Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 576794 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #2295 em: Janeiro 24, 2025, 11:06:18 am »
Esta a despedir  se, com a equipa toda reunida em estúdio  e o Diogo Pires é  o porta voz do grupo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2296 em: Janeiro 24, 2025, 02:03:30 pm »
A grande questão é: olhando para a nova grelha da RFM, onde já se percebeu que a Inês Nogueira não consta, vai para onde? Renascença?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2297 em: Janeiro 24, 2025, 02:06:25 pm »
Vai cá um caos naquela casa...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2298 em: Janeiro 24, 2025, 05:37:50 pm »
A Ines afirmar que em breve vai inciar um outro projecto. De resto foi uma despedida emotiva, com o Diogo Pires  a ajudar e a ler as Mensagens dos ouvintes...

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2299 em: Janeiro 24, 2025, 08:11:47 pm »
A Mega a partir de Segunda parece ir competir diretamente com a Cidade, devido ao rejuvenescimento da RFM, descendo o seu target demográfico.

Estão a adicionar mais Hip Hop e Funk à playlist, que é do agrado do segmento mais jovem.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2300 em: Janeiro 24, 2025, 08:21:10 pm »
A Mega a partir de Segunda parece ir competir diretamente com a Cidade, devido ao rejuvenescimento da RFM, descendo o seu target demográfico.

Estão a adicionar mais Hip Hop e Funk à playlist, que é do agrado do segmento mais jovem.

É o chamado "ou vai ou racha". Mas partem em desvantagem em número de emissores e em posição...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2301 em: Janeiro 24, 2025, 08:28:20 pm »

Aleluia! Sentaram-se para perceber que não podiam andar a sobrepor-se? E depois nós é que somos amadores...  ;D ;D
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2302 em: Janeiro 24, 2025, 09:13:36 pm »
Emissores quase ela por ela...
Falta Ribatejo.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2303 em: Janeiro 24, 2025, 09:14:57 pm »
Na grelha vai haver novidades?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2304 em: Janeiro 24, 2025, 09:32:42 pm »
Falta Ribatejo.
Sendo que nos centros urbanos, excepto no Porto (por incompetência da RR) a Mega até leva vantagem. Em Lisboa é mais ao menos igual, a Cidade tem os 106,2 que ajudam os fracos 91,6: 92,4 é uma frequência mais robusta.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2305 em: Janeiro 24, 2025, 10:41:23 pm »
Falta Ribatejo.
Aparentemente, andam à procura.

Sendo que nos centros urbanos, excepto no Porto (por incompetência da RR) a Mega até leva vantagem. Em Lisboa é mais ao menos igual, a Cidade tem os 106,2 que ajudam os fracos 91,6: 92,4 é uma frequência mais robusta.
Mas também está muito longe do que faz, por exemplo, a TSF em 89.5 ou a AFRICA nos 101.5. A TSF, por exemplo, quando na chegada a Minde há perda de sinal da Lousã, Lisboa entra logo com sinal excelente, a Mega no Carregado acabou, se vieres pela A13 então aí é que se nota bem a diferença. E não é a ABC a responsável por essa deterioração de sinal.
No Porto há incompetência, porque, naturalmente, Santa Justa não é tão boa localização quanto o Monte da Virgem. Mas, diga-se que também não ajuda a incúria do Montez/Medialivre, ao longo de anos, com a estúpida espúria em 90.7. Já várias pessoas sabem ou souberam disso na Mega, aparentemente isso terá esbarrado sempre na trave. Em qual? Não sei.

Rádio é:

ocentos15

• Hero Member
« Responder #2306 em: Janeiro 24, 2025, 11:18:18 pm »
A Ines afirmar que em breve vai inciar um outro projecto. De resto foi uma despedida emotiva, com o Diogo Pires  a ajudar e a ler as Mensagens dos ouvintes...

Foi bonito ver a relação dos dois em antena esta manhã, devem realmente viver nessa amizade. Sempre que o momento era mais emotivo para a Inês, lá estava o Diogo de microfone ligado para a amparar. Passei a manhã a acompanhar o programa pensando que gostava de ter ouvido aquela dupla em programas juntos. Química inabalável mesmo hoje. Digo-o há muito por aqui. Não aconteceu, é pena.

A grande questão é: olhando para a nova grelha da RFM, onde já se percebeu que a Inês Nogueira não consta, vai para onde? Renascença?

Esperava vê-la na RFM. Não será ela uma das silhuetas por desvendar? É que indo para a RR não a imagino em lugar nenhum.
Pode também sair do grupo, atenção! Ou ter tido uma oferta noutra área que não rádio...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2307 em: Janeiro 25, 2025, 02:04:12 am »

Foi bonito ver a relação dos dois em antena esta manhã, devem realmente viver nessa amizade. Sempre que o momento era mais emotivo para a Inês, lá estava o Diogo de microfone ligado para a amparar. Passei a manhã a acompanhar o programa pensando que gostava de ter ouvido aquela dupla em programas juntos. Química inabalável mesmo hoje. Digo-o há muito por aqui. Não aconteceu, é pena.

Esperava vê-la na RFM. Não será ela uma das silhuetas por desvendar? É que indo para a RR não a imagino em lugar nenhum.
Pode também sair do grupo, atenção! Ou ter tido uma oferta noutra área que não rádio...

