Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319429 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #345 em: Janeiro 10, 2018, 07:09:31 pm »
Mas não apanham o período mais importante, as manhãs... No máximo, das 10-17h em emissão regional seria mais que suficiente.

As Manhãs da 3 Madeira recebem muitos convidados madeirenses, têm noticiários regionais e até têm o transito para o Funchal e arredores. Duvido que as Manhãs nacionais disessem alguma coisa aos madeirenses...

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #346 em: Janeiro 12, 2018, 07:35:01 am »
Não é que já importe muito, pois por muito que se queira tapar o sol com a peneira, o pessoal sub-25 está-se mesmo a divorciar da rádio terrestre - isto se ainda souberem sequer o que é isso.
Mas, dizia. Se ainda houvesse possibilidade de a Antena 3 apanhar uma audiência menos de meia-idade, teria mesmo que carregar mais no hip-hop, nas eletrónicas, na "modernidade afro-latina" e territórios adjacentes. E não teria necessariamente que andar a passar "Despacitos" e quejandos. Bastaria apenas perceber que o rock, nos dias que correm, é o mesmo que o jazz de há uns bons anos para cá: música dos pais, dos tios mais velhos e, em última instância, dos avós. Basta chegarem-se perto de qualquer Liceu ou Faculdade para se perceber isso.
Porque é que me dá a fortíssima impressão que este "CS" é um clone?...

Rádio Europa Livre? Radio Free Europe? Mas isso não é uma música rock dos R.E.M. ? Mas com um nick tão irónico para quem claramente tem alergia ao rock, acha mesmo que a Antena 3 devia tocar o Felices Los 4 e a Havana da Camila Cabello porque estão nos tops? Para si a Antena 3 só serve para rap e indie? E agradar aos jovens de todas as idades com uma escolha musical variada de vários artistas e géneros, seria assim tão mau para a Antena 3? E a imensa minoria (já parece a defunta XFM) que ouve dance music, rock, pop alternativo, dubstep e outros géneros menos populares que o hip hop?E os artistas rock, soul, pop, etc, jovens e portugueses em que rádio se encaixam? Martha Ren na M80? Não, encaixa melhor na Ant3na. Se o serviço público é para todos os jovens, porque quer monopolizar a oferta musical de acordo com o seu gosto pessoal em vez de ver o panorama geral como um todo?

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #347 em: Janeiro 12, 2018, 11:33:45 am »
Por falar em Antena 3 Madeira, ora aí está um serviço que não faz sentido existir. Nos Açores a emissão é a de Lisboa, na Madeira devia acontecer o mesmo. Até pela playlist demasiado comercial que a emissão regional emite.
A Madeira não tem uma rádio regional jovem, ao contrário dos Açores onde há a TOP FM.
Quando fui lá há uns 5 ou 6 anos em passeio praticamente não ouvi mais nenhuma rádio, tinha uma mistura muito interessante de mainstream (muito dele muito antes de chegar às nacionais), com música da 3 nacional e alguns clássicos. Faz falta uma rádio com esta fórmula a nível nacional, penso que só a Comercial 2013-2015 chegou perto. Agora, pelo que ouço online, virou de vez para o comercial desde a reformulação na 3 'nacional'... Também não devem haver quaisquer contactos entre a direcção da 3 nacional e da madeirense neste momento...
Mesmo assim tendo emissão nacional a partir das 19h, apanham o que é realmente importante da 3 'nacional'.

A Antena 3 podia perfeitamente assegurar o desdobramento da emissão no arquipélago durante, digamos, 3 ou 4 horas, no período da manhã/início da tarde. Passar a tarde quase inteira a passar música mais que comercial não é, decididamente, serviço público. Que desperdício de recursos...
« Última modificação: Janeiro 12, 2018, 12:08:08 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #348 em: Janeiro 12, 2018, 12:02:23 pm »
A Antena 3 podia perfeitamente assegurar o desdobramento da emissão no arquipélago durante, digamos, 3 ou 4 horas, no período da manhã/início da tarde. Passar a tarde quase inteira a passar música mais que comercial não é, decididamente, serviço público.

