Caro Prof. Dr. Atento, eu diria que há mesmo muita coisa que lhe está a escapar... é tão absolutamente óbvio que as "lógicas de ação" das lideranças da RTP determinam a orientação estratégica da empresa, que nem se percebe o alcance de tão pujante pergunta?! E o mesmo acontece com as lógicas (ou falta delas) do poder político, que, OBVIAMENTE, têm um papel fundamental nos destinos do SP... em Portugal, e em todos os restantes SP europeus e no mundo. Mas, enfim, se estas são as perguntas "científicas" das suas muitas teses académicas... realmente, temo pela qualidade das mesmas.
Na verdade, caro Prof. Dr. Atento, a verdade nua e crua, é que esta sua lógica bitaiteira e cheia de certezas, apenas revela o pouco (ou nada) que percebe de rádio, de SP, de música... eu diria, de cultura em geral. Eu percebo que deve ser chato, com tanto grau académico, passar a vida a dizer umas "asneiras" (citando o Kante, que tem toda a razão) neste e, seguramente, noutros fóruns, onde, certamente, ninguém lhe passa cartão. Tem direito aos seus ódios, aos seus preconceitos... todos temos... mas, nunca se esqueça, as suas opiniões (vamos chamar-lhes assim, para não perdermos mais tempo), não passam a ser factos, só porque o Prof. Dr. Atento assim deseja.
De tudo o que já li neste divertido fórum, numa estimativa simpática, 90% do que diz, ou são asneiras ou mentiras descaradas. Por isso é tão divertido ler as suas "teses" (aqui e noutros "fóruns").
Sei que não vai desistir. Também sei que dirá que os meus argumentos vêm na linha de Relvas, Arons e Felisbelas... o que quer que isso signifique?!
Ah, e por favor, não se esqueça de partilhar as suas iluminadas teses de mestrado e doutoramento... devem mesmo valer a pena... e as direções da RTP, o governo e o Relvas, seguramente vão mudar de opinião depois de tão estruturada leitura.