Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319428 vezes)

tuscano

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #390 em: Abril 13, 2018, 11:07:55 am »
O Richie Campbell já passa na 3, o tema com o Slow J passa até constantemente, assim como passa Carlao ou Gift  que a Comercial também passa. Mas podia ainda passar outros nomes, nomeadamente portugueses.
Tem toda a razão, já o lá ouvi peço desculpa.
Em relação à saída da Ana Galvão para a RR(foi óptimo para ela já o merecia, aquela é que é mesmo a praia dela) e já faz mais tempo da Joana Dias para a Antena1 e Web Rádio Zig Zag e da Raquel Bulha para a SIC, nota-se que a Antena 3 ficou mais desfalcada. Por exemplo o Luís Oliveira tenta fazer o programa de World Music o Domingo no Mundo, mas é mais fraco do que era o da Raquel, não tem só que ver com a alguma inexperiência dele na temática, das poucas vezes que ouvi pareceu-me que estava a fazer frete. A 3 tem de mexer na playlist, como já disse antes e tem de rever alguns dos painéis, a coisa não está a funcionar a 100%. No entanto, parabéns por alguns dos programas dedicados a aniversários de álbuns e uns dedicados a Bob Dylan a propósito da sua vinda a Portugal. 
« Última modificação: Abril 13, 2018, 11:29:39 am por tuscano »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #391 em: Abril 13, 2018, 01:11:31 pm »
O Richie Campbell já passa na 3, o tema com o Slow J passa até constantemente, assim como passa Carlao ou Gift  que a Comercial também passa. Mas podia ainda passar outros nomes, nomeadamente portugueses.

A 3 tem que voltar ao que fez bem e a tornou relevante durante anos, conjugar o alternativo com o mainstream de qualidade criteriosamente seleccionado. Só porque uma música se torna mainstream de um momento para outro não quer dizer que se torne pior ou que deixe de ter condições para passar numa rádio alternativa, Capitão Fausto até na RR passaram (!) e continuam a ser uma banda brilhante. Isso é pura mentalidade hipster que não vai dar a lado nenhum, veja-se o caso da SBSR.
Mas se há uns tempos notava que qualquer música que começasse a passar também noutras rádios desaparecia quase imediatamente da 3, noto que pelo menos há um mês ou dois felizmente isso acontece cada vez menos principalmente com o painel do Tiago Ribeiro e do André Santos que não têm essa obsessão, enquanto que nos painéis do Ricardo Sérgio e da Isilda parece que música que passe noutras rádios está banida...
« Última modificação: Abril 13, 2018, 01:13:17 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #392 em: Abril 13, 2018, 03:27:22 pm »
Estou de acordo, apesar de ter algumas dúvidas sobre alguns nomes. Mas acrescentava João Só ou Miguel Araújo.

Há diferenças nas Playlist da Rfm e Comercial. A Rfm só pensa a todo custo em liderar, para tal faz tudo para isso. Na Playlist actual há temas, que são horríveis, que eu alguns anos atrás pensaria impensáveis que a rádio tocasse. A Comercial que não quer perder a liderança, não vai tão longe, mas a verdade é que grande parte da música das duas estações é semelhante. Mesmo assim, a Comercial encontra espaços para passar outras coisas, menos banais... Está aí a diferença.

João Só também passa em dueto com Lena de Água.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #393 em: Abril 13, 2018, 03:36:27 pm »

João Só também passa em dueto com Lena de Água.
Apenas anda a passar por causa do 1986, normalmente está fora da playlist sabe-se lá porquê.

