Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1313298 vezes)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: RTP Antena 3
« Responder #3405 em: Maio 04, 2023, 09:51:24 pm »
Inacreditável. A lição de democracia e liberdade de expressão deste fórum, é espantosa.

Se tiverem um pingo de dignidade e coragem, agradecia que explicassem o que tinha o meu texto anterior de ofensivo?

Eu tenho um pingo de dignidade e coragem para lhe explicar que não é razoável o QueGénio continuar a comportar-se como se tem comportado no Fórum, a provocar constantemente conflitos. Este espaço é um local onde a esmagadora maioria dos utilizadores quer discutir, com elevação e respeito pelos demais intervenientes, assuntos relacionados com o sector da rádio, não é uma espécie de, perdoem-me a expressão, uma "taverna virtual" onde as pessoas se confrontam de forma completamente deselegante e sem decoro. E pode ter a certeza que, da próxima vez que faltar ao respeito ao "Atento" vai levar 7 dias de suspensão.
« Última modificação: Maio 04, 2023, 09:55:14 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

QueGénio

• Jr. Member
  • **
« Responder #3406 em: Maio 05, 2023, 12:04:13 am »
Luis Carvalho, que medo.
Um abraço ao grande Atento. D.Quixote nunca desistiu. Siga o exemplo.
E vou estar atento a esse fraturante estudo académico.
 ;D

(mesmo que apaguem, por estar a ser deselegante, enviem este meu abraço em privado)

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3407 em: Maio 05, 2023, 03:51:54 pm »
Não é por nada mas já não suporto as músicas desse Eu.Clides.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3408 em: Maio 05, 2023, 03:57:12 pm »

Se fosse só esse...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3409 em: Maio 05, 2023, 04:16:47 pm »
Acabou de ganhar um Prémio histórico, Prémios José Afonso, que grandes músicos já ganharam, como Sérgio Godinho, Fausto, Vitorino, Carlos do Carmo, Gisela João e muitos outros.
Por isso é natural alguma insistência na música deste músico...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3410 em: Maio 05, 2023, 09:02:26 pm »
Até pode ter ganho esse prémio mas eu detesto a música do rapaz, meu caro. Não posso fazer nada quanto a isso. Até posso, deixo de ouvir a estação quando é playlist e apenas ouço os programas de autor que gosto ao fim-de-semana. Onde o A3.30 não é certamente um deles.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3411 em: Maio 05, 2023, 10:09:40 pm »
Tudo bem, gostos pessoais não se discutem, só estava a dizer que a 3 está a dar alguma insistência nas canções dele, devido a este honroso prémio...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3412 em: Maio 05, 2023, 10:46:56 pm »
O Euclides ainda tem uma voz minimamente decente, já o Pedro Mafama sem autotune não é nada...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3413 em: Maio 06, 2023, 02:07:58 pm »
Sim o Eu.Clides sem dúvida que canta bem, só não gosto das melodias e letras dele.

Esse "Pedro Má Fama" é mesmo má fama, ele não canta, simplesmente fala.

A Margarida Campelo por exemplo canta bem mas não percebo quase nada do que ela canta... "não sei das quantas do Mapa Astral" "Notas Num Café, planetas pelo chão" ??

Aliás penso que li numa ocasião, o Nuno Guerreiro a afirmar que há boas vozes em Portugal mas que hoje em dia os cantores preocupam-se pouco com a dicção e o português correcto... então daí saem uma série de músicas em que pouco se percebe.

ou20x

• Newbie
  • *
« Responder #3414 em: Maio 08, 2023, 07:43:58 am »

Esse "Pedro Má Fama" é mesmo má fama, ele não canta, simplesmente fala.

A Margarida Campelo por exemplo canta bem mas não percebo quase nada do que ela canta... "não sei das quantas do Mapa Astral" "Notas Num Café, planetas pelo chão" ??

É a sua opinião. Válida, mas só uma opinião. A criatividade artística não é percepcionada por todos da mesma forma. Há quem a identifique e há quem a não veja. O gosto pessoal de cada um não pode ser bitola inquestionável da qualidade (ou falta dela).Acontece.
Da minha parte, tento sempre fazer um esforço para não ser redutor numa avaliação, encarando de mente aberta os vários prismas do objeto artístico em questão. Porque o gosto também se aprende. Haja vontade.
« Última modificação: Maio 08, 2023, 07:48:23 am por ou20x »

SamM

• Hero Member
« Responder #3415 em: Maio 08, 2023, 09:53:33 am »
Por acaso o Eu.Clides até passa na Antena1 também, e, ao invés de outros que passam/passavam na Antena3, até acho a sonoridade muito boa...

Claro que as RFM's desta vida não estão interessadas em passar artistas que ganhem prémios da reputação artistica como o Eu.Clides ganhou e isso possa fazer alguma confusão...

Mas o que interessa é o share...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3416 em: Maio 08, 2023, 10:26:30 am »
E fácil criticar as RFMs desta vida, mas estas rádios vivem desse odioso share.

E que têm que pagar as contas ao final do mês.

O Serviço Público é que tem que estar atento a estes prémios. Seria muito mau que a A1 e A2 ignorassem este prémio, que tem história e que já premiou enormes músicos e cantores...

SamM

• Hero Member
« Responder #3417 em: Maio 08, 2023, 11:46:55 am »

O Serviço Público é que tem que estar atento a estes prémios. Seria muito mau que a A1 e A2 ignorassem este prémio, que tem história e que já premiou enormes músicos e cantores...

Tem toda razão.
Mas há pessoas que não querem entender que "o melhor dos dois mundos" não é possivel, daí a minha observação. Este é um caso prático que espelha bem a situação.

Atento

• Hero Member
« Responder #3418 em: Maio 08, 2023, 12:24:28 pm »

Tem toda razão.
Mas há pessoas que não querem entender que "o melhor dos dois mundos" não é possivel, daí a minha observação. Este é um caso prático que espelha bem a situação.

Espelha que situação?

Quantas pessoas noutras atividades recebem prémios e não são publicitadas?

modernices

• Hero Member
« Responder #3419 em: Maio 08, 2023, 12:30:53 pm »
Agora também já se discute gostos musicais.
Enfim