Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1310084 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #5340 em: Setembro 09, 2025, 08:42:47 pm »
Vamos lá destacar uma positividade no Grupo RTP.
O Paulo Sérgio entrou em directo de Budapeste e lançou o 11 inicial da selecção nacional AA em primeira mão para o Logo Se Vê.

O próprio confessou ter sido um sonho falar na Antena 3 e que foi a primeira vez.

Sinergias boas é o que se pede na RTP e parabéns ao Tiago e ao Paulo Sérgio pelo momento.

Se o Paulo Sérgio não estivesse já tão ocupado na A1, era um belo substituto para o José Nunes na 3.
Não vejo o Pedro Henriques com perfil para isso, portanto acho que ainda vamos ter de esperar muito tempo para voltar a ouvir algo parecido à Linha Avançada (houve uma rubrica com o Alexandre Afonso antes da LA, por isso não depende do JN).

Pode ser que Alexandre Afonso volte...

Eu defendo que o Canal 11 deve estar na órbita da RTP, tal como pensava Gonçalo Reis...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5341 em: Setembro 10, 2025, 08:16:12 pm »
Não indo contra o que fui falando do Tiago ser brilhante a solo, sente-se a falta de uma companhia no Logo Se Vê na ausência da Catarina Palma.

Pensava mesmo que iam colocar a Inês Henriques logo no início deste mês, mas como a Valentina Jesus não entusiasma a solo em playlist para a substituir no horário não devem arriscar. Só se a Teresa Oliveira viesse diretamente para as tardes já com o pensamento de dar depois o salto para as Manhãs...

Neste momento isto também não ajuda nada...
https://www.instagram.com/p/DOYP82IjQ0A/
« Última modificação: Setembro 10, 2025, 08:20:59 pm por radiokilledtheMTVstar »

SamM

• Hero Member
« Responder #5342 em: Setembro 10, 2025, 08:51:52 pm »
Vamos lá destacar uma positividade no Grupo RTP.
O Paulo Sérgio entrou em directo de Budapeste e lançou o 11 inicial da selecção nacional AA em primeira mão para o Logo Se Vê.

O próprio confessou ter sido um sonho falar na Antena 3 e que foi a primeira vez.

Sinergias boas é o que se pede na RTP e parabéns ao Tiago e ao Paulo Sérgio pelo momento.

Se o Paulo Sérgio não estivesse já tão ocupado na A1, era um belo substituto para o José Nunes na 3.
Não vejo o Pedro Henriques com perfil para isso, portanto acho que ainda vamos ter de esperar muito tempo para voltar a ouvir algo parecido à Linha Avançada (houve uma rubrica com o Alexandre Afonso antes da LA, por isso não depende do JN).

Só me lembro dos "Chulos da Bola", salvo erro pelo Bubu, mas era um humor sem informação seria.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5343 em: Setembro 10, 2025, 09:08:59 pm »
Não indo contra o que fui falando do Tiago ser brilhante a solo, sente-se a falta de uma companhia no Logo Se Vê na ausência da Catarina Palma.

Pensava mesmo que iam colocar a Inês Henriques logo no início deste mês, mas como a Valentina Jesus não entusiasma a solo em playlist para a substituir no horário não devem arriscar. Só se a Teresa Oliveira viesse diretamente para as tardes já com o pensamento de dar depois o salto para as Manhãs...

Está pesado, sim. Desde que ficou a solo que nem lá paro, e me voltei a fidelizar na Mega nessa hora, ou, na Antena 1, se estiver com apetite de algo num registo sério. A 3 tem muitos constrangimentos, isso é factual, que a impedem de chegar mais longe. Se não fosse a rede nacional que tem...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5344 em: Setembro 11, 2025, 12:24:59 am »

A sério que não encontraram nada melhor para enviar para o Eurosonic, funaná. É bom já ouvi, mas não é com isto que vão subir as audiências da 3 e motivar os jovens a ouvi-la, por favor, deviam no máximo, se por lá gostam,  incluir uma canção na playlist, e chegava, não é enviar para estes eventos, mas posso estar enganado.
« Última modificação: Setembro 11, 2025, 12:32:46 am por tuscano332 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5345 em: Setembro 11, 2025, 09:38:24 am »
Parece que deixaram de ter tantas recordações nas Manhãs, vamos ver no que dá.

