Caro Prof. Dr. Atento,
Pode comparar o SP português com o que quiser... o que não pode, é fazer comparações diretas, como é seu hábito. Comparar realidades diferentes, apenas porque dá jeito, não é sério. Se, como diz, é um académico de nomeada, já o devia saber. Mas eu temo mesmo que ache que, por exemplo, podemos comparar o serviço público alemão com o português, ou o sueco (para ir buscar um país mais ou menos com a mesma população) e o italiano... Peça para lhe explicarem na academia... se calhar faltou às aulas nesse dia. Eu não.
Quanto à sua obsessão com os jovens, fique descansado que lembro-me bem das circunstâncias em que a 3 foi criada... se calhar o Prof. Dr. Atento é que não estava cá para ver... e saber. Mas leu umas coisas, e já sabe tudo.
A Antena 3 foi mudando ao longo dos anos, é verdade. Não foi apenas em 2015, quando a atual direção entrou em funções. Ao fim destes anos todos, as cotas de música portuguesa também mudaram, a RDP desapareceu, outras rádios surgiram... o mundo mudou. Mas o caro Prof. Dr. Atento, insiste em ignorar tudo, e se calhar a Antena 3 ainda devia andar a tocar os Bon Jovi e os Xutos e Pontapés, para seu deleite. Isso sim, é que era serviço público. Melhor ainda... a 3 devia fazer como as rádios privadas... contratava equipas de consultores, só passava música testada e comprovada nos tops de vendas, e enchia os autocarros de Lisboa e Porto com a sua equipa das Manhãs vestida de mexicanos. Isso é que era uma festa para o Prof. Dr. Atento.
Pouco interessa tudo o resto que o SP se esforça por oferecer aos portugueses... no caso da 3, até programas de TV com música portuguesa passaram a fazer, documentários (viu o dos Da Weasel? Até passou no Alive, perante 50 mil pessoas, antes do concerto da banda... a Comercial fez o quê? Ah, nada, não é... estavam ocupados a fazer passatempos).
O que lhe interessa mesmo, são as suas obsessões favoritas com o Canal Q, divagações absurdas com o grupo Impresa, os fantasmas da privatização, da Cofina que esfrega as mãos... e claro, com os casos de polícia em que a atual direção da 3 está envolvida. Tudo muito obscuro e cinzento.
Razão tem o Kante... em vez de ladrar para ver se alguém lhe liga, arranje uma vida.