Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1323847 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #165 em: Outubro 26, 2017, 07:32:36 pm »
Tem sido uma sangria desatada...

Não sei o que se passa, mas eu se fosse o Nuno Reis demetia- me, tendo em conta também o descalabro nas audiências.

Acho que este projecto( meritório) tem que ser repensado...

Mas faz falta uma rádio com estas características.

Por exemplo, conheço alguns músicos e grupos, que se não passasem na 3, não os conhecia ( Capitão Fausto, Samuel Uria, Virgem Suta e muitos mais)...

O seu fim, ou acabar com os princípios com que foi fundada, para mim não é imaginavel, nem é a solução...

Atento

• Hero Member
« Responder #166 em: Outubro 26, 2017, 08:32:54 pm »
Tem sido uma sangria desatada...

Não sei o que se passa, mas eu se fosse o Nuno Reis demetia- me, tendo em conta também o descalabro nas audiências.

Acho que este projecto( meritório) tem que ser repensado...

Mas faz falta uma rádio com estas características.

Por exemplo, conheço alguns músicos e grupos, que se não passasem na 3, não os conhecia ( Capitão Fausto, Samuel Uria, Virgem Suta e muitos mais)...

O seu fim, ou acabar com os princípios com que foi fundada, para mim não é imaginavel, nem é a solução...

Agora é que a antena3 faz serviço público...mas quando tiver 0,8% de audiência então fará ainda mais serviço público.

A atual antena3 é puro lixo. Tudo continuará na mesma, com tendência para a situação piorar.

Recordo, caro R4, que o projeto musical antena3 não foi consensual, pois havia outra via que era a antena3 ser de cariz informativo.
Foi nestas circunstâncias que a antena 3 seguiu o modelo musical e todos estavam motivados para a rádio ter boas audiências para o modelo sobreviver...

Depois veio o comodismo, polémicas internas, cartazes mal resolvidos, questionamento do grupo rdp/rtp,  bancarrota de Portugal, questionamento da rdp/rtp, desvitalizaçao do grupo rtp...falsos conceitos de serviço público, comodismo, estagnação...
« Última modificação: Outubro 26, 2017, 08:34:56 pm por Atento »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #167 em: Outubro 26, 2017, 09:04:20 pm »
Esses artistas que referiram passam, e bem, na Antena 1. A Antena 1 (e a Antena 2) também pode emitir a maioria dos programas de autor da Antena 3.
A Antena 3 como está actualmente não interessa a ninguém. É uma rádio feita para meia dúzia de amigos, tirando algumas excepções.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #168 em: Outubro 26, 2017, 09:28:59 pm »
Para mim, serviço público, também passa pela música mais alternativa, que as rádios mais comerciais não passam.

Não vale dizer que a Antena 1 passa esses grupos( também a TSF passa), mas ninguém liga para a 1, para ouvir musica!

Faz falta e tem o seu espaço, uma rádio musical com características e lógica diferentes, duma RFM ou Comercial.

E acho um manifesto exagero que o que ali se passa é lixo! É de uma injustiça tremenda...

Não sou um assíduo ouvinte, para explanar uma estratégia, mas acho que é um projecto viável, mas tem que ser repensado.

As saídas de Mônica Mendes e Ana Galvão não são entendível, porque tanto uma como outra encarnavam na perfeição o espírito alternativo da estação.

Por isso, penso, que a continuidade de Nuno Reis, não tem cabimento, porque a ideia que dá é que o ambiente deve ser de cortar á faça...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #169 em: Outubro 26, 2017, 09:41:17 pm »
A antena3 foi bem gerida até 2012, ainda chegou a estar alguns anos à frente da Cidade e da Mega por isso era a verdadeira rádio jovem nacional. Teve sempre alguns problemas mas que eram uma brincadeira comparado com o estado de hoje.

Nessa altura a rádio nacional girava à volta da 3, qualquer música que se ouvia primeiro passado uns meses estava na Comercial, lembro-me bem.
Revelava grandes projetos, variados e fora da caixa.