É preciso não esquecer que a RFM chegou há pouco tempo à Madeira e Comercial nem vê-la... por isso durante muito tempo foi a única alternativa às generalistas e ganhou um grande estatuto e poder por lá, seria estúpido deitar isso a perder (ainda para mais como a 3 nacional está). Pode não cumprir assim tanto o serviço público para nós mas os madeirenses têm uma perspectiva muito diferente, concordo é que tem que passar menos musica comercial e voltar ao que já foi como disse acima.
Para mim faz menos sentido o que fazem ao fim-de-semana com alguns programas de autor regionais que são cópias do da nacional... há um Coyote - o "Canto Azul", um Indiegente... mas mesmo assim conseguem ser mais variados que a 3 nacional no restante tempo! Ao que isto chegou...
E se a 3 nacional está mesmo sem recursos para trazer variedade e novas vozes, pode sempre aproveitar alguns dos bons programas da Madeira... eu não me importava nada de levar com aquele delicioso sotaque. :)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #349 em: Janeiro 12, 2018, 12:59:15 pm »
Mas não apanham o período mais importante, as manhãs... No máximo, das 10-17h em emissão regional seria mais que suficiente.

As Manhãs da 3 Madeira recebem muitos convidados madeirenses, têm noticiários regionais e até têm o transito para o Funchal e arredores. Duvido que as Manhãs nacionais disessem alguma coisa aos madeirenses...
Mas existe a Antena 1 Madeira por alguma razão...

CS

• Jr. Member
  • **
« Responder #350 em: Janeiro 12, 2018, 01:49:32 pm »
Não é que já importe muito, pois por muito que se queira tapar o sol com a peneira, o pessoal sub-25 está-se mesmo a divorciar da rádio terrestre - isto se ainda souberem sequer o que é isso.
Mas, dizia. Se ainda houvesse possibilidade de a Antena 3 apanhar uma audiência menos de meia-idade, teria mesmo que carregar mais no hip-hop, nas eletrónicas, na "modernidade afro-latina" e territórios adjacentes. E não teria necessariamente que andar a passar "Despacitos" e quejandos. Bastaria apenas perceber que o rock, nos dias que correm, é o mesmo que o jazz de há uns bons anos para cá: música dos pais, dos tios mais velhos e, em última instância, dos avós. Basta chegarem-se perto de qualquer Liceu ou Faculdade para se perceber isso.
Porque é que me dá a fortíssima impressão que este "CS" é um clone?...

Rádio Europa Livre? Radio Free Europe? Mas isso não é uma música rock dos R.E.M. ? Mas com um nick tão irónico para quem claramente tem alergia ao rock, acha mesmo que a Antena 3 devia tocar o Felices Los 4 e a Havana da Camila Cabello porque estão nos tops? Para si a Antena 3 só serve para rap e indie? E agradar aos jovens de todas as idades com uma escolha musical variada de vários artistas e géneros, seria assim tão mau para a Antena 3? E a imensa minoria (já parece a defunta XFM) que ouve dance music, rock, pop alternativo, dubstep e outros géneros menos populares que o hip hop?E os artistas rock, soul, pop, etc, jovens e portugueses em que rádio se encaixam? Martha Ren na M80? Não, encaixa melhor na Ant3na. Se o serviço público é para todos os jovens, porque quer monopolizar a oferta musical de acordo com o seu gosto pessoal em vez de ver o panorama geral como um todo?

CS: Carlos Santana. Mas não sou o músico mexicano 😀Quer ver o meu CC, passaporte e cédula militar?Agora se muita gente diz a mesma coisa contra o que você defende, talvez a opinião geral do que a Antena 3 deve passar na playlist seja mais concensual do que indie atrás de indie atrás de hiphop manhoso.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #351 em: Janeiro 12, 2018, 09:36:34 pm »
Atualmente, as pessoas da Madeira precisam da Antena 3 (emissão regional) porque primeiro a RFM, que chegou à pouco tempo, tem a playlist que todos conhecem e as restantes rádios são locais, ou seja, a rede de emissores destas rádios são muito reduzidas.
A Antena 3, que cobre toda a ilha, é a única alternativa à RFM e, um condutor que vá ouvindo a Rádio Clube, por exemplo, tem de mudar de estação porque já não capta a sua única frequência em condições no carro.
Relativamente às emissoras nacionais do Continente, apenas não emite na Madeira a Rádio Comercial. Tal como os Açores de resto, porém aqui nãotem Antena 3 com emissão regional.

