eles desejo tudo de bom). O Cuca Monga Sábado será a partir das 20h.

O de Alcobaça sim tem algumas boas bandas, como é o caso dos Linda Martini os X-Wife ou a Surma que são coisas que se ouvem na Antena 3.

Em relação ao Cuca Monga não estou a ouvir a emissão, estou-me pelo Caixa Alfama na RTP1 e na Antena 1, talvez ouça a emissão de Sábado, pois não sou tão fã dos fadistas que estão escalados para o segundo dia do Caixa.
Sábado a emissão do Cuca Monga será a partir das 20h.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5423 em: Setembro 27, 2025, 12:09:17 am »
Percebo a ideia e funcionaria se, efetivamente, tivéssemos um equilíbrio 50/50 entre o pop e musica comercial, e o alternativo. Como não temos, é letra morta.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5424 em: Setembro 27, 2025, 05:07:39 am »
Percebo a ideia e funcionaria se, efetivamente, tivéssemos um equilíbrio 50/50 entre o pop e musica comercial, e o alternativo. Como não temos, é letra morta.

Já são dez anos sem chama. Arranjem outro!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5425 em: Setembro 27, 2025, 12:13:34 pm »
Eu achva o " a primeira vez, é  sempre na 3". óptimo  e original. Nunca compreendi porque o deixaram cair.

Mas também, sinceramente não ligo muito a estas coisas...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5426 em: Setembro 27, 2025, 12:26:49 pm »
Eu achva o " a primeira vez, é  sempre na 3". óptimo  e original. Nunca compreendi porque o deixaram cair.

Em 2015 e na primeira fase depois da mudança de slogan foi introduzida na playlist alguma música desde os anos 80 como nunca antes na estação... isso como explicação mais básica, depois houve a teoria da rádio da "cultura pop" termo que absolutamente ninguém usa fora do jornalismo.

Atento

• Hero Member
« Responder #5427 em: Setembro 27, 2025, 12:58:53 pm »

Concordamos!

Tinha um impacto brutal em antena!

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5428 em: Setembro 27, 2025, 01:04:17 pm »

Concordamos!

Que fazia justiça à filosofia da estação: a rádio da vanguarda musical, com especial enfoque à música nova portuguesa.

Depois aconteceu esta mudança que tinha um fio condutor, mas que se esvaneceu rapidamente.

https://www.facebook.com/share/v/1CpD5VTZM7/

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #5429 em: Setembro 27, 2025, 01:31:12 pm »

Concordamos!

Que fazia justiça à filosofia da estação: a rádio da vanguarda musical, com especial enfoque à música nova portuguesa.

Depois aconteceu esta mudança que tinha um fio condutor, mas que se esvaneceu rapidamente.

https://www.facebook.com/share/v/1CpD5VTZM7/

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Um verdadeiro desastre a todos os níveis.