Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319424 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #375 em: Março 27, 2018, 03:22:43 pm »
Verificamos que o programa "Donas da Casa" cortava a dinâmica programática à antena3. A antena3 parece ter ganho com o fim do programa e, até, com a saída da Ana Galvão.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #376 em: Março 27, 2018, 03:57:53 pm »
Verificamos que o programa "Donas da Casa" cortava a dinâmica programática à antena3. A antena3 parece ter ganho com o fim do programa e, até, com a saída da Ana Galvão.

Não posso mais discordar... Aquela hora de conversa poderia ser melhor organizada e provavelmente faria mais sentido de manhã, mas não me lembro de dois painéis tão entendiantes como o do Ricardo Sérgio (que ainda por cima tenta ter piada, é constrangedor) e da Isilda Sanches. Bastou ouvir na semana passada o Tiago Ribeiro e a Ana Markl em direto do festival Tremor a ocuparem o horário e parecia quase que estavamos noutra rádio.
A Ana faz imensa falta, mais que não seja para recuperar um pouco do espírito da "boa e velha" 3 com as recordações que trazia nas Donas da Casa... 

Atento

• Hero Member
« Responder #377 em: Março 27, 2018, 04:17:11 pm »

Não posso mais discordar... Aquela hora de conversa poderia ser melhor organizada e provavelmente faria mais sentido de manhã, mas não me lembro de dois painéis tão entendiantes como o do Ricardo Sérgio (que ainda por cima tenta ter piada, é constrangedor) e da Isilda Sanches. Bastou ouvir na semana passada o Tiago Ribeiro e a Ana Markl em direto do festival Tremor a ocuparem o horário e parecia quase que estavamos noutra rádio.
A Ana faz imensa falta, mais que não seja para recuperar um pouco do espírito da "boa e velha" 3 com as recordações que trazia nas Donas da Casa...

As audiências parecem dizer o contrário.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #378 em: Março 27, 2018, 04:38:44 pm »
Eu tenho a minha teoria.
Sempre que ouvia a Ana na 3, mais de tarde, do que de manhã, pensava " mais dia, menos dia, estas na Antena 1..." e sempre pensei isso. Provavelmente ela também pensou, mas o convite nunca terá surgido e nesse sentido que ela aceita o convite da RR, que ela viu como uma rádio convergente da 1.

E sempre que a ouço, fico convencido que a RR fez uma grande aquisição, ela encarnou notavelmente, o espírito da estação, com uma cumplicidade única com o jornalista José Pedro Frazão.

Não falo em audiências, mas estava já na hora da Ana assumir outro projecto, que podia e devia ser a A1, mas acabou por ser a Católica.

Atento

• Hero Member
« Responder #379 em: Março 27, 2018, 04:49:49 pm »
Eu tenho a minha teoria.
Sempre que ouvia a Ana na 3, mais de tarde, do que de manhã, pensava " mais dia, menos dia, estas na Antena 1..." e sempre pensei isso. Provavelmente ela também pensou, mas o convite nunca terá surgido e nesse sentido que ela aceita o convite da RR, que ela viu como uma rádio convergente da 1.

E sempre que a ouço, fico convencido que a RR fez uma grande aquisição, ela encarnou notavelmente, o espírito da estação, com uma cumplicidade única com o jornalista José Pedro Frazão.

Não falo em audiências, mas estava já na hora da Ana assumir outro projecto, que podia e devia ser a A1, mas acabou por ser a Católica.

Certo.

Na 1, não teria eventualmente o protagonismo que tem na RR.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #380 em: Março 27, 2018, 10:14:04 pm »

Não vejo onde. Continuam num carrossel de sobe e desce e já tinham chegado a 1,8% quando ela ainda estava lá. Penso que o que contribui mais para os resultados são as Manhãs e a Prova Oral mas acredito que se as tardes fossem reformuladas poderiam chegar pelo menos aos 2%.

Concordo com o R4, e até acho que muitos nomes mais antigos da 3 poderiam ter lugar e fariam mais sentido na Antena 1. Mas sim, também acho que a Ana não teria tanto protagonismo nem o espaço para um registo mais descontraído que tem na RR. Quando soube que ia para o grupo Renascença sempre pensei que fosse para recuperar o espaço de conversa das madrugadas ou até mesmo para a RFM, nunca para um lugar tão importante na RR, mas ainda bem que foi assim.

JoaoAS

• Newbie
  • *
« Responder #381 em: Abril 03, 2018, 10:14:43 pm »
Um pequeno apanhado no facebook da rádio que me deu para rir...

Realmente, para quê uma rede nacional quando só interessa Lisboa e Porto?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #382 em: Abril 04, 2018, 11:30:50 am »
Toda a gente sabe que a gestão das redes sociais da 3 já fez coisas boas mas também já deu vários tiros nos pés...
Mas penso que mais importante, nota-se cada vez mais a diferença entre a programação de férias e a programação normal, sendo muito melhor a primeira. Deve ser a única rádio onde acontece isso...

tuscano

• Hero Member
« Responder #383 em: Abril 11, 2018, 03:18:44 pm »
Problemas da Antena 3 na minha opinião
1- A palylist podia ser do estilo que é que é bom, mas misturada com o estilo da Comercial tipo em cada 3 ou 4 uma era estilo da rádio Comercial.
2- Tem demasiadas vezes o espaço Cultural Domínio Público. uma vez por dia chegava estilo de manhã.
3- É desadequado para uma rádio como esta, um programa como Razão de Ser, tem um mau horário, torna-se chato e para entrevistas, já possuem o programa do Fernando Alvim.
4 Não se percebe porque é que nas manhãs de Domingo temos de levar com um repetição do A3.30.
5- Também não se compreende a razão de alguns programas com duas horas, serem emitidos em dois dias caso por exemplo do excelente Coyote.
6- Demasiada dance music ao fim de semana deve continuar a ter, mas devia reduzi-la um pouco.
7- O Portugália é um programa que eu acho que já não faz muito sentido, a playlist cumpre perfeitamente o pretendido, em relação à música portuguesa.
« Última modificação: Abril 12, 2018, 10:56:12 am por tuscano »

