Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1310128 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #5385 em: Setembro 15, 2025, 04:21:01 pm »
Por falar em pessoas que se impõem desde o primeiro minuto: Teresa Oliveira é uma delas.
Deitar dinheiro ao lixo só se for na bata que usaram na gravação do spot do programa e que o Tiago nunca mais usará provavelmente. /ironia
« Última modificação: Setembro 15, 2025, 04:23:23 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #5386 em: Setembro 15, 2025, 04:29:05 pm »
Por falar em pessoas que se impõem desde o primeiro minuto: Teresa Oliveira é uma delas.
Deitar dinheiro ao lixo só se for na bata que usaram na gravação do spot do programa e que o Tiago nunca mais usará provavelmente. /ironia

A dupla Tiago & Oliveira nada tem a ver com.o desastre Coimbra & Oliveira.

É preciso dizer  que o Tiago funciona bem com toda a gente.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5387 em: Setembro 15, 2025, 04:57:23 pm »
Ainda é muito prematuro falar da Teresa Oliveira no Logo Se Vê!, mas... A «betinha» até não se está a safar nada mal. ;p
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5388 em: Setembro 15, 2025, 05:16:16 pm »
Acho que já  se pode dizer que a aposta  está  a ser certeira.
Concordo, a Teresa impôs se no primeiro minuto, se estava nervosa não  se notou.
Realmente a 3 é a " casa" dela, ou  seja esta atmosfera tem mais a ver com ela que a Renascença.
E a quimica dela com o Tiago foi também  instantânea.

E ate a ex Mega Moranguita entrou na emissão  para desejar felicidades à  amiga...
Para já,  esta tudo a correr pelo melhor....

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5389 em: Setembro 15, 2025, 05:36:05 pm »
Acho que já  se pode dizer que a aposta  está  a ser certeira.
Concordo, a Teresa impôs se no primeiro minuto, se estava nervosa não  se notou.
Realmente a 3 é a " casa" dela, ou  seja esta atmosfera tem mais a ver com ela que a Renascença.
E a quimica dela com o Tiago foi também  instantânea.

E ate a ex Mega Moranguita entrou na emissão  para desejar felicidades à  amiga...
Para já,  esta tudo a correr pelo melhor....
Assim que o Tiago a apresentou, ela entrou como se já estivesse na 3 faz tempo e a dupla já tivesse algum tempo, pelo menos foi o que eu achei, nem sequer notei nervos que acredito que ela esteja a ter, foi uma boa contratação, A 3 é que é a cara dela, como já tinha dito, agora é saberem aproveita-la.

SamM

• Hero Member
« Responder #5390 em: Setembro 15, 2025, 07:19:12 pm »

A dupla Tiago & Oliveira nada tem a ver com.o desastre Coimbra & Oliveira.

É preciso dizer  que o Tiago funciona bem com toda a gente.

Acho que poucas vezes estamos de acordo. O Tiago merece essa nota.

umsenhorepêras

• Full Member
« Responder #5391 em: Setembro 15, 2025, 09:21:00 pm »
Ponto de situação...

A dupla encaixa bem.

Melhor dupla do que:

Trindade / Dra. Maio

Carina / Nuno Rodrigues

Coimbra / Oliveira

Que comparação mais sem nexo. A dupla Tiago/Oliveira é puro entretenimento. As duplas da Antena 1 que frisou não são duplas desse tipo. Se têm de ter alguma dinâmica? Sim, mas misturar alhos com bugalhos nesta equação é só descabido e é só gratuito.

Teresa Oliveira não é deitar dinheiro ao lixo e hoje isso ficou bem provado. Gostei e não esperava outra coisa.

Atento

• Hero Member
« Responder #5392 em: Setembro 15, 2025, 09:36:29 pm »
Ponto de situação...

A dupla encaixa bem.

