Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1310133 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #5400 em: Setembro 18, 2025, 04:42:21 pm »
Até há pouco tempo esteve na Antena1.
Eu sei, e não notava isso, sinceramente. Penso que seja só uma questão de estilo, e de adaptação à estação.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #5401 em: Setembro 18, 2025, 09:12:45 pm »
Confesso que não tenho apreciado muito ouvir a Andreia Pinto, às vezes tem ali uma dicção meio estranha, uma gargalhada demasiado artificial, acho que ela funciona melhor a solo do que com outros colegas, solta-se num registo que não é natural nela...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5402 em: Setembro 19, 2025, 10:24:58 am »
Emissão especial do Logo Se vê, esta Sexta 19 de Setembro em directo do Beato, do novo espaço para eventos culturais O Capitão, que por estes dias vai ser inaugurado.

Boxx

• Hero Member
« Responder #5403 em: Setembro 19, 2025, 03:15:37 pm »
Confesso que não tenho apreciado muito ouvir a Andreia Pinto, às vezes tem ali uma dicção meio estranha, uma gargalhada demasiado artificial, acho que ela funciona melhor a solo do que com outros colegas, solta-se num registo que não é natural nela...

Começa a não haver soluções para a Andreia Pinto… não funcionava a solo e pelos vistos também não funciona em dupla.

Acho que deveria procurar ser o mais natural possível. Só teria a ganhar com isso.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5404 em: Setembro 19, 2025, 03:27:15 pm »

Começa a não haver soluções para a Andreia Pinto… não funcionava a solo e pelos vistos também não funciona em dupla.

Acho que deveria procurar ser o mais natural possível. Só teria a ganhar com isso.
Talvez a Teresa Oliveira ou Catarina Palma numas Manhãs da 3 possa ajudar alguma coisa, isto se aceitar deixar de ser pivot.
Por falar nisso, a Catarina já foi mãe. Felicidades!

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #5405 em: Setembro 19, 2025, 06:05:09 pm »
Emissão especial do Logo Se vê, esta Sexta 19 de Setembro em directo do Beato, do novo espaço para eventos culturais O Capitão, que por estes dias vai ser inaugurado.
Acabou por não ser nos moldes previstos, só lá está a Marta Rocha, a dupla TT está em estúdio.  :)

Muitos parabéns, Palma! :D Tudo de bom para vocês e para o bebé.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5406 em: Setembro 20, 2025, 10:52:23 am »
Acabou por não ser nos moldes previstos, só lá está a Marta Rocha, a dupla TT está em estúdio.  :)

Sim também notei isso e não achei muita piada, mas valia terem ido para lá fazer emissão, para isto não valeu muito a pena.

Em relação à Andreia Pinto é certo que ajudou a melhorar o programa da manhã(um pouquinho melhor que no tempo da Inês Henriques), o Alexandre Guimarães, não é o elo mais fraco, ele é óptimo, mas precisa sempre de alguém com ele, e ela continua a não ser a pessoa ideal. Já a Inês Henriques melhorou ao voltar a estar a solo, ou seja ela funciona bem melhor assim do que acompanhada. Conclusão quer a Andreia quer a Inês, dão se melhor sem colega, a solo, talvez alguma ainda vá parar aos fins-de-semana no lugar do Ricardo Sergio ou do Rui Estevão.

Parabéns à Catarina Palma e muita sorte no papel de mãe.
« Última modificação: Setembro 20, 2025, 10:57:11 am por tuscano332 »

Atento

• Hero Member
« Responder #5407 em: Setembro 20, 2025, 12:53:38 pm »

Sim também notei isso e não achei muita piada, mas valia terem ido para lá fazer emissão, para isto não valeu muito a pena.

Em relação à Andreia Pinto é certo que ajudou a melhorar o programa da manhã(um pouquinho melhor que no tempo da Inês Henriques), o Alexandre Guimarães, não é o elo mais fraco, ele é óptimo, mas precisa sempre de alguém com ele, e ela continua a não ser a pessoa ideal. Já a Inês Henriques melhorou ao voltar a estar a solo, ou seja ela funciona bem melhor assim do que acompanhada. Conclusão quer a Andreia quer a Inês, dão se melhor sem colega, a solo, talvez alguma ainda vá parar aos fins-de-semana no lugar do Ricardo Sergio ou do Rui Estevão.

Parabéns à Catarina Palma e muita sorte no papel de mãe.

Creio que a Manhã precisa de um humorista  - Fábio Porchat (já que anda a trabalhar para a RTP...) e da Palma.

