São opiniões, meus caros.
Respeito a vossa, mas a minha é vir a terreiro dizer que a Galrão era uma boa opção para a 3 (não para a Antena 1).
A Antena 3 é uma musical, nem sequer se lhe exige o formalismo de uma Antena 1. Por acaso acho que a Filipa encaixaria perfeitamente numa Antena 3, é muito a cara dela. Mas até na Antena 1... quem faz RR tem tarimba para fazer 1. Uma vai mais à informação, outra ao entretenimento, mas, fundamentalmente, são duas rádios muito semelhantes.
Ainda me lembro do tempo em que certas pessoas andavam aqui a dar Hossanas a uma influencer na Antena 1, pessoa em questão que, ela sim, não tinha o mínimo de perfil para uma rádio com informação por mais que 30 segundos. Mas, como dizes, são opiniões. 😉
De qualquer das formas, inclino-me mais para a Antena 1, progressivamente ter as emissões conduzidas por Jornalistas, sendo fundamentalmente informativas. Seria esse o caminho. Ainda hoje vinha a ouvir a emissão especial da RUM em Braga, é um formato que resulta muito bem, a jornalista distribui as cartas entre animadores e outros jornalistas. Para o modelo que defendo para a Antena 1, seria algo mais dentro desta linha a minha visão.