Melhor dupla do que:

Trindade / Dra. Maio

Carina / Nuno Rodrigues

Coimbra / Oliveira

Que comparação mais sem nexo. A dupla Tiago/Oliveira é puro entretenimento. As duplas da Antena 1 que frisou não são duplas desse tipo. Se têm de ter alguma dinâmica? Sim, mas misturar alhos com bugalhos nesta equação é só descabido e é só gratuito.

Teresa Oliveira não é deitar dinheiro ao lixo e hoje isso ficou bem provado. Gostei e não esperava outra coisa.

Gosto de fazer comparações sem nexo.

Para comparações com nexo já temos os do nexo de introspecção notável...

pdnf

• Hero Member
« Responder #5393 em: Setembro 15, 2025, 10:57:29 pm »
Não consegui ouvir nada, hoje, em reunião precisamente das 16h às 19h, mas não me surpreende a unanimidade.
Amanhã, lá estarei às 16h00 a marcar ponto.  ;D ;D

A «betinha» até não se está a safar nada mal. ;p
Eu não acho a Teresa minimamente beta. De todo. Se a Teresa é beta, o que dizer de pessoas que fazem emissão a falar à Cascales...  ;D

Ora aqui está outro desperdício da R/Com... A minha cara "amiga" Dª. Francisca Maria não pode ficar pelo digital, tem feito um trabalho incrível de divulgação musical, que tem de ter lugar em FM. Não tem uma voz como a da Teresa, mas trabalha imenso e comunica muito bem. Pelo menos para fazer programas de autor, poderia ser um bom reforço a esta estação.
« Última modificação: Setembro 15, 2025, 11:00:03 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5394 em: Setembro 15, 2025, 11:55:38 pm »
Já disponível em podcast, aqui: https://www.rtp.pt/play/p13371/e875693/logo-se-ve-bits. Não sabia que havia nova plástica também, é bastante boa!

Notas soltas:

- O bloco de informação tem zero química da titular às 17h, foi lá cumprir horário, basicamente. O Alexandre mostrou mais ímpeto na edição de sexta, 12.

- Tiago Ribeiro no topo da hora num estilo total e completamente over the top, a começar a partir do "Ai que 'excitex'!" para diante, uma coisa completamente exagerada e lamentável. Mas antes disso, esteve bem, nas transições e tudo, igual a ele. Isto é o que me intriga.

- Fiquei muito aliviado da Teresa Oliveira estar como esteve em antena neste primeiro dia. Parecia que andava a preparar isto há um mês ou mais. Deu um tom mais maduro, mas suave, à dupla. Esteve absolutamente impecável, está que nem peixe na água. Nunca estive tão contente de estar errado.

- A música entre as duas/três primeiras intervenções, não sei se é de ter envelhecido, mas não me despertou interesse nenhum. Muito, muito, muito longe da playlist que norteava a Antena 3 na altura do 30º aniversário. Um bocado desinteressante.

- O Tiago Ribeiro tem este estilo estranhíssimo de colocar a voz num registo suave e neutral aos 15 minutos que fica muito mal em antena, não sei o que é que lhe aconteceu à voz mas não era assim. Contrasta em tudo com o que a Teresa está a fazer em antena. Sai mal, muito mal, da intervenção, ao minuto 18:09, sem a menor noção ou enquadramento da música que vem a seguir.

- Melhor a intervenção deles no minuto 21, muito melhor, muito mais interessante, salvo a inenarrável saída do "woah, woah!" dele aos 22:25

Resultado: a dupla funciona? Funciona. Funciona muito. Funciona da mesma maneira que funcionaria o Fernando Alvim ou o André Santos no regresso a casa com a Teresa Oliveira - a ideia-base é ótima, é um contrastar entre alguém que entra como mais espevitado e uma Teresa que consegue ser dinâmica mas ao mesmo tempo composta. Como conceito, é vencedor.