Guimarães
Pinto
Palma
Porchat.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5408 em: Setembro 20, 2025, 01:19:55 pm »
Não consigo entender este desprezo à Inês, mas são opiniões. A não ser possível a Palma até gostaria que lhe dessem uma segunda oportunidade nas Manhãs, já nem sequer era pivot por isso não seria uma "despromoção".
A Andreia Pinto é que via mais aos fins de semana, onde até poderia ter um programa exclusivamente com música dos anos 90 e 2000 como tanto gosta.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5409 em: Setembro 20, 2025, 02:08:50 pm »
Não consigo entender este desprezo à Inês, mas são opiniões. A não ser possível a Palma até gostaria que lhe dessem uma segunda oportunidade nas Manhãs, já nem sequer era pivot por isso não seria uma "despromoção".
A Andreia Pinto é que via mais aos fins de semana, onde até poderia ter um programa exclusivamente com música dos anos 90 e 2000 como tanto gosta.
Eu não tenho desprezo à Inês Henriques, acho que ela está muito bem onde está, mas a solo como disse, é mais a sua praia.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5410 em: Setembro 20, 2025, 04:01:12 pm »
Pessoalmente, acho a Inês Henriques uma excelente locutora.  :D Tem um estilo totalmente diferente daquilo que é o "mais comercial" que aprecio bastante.
Penso que vá ser a Teresa a ir para as manhãs, a dupla com o Alexandre funcionou muito bem, quando faziam programa na Mega. A Palma sempre foi mais tardes.

Agora, deixo um conselho à Antena 3, que já referi acima, equilibrem melhor os tempos entre ambos os locutores, por exemplo, no que respeita a topos de hora e interação com jornalistas. Além disso, em programas de três horas, por vezes, parecem querer meter o Rossio na Betesga. Eu percebo as obrigações de divulgação cultural do serviço público, mas talvez isso possa ser feito fora das horas de ponta, ou pelo menos, não concentrarem tanto. Finalmente, no início do LSV, existia uma preocupação notória de equilibrar música comercial, da que passa nas outras, com o alternativo. A parte do Pop, pelo menos esta semana, em quatro dias que ouvi, ficou esquecida.

O programa é muito bom, não é isso que está em questão. Só não sei é se conseguem atrair ouvintes assim. Na sexta, por exemplo, não houve tempo para existir qualquer iteração com o auditório. Percebo que foi uma emissão especial, mas isso cativa público.
Rádio é:

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5411 em: Setembro 24, 2025, 07:13:37 pm »
Quinta 25 de Setembro, emissão especial do Logo se Vê em directo de Serralves, BOIL -  CLIMATE FESTIVAL e desta vez vão mesmo estar lá: https://www.serralves.pt/atividades-serralves/25092025-boil-climate-festival/

pdnf

• Hero Member
« Responder #5412 em: Setembro 25, 2025, 01:36:46 am »
Quinta 25 de Setembro, emissão especial do Logo se Vê em directo de Serralves, BOIL -  CLIMATE FESTIVAL e desta vez vão mesmo estar lá: https://www.serralves.pt/atividades-serralves/25092025-boil-climate-festival/
Já posso brincar e dizer que a 3 é a Rádio Serralves, sem ser mal interpretado. Eheheh!  ;D ;D
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5413 em: Setembro 25, 2025, 11:04:33 am »
Já posso brincar e dizer que a 3 é a Rádio Serralves, sem ser mal interpretado. Eheheh!  ;D ;D
Se fosse a Rádio Teatro do Campo Alegre é que era pior, por muito que a Raquel Morão Lopes e companhia tentem

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Setembro 25, 2025, 11:06:28 am por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #5414 em: Setembro 25, 2025, 05:36:57 pm »
Percebes que a Antena 3 é mais adequada a cobrir o Primavera quando a Antena 3 está a divulgar o cartaz de Barcelona poucas horas depois do mesmo ter saído. Claro que estar praticamente ao lado do Parque da Cidade ajuda, mas ainda assim... E se o do Porto afinar pelo mesmo diapasão, é um ano claramente mais de Antena 3. O ano passado se o cartaz tivesse sido idêntico, até podia ter feito sentido, mas os nomes pops não vieram a Portugal. De Mega, o máximo que tens é a Doja Cat.

Por falar em Mega, ontem no DI, bom momento de publicidade ao Bruno Aleixo.  ;)

Taylor na Antena 3. É importante esse equilíbrio.

RT fixo em "LHAST- GOSTAS", pelo menos em 100.4 Gaia e 102.2 Lousã. 102.0 Muro estão ok.
« Última modificação: Setembro 25, 2025, 05:42:31 pm por pdnf »
Rádio é: