Exato, mesmo num programa de humor, o Alvim tem carta branca para esse tipo de tiradas, uma jornalista não. Obviamente que quem for de esquerda acha bem, quem for de direita, não. Eu não voto IL, há barreiras que para mim são inultrapassáveis, nomeadamente a privatização da RTP e da CP, com as quais discordo em absoluto. Dito isto, é óbvio que a IL não é fascista, mesmo o Chega tenho dúvidas.
Para mim, é óbvio que temos dois partidos populistas na AR: o Chega e o Bloco de Esquerda, que têm métodos muito similares de fazer política.
Por exemplo, quando foi da questão do PAR, estou no centro-direita, e acho que a solução do António Filipe teria sido excelente, ainda para mais nos 50 anos do 25/04, teria sido uma solução de consenso. Jamais diria isto de um deputado do BE. Qual é a diferença? O PCP até pode ser mais radical, tal como acho que a IL, em muitos aspetos, até o é mais do que o CH. A diferença é que quer o PCP quer a IL são partidos que não duvido, por um segundo, que são verdadeiramente democráticos. Aliás, são ambos institucionalistas. O BE e o CH não são.