Mas o Tiago Ribeiro, nesta postura "coelhinho Duracell" de quem parece que está constantemente a apresentar os prémios Play em esteróides, não está nada bem. Está muito longe da persona radiofónica que pode ser. Criou uma capa por cima do Tiago real, que cai nalguns momentos e aparece noutros, e tem esta postura, que é absolutamente incompatível com quem se lembra do Tiago a solo e mesmo nos primeiros tempos de Manhãs da 3 - e esse Tiago não tem nada a ver com este, e eu não consigo, nem vou, descolar da ideia original que tinha para ir para esta postura atual.

Nota final: 12/20, no contexto da Antena 3 (a nota não é comparável com a Antena 1).
2 pontos descontados pela desinteressada jornalista, 3 pontos descontados pela postura do Tiago Ribeiro, 3 pontos descontados pela maior parte da música, pelo menos na primeira meia-hora das 17 e com exceção do David Bruno. É mesmo a Teresa quem salva isto e torna interessante e suportável.
« Última modificação: Setembro 15, 2025, 11:57:36 pm por Memorias da Radio »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5395 em: Setembro 16, 2025, 12:23:28 am »
Cheguei  agora de um jantar , nao sei se estou nas melhores condições para escrever, aqui vai.
Entendo o que o Memórias  diz da voz do Tiago.
Foi durante o programa  da Manhã  com a Ana Markl, la com os com aquele estilo trocista, ficou com aquela entoação  da voz.
Naquele contexto ate ficava bem. Com outras vozes, ele devia ter abandonado isso, mas não.  Adoptou isso com imagem de marca.
Mas por vezes ate muda, com quando fez aquele dizcurso a proposito das manifestações  em Londres.
Quando ele se aperceber.que as parceiras são outras,  logo o contexto é outro...
Veremos...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5396 em: Setembro 16, 2025, 08:51:06 pm »
O 2º dia foi muito melhor, a temática com fizeram o programa foi optima, fartei-me rir e achei as escolhas musicais melhores que no primeiro dia.

No primeiro dia achei estranho ouvir a a Laufey, é cantora que espera ouvir numa Smooth fm, na Marginal, eventualmente numa das informação aqui não, mas gostei bastante pois gosto de ouvi-la.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5397 em: Setembro 16, 2025, 09:00:58 pm »
Até agora dou 17/20 para a dupla. Talvez o Memórias e o Júlio prefiram o Tiago numa versão mais formal e séria como tinha nas antigas Manhãs da 3, o que é totalmente legítimo, mas no contexto em que a 3 tem de agarrar novos públicos é este o caminho e ele sabe que é a "estrela-guia" para esse objetivo.
« Última modificação: Setembro 16, 2025, 09:03:12 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #5398 em: Setembro 18, 2025, 04:07:33 pm »
Estava a aguardar por um noticiário sem política para ter a certeza antes de escrever aqui: alguém que diga à Ana Isabel Costa que os apartes que faz às notícias ficam mal. Mesmo que seja estilo, como fiquei com certeza agora, e não por ideologia.

Quando são sobre política, ainda ficam pior, pois põe em causa "a neutralidade" da jornalista. Não se deve dizer, por exemplo, "mais uma promessa do ministro", com um suspiro logo a seguir.

Na Antena 1, que é a mesma redação, não se vê isto a acontecer.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5399 em: Setembro 18, 2025, 04:20:40 pm »
Estava a aguardar por um noticiário sem política para ter a certeza antes de escrever aqui: alguém que diga à Ana Isabel Costa que os apartes que faz às notícias ficam mal. Mesmo que seja estilo, como fiquei com certeza agora, e não por ideologia.

Quando são sobre política, ainda ficam pior, pois põe em causa "a neutralidade" da jornalista. Não se deve dizer, por exemplo, "mais uma promessa do ministro", com um suspiro logo a seguir.

Na Antena 1, que é a mesma redação, não se vê isto a acontecer.

Até há pouco tempo esteve na Antena1.