Meu caro, como é possÃvel comparar uma coisa com a outra? Ou então o mundo está todo invertido.
De um lado, idiotas chapado, com um pseudo humor, que de tão básico, que até dói.
Já percebi, que tem uma raivinha à Joana Marques. Sou amigo dela no Facebook e já me habituei ao seu humor corrosivo e mordaz, um humor muito nonsense, mas muito longe de ultrapassar qualquer limite e pessoalmente estou a gosta da rubrica dela, na 3, onde se espelha essas caracterÃsticas.
É compara este humor saudável, com essa estupidificação desses atrasados mentais, para mim é imcomprenssivel, principalmente vindo de um forista que já me estava a habituar a gostar de ler, mesmo não concordando por vezes com alguns comentários...
Eu não queria perder muito tempo com isto, até porque tenho muito mais em que pensar. Podia dizer milhentas coisas mas vou-me cingir ao essencial.
Vamos por partes. Na rubrica sobre o Tiagovski, do qual tenho nutro muito pouco respeito, foi a pura sátira, feita sem muito esforço nem criatividade, ao discurso infantil dele. Outro humorista com mais qualidade conseguia retirar muito daquela "mina de ouro", mas tudo bem.
A reacção dele e de mais alguns youtubers (nenhum dos da Casa, para mim esses sim a imagem da estupidificação completa, reagiu em vÃdeo curiosamente) foi recuperar a edição de 22 de novembro, e aà sim, nota-se um baixo nÃvel impressionante. Rir-se de alguém apenas pelo simples facto de trabalhar no metro é humor saudável? Ridicularizar uma pessoa apenas por usar um "cap" tendo mais de 40 anos é humor saudável? Recomendo que a veja (uma vez que foi filmada) e que tire as suas próprias conclusões. E essas bicadas foram feitas a 2 pessoas, entre as quais o Nuno Agonia que até acompanho, que foram metidas no mesmo saco daqueles hinos à estupidez.
Atenção que sou bastante aberto quanto ao humor e não tenho pachorra nenhuma para a paranóia colectiva do politicamente correto que estamos a viver, agora não consigo apreciar generalizações carregadas de ignorância e crÃtica fácil de baixo nÃvel (e para isso nem é preciso usar palavrões) sejam elas contra quem for. Nesta polémica está-se a cair na tentação doentia de defender fanaticamente um lado ou outro, mas também muita gente está revoltada com os dois.
Sim, admito, custa-me a aceitar que uma pessoa com um talento muito duvidoso seja quase "levada ao colo" numa rádio onde é extremamente difÃcil entrar (já nem falo do fraquÃssimo trabalho dela na TV). É simplesmente de longe a pior coisa que alguma vez ouvi em mais de 10 anos como ouvinte regular da 3, onde nunca na vida pensei levar com uns vergonhosos risos forçados porque aquilo não merece mais.
Adorava que neste momento o Bruno Nogueira e o Quadros ainda estivessem na TSF e fizessem um Tubo de Ensaio sobre isto. De certeza que destruiriam os dois de igual forma, tão bem que os 2 teriam de dar voltas e voltas na cabeça para perceber.