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #384 em: Abril 12, 2018, 12:48:45 am »
1- A palylist podia ser do estilo que é que é bom, mas misturada com o estilo da Comercial tipo em cada 3 ou 4 uma era estilo da rádio Comercial.
2- Tem demasiadas vezes o espaço Cultural Domínio Público. uma vez por dia chegava estilo de de manhã.
3- É desadequado para uma rádio como esta, um programa como Razão de Ser, tem um mau horário, torna-se chato e para entrevistas, já possuem o programa do Fernando Alvim.
4 Não se percebe porque é que nas manhãs de Domingo temos de levar com um repetição do A3.30.
5- Também não se compreende a razão de alguns programas com duas horas, serem emitidos em dois dias caso por exemplo do excelente Coyote.
6- Demasiada dance music ao fim de semana deve continuar a ter, mas devia reduzi-la um pouco.
7- O Portugália é um programa que eu acho que já não faz muito sentido, a playlist cumpre perfeitamente o pretendido, em relação à música portuguesa.
Defina "estilo da Rádio Comercial". Pop medíocre tocado até à exaustão? Ou talvez tombar para o lado da RFM, com, permitam-me a expressão, "kizombadas" e latinadas desprezáveis?

Enviado através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

tuscano

• Hero Member
« Responder #385 em: Abril 12, 2018, 11:19:53 am »
2- Tem demasiadas vezes o espaço Cultural Domínio Público. uma vez por dia chegava estilo de de manhã.
Defina "estilo da Rádio Comercial". Pop medíocre tocado até à exaustão? Ou talvez tombar para o lado da RFM, com, permitam-me a expressão, "kizombadas" e latinadas desprezáveis?

Enviado através do Tapatalk
Calma, eu já disse estilo Comercial, exactamente para evitar as "kizombadas" e latinadas desprezáveis" como diz, isso nem eu quero, nem eu gosto, nem seria adequado para aqui, por isso raramente oiço a RFM. Mesmo no estilo Comercial não é tudo, uma Raquel Tavares ou Ana Moura na Comercial fica bem aqui não, refiro-me a coisas tipo Muse, The Killers, 30 Seconds to Mars, Sam Smith, Ed Sheeran, James Arthur, Bruno Mars, Sia, Katy Perry, Taylor Swift, Amor Electro, HMB, Expensive Soul etc etc tinha de se ver caso a caso e repito seria uma em cada 3 ou 4 musicas.
« Última modificação: Abril 12, 2018, 11:28:53 am por tuscano »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #386 em: Abril 12, 2018, 11:36:07 am »
Estou de acordo, apesar de ter algumas dúvidas sobre alguns nomes. Mas acrescentava João Só ou Miguel Araújo.

Há diferenças nas Playlist da Rfm e Comercial. A Rfm só pensa a todo custo em liderar, para tal faz tudo para isso. Na Playlist actual há temas, que são horríveis, que eu alguns anos atrás pensaria impensáveis que a rádio tocasse. A Comercial que não quer perder a liderança, não vai tão longe, mas a verdade é que grande parte da música das duas estações é semelhante. Mesmo assim, a Comercial encontra espaços para passar outras coisas, menos banais... Está aí a diferença.
« Última modificação: Abril 12, 2018, 11:37:39 am por R4 »

tuscano

• Hero Member
« Responder #387 em: Abril 12, 2018, 02:33:42 pm »
Estou de acordo, apesar de ter algumas dúvidas sobre alguns nomes. Mas acrescentava João Só ou Miguel Araújo.

Há diferenças nas Playlist da Rfm e Comercial. A Rfm só pensa a todo custo em liderar, para tal faz tudo para isso. Na Playlist actual há temas, que são horríveis, que eu alguns anos atrás pensaria impensáveis que a rádio tocasse. A Comercial que não quer perder a liderança, não vai tão longe, mas a verdade é que grande parte da música das duas estações é semelhante. Mesmo assim, a Comercial encontra espaços para passar outras coisas, menos banais... Está aí a diferença.
Concordo com os nomes que diz, mas acrescentaria o Richie Campbell e por isso mesmo disse que seria preciso estudar caso a caso. Exactamente por existirem essas diferenças, é que eu consigo ouvir a Comercial e muitas das vezes não consigo ouvir a RFM. À dias ouvi em zapping na RFM a Ludmilla - Cheguei, isto não devia ser música para a RFM, é mesmo cair no fundo, estar desesperado.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #388 em: Abril 12, 2018, 04:34:46 pm »
O Richie Campbell já passa na 3, o tema com o Slow J passa até constantemente, assim como passa Carlao ou Gift  que a Comercial também passa. Mas podia ainda passar outros nomes, nomeadamente portugueses.

Atento

• Hero Member
« Responder #389 em: Abril 12, 2018, 08:54:39 pm »
O Richie Campbell já passa na 3, o tema com o Slow J passa até constantemente, assim como passa Carlao ou Gift  que a Comercial também passa. Mas podia ainda passar outros nomes, nomeadamente portugueses.

Análise correta.