Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319357 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #420 em: Abril 22, 2018, 05:11:18 pm »
Herman e outros satirizam todos, de qualquer área política e religiosa. Sou fã incondicional do seu humor, mesmo quando se mete com os meus. Não há ali ódios ou rancores.

Caro PDF, eu nada tenho contra nenhum humorista, excepto o Bruno e o seu acólito dos testos. Todos já satirizaram  a direita e a Igreja, mas que se metam com todos os outros e não só com uns.

Entendeu ou tenho que fazer um desenho?
« Última modificação: Abril 22, 2018, 05:16:32 pm por R4 »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #421 em: Abril 22, 2018, 05:38:51 pm »
Por exemplo, da esquerda só me lembro dele falar no Sócrates ou da Câncio, mas porque esta fez umas críticas ao programa dele, na RTP, com o MEC.

Portanto, não há aqui, pluralidade... Diria o mesmo, se um homorista da direita, só fizesse humor com as personagens de esquerda..

Atento

• Hero Member
« Responder #422 em: Abril 22, 2018, 05:49:41 pm »
Eu sou de centro direita (PSD).

Bruno Nogueira mete-se também com outros membros da esquerda...

João Quadros talvez seja mais acutilante com os de centro direita, por ter nascido numa família próxima da nomenclatura salazarista...

Do meu ponto de vista ultrapassou as marcas, quando se referiu abusivamente à doença da esposa de Pedro Passos Coelho.
« Última modificação: Abril 22, 2018, 05:53:27 pm por Atento »

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #423 em: Abril 22, 2018, 07:01:18 pm »
O que será o bom humor, bem  conseguido, senão o aproveitamento, de forma inteligente e bem desenvolvida, dos estereótipos, preconceitos, manias, vícios e tradições da sociedade e, em particular, das figuras públicas (políticos, desportistas etc.) e das instituições (governo, partidos políticos, clubes de futebol, Igreja etc.)? Dentro dos limites éticos e profissionais em que se insere a actividade na rádio, considero tratar-se de uma situação perfeitamente normal e aceitável caricaturar um determinado político ou, a um nível mais global, um partido de direita ou de esquerda, um dirigente de um clube de futebol, ou qualquer outra figura pública. O humor não procura a verdade e exactidão jornalística, preferindo concentrar-se no escárnio, com o objectivo de entreter o público. O humor incomoda? A resposta será, indubitavelmente, positiva. Ridendo castigat mores. Deixem o Bruno Nogueira trabalhar na Antena 3 - continua a ser bem melhor que o Nilton na RFM e outros formatos bacocos de humor medíocre.
« Última modificação: Abril 22, 2018, 07:53:42 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Atento

• Hero Member
« Responder #424 em: Abril 22, 2018, 07:28:17 pm »
O que será o bom humor, bem  conseguido, senão o aproveitamento, de forma inteligente e bem desenvolvida, dos estereótipos, preconceitos, manias, vícios e tradições da sociedade e, em particular, das figuras públicas (políticos, desportistas etc.) e das instituições (governo, partidos políticos, clubes de futebol, Igreja etc.)? Dentro dos limites éticos e profissionais em que se insere a actividade na rádio, considero tratar-se de uma situação perfeitamente normal e aceitável caricaturar um determinado político ou, a um nível mais global, um partido de direita ou de esquerda, um dirigente de um clube de futebol, ou qualquer outra figura pública. O humor não procura a verdade e exactidão jornalística, preferindo concentrar-se no escárnio, com o objectivo de entreter o público. O humor incomoda? A resposta ser,á indubitavelmente, positiva. Ridendo castigat mores. Deixem o Bruno Nogueira trabalhar na Antena 3 - continua a ser bem melhor que o Nilton na RFM e outros formatos bacocos de humor medíocre.

Totalmente de acordo. Claro, como todos, não está isento de críticas.
« Última modificação: Abril 22, 2018, 10:10:59 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #425 em: Abril 22, 2018, 09:34:21 pm »
Nunca lhe um ouvi nenhuma sátira por mais leve que seja, a Costa, Louça, Catarina ou Jerónimo.

Os seus alvos preferidos são a Igreja, Cristas e a juventude popular.

Ora isto numa rádio pública e paga por todos.

Herman foi muito satírico com a Igreja, teve até um programa suspenso, também com personalidades da direita, mas distribuiu essas  sátiras, com praticamente todos os quadrantes políticos e religiosos. Não descriminou ninguém.

Pessoalmente, não me conformo.

pdf

• Visitante
« Responder #426 em: Abril 22, 2018, 11:10:12 pm »
Não temos culpa que sejam alvos fáceis...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #427 em: Abril 22, 2018, 11:25:52 pm »
Os alvos mais fáceis, em qualquer país, são os governos e olhe que neste que temos tinha muito por onde pegar, ou nos partidos que o apoiam. Era assim que Herman funcionava no seu tempo.
É já agora, também acha que a mulher de Passos era um alvo fácil?

