Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1313423 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #3300 em: Abril 28, 2023, 12:29:30 pm »
Antena 3, com emissão com muitos cortes nas músicas nesta altura na emissão de Lisboa...

Atento

• Hero Member
« Responder #3301 em: Abril 28, 2023, 12:47:37 pm »
Antena 3, com emissão com muitos cortes nas músicas nesta altura na emissão de Lisboa...

Uma bela metáfora...

A Antena3 já morreu, mas ainda não sabem...

Atento

• Hero Member
« Responder #3302 em: Abril 28, 2023, 12:59:23 pm »
Obviamente

https://lifestyle.sapo.pt/fama/noticias-fama/artigos/o-5-para-a-meia-noite-nao-existe-porque-a-rtp-parou-no-tempo?utm_source=amp&utm_campaign=amp&utm_medium=web&utm_content=/fama/noticias-fama/artigos/o-5-para-a-meia-noite-nao-existe-porque-a-rtp-parou-no-tempo
Não é só a RTP, são todos os canais.

Já nem os "millennials" onde eu me incluo perdem tempo a ver tv generalista, quanto mais as gerações seguintes.

Não é  bem assim...

Em Portugal,muitos acantonam-se em lixo como triângulo e afins...

Na Europa,  os serviços públicos prestam atenção aos jovens  e têm audiências consistentes nessa faixa etária.

Em Portugal, não...

O grupo RTP  é  um grupo envelhecido entalado por gente pouco responsável e, até, eticamente  questionáve; entalado igualmente por vários lobbys que se acham donos dele.

E muitos cursos de comunicação social estão reféns de certas lógicas de ação promovidas por alguns arautos (por exemplo, Arons de Carvalho,  Felisbela Lopes, entre outros).
O meu trabalho científico também servirá para denunciar estes arautos espirituais do "serviço público " que em Portugal é um serviço estatal de comunicação social de nicho...muito diferente do conceito de serviço público posto em prática nos serviços públicos europeus.
« Última modificação: Abril 28, 2023, 01:02:09 pm por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3303 em: Abril 28, 2023, 01:14:54 pm »
Estive há pouco ligado na 3 na emissão que vai para a NOS e não houve qualquer quebra. Só uma transição com a trilha em baixo no final do painel do André Santos.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3304 em: Abril 28, 2023, 03:28:12 pm »
Foi depois das 12, uma das músicas mal se ouvi, a outra também com cortes...

Atento

• Hero Member
« Responder #3305 em: Abril 28, 2023, 05:17:26 pm »
Obviamente

https://lifestyle.sapo.pt/fama/noticias-fama/artigos/o-5-para-a-meia-noite-nao-existe-porque-a-rtp-parou-no-tempo?utm_source=amp&utm_campaign=amp&utm_medium=web&utm_content=/fama/noticias-fama/artigos/o-5-para-a-meia-noite-nao-existe-porque-a-rtp-parou-no-tempo

Já nem os "millennials" onde eu me incluo perdem tempo a ver tv generalista, quanto mais as gerações seguintes.

Não é  bem assim...

Na Europa,  os serviços públicos prestam atenção aos jovens  e têm audiências consistentes nessa faixa etária.

Em Portugal, não...

O grupo RTP  é  um grupo envelhecido entalado por gente pouco responsável e, até, eticamente  questionáve; entalado igualmente por vários lobbys que se acham donos dele.

E muitos cursos de comunicação social estão reféns de certas lógicas de ação promovidas por alguns arautos (por exemplo, Arons de Carvalho,  Felisbela Lopes, entre outros).
O meu trabalho científico também servirá para denunciar estes arautos espirituais do "serviço público " que em Portugal é um serviço estatal de comunicação social de nicho...muito diferente do conceito de serviço público posto em prática nos serviços públicos europeus.

A France Inter - o principal canal de serviço público da Rádio France - é  a rádio mais ouvida na faixa etária entre os 25-59, abarcando, com efeito, muitos jovens.

Já a 3 quantos ouvintes terá abaixo dos 35/40 anos?

https://www.ouest-france.fr/medias/radio/audiences-radio-nouveau-record-pour-france-inter-europe-1-stoppe-sa-chute-4b4c8c72-df4f-11ed-84ca-8427bd315c16

Atento

• Hero Member
« Responder #3306 em: Abril 28, 2023, 05:18:12 pm »
Obviamente

Não é  bem assim...

Em Portugal, não...

quote author=Atento link=topic=20.msg36253#msg36253 date=1682683163]
Obviamente

Não é  bem assim...

Em Portugal, não...

[/quote]

A France Inter - o principal canal de serviço público da Rádio France - é  a rádio mais ouvida na faixa etária entre os 25-59, abarcando, com efeito, muitos jovens.

