Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1309687 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #5055 em: Maio 06, 2025, 10:02:24 am »
Acho que há aqui comentários exagerados em relação à Raquel porque já vão com preconceito logo à partida, para além de achar muito injustos tendo em conta a boa profissional que é.
Eu ouvi a Prova Oral ontem e acho que a conversa correu bastante bem, também porque o entrevistado tem sentido de humor e vai a jogo. Se ela ou o Alvim por vezes fizeram algumas provocações, faz parte de um programa que se pretende ligeiro e divertido.
Isto não é uma entrevista para a Antena 1. É uma conversa descontraída na 3.
Relaxem lá um bocadinho.
Certo.

Além disso, as bocas à nulidade que é o Rui Rocha até tiveram piada.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #5056 em: Maio 06, 2025, 10:51:42 am »
Acho que há aqui comentários exagerados em relação à Raquel porque já vão com preconceito logo à partida, para além de achar muito injustos tendo em conta a boa profissional que é.
Eu ouvi a Prova Oral ontem e acho que a conversa correu bastante bem, também porque o entrevistado tem sentido de humor e vai a jogo. Se ela ou o Alvim por vezes fizeram algumas provocações, faz parte de um programa que se pretende ligeiro e divertido.
Isto não é uma entrevista para a Antena 1. É uma conversa descontraída na 3.
Relaxem lá um bocadinho.
Certo.

Além disso, as bocas à nulidade que é o Rui Rocha até tiveram piada.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Meus caros, tiraram-me as palavras da boca.

A Raquel é uma excelente profissional.

Não tive oportunidade de escutar a "Prova Oral", no entanto, relembro que é um programa de entretenimento, ligeiro, descontraído e, além do mais, ao que parece, ela não disse mentira nenhuma. De facto, estes liberais de trazer por casa são, fazendo uma comparação ligeira com o Chega, uns "fascistas finórios bem falantes", enquanto que os "cheganos" são uns "fascistas labregos de taberna". Sinceramente, entre uns e outros venha o Diabo e escolha. Aliás, basta ver as curiosas simpatias políticas que estes liberais têm... (vêr esta notícia do insuspeito Observador - quem for assinante pode vê-la completamente, mas o título e o lead dizem tudo... https://observador.pt/especiais/liberais-mostram-fascinio-crescente-por-milei/ )

Mas, falemos da rádio Antena 3...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5057 em: Maio 06, 2025, 10:54:26 am »
Acho que preconceito não vem de mim que nem voto na IL e não elogia automaticamente quem foi para uma emissão das eleições americanas a achar que seria impossível Kamala Harris perder aquilo...
E se ainda fosse uma jornalista de verdadeira qualidade, já tinha confirmado que aquela questão do cumprimento entre o AV e o LM era falsa. Se viesse por parte do Alvim não haveria nada a dizer pois nunca foi jornalista.
« Última modificação: Maio 06, 2025, 10:58:27 am por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #5058 em: Maio 06, 2025, 12:48:21 pm »
Exato, mesmo num programa de humor, o Alvim tem carta branca para esse tipo de tiradas, uma jornalista não. Obviamente que quem for de esquerda acha bem, quem for de direita, não. Eu não voto IL, há barreiras que para mim são inultrapassáveis, nomeadamente a privatização da RTP e da CP, com as quais discordo em absoluto. Dito isto, é óbvio que a IL não é fascista, mesmo o Chega tenho dúvidas.
Para mim, é óbvio que temos dois partidos populistas na AR: o Chega e o Bloco de Esquerda, que têm métodos muito similares de fazer política.
Por exemplo, quando foi da questão do PAR, estou no centro-direita, e acho que a solução do António Filipe teria sido excelente, ainda para mais nos 50 anos do 25/04, teria sido uma solução de consenso. Jamais diria isto de um deputado do BE. Qual é a diferença? O PCP até pode ser mais radical, tal como acho que a IL, em muitos aspetos, até o é mais do que o CH. A diferença é que quer o PCP quer a IL são partidos que não duvido, por um segundo, que são verdadeiramente democráticos. Aliás, são ambos institucionalistas. O BE e o CH não são.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #5059 em: Maio 06, 2025, 02:40:06 pm »
Neste momento, desde o Porto, quem há Antena 3 a fazer a emissão ?