Volto a dizer, não faz sentido a 3 ter as emissões regionais na Madeira tal como elas estão agora.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #352 em: Janeiro 12, 2018, 09:44:22 pm »
Retiro o que disse sobre anteriormente sobre o Bons Rapazes, é um crime não ser diário no estado em que a 3 está. A playlist de hoje é qualquer coisa de extraordinário, e dá um baile a qualquer painel diurno!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #353 em: Janeiro 13, 2018, 04:52:35 pm »
Enfim, a reprodução automática do Youtube tem destas coisas e lá fui parar à enxurrada de hate que vai no vídeo da rubrica onde a voz do Toy é o Santo Graal, com os comentários do Tiagovski sobre a polémica do post da Ana Galvão sobre… os youtubers.
Não se aproveita ninguém, nem de um lado nem de outro, que ganhe o pior. Muita mania e generalização doentia dos dois lados. Basta rir disto tudo, para não chorar.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #354 em: Janeiro 13, 2018, 06:46:54 pm »
Meu caro, como é possível comparar uma coisa com a outra? Ou então o mundo está todo invertido.

De um lado, idiotas chapado, com um pseudo humor, que de tão básico, que até dói.

Já percebi, que tem uma raivinha à Joana Marques. Sou amigo dela no Facebook e já me habituei ao seu humor corrosivo e mordaz, um humor muito nonsense, mas muito longe de ultrapassar qualquer limite e pessoalmente estou a gosta da rubrica dela, na 3, onde se espelha essas características.

É compara este humor saudável, com essa  estupidificação desses atrasados mentais, para mim é imcomprenssivel, principalmente vindo de um forista que já me estava a habituar a gostar de ler, mesmo não concordando por vezes com alguns comentários...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #355 em: Janeiro 17, 2018, 01:43:29 pm »
Meu caro, como é possível comparar uma coisa com a outra? Ou então o mundo está todo invertido.

De um lado, idiotas chapado, com um pseudo humor, que de tão básico, que até dói.

Já percebi, que tem uma raivinha à Joana Marques. Sou amigo dela no Facebook e já me habituei ao seu humor corrosivo e mordaz, um humor muito nonsense, mas muito longe de ultrapassar qualquer limite e pessoalmente estou a gosta da rubrica dela, na 3, onde se espelha essas características.

É compara este humor saudável, com essa  estupidificação desses atrasados mentais, para mim é imcomprenssivel, principalmente vindo de um forista que já me estava a habituar a gostar de ler, mesmo não concordando por vezes com alguns comentários...

Eu não queria perder muito tempo com isto, até porque tenho muito mais em que pensar. Podia dizer milhentas coisas mas vou-me cingir ao essencial.
Vamos por partes. Na rubrica sobre o Tiagovski, do qual tenho nutro muito pouco respeito, foi a pura sátira, feita sem muito esforço nem criatividade, ao discurso infantil dele. Outro humorista com mais qualidade conseguia retirar muito daquela "mina de ouro", mas tudo bem.
A reacção dele e de mais alguns youtubers (nenhum dos da Casa, para mim esses sim a imagem da estupidificação completa, reagiu em vídeo curiosamente) foi recuperar a edição de 22 de novembro, e aí sim, nota-se um baixo nível impressionante. Rir-se de alguém apenas pelo simples facto de trabalhar no metro é humor saudável? Ridicularizar uma pessoa apenas por usar um "cap" tendo mais de 40 anos é humor saudável? Recomendo que a veja (uma vez que foi filmada) e que tire as suas próprias conclusões. E essas bicadas foram feitas a 2 pessoas, entre as quais o Nuno Agonia que até acompanho, que foram metidas no mesmo saco daqueles hinos à estupidez.
Atenção que sou bastante aberto quanto ao humor e não tenho pachorra nenhuma para a paranóia colectiva do politicamente correto que estamos a viver, agora não consigo apreciar generalizações carregadas de ignorância e crítica fácil de baixo nível (e para isso nem é preciso usar palavrões) sejam elas contra quem for. Nesta polémica está-se a cair na tentação doentia de defender fanaticamente um lado ou outro, mas também muita gente está revoltada com os dois.

Sim, admito, custa-me a aceitar que uma pessoa com um talento muito duvidoso seja quase "levada ao colo" numa rádio onde é extremamente difícil entrar (já nem falo do fraquíssimo trabalho dela na TV). É simplesmente de longe a pior coisa que alguma vez ouvi em mais de 10 anos como ouvinte regular da 3, onde nunca na vida pensei levar com uns vergonhosos risos forçados porque aquilo não merece mais.