Já a 3 quantos ouvintes terá abaixo dos 35/40 anos?

« Última modificação: Abril 28, 2023, 05:19:46 pm por Atento »

QueGénio

• Jr. Member
  • **
« Responder #3307 em: Abril 28, 2023, 11:16:01 pm »
Tendo a concordar com Kante... no entanto, os textos conspirativos e delirantes do Dr. Atento são bastante divertidos. Sugiro que na sua aguardada "tese científica", não se esqueça de incluir as suas posições sobre outras questões... a terra é plana? Os ET's já nos visitaram ou não? As mudanças climáticas são uma invenção?

Um dia, talvez venhamos a perceber o trauma do Dr. Atento com o serviço público, nomeadamente, com a Antena 3.

Tal como muitos neste prestigiado fórum, passa a vida a confundir os objetivos do SP com os privados, como se corressem na mesma pista. O melhor de tudo são as comparações com os parceiros públicos europeus, sem atender às especificidades nacionais, nomeadamente, na galáxia de distância ao nível orçamental.

Tenho a certeza que o Dr. Atento me irá responder com elaboradas teorias conspirativas, e como toda a gente da Antena 3, nomeadamente a direção, já devia estar atrás das grades... porque só servem interesses, o Canal Q, editoras, o CGI e amigos em geral.

Parece que a Antena 3 está morta (proclama o DR. Atento)... porém, por acaso já alguém reparou, neste iluminado fórum, que em 2022 as audiências da 3 chegaram aos 2,7 de AAV?

Atento

• Hero Member
« Responder #3308 em: Abril 29, 2023, 10:41:18 am »
Tendo a concordar com Kante... no entanto, os textos conspirativos e delirantes do Dr. Atento são bastante divertidos. Sugiro que na sua aguardada "tese científica", não se esqueça de incluir as suas posições sobre outras questões... a terra é plana? Os ET's já nos visitaram ou não? As mudanças climáticas são uma invenção?

Um dia, talvez venhamos a perceber o trauma do Dr. Atento com o serviço público, nomeadamente, com a Antena 3.

Tal como muitos neste prestigiado fórum, passa a vida a confundir os objetivos do SP com os privados, como se corressem na mesma pista. O melhor de tudo são as comparações com os parceiros públicos europeus, sem atender às especificidades nacionais, nomeadamente, na galáxia de distância ao nível orçamental.

Tenho a certeza que o Dr. Atento me irá responder com elaboradas teorias conspirativas, e como toda a gente da Antena 3, nomeadamente a direção, já devia estar atrás das grades... porque só servem interesses, o Canal Q, editoras, o CGI e amigos em geral.

Parece que a Antena 3 está morta (proclama o DR. Atento)... porém, por acaso já alguém reparou, neste iluminado fórum, que em 2022 as audiências da 3 chegaram

aos 2,7 de AAV?

1- Quais são as partes delirantes e conspirativas nos textos?

2- "(...)não se esqueça de incluir as suas posições sobre outras questões... a terra é plana? Os ET's já nos visitaram ou não? As mudanças climáticas são uma invenção?" - O típico argumento de alguém que já não tem argumentos.

3- Depois de alguns milhões de euros investidos na 3 nos últimos 8 anos vamos festejar todos para o Marquês? Número que já recuou evidentemente...

4- Encontra alguma explicação para na esmagadora maioria dos países europeus o serviço público de rádio e televisão lidrar as audiências?

5- "Tal como muitos neste prestigiado fórum, passa a vida a confundir os objetivos do SP com os privados, como se corressem na mesma pista. O melhor de tudo são as comparações com os parceiros públicos europeus, sem atender às especificidades nacionais, nomeadamente, na galáxia de distância ao nível orçamental."

Uma tirada digna de ilustres personagens como Relvas,  Arons de Carvalho, Galamba ou Felisbela Lopes.

:::::::::::::

O trabalho científico passa por ver essas especificidades...essas lindas especificidades.
Claro que a vertente orçamental não será esquecida.

Portanto...

Se a Antena 3 tivesse um orçamento anual de 10 milhões de euros iria liderar as audiências...

É  isso, caro QueGénio?

Esteja tranquilo. Não tema a ciência.  Não tema trabalhos científicos "fora da caixa". Não tema trabalhos científicos que não se limitem ao método qualitativo...

No final saberemos quem dança em determinada pista e porquê.

Cumprimentos, caro QueGénio !

Não se esqueça,  já agora, de apresentar "os textos conspirativos e delirantes do Dr. Atento"...

Ah...

Senti a falta de Inês Lopes Gonçalves nos Play...

Lol
« Última modificação: Abril 29, 2023, 10:46:14 am por Atento »

QueGénio

• Jr. Member
  • **
« Responder #3309 em: Abril 29, 2023, 11:25:05 am »
Caro Dr. Atento, a resposta às suas inquietações conspirativas, está logo aqui, na própria resposta: "Uma tirada digna de ilustres personagens como Relvas,  Arons de Carvalho, Galamba ou Felisbela Lopes."
É difícil compreender a relação entre estas pessoas, e o seu impacto no SP... entre visões contraditórias e alguns que nem visão têm... mas o seu "trabalho científico", certamente vai elucidar tudo.

Quanto à sua magna questão sobre as audiências (para as quais o meu caro Dr. Atento, certamente, deve ter uma explicação definitiva e inatacável, como é próprio do método científico), julgo que as dificuldades financeiras, explicam em grande parte essas audiências. De qualquer forma, é preciso depois olhar para as especificidades dos próprios mercados, os objetivos e cadernos de encargos de cada um. Eu não tenho acesso a tanta informação como o Dr. Atento, mas gostava, claro.
Mas, também lhe digo... nem com 10 milhões a Antena 3 iria liderar audiências. Isso parece-me garantido.

Atento

• Hero Member
« Responder #3310 em: Abril 29, 2023, 11:42:17 am »
Caro Dr. Atento, a resposta às suas inquietações conspirativas, está logo aqui, na própria resposta: "Uma tirada digna de ilustres personagens como Relvas,  Arons de Carvalho, Galamba ou Felisbela Lopes."
É difícil compreender a relação entre estas pessoas, e o seu impacto no SP... entre visões contraditórias e alguns que nem visão têm... mas o seu "trabalho científico", certamente vai elucidar tudo.

Quanto à sua magna questão sobre as audiências (para as quais o meu caro Dr. Atento, certamente, deve ter uma explicação definitiva e inatacável, como é próprio do método científico), julgo que as dificuldades financeiras, explicam em grande parte essas audiências. De qualquer forma, é preciso depois olhar para as especificidades dos próprios mercados, os objetivos e cadernos de encargos de cada um. Eu não tenho acesso a tanta informação como o Dr. Atento, mas gostava, claro.
Mas, também lhe digo... nem com 10 milhões a Antena 3 iria liderar audiências. Isso parece-me garantido.

Então não é uma questão orçamental...

Sendo assim...

De que modo as lógicas de ação promovidas pelas diferentes lideranças do grupo rtp contribuem para o alcance de determinados resultados  e de que modo as várias logicas de ação do poder político e dos grupos de pressão permitem queo grupo rtp seja um serviço público e não um serviço estatal de nicho...

Se estamos em sentido contrário  àquilo que se passa na esmagadora maioria dos países europeus há seguramente qualquer coisa que nos está a escapar...

Encontra alguma explicação?

Atento

• Hero Member
« Responder #3311 em: Abril 29, 2023, 12:30:21 pm »
Boa noite,

Este fórum tinha todo o interesse para falar de rádio (sem interesses).

Parabéns a quem consegue aguentar o fórum.

Dito isto, e como vou ser expulso, tenho a dizer:

Este fórum é saudável. No entanto, tem personagens nocivas.

Existe por aqui um tal de DOUTOR Atento que só escreve asneiras.

Aliás, ele próprio é uma asneira.

Ainda é DOUTOR....imaginem quando tirar o mestrado.

NÃO HÁ PACIÊNCIA PARA TAL ENERGÚMENO!

Assim me fui.....

Boa rádio.

Acabei de concluir o Doutoramento para sua informação. O Mestrado já foi há algim tempo.
Sinceramente não entendo o seu nervosismo.

Só tem que contraditar  aquilo que escrevo. Contraditar as tais asneiras. Nada mais.

QueGénio

• Jr. Member
  • **
« Responder #3312 em: Abril 29, 2023, 02:14:27 pm »
Caro Prof. Dr. Atento, eu diria que há mesmo muita coisa que lhe está a escapar... é tão absolutamente óbvio que as "lógicas de ação" das lideranças da RTP determinam a orientação estratégica da empresa, que nem se percebe o alcance de tão pujante pergunta?! E o mesmo acontece com as lógicas (ou falta delas) do poder político, que, OBVIAMENTE, têm um papel fundamental nos destinos do SP... em Portugal, e em todos os restantes SP europeus e no mundo. Mas, enfim, se estas são as perguntas "científicas" das suas muitas teses académicas... realmente, temo pela qualidade das mesmas.

Na verdade, caro Prof. Dr. Atento, a verdade nua e crua, é que esta sua lógica bitaiteira e cheia de certezas, apenas revela o pouco (ou nada) que percebe de rádio, de SP, de música... eu diria, de cultura em geral. Eu percebo que deve ser chato, com tanto grau académico, passar a vida a dizer umas "asneiras" (citando o Kante, que tem toda a razão) neste e, seguramente, noutros fóruns, onde, certamente, ninguém lhe passa cartão. Tem direito aos seus ódios, aos seus preconceitos... todos temos... mas, nunca se esqueça, as suas opiniões (vamos chamar-lhes assim, para não perdermos mais tempo), não passam a ser factos, só porque o Prof. Dr. Atento assim deseja.

De tudo o que já li neste divertido fórum, numa estimativa simpática, 90% do que diz, ou são asneiras ou mentiras descaradas. Por isso é tão divertido ler as suas "teses" (aqui e noutros "fóruns").
Sei que não vai desistir. Também sei que dirá que os meus argumentos vêm na linha de Relvas, Arons e Felisbelas... o que quer que isso signifique?!

Ah, e por favor, não se esqueça de partilhar as suas iluminadas teses de mestrado e doutoramento... devem mesmo valer a pena... e as direções da RTP, o governo e o Relvas, seguramente vão mudar de opinião depois de tão estruturada leitura.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #3313 em: Abril 29, 2023, 02:44:26 pm »
Aviso:

O utilizador "Kante" fica avisado que dá próxima vez que insultar o "Atento" ou outro membro do Fórum verá a sua conta ser suspensa por 7 (sete) dias.

Aos demais intervenientes neste tópico, no tópico da Antena 1 e noutros tópicos sobre a rádio pública, tenham calma. Não vale a pena zangarem-se por causa de pontos de vista divergentes.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Atento

• Hero Member
« Responder #3314 em: Abril 29, 2023, 03:06:21 pm »
Caro Prof. Dr. Atento, eu diria que há mesmo muita coisa que lhe está a escapar... é tão absolutamente óbvio que as "lógicas de ação" das lideranças da RTP determinam a orientação estratégica da empresa, que nem se percebe o alcance de tão pujante pergunta?! E o mesmo acontece com as lógicas (ou falta delas) do poder político, que, OBVIAMENTE, têm um papel fundamental nos destinos do SP... em Portugal, e em todos os restantes SP europeus e no mundo. Mas, enfim, se estas são as perguntas "científicas" das suas muitas teses académicas... realmente, temo pela qualidade das mesmas.

Na verdade, caro Prof. Dr. Atento, a verdade nua e crua, é que esta sua lógica bitaiteira e cheia de certezas, apenas revela o pouco (ou nada) que percebe de rádio, de SP, de música... eu diria, de cultura em geral. Eu percebo que deve ser chato, com tanto grau académico, passar a vida a dizer umas "asneiras" (citando o Kante, que tem toda a razão) neste e, seguramente, noutros fóruns, onde, certamente, ninguém lhe passa cartão. Tem direito aos seus ódios, aos seus preconceitos... todos temos... mas, nunca se esqueça, as suas opiniões (vamos chamar-lhes assim, para não perdermos mais tempo), não passam a ser factos, só porque o Prof. Dr. Atento assim deseja.

De tudo o que já li neste divertido fórum, numa estimativa simpática, 90% do que diz, ou são asneiras ou mentiras descaradas. Por isso é tão divertido ler as suas "teses" (aqui e noutros "fóruns").
Sei que não vai desistir. Também sei que dirá que os meus argumentos vêm na linha de Relvas, Arons e Felisbelas... o que quer que isso signifique?!

Ah, e por favor, não se esqueça de partilhar as suas iluminadas teses de mestrado e doutoramento... devem mesmo valer a pena... e as direções da RTP, o governo e o Relvas, seguramente vão mudar de opinião depois de tão estruturada leitura.

1- Diz a certa altura que 90% das minhas afirmações são mentira. Diga lá,  então,  quais são as mentiras.
Aguardo a sua resposta.
Nesta afirmação,  o Atento mentiu. A afirmação correta é esta. Não basta dizer que o Atento mente.

2- As lógicas de ação das lideranças no grupo RTP desde o topo até as intermédias fazem toda a diferença em qualquer empresa ou instituição, incluindo no caso da RTP.

3- Ainda não me conseguiu explicar porque é que os serviços públicos europeus de rádio e televisão lideram as audiências na esmagadora maioria dos países europeus e em Portugal é  o que se sabe, aproximando o caso português e espanhol dos países da América Latina. Cá como lá imperam os duopólios privados, não raras vezes, muito próximos do regime...

3- Na minha ótica, faz todo o sentido que as lógicas de ação das diferentes lideranças do grupo RTP,   do poder político e dos grupos de pressão sejam analisadas.
Mas a riqueza do estudo de caso, que deverá ser multicaso, é comparar o grupo RTP com outros grupos públicos europeus, tendo por base as lógicas de ação das lideranças, as lógicas de ação do poder político e dos eventuais grupos de pressão.