A antena3 foi bem gerida até 2012, ainda chegou a estar alguns anos à frente da Cidade e da Mega por isso era a verdadeira rádio jovem nacional. Teve sempre alguns problemas mas que eram uma brincadeira comparado com o estado de hoje.
Nessa altura a rádio nacional girava à volta da 3, qualquer música que se ouvia primeiro passado uns meses estava na Comercial, lembro-me bem.
Revelava grandes projetos, variados e fora da caixa.
Depois, e acho eu coincidindo com a subida no poder do viciado em indie LuÃs Oliveira, começou-se a apostar praticamente só no indie. Resultado? Nos últimos 3 ou 4 anos os nomes que sairam da 3 e tiveram realmente sucesso (andam pelo paÃs todo e em grandes palcos) contam-se pelos dedos, eu sou capaz de os dizer: Orelha Negra, Slow J e Capitão Fausto - a única banda indie de qualidade.
Esta 3 é feita para meia dúzia de hipsters e para os pseudo-defensores da RTP que se vão refugiar na "ignorância" do público e pensam que está tudo excelente como está. Não aceito que uma quase brigada do reumático arrogante e que se acha sempre superior a quem a critica esteja colada à cadeira e a arraste para o fim, só porque pensam que ninguém mais jovem pode tomar bem conta e continuar a missão da 3, e por isso lá vão fazendo a rádio só à maneira deles, com os amiguinhos deles (vá, peguem lá outra vez nesta frase para o Facebook e gozem com isto para terem 10 ou 15 likes, que é como andam as redes sociais da 3...)
É uma vergonha que seja um mundo fechado onde é quase impossÃvel entrar, ainda por cima sendo do Estado - acho que até o Tiago Ribeiro (que já era da RDP Madeira) ter entrado passaram-se para aà quase 10 anos sem entrar alguém novo... Façam uma porcaria de um casting e vão à s faculdades, há tanta gente com talento que desiste deste mundo por não ter qualquer oportunidade! E não é para ter rubricazitas ou manhãs de fim-de-semana, é mesmo para serem as figuras principais e matar o mofo de uma vez por todas!
Esta rádio fez a minha cultura musical desde adolescente, já me ajudou em momentos difÃceis da minha vida, faz parte dela há muito tempo, magoa-me mesmo muito estar neste estado.
Pergunta para os mais experientes que eu não sou desse tempo: não foi assim que acabou a XFM? Pelo umbiguismo como já lhe chamaram aqui? É que muitas das caras são as mesmas...