Depois, e acho eu coincidindo com a subida no poder do viciado em indie Luís Oliveira, começou-se a apostar praticamente só no indie. Resultado? Nos últimos 3 ou 4 anos os nomes que sairam da 3 e tiveram realmente sucesso (andam pelo país todo e em grandes palcos) contam-se pelos dedos, eu sou capaz de os dizer: Orelha Negra, Slow J e Capitão Fausto - a única banda indie de qualidade.

Esta 3 é feita para meia dúzia de hipsters e para os pseudo-defensores da RTP que se vão refugiar na "ignorância" do público e pensam que está tudo excelente como está. Não aceito que uma quase brigada do reumático arrogante e que se acha sempre superior a quem a critica esteja colada à cadeira e a arraste para o fim, só porque pensam que ninguém mais jovem pode tomar bem conta e continuar a missão da 3, e por isso lá vão fazendo a rádio só à maneira deles, com os amiguinhos deles (vá, peguem lá outra vez nesta frase para o Facebook e gozem com isto para terem 10 ou 15 likes, que é como andam as redes sociais da 3...)
É uma vergonha que seja um mundo fechado onde é quase impossível entrar, ainda por cima sendo do Estado - acho que até o Tiago Ribeiro (que já era da RDP Madeira) ter entrado passaram-se para aí quase 10 anos sem entrar alguém novo... Façam uma porcaria de um casting e vão às faculdades, há tanta gente com talento que desiste deste mundo por não ter qualquer oportunidade! E não é para ter rubricazitas ou manhãs de fim-de-semana, é mesmo para serem as figuras principais e matar o mofo de uma vez por todas!

Esta rádio fez a minha cultura musical desde adolescente, já me ajudou em momentos difíceis da minha vida, faz parte dela há muito tempo, magoa-me mesmo muito estar neste estado.

Pergunta para os mais experientes que eu não sou desse tempo: não foi assim que acabou a XFM? Pelo umbiguismo como já lhe chamaram aqui? É que muitas das caras são as mesmas...

Atento

• Hero Member
« Responder #170 em: Outubro 26, 2017, 10:06:00 pm »
A antena3 foi bem gerida até 2012, ainda chegou a estar alguns anos à frente da Cidade e da Mega por isso era a verdadeira rádio jovem nacional. Teve sempre alguns problemas mas que eram uma brincadeira comparado com o estado de hoje.

Nessa altura a rádio nacional girava à volta da 3, qualquer música que se ouvia primeiro passado uns meses estava na Comercial, lembro-me bem.
Revelava grandes projetos, variados e fora da caixa.

Depois, e acho eu coincidindo com a subida no poder do viciado em indie Luís Oliveira, começou-se a apostar praticamente só no indie. Resultado? Nos últimos 3 ou 4 anos os nomes que sairam da 3 e tiveram realmente sucesso (andam pelo país todo e em grandes palcos) contam-se pelos dedos, eu sou capaz de os dizer: Orelha Negra, Slow J e Capitão Fausto - a única banda indie de qualidade.

Esta 3 é feita para meia dúzia de hipsters e para os pseudo-defensores da RTP que se vão refugiar na "ignorância" do público e pensam que está tudo excelente como está. Não aceito que uma quase brigada do reumático arrogante e que se acha sempre superior a quem a critica esteja colada à cadeira e a arraste para o fim, só porque pensam que ninguém mais jovem pode tomar bem conta e continuar a missão da 3, e por isso lá vão fazendo a rádio só à maneira deles, com os amiguinhos deles (vá, peguem lá outra vez nesta frase para o Facebook e gozem com isto para terem 10 ou 15 likes, que é como andam as redes sociais da 3...)
É uma vergonha que seja um mundo fechado onde é quase impossível entrar, ainda por cima sendo do Estado - acho que até o Tiago Ribeiro (que já era da RDP Madeira) ter entrado passaram-se para aí quase 10 anos sem entrar alguém novo... Façam uma porcaria de um casting e vão às faculdades, há tanta gente com talento que desiste deste mundo por não ter qualquer oportunidade! E não é para ter rubricazitas ou manhãs de fim-de-semana, é mesmo para serem as figuras principais e matar o mofo de uma vez por todas!

Esta rádio fez a minha cultura musical desde adolescente, já me ajudou em momentos difíceis da minha vida, faz parte dela há muito tempo, magoa-me mesmo muito estar neste estado.