Acho que ainda não andavas por aqui, mas escrevo isso desde as célebres emissões no Lidl, no ano de 2020, precisamente aquele em que a Inês começou a fazer emissões regulares. Eu sei que a Pilar ficou algo zangada comigo quando escrevi que não era ela em quem pensava para a dupla entre pontas. De facto, não era, mas originalmente, a minha ideia de parceira era a Nogueira. Claro, a situação foi-se alterando, e pensei noutras pessoas. Porém, a minha ideia, desde o início, teria sido Nogueira e Diogo, eventualmente, para subir a outros voos. Podiam, provavelmente, ter tido um Snooze com uma estabilidade de quê, uns quatro anos, e se calhar mais, ainda estão ambos longe dos 30.

A Inês refere 6 anos de Mega, mas ao micro são 5, menos uns trocos, quando também foi encostada uns meses a fazer Mega News (aka Vacinas de Cultura), e só se safou dessa travessia no deserto, porque a Mafalda saiu, a Teresa subiu ao Snooze e ela ficou com as manhãs 2. Começou com a Piii no GNO, no tempo em que a rádio ainda era em rigoroso direto até às 23:00h. Parece que foi há décadas, foi só há 5 anos.

Não acho que seja, sinceramente ela na RFM. Como disse, a minha única dúvida, esclarecido mesmo que está que é a Alvim de manhã, é se é A ou B com o Rodrigo. Logicamente, por hierarquia diria opção A, por outro lado, pensando num painel mais leve, para um horário tendencialmente pesado, o pós-almoço...
Se for para a RFM é para fazer fins-de-semana.

Depende muito do que for a RR que vier aí. Se for uma RR de pendor mais informativo, acho que não. A Inês é mais registo entretenimento. E isto não é por em causa qualidades. Quando se muda o registo dá asneira, cada um é para o que nasce. Se a RR mantiver espaços mais leves, não vejo porque não, sinceramente. Umas manhãs 2, por exemplo, se a Teresa subir às tardes.

Agora, a Inês também nunca escondeu que o sonho era a TV. É uma mulher impactante, terá certamente lugar na TV onde a imagem, em particular no feminino, vale muito. Não obstante, é uma pena se a rádio ficar sem um vozeirão daqueles.

O Diogo é um senhor da rádio, porque é um Senhor, um cavalheiro. Na minha geração, inícios de 90's, já vejo pouca malta com a forma de ser cordata do Diogo, e já agora, trabalhadora. Na dele, finais dos 90's, ainda é mais rara. A única coisa que dá vontade de perguntar é porque é que ele ainda está ali. Há tempos falou-se de não ter medo de dar as rédeas da Antena 3 ao Tiago Ribeiro.

Acho que na Mega há uma solução óbvia à vista. Mas, sabendo o que sei, diria que será até à reforma. E atenção, eu posso criticar, mas o respeito, pela marca que criou e pelo que passou em termos pessoais está lá. Só acho é que há outras coisas que pode fazer dentro do grupo. Como já perceberam, para mim despedimentos, só mesmo em último recurso, as pessoas não são descartáveis.

Finalmente, para quem não ouviu, e quiser dar uma escuta (ia escrever vista de olhos), eis os últimos 45 minutos:
https://audio.com/pdnf/audio/ultimos-45min-da-ines-nogueira-na-megahits

Bem menos tempo do que os últimos 30 de outra Inês, que também estão neste "canal", e ainda incluo uma música, no caso da Inês. A qualidade sofrível dos 90.6 em Gaia, é o que é.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2308 em: Janeiro 25, 2025, 10:04:59 am »
Curioso que ontem na emissão local de Viseu mantiverem o painel da Ines ate as 13 para a despedida dela.
Para mim vai para a Antena 3.
Dupla com o Alexandre nas manhãs.
O Renato Duarte a Bauer que o aproveite para fazer dupla com a Ana Moreira.
E ja que tudo duplas,a Comercial que junte o Pedro Andrade e a Tecas e aposte na Maia e no Joao Paulo Sousa.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2309 em: Janeiro 25, 2025, 05:40:14 pm »
A Catarina Maia tem tento jeito para apresentar como eu para plantar batatas… É muito bonita. Só.
Passei para aqui, faz mais sentido, para evitar offtopic na RR.

Frisando que raramente ligo a TV, e quando o faço é praticamente só nos canais de informação, das vezes que apanhei a Maia a apresentar, acho que casa muito mais com a TV do que para a rádio. E não é uma questão de beleza, só no meio rádio consigo pensar em pelo menos 5 mulheres, da sua geração, que considero mais bonitas. Pode ter bons contatos, e certamente ajudou a chegar onde está, não nego isso. Mas também há muito trabalho e evolução desde os tempos da Pantene. A única crítica que penso ser justa fazer à Catarina é a de notar pouco compromisso com a Mega, está demasiadas vezes fora. Mas se o Diretor valida, tudo bem.

Mas, a Catarina Maia ainda faz rádio? Pergunta genuína, é que desapareceu da grelha da Mega desde o Natal, tem sido a Madalena e o Francisco, aliás, dupla cheia de química.

Curioso que ontem na emissão local de Viseu mantiverem o painel da Ines ate as 13 para a despedida dela.
Mal vai se não o faziam. É o mínimo. É uma emissão especial, acho que pode haver (ou deve haver) latitude suficiente para se interpretar assim.

Rádio é: