Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1323949 vezes)

pdf

• Visitante
Re: RTP Antena 3
« Responder #180 em: Outubro 27, 2017, 11:44:50 am »
Esses artistas que referiram passam, e bem, na Antena 1. A Antena 1 (e a Antena 2) também pode emitir a maioria dos programas de autor da Antena 3.
A Antena 3 como está actualmente não interessa a ninguém. É uma rádio feita para meia dúzia de amigos, tirando algumas excepções.

É uma espécie de Canal Q na rádio. Também ninguém vê aquilo, tal como ninguém ouve.

pdf

• Visitante
« Responder #181 em: Outubro 27, 2017, 11:50:05 am »
Ana Galvão e... Júlio Isidro vão para o Grupo Renascença, possivelmente mesmo para a Renascença!

Estava à espera de tudo, de tudo menos isto!
Saúdo o regresso de Júlio Isidro à grande paixão da sua vida...

Também o António Sala devia regressar, com o seu programa semanal de entrevistas.

Tanto o Júlio Isidro como o António Sala merecem voltar à ribalta do éter, são quase monumentos. Um que gostaria de ter de volta à rádio, não fossem as polémicas que me fazem desistir desta ideia, era o Carlos Cruz... se nos abstrairmos de todos os eventos recentes (o que é impossível), veríamos que a rádio recuperaria um dos nossos maiores comunicadores...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #182 em: Outubro 27, 2017, 11:51:48 am »
A confirmar-se a RR só a estou a ver ocupar o lugar do programa da meia-noite às 2, não estou a vê-la na informação ou a fazer apenas aquela playlist que tresanda a mofo...
Se não for na RR, então a fazer o BFF ou parecido na RFM... ou ainda, sabe-se lá, no Café da Manhã que a Mariana Alvim não tem grande qualidade e podem estar a pensar em substituí-la...
É uma surpresa total para mim, vai ser muito estranho ouvir a 3 sem ela. O Grupo Renascença arrisca como quase nunca se viu mas ganha sempre muito para onde for que ela vá, e eu estou disposto a continuar a ouvi-la se me interessar mesmo se for para a RR, porque tem um grande talento e agarra-nos à rádio.

O Júlio Isidro, sairá da RTP?
Irá para salvar a Sim?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #183 em: Outubro 27, 2017, 12:06:35 pm »
No seu Facebook Ana Galvão confirma que vai abraçar outro projecto radiofónico, mas que não pode já anunciar qual é...

A concretizar- se, a notícia, via Júlio Isidro na Sim, a fazer um novo programa da manhã, com a Margarida M.Vidal.

Isso ia catapultar muito a Sim, para patamares talvez nunca atingidos...

Para a Ana, talvez no horário das 10 a substituir o insonso Oscar Daniel, mas talvez num outro modelo...
« Última modificação: Outubro 27, 2017, 12:11:23 pm por R4 »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #184 em: Outubro 27, 2017, 12:48:11 pm »
Ana Galvão e... Júlio Isidro vão para o Grupo Renascença, possivelmente mesmo para a Renascença!

Estava à espera de tudo, de tudo menos isto!
Saúdo o regresso de Júlio Isidro à grande paixão da sua vida...

Também o António Sala devia regressar, com o seu programa semanal de entrevistas.
Sem dúvida, era um programa muito bom. A rádio precisa dos melhores.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #185 em: Outubro 27, 2017, 01:10:21 pm »
No seu Facebook Ana Galvão confirma que vai abraçar outro projecto radiofónico, mas que não pode já anunciar qual é...

A concretizar- se, a notícia, via Júlio Isidro na Sim, a fazer um novo programa da manhã, com a Margarida M.Vidal.

Isso ia catapultar muito a Sim, para patamares talvez nunca atingidos...
Mariana Marques Vidal. ;)

estvmkt

• Hero Member
« Responder #186 em: Outubro 27, 2017, 01:31:19 pm »
Na RFM desconfio que a Joana Cruz vai mudar de painel... Pois na página da Carolina os horários desta são os da...Joana. A Ana podia fazer dupla com o Daniel no Regresso a Casa. O Julio Isidro algo temático.

Atento

• Hero Member
« Responder #187 em: Outubro 27, 2017, 01:49:06 pm »
A confirmar-se a RR só a estou a ver ocupar o lugar do programa da meia-noite às 2, não estou a vê-la na informação ou a fazer apenas aquela playlist que tresanda a mofo...
Se não for na RR, então a fazer o BFF ou parecido na RFM... ou ainda, sabe-se lá, no Café da Manhã que a Mariana Alvim não tem grande qualidade e podem estar a pensar em substituí-la...
É uma surpresa total para mim, vai ser muito estranho ouvir a 3 sem ela. O Grupo Renascença arrisca como quase nunca se viu mas ganha sempre muito para onde for que ela vá, e eu estou disposto a continuar a ouvi-la se me interessar mesmo se for para a RR, porque tem um grande talento e agarra-nos à rádio.

O Júlio Isidro, sairá da RTP?
Irá para salvar a Sim?

Devia arriscar mais na informação e no desporto. Repito: o atual modelo da RR exige um considerável investimento no desporto e na informação, tendo os melhores. Por vários motivos, este é o momento para pescar mais colaboradores no grupo RTP, nomeadamente na informação e no desporto.
« Última modificação: Outubro 27, 2017, 03:08:07 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #188 em: Outubro 27, 2017, 02:11:33 pm »
Esses artistas que referiram passam, e bem, na Antena 1. A Antena 1 (e a Antena 2) também pode emitir a maioria dos programas de autor da Antena 3.
A Antena 3 como está actualmente não interessa a ninguém. É uma rádio feita para meia dúzia de amigos, tirando algumas excepções.

É uma espécie de Canal Q na rádio. Também ninguém vê aquilo, tal como ninguém ouve.

Pois. Mas ninguém pode nem deve aceitar que o dinheiro dos contribuintes seja utilizado assim.
Isto não é serviço público. Como não tem audiência, não faltará gente a encontrar várias alíneas para considerar a desorientada 3 como exemplo de serviço público. Simplesmente nauseabundo.

Em Portugal continua-se a confundir o conceito serviço público com audiências; o mesmo acontece entre serviço público e escolhas musicais (reduzir serviço público às escolhas musicais é simplesmente miserável, tornando o serviço público refém de certas escolhas muito questionáveis).

Enquanto houver dinheiro, esta treta da 3 vai continuar. A vassourada total vai ser dada, quando a administração mudar. Calculo que vai ser uma vassourada épica.
« Última modificação: Outubro 27, 2017, 02:15:26 pm por Atento »

WiZZ

• Jr. Member
  • **
« Responder #189 em: Outubro 27, 2017, 09:26:38 pm »
No lugar das *Donas da casa* vai ficar o que com quem?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #190 em: Outubro 27, 2017, 09:36:16 pm »
Hoje a despedida da Ana Galvão foi emocionante, para além da playlist ter sido escolhida toda por ela, no fim do programa dedicaram-lhe uma versão muito boa da Your Song ao vivo nos estúdios e ainda fizeram um apanhado dos melhores momentos destes anos todos de 3. Vai mesmo deixar muitas saudades a toda a gente, aos colegas e aos ouvintes.
Ao contrário do que alguém disse, o ambiente não é de cortar à faca longe disso... o problema é mesmo acreditarem que este rumo os vai levar a algum lado não aceitando críticas, e haver gente intocável lá dentro. 
Agora estou para ver o que vem a seguir, o mais provável é mesmo a Joana Marques ficar a solo. Medo.

E parece mesmo que a Galvão vai para o Grupo RR, o muito pessoal que estava no estúdio andava a brincar com ela atirando uns "Vai com Deus!" :D
« Última modificação: Outubro 27, 2017, 09:40:00 pm por radiokilledtheMTVstar »

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #191 em: Outubro 27, 2017, 10:29:40 pm »
A meu ver, apesar de tudo - e tenho legitimidade para o dizer, porquanto já critiquei a estação em várias ocasiões- a Antena 3 é a única rádio nacional que, do ponto de vista musical, constitui uma alternativa razoável para quem não se revê no mainstream de consumo fácil e imediato numa Rádio Comercial, RFM, se quiserem, inclusivamente numa Cidade, Mega Hits, etc. Quem está no Algarve, no Alentejo, no interior no Centro e Norte do país e até no litoral do Alto Minho, não tem acesso hertziano a uma Vodafone FM, SBSR ou a uma Oxigénio, por exemplo. Excluindo, por razões óbvias a Antena 2, quem não se revê nas escolhas musicais das rádios com cobertura nacional, demasiadamente concentradas nas tendências comerciais, a Antena 3, pese a duvidosa oferta de música portuguesa, mantém uma playlist de música internacional minimamente interessante. E pode ser uma rádio enclausurada, como um negócio de "amigos", todavia, é a rádio que, nos últimos anos, tem promovido artistas e bandas como os Capitão Fausto, Noiserv ou os Oioai. Claro que se dispensava ver na mesma bitola alguns projectos interessantes de música portuguesa e "artistas" como o tal "Mike El Nite", o "PZ" e outros rappers medíocres. Não é claramente o meu género musical, mas ao menos a Capicua sabe escrever.

Quanto a programas de autor, deixem a "Prova Oral" em paz, que, não obstante ter margem para melhorar, continua por vezes a "colocar em cima da mesa de debate" alguns temas interessantes. Sim, concordo que a justificação do serviço público devia obrigar os responsáveis da 3 a mudarem muita coisa, contudo, receio que o "statu quo" perpetuado há anos só poderá ter fim no dia em que a ordem vier de cima na hierarquia...
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Boxx

• Hero Member
« Responder #192 em: Outubro 27, 2017, 11:39:08 pm »
Obrigado Luis pela clareza da sua exposição com a qual me identifico.

Atento

• Hero Member
« Responder #193 em: Outubro 28, 2017, 12:10:52 am »
A meu ver, apesar de tudo - e tenho legitimidade para o dizer, porquanto já critiquei a estação em várias ocasiões- a Antena 3 é a única rádio nacional que, do ponto de vista musical, constitui uma alternativa razoável para quem não se revê no mainstream de consumo fácil e imediato numa Rádio Comercial, RFM, se quiserem, inclusivamente numa Cidade, Mega Hits, etc. Quem está no Algarve, no Alentejo, no interior no Centro e Norte do país e até no litoral do Alto Minho, não tem acesso hertziano a uma Vodafone FM, SBSR ou a uma Oxigénio, por exemplo. Excluindo, por razões óbvias a Antena 2, quem não se revê nas escolhas musicais das rádios com cobertura nacional, demasiadamente concentradas nas tendências comerciais, a Antena 3, pese a duvidosa oferta de música portuguesa, mantém uma playlist de música internacional minimamente interessante. E pode ser uma rádio enclausurada, como um negócio de "amigos", todavia, é a rádio que, nos últimos anos, tem promovido artistas e bandas como os Capitão Fausto, Noiserv ou os Oioai. Claro que se dispensava ver na mesma bitola alguns projectos interessantes de música portuguesa e "artistas" como o tal "Mike El Nite", o "PZ" e outros rappers medíocres. Não é claramente o meu género musical, mas ao menos a Capicua sabe escrever.

Quanto a programas de autor, deixem a "Prova Oral" em paz, que, não obstante ter margem para melhorar, continua por vezes a "colocar em cima da mesa de debate" alguns temas interessantes. Sim, concordo que a justificação do serviço público devia obrigar os responsáveis da 3 a mudarem muita coisa, contudo, receio que o "statu quo" perpetuado há anos só poderá ter fim no dia em que a ordem vier de cima na hierarquia...

Sem ouvintes vale de muito pouco chegar a todo território nacional.
Limitar o serviço público prestado pela 3 às escolhas musicais é curto.
A Prova Oral é dos poucos programas de referência da 3.
Aliás, Fernando Alvim é uma das poucas referências de qualidade que ainda há na 3. Vamos ver até quando...

Esta antena 3 está condenada e tem prazo de encerramento: 1) ao esta administração sair; 2) estando esta administração, mas com menos dinheiro para investir.

É uma pena uma rede nacional de emissores estar ao serviço de coisa nenhuma.

Dolby B NR

• Newbie
  • *
« Responder #194 em: Outubro 28, 2017, 10:08:58 am »
1,4% de audiência não é 0%. E, mesmo nos melhores dias, a Antena 3 nunca teve audiências arrebatadoras. Nem é de esperar, quando muitos não se cansam da RFM ou Comercial. É como querer comparar o nível intelectual da "Casa dos Segredos" ou o "Love On Top" da TVI com a RTP 2.