Atento

• Hero Member
« Responder #394 em: Abril 13, 2018, 03:54:32 pm »
Problemas da Antena 3 na minha opinião
1- A palylist podia ser do estilo que é que é bom, mas misturada com o estilo da Comercial tipo em cada 3 ou 4 uma era estilo da rádio Comercial.
2- Tem demasiadas vezes o espaço Cultural Domínio Público. uma vez por dia chegava estilo de manhã.
3- É desadequado para uma rádio como esta, um programa como Razão de Ser, tem um mau horário, torna-se chato e para entrevistas, já possuem o programa do Fernando Alvim.
4 Não se percebe porque é que nas manhãs de Domingo temos de levar com um repetição do A3.30.
5- Também não se compreende a razão de alguns programas com duas horas, serem emitidos em dois dias caso por exemplo do excelente Coyote.
6- Demasiada dance music ao fim de semana deve continuar a ter, mas devia reduzi-la um pouco.
7- O Portugália é um programa que eu acho que já não faz muito sentido, a playlist cumpre perfeitamente o pretendido, em relação à música portuguesa.

1- tendo a concordar;

2- discordo. Um país tendencialmente monocultural precisa de espaços de divulgação cultural;

3- discordo. Faz todo o sentido. Convém publicitar figuras de referência. Alguns canais de TV e as redes sociais publicitam determinadas figuras aberrantes.

4- Promoção da música portuguesa.

5- Já chegou a ser durante duas horas.

6- Indiferente.

7- Faz todo o sentido, no contexto de apoio à música portuguesa.
« Última modificação: Abril 13, 2018, 04:08:20 pm por Atento »

tuscano

• Hero Member
« Responder #395 em: Abril 14, 2018, 01:02:47 pm »
Problemas da Antena 3 na minha opinião
1- A palylist podia ser do estilo que é que é bom, mas misturada com o estilo da Comercial tipo em cada 3 ou 4 uma era estilo da rádio Comercial.
2- Tem demasiadas vezes o espaço Cultural Domínio Público. uma vez por dia chegava estilo de manhã.
3- É desadequado para uma rádio como esta, um programa como Razão de Ser, tem um mau horário, torna-se chato e para entrevistas, já possuem o programa do Fernando Alvim.
4 Não se percebe porque é que nas manhãs de Domingo temos de levar com um repetição do A3.30.
5- Também não se compreende a razão de alguns programas com duas horas, serem emitidos em dois dias caso por exemplo do excelente Coyote.
6- Demasiada dance music ao fim de semana deve continuar a ter, mas devia reduzi-la um pouco.
7- O Portugália é um programa que eu acho que já não faz muito sentido, a playlist cumpre perfeitamente o pretendido, em relação à música portuguesa.

1- tendo a concordar;

2- discordo. Um país tendencialmente monocultural precisa de espaços de divulgação cultural;

3- discordo. Faz todo o sentido. Convém publicitar figuras de referência. Alguns canais de TV e as redes sociais publicitam determinadas figuras aberrantes.

4- Promoção da música portuguesa.

5- Já chegou a ser durante duas horas.

6- Indiferente.

7- Faz todo o sentido, no contexto de apoio à música portuguesa.
2-  Eu não disse que era contra o espaço Domínio Público, deve te-lo, simplesmente acho que 3 vezes por dia e ainda ao fim de semana é demais, corta muito a emissão, especialmente no espaço da Isilda Sanches, porque se ela tiver, como por vezes tem, convidados fica uma emissão maçuda.
3- A 3 não precisa de um programa como o Razão de Ser, o Fernado Alvim cumpre isso no Prova Oral, não acho necessário ter ainda mais.
5- Os programas continuam a ter duas horas de duração e é isso que devem ter, o problema é estarem uma ao Sábado outra ao Domingo isso é que não acho boa ideia.
7-  A 3 já faz e bem muita promoção à nossa música(embora devesse ter alguns mais Mainstream como os Expensive Soul ou os Amor Electro), mais a mais que os músicos vão lá indo a divulgar  os novos lançamento ou concertos, acontece na última hora do programa da manhã e no espaço da Isilda Sanches, não precisa de ainda mais(no caso de por vezes ser necessário é fazer especiais).

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #396 em: Abril 17, 2018, 06:42:58 pm »
Concordo em geral com os problemas aqui ditos, no entanto penso que há outros mais urgentes como as tardes maçudas com o Ricardo Sérgio e com a Isilda Sanches que neste momento pouco têm a ver com o período das manhãs com Manhãs da 3 e o painel 10-13 em termos de dinâmica e variedade na playlist (e aí até é o Dominio Público que consegue mexer as coisas), e a falta de apoio a eventos realmente relevantes. Não percebo como um festival novo como o North Music Festival, sem grandes patrocinadores e com um cartaz com Gogol Bordello, Guano Apes, Slow J e Prodigy que se encaixava perfeitamente na 3 vai parar... à RFM.

tuscano

• Hero Member
« Responder #397 em: Abril 18, 2018, 02:01:06 pm »
Concordo em geral com os problemas aqui ditos, no entanto penso que há outros mais urgentes como as tardes maçudas com o Ricardo Sérgio e com a Isilda Sanches que neste momento pouco têm a ver com o período das manhãs com Manhãs da 3 e o painel 10-13 em termos de dinâmica e variedade na playlist (e aí até é o Dominio Público que consegue mexer as coisas), e a falta de apoio a eventos realmente relevantes. Não percebo como um festival novo como o North Music Festival, sem grandes patrocinadores e com um cartaz com Gogol Bordello, Guano Apes, Slow J e Prodigy que se encaixava perfeitamente na 3 vai parar... à RFM.
Na minha opinião o 16h-19h devia ser a dois, A Isilda e mais alguém, até podia ser o Ricardo Sérgio, para se criar uma dinâmica maior na emissão, como faz parte da concorrência, já o espaço do 13h-16h, acho que está bem assim só com um, seja o Ricardo Sérgio ou outro e que seja mais musical. Os dois grandes festivais que a 3 tinha, o Nós Primavera Sound e o SBSR perde-os e não é a entrada por exemplo do Milhões de Festa, nada contra ele, que supre essa falta e que motiva pessoal a ouvir a 3, precisam mesmo de arranjar um que seja mesmo relevante.
« Última modificação: Abril 18, 2018, 03:04:59 pm por tuscano »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #398 em: Abril 19, 2018, 11:54:23 pm »
Na minha opinião o 16h-19h devia ser a dois, A Isilda e mais alguém, até podia ser o Ricardo Sérgio, para se criar uma dinâmica maior na emissão, como faz parte da concorrência, já o espaço do 13h-16h, acho que está bem assim só com um, seja o Ricardo Sérgio ou outro e que seja mais musical. Os dois grandes festivais que a 3 tinha, o Nós Primavera Sound e o SBSR perde-os e não é a entrada por exemplo do Milhões de Festa, nada contra ele, que supre essa falta e que motiva pessoal a ouvir a 3, precisam mesmo de arranjar um que seja mesmo relevante.

Uma dupla com o Ricardo e a Isilda não criaria mais dinâmica, os dois têm um estilo sério e por isso penso que não se complementariam muito e as tardes não se tornariam mais leves do que são agora. A Isilda deveria ir para o painel 20-22 ou então para o fim de semana, se bem que o lugar ideal para ela com o seu estilo seria a SBSR ou a Radar, mas isto também já sou eu que nunca gostei de nada do que fez na 3. Já o Ricardo estava muito bem no Domínio Público e na produção, apenas está ali desde o fim das Donas da Casa porque haverá algum problema entre e direcção e o Estevão, que quando aparece faz muito a diferença, em tudo.
Eu apostaria no Tiago Ribeiro, que claramente já provou que tem mais que qualidade para saltar para um painel mais importante, com a Vanessa Augusto ou então com alguma pessoa de fora.
Quanto aos festivais: não sei mas gostava de saber quais são as regras da rádio de serviço público para com os patrocinadores dos festivais. O Primavera, o SBSR e o Paredes de Coura têm todos gigantes patrocinadores que se devem ter desinteressado da 3 preferindo as rádios comerciais onde podem fazer toda a publicidade que quiserem, agora o North Music Festival é novo, não tem um grande patrocinador e um cartaz alternativo, não consigo mesmo perceber como a 3 o deixou escapar. Concordo, não é com festivais pouco relevantes, apesar do Milhões já ter algum impacto, que vão atrair público.
« Última modificação: Abril 20, 2018, 12:00:11 am por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #399 em: Abril 20, 2018, 10:03:03 am »

Uma dupla com o Ricardo e a Isilda não criaria mais dinâmica, os dois têm um estilo sério e por isso penso que não se complementariam muito e as tardes não se tornariam mais leves do que são agora. A Isilda deveria ir para o painel 20-22 ou então para o fim de semana, se bem que o lugar ideal para ela com o seu estilo seria a SBSR ou a Radar, mas isto também já sou eu que nunca gostei de nada do que fez na 3. Já o Ricardo estava muito bem no Domínio Público e na produção, apenas está ali desde o fim das Donas da Casa porque haverá algum problema entre e direcção e o Estevão, que quando aparece faz muito a diferença, em tudo.
Eu apostaria no Tiago Ribeiro, que claramente já provou que tem mais que qualidade para saltar para um painel mais importante, com a Vanessa Augusto ou então com alguma pessoa de fora.
Quanto aos festivais: não sei mas gostava de saber quais são as regras da rádio de serviço público para com os patrocinadores dos festivais. O Primavera, o SBSR e o Paredes de Coura têm todos gigantes patrocinadores que se devem ter desinteressado da 3 preferindo as rádios comerciais onde podem fazer toda a publicidade que quiserem, agora o North Music Festival é novo, não tem um grande patrocinador e um cartaz alternativo, não consigo mesmo perceber como a 3 o deixou escapar. Concordo, não é com festivais pouco relevantes, apesar do Milhões já ter algum impacto, que vão atrair público.

O painel entre as 20:00 e as 22:00 está bem entregue. Não mexer para não estragar.

A dupla Tiago Ribeiro e Isilda Sanches podia funcionar bem.

Entre as 13:00 e as 16:00 o lugar seria para Rui Estêvão.

Entre as 10:00 e as 13:00 ia ao mercado contratar alguém que estivesse disponível e se enquadrasse no perfil da antena3.

tuscano

• Hero Member
« Responder #400 em: Abril 20, 2018, 11:21:33 am »

Não acho que o Ricardo Sérgio tenha um estilo muito sério, até já me ri com ele e acho que faria boa dupla com a Isilda como disse, mas as duplas que estão a propor também não seriam más, o problema está mesmo e nada contra a Isilda, de que gosto bastante,  que das 16h ás 19h precisava de mais animação, coisa que o fim da manhã e a 1ª parte da tarde não precisam tanto. Em relação aos festivais, julgo que o desinteresse de terem o apoio da 3, se deve mais a audiências que ao resto, estando com o apoio da MCR ou do grupo RR chegam a mais publico. Os patrocínios, julgo que a lei os permite nas rádios públicas em alguns pequenos casos, como é o caso de eventos tipo festivais. A 3 precisa de rever o assunto dos festivais e conseguir um mais relevante, pois como já disse antes o Milhões é bom, mas....
« Última modificação: Abril 20, 2018, 11:23:49 am por tuscano »

Boxx

• Hero Member
« Responder #401 em: Abril 20, 2018, 08:49:57 pm »
O Ricardo Sergio fez em tempos dupla com a Monica Mendes no prime time vespertino 16-19 e a coisa funcionava. Sozinho é um desastre. Não se compreende porque o Rui Estevão continua como tapa buracos de serviço...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #402 em: Abril 20, 2018, 08:53:33 pm »
Quem faz o painel das 10?
Muito bom animador,gostei.
Ah,recentemente apanhei Drake na Antena 3,o Gods Plane.

Atento

• Hero Member
« Responder #403 em: Abril 20, 2018, 08:56:27 pm »

Tiago Ribeiro. Um dos melhores.

Merecia estar nas manhãs com a Inês Lopes Gonçalves e Ana Markl.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #404 em: Abril 20, 2018, 09:25:15 pm »

Tiago Ribeiro. Um dos melhores.

Merecia estar nas manhãs com a Inês Lopes Gonçalves e Ana Markl.
Dada as carências que a Antena 3 apresenta, ele devia fazer os finais de tarde.