Adorava que neste momento o Bruno Nogueira e o Quadros ainda estivessem na TSF e fizessem um Tubo de Ensaio sobre isto. De certeza que destruiriam os dois de igual forma, tão bem que os 2 teriam de dar voltas e voltas na cabeça para perceber.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #356 em: Janeiro 17, 2018, 02:36:12 pm »
Meu caro

Eu de politicamente correcto, tenho muito pouco ou mesmo nada. Sou católico e de direita e logo por aí se vê o que sou.

Eu só ouvi uns breves minutos da verborreia desse tal Tiago não sei das quantas é fiquei esclarecido e estarrecido. De tal forma, que sobre essa gente, tenha a mesmo opinião que tenho de Trump, de Maduro ou do do senhor da Coreia. E portanto, qualquer humorista ou parecido, que faça sátira de um qualquer deles, acho que isso é um serviço crucial de interesse público.

Sobre a Joana, não vou discutir, tenho a minha opinião e o meu caro tem outra.

Já sobre o Quadros e Bruno, esses sim, ultrapassam limites com a maior das impunidade. Só sabem insultar a direita e a Igreja. Claro, que satirizasse o Bloco, como o faz com a direita, já não estava na 3.

É o politicamente correcto no seu mais enternecedor esplendor...
« Última modificação: Janeiro 17, 2018, 02:38:17 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #357 em: Janeiro 17, 2018, 03:14:18 pm »
Meu caro

Eu de politicamente correcto, tenho muito pouco ou mesmo nada. Sou católico e de direita e logo por aí se vê o que sou.

Eu só ouvi uns breves minutos da verborreia desse tal Tiago não sei das quantas é fiquei esclarecido e estarrecido. De tal forma, que sobre essa gente, tenha a mesmo opinião que tenho de Trump, de Maduro ou do do senhor da Coreia. E portanto, qualquer humorista ou parecido, que faça sátira de um qualquer deles, acho que isso é um serviço crucial de interesse público.

Já sobre o Quadros e Bruno, esses sim, ultrapassam limites com a maior das impunidade. Só sabem insultar a direita e a Igreja. Claro, que satirizasse o Bloco, como o faz com a direita, já não estava na 3.

Trump é muito diferente dos outros que mencionou. Entre aquilo que diz e o que certa comunicação diz sobre ele, há uma enorme distância.

Já agora a RR vai ter uma iniciativa louvável: balanço de um ano de Trump. Amanhã nas tardes da Renascença.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #358 em: Janeiro 17, 2018, 05:16:34 pm »
Meu caro

Parece-me que escreveu um pouco de cabeça quente.
Primeiro, não me estava a referir a si quando falava do politicamente correto. Depois, se põe no mesmo prato um simples youtuber imaturo e pouco inteligente e um ditador que deixa conscientemente um país morrer à fome ou os outros dois que podem destruir o mundo se lhes der na gana, como se costuma dizer, estamos muito mal...

Já percebi que tem uma opinião muito clara sobre o trabalho da Joana, mas insisto que oiça essa edição que falei anteriormente, também não são mais de 8 minutos por isso não é de perder muito tempo. Vou deixar aqui o link dessa edição de Novembro - https://youtu.be/XCPn6lGx3uc. Ouça e veja como tem atitudes... muito pouco católicas, para não dizer mais. Ah, e já agora a edição sobre o protesto na FDUL que também já tinha falado - https://youtu.be/DTXp1cKjC5o.
Poderá muito bem deixar de ter essa opinião tão cor de rosa sobre ela.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #359 em: Janeiro 17, 2018, 06:22:58 pm »
Ora, sobre a primeira questão. Quando comparo é na vacuidade do pensamento, sei que as responsabilidades são diferentes.

Sobre a Joana. Espero não o choque dizer lhe que o espaço dela, é que neste momento mais me chama a atenção na programação radiofónica matinal e portanto, não perco muitos programas dela. E á tinha ouvido esses dois.

Sobre o da faculdade, não sei se é estudante dali, mas imagem que foi dada nas televisões foi mazita, tanto que nem foi claro o motivo do protesto. Posto isto, colocaram se a jeito. Até o reitor não se saiu bem...

E a função dos humoristas é pegarem nestes acontecimentos da espuma mediática. E os textos  são bem preparados e escritos. Nada a ver com aquela improvisação do Nilton ou Raminhos. Para mim, nesta altura, mais interessante que o Markl, porque mais directa e polémica.
« Última modificação: Janeiro 17, 2018, 06:24:36 pm por R4 »