A Ines afirmar que em breve vai inciar um outro projecto. De resto foi uma despedida emotiva, com o Diogo Pires a ajudar e a ler as Mensagens dos ouvintes...
Foi bonito ver a relação dos dois em antena esta manhã, devem realmente viver nessa amizade. Sempre que o momento era mais emotivo para a Inês, lá estava o Diogo de microfone ligado para a amparar. Passei a manhã a acompanhar o programa pensando que gostava de ter ouvido aquela dupla em programas juntos. Química inabalável mesmo hoje. Digo-o há muito por aqui. Não aconteceu, é pena.
A grande questão é: olhando para a nova grelha da RFM, onde já se percebeu que a Inês Nogueira não consta, vai para onde? Renascença?
Esperava vê-la na RFM. Não será ela uma das silhuetas por desvendar? É que indo para a RR não a imagino em lugar nenhum.
Pode também sair do grupo, atenção! Ou ter tido uma oferta noutra área que não rádio...
Acho que ainda não andavas por aqui, mas escrevo isso desde as célebres emissões no Lidl, no ano de 2020, precisamente aquele em que a Inês começou a fazer emissões regulares. Eu sei que a Pilar ficou algo zangada comigo quando escrevi que não era ela em quem pensava para a dupla entre pontas. De facto, não era, mas originalmente, a minha ideia de parceira era a Nogueira. Claro, a situação foi-se alterando, e pensei noutras pessoas. Porém, a minha ideia, desde o início, teria sido Nogueira e Diogo, eventualmente, para subir a outros voos. Podiam, provavelmente, ter tido um Snooze com uma estabilidade de quê, uns quatro anos, e se calhar mais, ainda estão ambos longe dos 30.
A Inês refere 6 anos de Mega, mas ao micro são 5, menos uns trocos, quando também foi encostada uns meses a fazer Mega News (aka Vacinas de Cultura), e só se safou dessa travessia no deserto, porque a Mafalda saiu, a Teresa subiu ao Snooze e ela ficou com as manhãs 2. Começou com a Piii no GNO, no tempo em que a rádio ainda era em rigoroso direto até às 23:00h. Parece que foi há décadas, foi só há 5 anos.
Não acho que seja, sinceramente ela na RFM. Como disse, a minha única dúvida, esclarecido mesmo que está que é a Alvim de manhã, é se é A ou B com o Rodrigo. Logicamente, por hierarquia diria opção A, por outro lado, pensando num painel mais leve, para um horário tendencialmente pesado, o pós-almoço...
Se for para a RFM é para fazer fins-de-semana.
Depende muito do que for a RR que vier aí. Se for uma RR de pendor mais informativo, acho que não. A Inês é mais registo entretenimento. E isto não é por em causa qualidades. Quando se muda o registo dá asneira, cada um é para o que nasce. Se a RR mantiver espaços mais leves, não vejo porque não, sinceramente. Umas manhãs 2, por exemplo, se a Teresa subir às tardes.
Agora, a Inês também nunca escondeu que o sonho era a TV. É uma mulher impactante, terá certamente lugar na TV onde a imagem, em particular no feminino, vale muito. Não obstante, é uma pena se a rádio ficar sem um vozeirão daqueles.
O Diogo é um senhor da rádio, porque é um Senhor, um cavalheiro. Na minha geração, inícios de 90's, já vejo pouca malta com a forma de ser cordata do Diogo, e já agora, trabalhadora. Na dele, finais dos 90's, ainda é mais rara. A única coisa que dá vontade de perguntar é porque é que ele ainda está ali. Há tempos falou-se de não ter medo de dar as rédeas da Antena 3 ao Tiago Ribeiro.
Acho que na Mega há uma solução óbvia à vista. Mas, sabendo o que sei, diria que será até à reforma. E atenção, eu posso criticar, mas o respeito, pela marca que criou e pelo que passou em termos pessoais está lá. Só acho é que há outras coisas que pode fazer dentro do grupo. Como já perceberam, para mim despedimentos, só mesmo em último recurso, as pessoas não são descartáveis.
Finalmente, para quem não ouviu, e quiser dar uma escuta (ia escrever vista de olhos), eis os últimos 45 minutos:
https://audio.com/pdnf/audio/ultimos-45min-da-ines-nogueira-na-megahitsBem menos tempo do que os últimos 30 de outra Inês, que também estão neste "canal", e ainda incluo uma música, no caso da Inês. A qualidade sofrível dos 90.6 em Gaia, é o que é.