Pergunta para os mais experientes que eu não sou desse tempo: não foi assim que acabou a XFM? Pelo umbiguismo como já lhe chamaram aqui? É que muitas das caras são as mesmas...

Muito bem! Concordo.

Atento

• Hero Member
« Responder #171 em: Outubro 26, 2017, 10:10:55 pm »
Esses artistas que referiram passam, e bem, na Antena 1. A Antena 1 (e a Antena 2) também pode emitir a maioria dos programas de autor da Antena 3.
A Antena 3 como está actualmente não interessa a ninguém. É uma rádio feita para meia dúzia de amigos, tirando algumas excepções.

Há um outro que não tem cabimento; outros há que têm, mas é preciso haver depuração para a antena1 não ficar mais, digamos, musical. Assim, aproveitaria Bons Rapazes (semanalmente), Coyte e, eventualmente, Matéria Prima.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #172 em: Outubro 26, 2017, 10:51:57 pm »

Há um outro que não tem cabimento; outros há que têm, mas é preciso haver depuração para a antena1 não ficar mais, digamos, musical. Assim, aproveitaria Bons Rapazes (semanalmente), Coyte e, eventualmente, Matéria Prima.
Passando a Antena 3 para rádio de informação/desporto, a Antena 1 pode e deve tornar-se mais musical, sobretudo a partir das 20:00 nos dias úteis e aos fins-de-semana.

Boxx

• Hero Member
« Responder #173 em: Outubro 26, 2017, 10:54:04 pm »
??

estvmkt

• Hero Member
« Responder #174 em: Outubro 26, 2017, 11:09:03 pm »
Ana Galvão teria lugar numa Comercial... Ou numa M80...

1simplesouvinte

• Newbie
  • *
« Responder #175 em: Outubro 26, 2017, 11:20:39 pm »
Em termos de programação musical da 3 na anglo saxonica está no ponto e curiosamente o painel da Joana Marques e da Ana Galvão chegava a ir buscar coisas mais antigas para além da playlist atual. O que aprecio quanto mais não seja para apreciar o que era a música e o caminho feito até aos nossos dias.

Na música portuguesa acho que dentro do género rádios como a Radar ou a Vodafone FM fazem melhor. Anda à volta de Orelha Negra, Capitão Fausto, You Can’t Win Charlie Brown, Frankie Chavez, Slow J, Moullinex, Carlão e assim.

Fala-se muito aqui da Isilda Sanches. Neste momento em que não percebo como um dos programas mais bem dispostos da rádio acaba assim estava capaz de perguntar como é que a Ana Galvão sai e a Isilda fica. Não é por ser má profissional, está longe disso. Simplesmente adorava o registo na Oxigénio e ainda hoje acho que está como peixe fora de água na 3.
« Última modificação: Outubro 26, 2017, 11:26:29 pm por 1simplesouvinte »

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #176 em: Outubro 27, 2017, 10:45:12 am »
Ana Galvão e... Júlio Isidro vão para o Grupo Renascença, possivelmente mesmo para a Renascença!

Estava à espera de tudo, de tudo menos isto!
« Última modificação: Outubro 27, 2017, 11:17:25 am por Linxtuga »

Atento

• Hero Member
« Responder #177 em: Outubro 27, 2017, 11:29:32 am »
Ana Galvão e... Júlio Isidro vão para o Grupo Renascença, possivelmente mesmo para a Renascença!

Surpresa. Claro que a RR tinha de fazer alguma coisa. Se quer ser uma rádio de palavra, tem de ter na sua equipa os melhores. Ana Galvão domina o direto, ao contrário da maioria dos animadores da atual RR.
Perde o grupo rtp-rádio, ganha a RR.
Galvão tinha lugar na antena1 que precisa de vozes femininas...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #178 em: Outubro 27, 2017, 11:37:11 am »

Saúdo o regresso de Júlio Isidro à grande paixão da sua vida...

Atento

• Hero Member
« Responder #179 em: Outubro 27, 2017, 11:44:35 am »

Saúdo o regresso de Júlio Isidro à grande paixão da sua vida...

Também o António Sala devia regressar, com o seu programa semanal de entrevistas.