Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1312111 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #4695 em: Janeiro 25, 2025, 07:26:43 pm »
São opiniões, meus caros.
Respeito a vossa, mas a minha é vir a terreiro dizer que a Galrão era uma boa opção para a 3 (não para a Antena 1).
A Antena 3 é uma musical, nem sequer se lhe exige o formalismo de uma Antena 1. Por acaso acho que a Filipa encaixaria perfeitamente numa Antena 3, é muito a cara dela. Mas até na Antena 1... quem faz RR tem tarimba para fazer 1. Uma vai mais à informação, outra ao entretenimento, mas, fundamentalmente, são duas rádios muito semelhantes.

Ainda me lembro do tempo em que certas pessoas andavam aqui a dar Hossanas a uma influencer na Antena 1, pessoa em questão que, ela sim, não tinha o mínimo de perfil para uma rádio com informação por mais que 30 segundos. Mas, como dizes, são opiniões. 😉

De qualquer das formas, inclino-me mais para a Antena 1, progressivamente ter as emissões conduzidas por Jornalistas, sendo fundamentalmente informativas. Seria esse o caminho. Ainda hoje vinha a ouvir a emissão especial da RUM em Braga, é um formato que resulta muito bem, a jornalista distribui as cartas entre animadores e outros jornalistas. Para o modelo que defendo para a Antena 1, seria algo mais dentro desta linha a minha visão.
« Última modificação: Janeiro 25, 2025, 07:30:18 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #4696 em: Janeiro 25, 2025, 07:33:57 pm »
Respeito a vossa, mas a minha é vir a terreiro dizer que a Galrão era uma boa opção para a 3 (não para a Antena 1).
A Antena 3 é uma musical, nem sequer se lhe exige o formalismo de uma Antena 1. Por acaso acho que a Filipa encaixaria perfeitamente numa Antena 3, é muito a cara dela. Mas até na Antena 1... quem faz RR tem tarimba para fazer 1. Uma vai mais à informação, outra ao entretenimento, mas, fundamentalmente, são duas rádios muito semelhantes.

Ainda me lembro do tempo em que certas pessoas andavam aqui a dar Hossanas a uma influencer na Antena 1, pessoa em questão que, ela sim, não tinha o mínimo de perfil para uma rádio com informação por mais que 30 segundos. Mas, como dizes, são opiniões. 😉

A atual Antena1 e a atual RR são parecidas?

Compare lá a programação...

Esse deixa andar da 3 e a promiscuidade abusiva entre certas personagens da RR e satélites e algumas personagens da 3 é absolutamente indecente, em termos de gestão e de desempenho da Antena 3ve da irmã mais velha Antena1.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4697 em: Janeiro 25, 2025, 11:35:55 pm »
Curioso que ontem na emissão local de Viseu mantiverem o painel da Ines ate as 13 para a despedida dela.
Para mim vai para a Antena 3.
Dupla com o Alexandre nas manhãs.
Uma coisa é certa: neste agitado mercado de Inverno, temos 3 nomes que estão livres, e um deles, pelo menos, irá reforçar a Antena 3, isso parece-me óbvio.
Assumindo que a Catarina Moreira está em negociações com a RFM, mas também pode ser cobiçada por mais do que um lado, e estar a esticar a ver quem dai mais (faz muito bem, se assim for!), e notando que ela e o Alexandre até são amigos, diria que ficaria uma dupla muito interessante nas manhãs da 3. E, para mim, o Hélder sem ela vai esvaziar o balão.

De resto, não é impossível que também seja a Inês Nogueira, que também fez manhãs quase dois anos com o Alexandre, a ocupar essa vaga.
Ainda assim, para mim, continuo a apostar que será mesmo a Filipa, que vai pregar para Cabo Ruivo!  ;)
A Filipa Galrão caía que nem uma luva na Antena 3.
Quis evitar escrever isso, mas sabendo, pelo que partilha nas redes sociais, os seus gostos e cultura musical, claramente que seria uma excelente opção. Olha, uma dupla com o André Santos, quiçá.

Mas independentemente de tudo, é um autêntico desperdício a Galrão não ter um posto emissor.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Um bom texto irónico...

Assim espero...
Pensei o mesmo lol

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Concordo a 100%, seria excelente para a Antena3, ela tem boas qualidades, seria uma pena não vir a  estar em lado nenhum.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4698 em: Janeiro 26, 2025, 03:09:05 pm »
O A3.30 é agora apresentado pelo André Santos.

Em relação à Filipa, não estou a vê-la a ser bem recebida na 3 depois de estar num programa plástico da RR.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4699 em: Janeiro 26, 2025, 03:52:11 pm »
O Alexandre Guimarães não fará esta semana o Imperfeita Repetição está de férias, será um set de Richiep em substituição.

Atento

• Hero Member
« Responder #4700 em: Janeiro 26, 2025, 03:59:07 pm »
O A3.30 é agora apresentado pelo André Santos.

Em relação à Filipa, não estou a vê-la a ser bem recebida na 3 depois de estar num programa plástico da RR.

Seria alucinante o chefinho da 3 contratar semelhante figura radiofónica...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4701 em: Janeiro 26, 2025, 04:26:55 pm »
Uma facção deste fórum acolheria a novidade com toda a naturalidade do mundo…

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #4702 em: Janeiro 26, 2025, 08:39:24 pm »
Catarina Palma tão defensora dos direitos das mulheres e a passar no seu programa músicas do Jay Z e Kanye West... fantástico he he he

Se calhar ela também já foi às festas do Diddy...

ocentos15

• Hero Member
« Responder #4703 em: Janeiro 26, 2025, 08:47:36 pm »
Catarina Palma tão defensora dos direitos das mulheres e a passar no seu programa músicas do Jay Z e Kanye West... fantástico he he he

Que comentário ignorante e desnecessário.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4704 em: Janeiro 26, 2025, 09:02:25 pm »

O utilizador em causa volta e meia brinda-nos com estas saídas.

Atento

• Hero Member
« Responder #4705 em: Janeiro 26, 2025, 09:37:40 pm »
"Razão de Ser" terminou, sendo o programa substituído pelo programa "A Dona da Casa".

pdnf

• Hero Member
« Responder #4706 em: Janeiro 26, 2025, 10:16:57 pm »

Particularmente gravoso, porque à data dos factos, a pessoa visada seria uma criança. Enfim, só não percebo porque não são removidos estes comentários, desculpem a sinceridade. Há alguns limites à liberdade de expressão. Para mim, este comentário, está ao nível do vernáculo mais obsceno.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #4707 em: Janeiro 27, 2025, 12:16:59 am »
Vocês não compreendem uma ironia... Primeiro que tudo essas situações continuam a acontecer, mesmo com o Diddy em julgamento, ou acham que só aconteceu em 2000? Até a Beyoncé deve andar metida nisso...

Segundo posso não ter me expressado bem, e se assim foi peço desculpa, mas acho um contra senso que estás locutoras tão independentes e feministas passarem músicas desta gente, foi só isso...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4708 em: Janeiro 27, 2025, 10:59:30 am »
Vocês não compreendem uma ironia... Primeiro que tudo essas situações continuam a acontecer, mesmo com o Diddy em julgamento, ou acham que só aconteceu em 2000? Até a Beyoncé deve andar metida nisso...

Segundo posso não ter me expressado bem, e se assim foi peço desculpa, mas acho um contra senso que estás locutoras tão independentes e feministas passarem músicas desta gente, foi só isso...
Nós percebemos. Continua a ser de mau gosto.

Danl

• Hero Member
« Responder #4709 em: Janeiro 28, 2025, 03:04:17 pm »
Emissor do Marão (101.5Mhz) com situação anómala este momento. O sinal encontra-se em pleno, ao invés do som: ouve-se a emissão da Antena 3 e o da Antena 1 em simultâneo.