Portanto, repito, não me conformo, mesmo que seja o único.
« Última modificação: Abril 22, 2018, 11:43:17 pm por R4 »

ou20x

• Newbie
  • *
« Responder #428 em: Abril 23, 2018, 03:11:29 am »
Nunca lhe ouvi nenhuma sátira por mais leve que seja, a Costa, Louça, Catarina ou Jerónimo.
...
Pessoalmente, não me conformo.

Talvez a questão seja essa mesma: o nunca ter ouvido. O que não significa que, efectivamente, Bruno Nogueira nunca o tenha feito.
Deixo-lhe aqui um exemplo (existem mais), para que, pelo menos, possa ouvir uma sátira, e assim já se poder conformar.
Mata-bicho: A Saga fuga da venda do Novo Banco  (04-04-2017)
https://youtu.be/gmHfTei-GHw

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #429 em: Abril 23, 2018, 12:44:03 pm »
Pronto. Lá tive que ver o vídeo do Bruno e do seu acólito autor dos testos que ele lê.

Depois de muitas " picadas" à Cristas( o seu fácil alvo preferido), Passos, Montenegro, Maria Luís, Sérgio Monteiro, no fim há realmente umas "cosegas" a Costa e Centeno. Mas mesmo no finalzinho e como descarga de consciência. Vá lá que não falou noutro seu fácil alvo preferido, a Igreja.

Mas vá se lá saber porquê, mas continuo inconformado...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #430 em: Abril 24, 2018, 11:18:35 pm »
Ontem e hoje piquei o painel da Isilda Sanches curiosamente quando estava a passar a nova música do Jack White. Nos 2 dias ela entrou mais de 1 minuto dentro da música e cortou o final para falar exatamente da mesma coisa: do seu concerto na semana passada em Detroit.  Já sabem que nunca apreciei o seu estilo, mas isto nem um estagiário muito nervoso faz... e o pior é que falar dentro das músicas é recorrente... Tirá-la daquele horário é urgente.

Enviado do meu MotoG3 através de Tapatalk

ou20x

• Newbie
  • *
« Responder #431 em: Abril 25, 2018, 06:28:50 am »
Antena3 - Emissão Especial: 24 Anos em 24 Horas

A Antena 3 celebra esta quinta-feira, dia 26 de Abril, o seu 24º aniversário e, para o efeito, preparou uma Emissão Especial de 24 horas.

De acordo com a informação divulgada no site da estação:
"A programação habitual, entre as 7 da manhã do dia 26 de abril e as 7 da manhã de dia 27, dará lugar, durante 24 horas, a uma viagem sonora pelos arquivos históricos de quase duas décadas e meia da Antena 3, que teve a sua primeira emissão no dia 26 de abril de 1994.
Ao longo de 24 horas haverá a recordação de concertos, emissões especiais, muita música e programas que ficaram marcados na história da rádio e que são também, muitos deles, um carimbo na história da cultura portuguesa dos últimos 20 anos.
Tudo isto assente numa narrativa sonora desenhada e encadeada pela equipa da Antena 3."
« Última modificação: Abril 25, 2018, 06:43:48 am por ou20x »

tuscano

• Hero Member
« Responder #432 em: Abril 25, 2018, 11:52:04 am »
Ontem e hoje piquei o painel da Isilda Sanches curiosamente quando estava a passar a nova música do Jack White. Nos 2 dias ela entrou mais de 1 minuto dentro da música e cortou o final para falar exatamente da mesma coisa: do seu concerto na semana passada em Detroit.  Já sabem que nunca apreciei o seu estilo, mas isto nem um estagiário muito nervoso faz... e o pior é que falar dentro das músicas é recorrente... Tirá-la daquele horário é urgente.

Enviado do meu MotoG3 através de Tapatalk
Eu gosto da voz e do estilo da Isilda, mas ás vezes...

Atento

• Hero Member
« Responder #433 em: Abril 25, 2018, 01:22:27 pm »

A Antena 3 celebra esta quinta-feira, dia 26 de Abril, o seu 24º aniversário e, para o efeito, preparou uma Emissão Especial de 24 horas.

"A programação habitual, entre as 7 da manhã do dia 26 de abril e as 7 da manhã de dia 27, dará lugar, durante 24 horas, a uma viagem sonora pelos arquivos históricos de quase duas décadas e meia da Antena 3, que teve a sua primeira emissão no dia 26 de abril de 1994.
Ao longo de 24 horas haverá a recordação de concertos, emissões especiais, muita música e programas que ficaram marcados na história da rádio e que são também, muitos deles, um carimbo na história da cultura portuguesa dos últimos 20 anos.
Tudo isto assente numa narrativa sonora desenhada e encadeada pela equipa da Antena 3."

Muito bem!

Que o espírito irreverente inicial faça escola também na atual ANTENA 3. Há que limar algumas arestas, apesar de determinados pontos positivos.

guest219

• Visitante
« Responder #434 em: Abril 25, 2018, 08:03:26 pm »

Estou curioso para ouvir