Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1309694 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #5085 em: Maio 19, 2025, 12:41:32 pm »
Toca a dar corda aos sapatos...

Diria que antes a TSF pode ter muito mais problemas, nunca pensei que depois do que passaram voltassem exatamente ao que eram antes...

Em relação ao momento da RML, a que horas aconteceu exatamente? Fui ouvir o Logo Se Vê mas ainda não encontrei.

A partir das 18:30 faz uma sistematização das entrevistas de forma tendenciosa...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5086 em: Maio 19, 2025, 01:58:10 pm »

A partir das 18:30 faz uma sistematização das entrevistas de forma tendenciosa...

Isso comecei a ouvir sim, e afinal não mesmo era só uma perceção... mas aquela frase polémica que foi aqui dita ainda não encontrei mesmo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5087 em: Maio 19, 2025, 06:00:30 pm »
Para compensar as trapalhadas de sexta-feira, hoje de manhã uma boa análise aos resultados de ontem como deve ser feita numa rádio como a 3:
https://www.rtp.pt/play/p7770/e851323/manhazitos-da-3

Outro assunto, segundo o site A Televisão parece que o júri nacional na final da Eurovisão contou entre outros com o Alexandre Guimarães e o Luís Oliveira.
Fica difícil perceber como não foi transmitido em nenhuma rádio.

(Desculpem o double-post.)

livelx90

• Sr. Member
« Responder #5088 em: Maio 21, 2025, 07:44:42 pm »
Vídeo publicado no canal YouTube da 3 com atuação ao vivo de Carlão

https://youtu.be/feZ56CuXGvc?si=FoZpAbPWhkNj9Z1O

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5089 em: Maio 31, 2025, 12:20:00 am »
A transmissão em directo do primeiro dia do Festival do Maio no Seixal foi péssima, cheia de cortes, falhas na transmissão, que obrigaram a meter spots e até músicas, até a chamada marcada de água, em que dizem o nome dos artistas durante o concerto saiu algumas vezes errada, por exemplo tocavam os Linda Martini, mas diziam que estava a Capicua quando ela só actua no segundo dia que ainda não decorreu.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5090 em: Junho 01, 2025, 01:11:06 am »
A transmissão em directo do primeiro dia do Festival do Maio no Seixal foi péssima, cheia de cortes, falhas na transmissão, que obrigaram a meter spots e até músicas, até a chamada marcada de água, em que dizem o nome dos artistas durante o concerto saiu algumas vezes errada, por exemplo tocavam os Linda Martini, mas diziam que estava a Capicua quando ela só actua no segundo dia que ainda não decorreu.
Transmissões feitas através de favores de amigos, não faz falta.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5091 em: Junho 01, 2025, 10:26:48 am »
Transmissões feitas através de favores de amigos, não faz falta.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
O problema não é esse, o problema foi mesmo a má transmissão do primeiro dia, não ouvi o segundo, que uma rádio como a 3 não devia ter.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #5092 em: Junho 01, 2025, 09:16:21 pm »
Não desgosto do programa "Sinais de Fumo" do Pedro Costa, embora ache os "velhinhos" "Costa a Costa" e "Coyote" bastante superiores, ok a proposta musical é diferente, e aí também se percebe o ecletismo musical do autor, mas acho desnecessário neste programa ao domingo à noite passar tantos jingles entre as músicas, então aqueles do tempo do PREC já aborrecem bastante...

Boxx

• Hero Member
« Responder #5093 em: Junho 02, 2025, 11:50:01 am »
Não desgosto do programa "Sinais de Fumo" do Pedro Costa, embora ache os "velhinhos" "Costa a Costa" e "Coyote" bastante superiores, ok a proposta musical é diferente, e aí também se percebe o ecletismo musical do autor, mas acho desnecessário neste programa ao domingo à noite passar tantos jingles entre as músicas, então aqueles do tempo do PREC já aborrecem bastante...

Para mim, "sinais de fumo", é o melhor programa que o Pedro Costa já realizou até aos dias de hoje. É o corolário de uma longa carreira, que acompanho desde os tempos da Rádio Comercial.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #5094 em: Junho 02, 2025, 07:29:48 pm »
Eu também gosto, simplesmente acho que tantos jingles são desnecessários durante a emissão...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5095 em: Junho 04, 2025, 09:55:01 am »

Para mim, "sinais de fumo", é o melhor programa que o Pedro Costa já realizou até aos dias de hoje. É o corolário de uma longa carreira, que acompanho desde os tempos da Rádio Comercial.

Sei que é uma opinião polémica, mas penso que casaria bem com a Antena 2, até porque esse mitológico espaço usa recortes sonoros históricos.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5096 em: Junho 07, 2025, 01:29:51 pm »
Não acham que o Tiago tem estado demasiado ausente? Sei que são férias, mas antes até as concentrava todas em Agosto se não estou em erro...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5097 em: Junho 07, 2025, 06:01:09 pm »
Não acham que o Tiago tem estado demasiado ausente? Sei que são férias, mas antes até as concentrava todas em Agosto se não estou em erro...
Provavelmente está a tirar férias agora para depois puder fazer festivais de verão.

Antena 3 em directo do Fnac Live no Mosteiro dos Jerônimos em Lisboa este Sábado entre as 17h e as 23h.30. O mesmo evento também está a ser transmitido pelo canal de cabo da TVI o V+.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #5098 em: Junho 07, 2025, 08:12:56 pm »
Estou a ouvir Fnac Live 2025... Lena D´Água continua com uma voz de facto, extraordinária... com 68 anos, tem muito mais potência vocal do que as cantoras portuguesas da actualidade... Nenas, Carolinas Deslandes, Bárbaras Bandeiras e Tinoco, têm absolutamente zero alcance e extensão perto da Lena D´Água... incrível...

pdnf

• Hero Member
« Responder #5099 em: Junho 08, 2025, 02:59:15 pm »
Estou a ouvir Fnac Live 2025... Lena D´Água continua com uma voz de facto, extraordinária... com 68 anos, tem muito mais potência vocal do que as cantoras portuguesas da actualidade... Nenas, Carolinas Deslandes, Bárbaras Bandeiras e Tinoco, têm absolutamente zero alcance e extensão perto da Lena D´Água... incrível...
Lena D'Água é atual, continua a lançar música nova. Não é, isso sim, jovem. Se canta alguma coisa, tenho a minha opinião, mas vou-me abster de a dar.

Das que referiu, já vi todas ao vivo, exceto a Bandeira. Deslandes é pelos mínimos, a Tinoco é mais ao menos, a Bandeira ouvi um concerto dela o ano passado na RFM (SW?) que parecia uma sessão de esfolamento de gatos transmitida em direto, agora, a Nena é todo um outro campeonato. Excelente aparelho vocal e de uma afinação à prova de bala. Não precisa de auto-tune.                                                                                                                                                                                               
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.