A sério que não encontraram nada melhor para enviar para o Eurosonic, funaná. É bom já ouvi, mas não é com isto que vão subir as audiências da 3 e motivar os jovens a ouvi-la, por favor, deviam no máximo, se por lá gostam,  incluir uma canção na playlist, e chegava, não é enviar para estes eventos, mas posso estar enganado.

Se foi o Bruno Martins como comandante da playlist a tomar esta decisão é mais do mesmo, parece querer voltar a 2015.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #5346 em: Setembro 11, 2025, 11:54:16 pm »
O Facebook da 3 está praticamente abandonado pelos ouvintes...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5347 em: Setembro 12, 2025, 12:16:55 am »

Para agarrarem grande parte do público alvo têm de deixar um pouco, não é abandonar, o Facebook e ir mais pelo Instagram e Tik Tok.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5348 em: Setembro 12, 2025, 02:39:59 pm »

O Facebook está abandonado por toda a gente, só sobram lá pessoas de idade mais avançada, perdoem-me o vocabulário eufemístico.

Podem atirar-me com números, mas o impacto cultural dessa rede há muito que é bastante reduzido e já ninguém quer saber dela.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5349 em: Setembro 12, 2025, 03:05:27 pm »
Era mau sinal que esse facebokk da 3 tivesse muita movimentação...
Sinal que auditório era composto por idosos

pdnf

• Hero Member
« Responder #5350 em: Setembro 12, 2025, 04:52:13 pm »
A malta nova que tem FB é porque reposta diretamente do IG para lá.
Mesmo o IG, a malta que nasceu após 2005 já começa a largar, e a só estar na rede do PCC.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5351 em: Setembro 12, 2025, 05:10:50 pm »
Era mau sinal que esse facebokk da 3 tivesse muita movimentação...
Sinal que auditório era composto por idosos

Sim, para além da idade também tem a ver com o target.
O Facebook com mais engagement do grupo RTP... é o da RTP2 mesmo com as audiências que o canal tem.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5352 em: Setembro 12, 2025, 06:54:39 pm »
É oficial!
Teresa Oliveira vai substituir a Palma no Logo Se Vê!

Boa sorte para a Teresa que creio ser um bom reforço para a Antena 3.

Mas também espero que, passada a licença, a Palma regresse em força pois, para mim, ela e o Tiago são a melhor dupla das musicais portuguesas.

https://www.instagram.com/reel/DOgsDUDDJlf/?igsh=cHg1c3ZoeGh1MmM0
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #5353 em: Setembro 12, 2025, 07:07:40 pm »
É oficial!

Mas também espero que, passada a licença, a Palma regresse em força pois, para mim, ela e o Tiago são a melhor dupla das musicais portuguesas.

Mais uma para o Sarcófago da 3...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5354 em: Setembro 12, 2025, 07:19:12 pm »
É oficial!

Mais uma para o Sarcófago da 3...

Porquê, caro Atento?
Talvez a RTP possa ser algo aliciante, não só do ponto-de-vista de condições laborais, mas também em termos de projecto.

Confesso que depois do que foi dito aqui sobre a Teresa, especulei que a sair da Rádio Renascença (4.ª estação mais escutada) para uma com 1,5 AAV só poderia ser se fosse para o horário nobre da rádio, com liberdade para um programa de autor e de escolha musical, além de ter a possibilidade de dar uma perninha da TV.

Além disso, não me acredito que ela vá para a RTP a recibos verdes ou em piores condições do que tinha na R/Com.

Se é uma animadora que a escutaria de caras na Antena 3? Não!

Mas, tal como a Palma, trará certamente ouvintes com ela e uma forma fresca para «A Alternativa Pop».

A única coisa que espero é que não aconteça à Palma o mesmo que acontece a muitas mulheres quando têm filhos: a ocupação do seu posto de trabalho. Além de ser socialmente injusto, também o é do ponto-de-vista de qualidade de emissão. A Palma, para mim, é a maior surpresa que tive nos últimos tempos visto nunca ter sido grande ouvinte da Mega Hits.

Mas, por outro lado, percebo que é um nome forte para acompanhar o Tiago neste regresso ao defeso.

Vamos aguardar, esperando que ela tenha a liberdade em antena que só o serviço público lhe pode dar em rádio nacional.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva