Hoje em dia a Rádio transformou-se num aquario de caras bonitas.
Olhando para os grandes grupos, vemos que o tempo em que o importante era a voz já foi.
Hoje é importante uma cara bonita de uma forma geral, pois esta transformação da rádio está a começar a criar um novo mundo.
Se há umas décadas o "Video Killed The Radio Star" não fez sentido, hoje está cada vez mais perto da realidade.
È impressionante como se transformou a rádio hoje em dia.
Concordo e discordo Zeca...
Porque concordo: porque há vozes que de facto, são do mais fraco que existe. Mais grave do que uma má voz é que alguns locutores não conseguem articular uma frase sem engano ou fazendo com que a mesma faça sentido.
Porque discordo: porque a rádio ainda sobrevive muito graças à marca forte que criou nas redes sociais. E, quer se queira quer não, a beleza vende. Agora, tem de existir equilÃbrio, porque podes encontrar pessoas com uma boa presença digital, que não precisam de ser as mulheres e homens mais bonitos do mundo e que tenham excelentes vozes.
Também me parece que este é um fenómeno mais limitado à s rádios jovens e que haverão locutores que aà irão morrer, sem conseguir passar para a antena nacional das rádios adultas. Fundamentalmente, esta foi a minha grande objeção à escolha da Catarina Miranda para as manhãs da Antena 1, porque acho que ela abusa um pouquinho demais da exposição pública via redes sociais, que não se coaduna a 100% com a imagem da Antena 1. Pode parecer confuso, mas também reconheço que a rádio mais adulta precisa de vir um pouco mais para o digital. Algures a meio do caminho estará o equilÃbrio perfeito.
Quanto ao programa da Diana, o conceito está muito interessante. Não sou absoluto fã da voz dela, mas lá está, são aquelas pedradas fora da caixa que compensam algumas fragilidades, que no caso dela entendo mesmo que sejam uma voz pouco rádio, mas que articula e escreve muito bem.