Atento

• Hero Member
« Responder #5060 em: Maio 06, 2025, 02:56:33 pm »

Os portuenses preferem competentes com estúdios na grande Lisboa.

Veja as audiências da Observador e TSF aí no Porto...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #5061 em: Maio 06, 2025, 04:29:21 pm »

Os portuenses preferem competentes com estúdios na grande Lisboa.

Veja as audiências da Observador e TSF aí no Porto...

Não me faça rir. Se retiram quadros ao Porto e não promovem o emprego em matéria de rádio no Porto, como é que quer que os portuenses possam gostar de alguem no Porto se não há ninguem no Porto a fazer rádio?

Em Lisboa quantos projetcos de rádio desapareceram ou quantos não têm audiencia e é por isso que deixa de existir rádio em Lisboa ?
Obvio que não.
Os portuenses ouvem o que há e se o que há é quase tudo da Capital, que lhe resta ouvir?

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5062 em: Maio 06, 2025, 07:19:11 pm »
Hoje é dia do Pedro Nuno Santos no Prova Oral.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5063 em: Maio 06, 2025, 07:20:03 pm »
Hoje é só paz e amor...

Fala-se de coisas como um novo corte de cabelo que o próprio PNS disse que não fez, dos filhos que são uns queridos... o que vale é que o Alvim e os ouvintes estão na mesma e que tornam isto audível.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #5064 em: Maio 06, 2025, 08:05:47 pm »
Hoje é só paz e amor...

Fala-se de coisas como um novo corte de cabelo que o próprio PNS disse que não fez, dos filhos que são uns queridos... o que vale é que o Alvim e os ouvintes estão na mesma e que tornam isto audível.

A dra. Morão acabará a editar notícias na Antena1 ao fim de semana de tempos a tempos...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5065 em: Maio 06, 2025, 08:08:23 pm »
Hoje é só paz e amor...

A dra. Morão acabará a editar notícias na Antena1 ao fim de semana de tempos a tempos...

Se quiserem uma Antena 1 ao nível da RNE, poupem trabalho e coloquem-na já nas Manhãs... a editar notícias estaria asfixiada, não há espaço para comentários seletivos consoante quem tem à frente.

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #5066 em: Maio 06, 2025, 10:12:58 pm »
Hoje é só paz e amor...

Isso é diferente de ontem em quê? Houve confronto ontem? Devia estar muito distraído eu...
Curiosamente também se falou de cortes de cabelo e do cão de Rui Rocha.
Volto a dizer quando se vai com o preconceito já à partida, vai-se ouvir só o que se quer.
A vida não tem que ser sempre uma luta entre duas facções. Relaxem e desfrutem da rádio   8)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5067 em: Maio 08, 2025, 11:57:37 am »
Hoje é só paz e amor...

Isso é diferente de ontem em quê? Houve confronto ontem? Devia estar muito distraído eu...
Curiosamente também se falou de cortes de cabelo e do cão de Rui Rocha.
Volto a dizer quando se vai com o preconceito já à partida, vai-se ouvir só o que se quer.
A vida não tem que ser sempre uma luta entre duas facções. Relaxem e desfrutem da rádio   8)

Certo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5068 em: Maio 08, 2025, 05:22:22 pm »
Encerro o assunto por aqui, já entendi que estamos mesmo em duas "fações". Então não é possível haver diferença de tratamentos sem "confronto"?

Ouvi todas as entrevistas e vou continuar a fazê-lo até sexta. Se fosse assim tão preconceituoso à partida não ligaria a uma série de programas feitos pelo Alvim que já confessou N vezes que está claramente à esquerda.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5069 em: Maio 08, 2025, 06:02:29 pm »
Encerro o assunto por aqui, já entendi que estamos mesmo em duas "fações". Então não é possível haver diferença de tratamentos sem "confronto"?

Ouvi todas as entrevistas e vou continuar a fazê-lo até sexta. Se fosse assim tão preconceituoso à partida não ligaria a uma série de programas feitos pelo Alvim que já confessou N vezes que está claramente à esquerda.

Pegando nas tuas palavras, até gostava mais que fosse só o Alvim a entrevistar os políticos pois as perguntas seriam mais fora da caixa.
Quanto à Raquel Morão Lopes, os jornalistas podem e devem ter convicções. Contudo, elas não devem transparecer em antena.
Num outro paralelo, comparo-a ao JRS.
« Última modificação: Maio 08, 2025, 06:06:00 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva