Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1318830 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #2310 em: Agosto 13, 2021, 07:03:12 pm »
Hoje, entre as 12h40 e as 12h50, ouvi por 3 vezes a referência ao André Santos na Antena 3; duas vezes em separador gravado e uma vez numa referência feita pelo próprio do género "o meu nome é André Santos...".

Já sabemos que em rádios como RFM, Comercial, M80, Cidade ou Mega é normal estarem sempre a dizer o nome, mas fará sentido numa rádio como a Antena 3?

Nada contra o André Santos ou outro qualquer animador.
Só achei demasiado.

O que acham?

Já eu andei a ouvir durante quase 40 minutos das 10:50 às 11:30 e só apanhei uma única referência; e para aquilo que o rapaz está a animar, esse é um detalhe que é o menos. Apesar de tecnicamente incorreto e não se dever fazer 3x em 10 minutos, sim. Mas não se acabe com a praia porque uma onda a alagou.

O André Santos a animar é uma riqueza. Dá um andamento ao nível do que fazia o Tiago Ribeiro a solo, tem conteúdo (deduzo que nem deva ter produtor), tem qualidade e sabe ligar as peças todas em antena, para mais com uma excelente seleção musical, a espaços mais desafiante. Não o prendam por esse detalhe que não vale a pena.

Até porque, habitualmente em antena, ele só passa esse separador no início de hora e por vezes na segunda metade da hora. Portanto isso foi uma exceção à regra que até pode ter sido o Dalet a fazer e suspeito mais ainda que essa referência de nome feita por ele tenha sido ele a despedir-se (ou como costumo dizer, "não se contar a história toda").

Hoje, entre as 12h40 e as 12h50, ouvi por 3 vezes a referência ao André Santos na Antena 3; duas vezes em separador gravado e uma vez numa referência feita pelo próprio do género "o meu nome é André Santos...".

Já sabemos que em rádios como RFM, Comercial, M80, Cidade ou Mega é normal estarem sempre a dizer o nome, mas fará sentido numa rádio como a Antena 3?

Nada contra o André Santos ou outro qualquer animador.
Só achei demasiado.

O que acham?

Nem oito nem oitenta.

Mas como a 3 carregou no vocábulo alternativo, talvez seja uma forma de equilibrar.

Creio que a 3 se deve ver livre rapidamente do slogan "a alternativa pop".

Já dura há demasiado tempo e é manifestamente redutor.

Eu acho que o slogan é o menor dos problemas que a Antena 3 tem. Até mudando a entoação fica bem se fosse preciso. Faz falta promover mais a estação como no arranque de 2015 e organizar mais a casa nas horas de pico, isso sim. De resto é o resto.

O slogan é redutor, na minha perspetiva.

Sim...

As antenas da rádio pública precisam com urgência de promoção. Nada até ao momento...ou de forma intermitente.

Atento

• Hero Member
« Responder #2311 em: Agosto 13, 2021, 08:35:11 pm »
E as promoções que houve foram pouco assertivas, descoordenadas e sem foco...

Exemplificando:
https://youtu.be/-Rcv_w5NCKk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2312 em: Agosto 13, 2021, 09:12:16 pm »
Já que todos batem duramente na A3, cá vai também a minha reclamação.
Hoje, quando acabou a repetição da Prova Oral houve vários minutos de misterioso silêncio, não sei quantos, porque entretanto mudei de posto.

Atento

• Hero Member
« Responder #2313 em: Agosto 13, 2021, 09:33:36 pm »
Hoje, quando acabou a repetição da Prova Oral houve vários minutos de misterioso silêncio, não sei quantos, porque entretanto mudei de posto.

Silêncios recorrentes...

Ainda no passado sábado aconteceu imediatamente antes de entrar o programa Razão de Ser.

Enfim...

Silêncios simbólicos pelo estado comatoso em que se encontra a estação.

O silêncio prolongado em rádio é fatal...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2314 em: Agosto 13, 2021, 10:17:24 pm »
De quando em vez, ao sábado às 15:00, o Rui Estêvão lá faz o seu painel em directo, de resto é tudo gravado no fim-de-semana na Antena 3.

Ele prometeu novidades para o seu painel nocturno na próxima semana, veremos se é algo de substancial...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2315 em: Agosto 13, 2021, 10:29:54 pm »

Silêncios recorrentes...

Ainda no passado sábado aconteceu imediatamente antes de entrar o programa Razão de Ser.

Enfim...

Silêncios simbólicos pelo estado comatoso em que se encontra a estação.

O silêncio prolongado em rádio é fatal...

Mas a diferença é que desta vez ocorreu com a Prova Oral gravada por isso é um problema técnico já relatado pelo Memórias mas pelo qual ninguém parece querer dar explicações ao público que ainda resta.

Por outro lado, para desanuviar um pouco da lama indescritível que foi descrita nas últimas páginas, soube mesmo bem ouvir o painel da Isilda Sanches em passeio numa tarde de calor extremo como este. Engraçado que em praticamente uma hora não passou um único minuto de indie.
« Última modificação: Agosto 13, 2021, 10:46:53 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #2316 em: Agosto 14, 2021, 10:35:56 am »
Agora (às  10:33) Andreia Pinto: "mais ou menos perto das 11:00, 10:00 nos Açores".

Lol...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2317 em: Agosto 14, 2021, 12:12:57 pm »
Isto em direto ou gravado, Atento?

Atento

• Hero Member
« Responder #2318 em: Agosto 14, 2021, 12:33:02 pm »
Isto em direto ou gravado, Atento?

Calculo que a emissão fosse gravada...caso contrário teria dito 10:33 em Portugal continental...

Teria sido precisa   

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2319 em: Agosto 14, 2021, 12:36:31 pm »
Há tantas maneiras melhores de disfarçar em gravados... mas pronto

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2320 em: Agosto 14, 2021, 01:51:19 pm »
Não deixa de ter graça o facto do Van Der Ding dizer que lhe cortam as asas naquilo que pode dizer em antena, quando o que acontece é precisamente o contrário. Transformou uma rubrica histórica que inicialmente era feita em 5 minutos, em algo cheio de divagações que por vezes chega a mais de 15 minutos. E como foi aqui relatado, transforma uma simples indicação do tempo que é dada em 30/45 segundos num monólogo de 7/8 minutos. A verdade é que ele monopoliza o programa com a complacência dos colegas. Quer mais??

Atento

• Hero Member
« Responder #2321 em: Agosto 14, 2021, 02:37:10 pm »
Não deixa de ter graça o facto do Van Der Ding dizer que lhe cortam as asas naquilo que pode dizer em antena, quando o que acontece é precisamente o contrário. Transformou uma rubrica histórica que inicialmente era feita em 5 minutos, em algo cheio de divagações que por vezes chega a mais de 15 minutos. E como foi aqui relatado, transforma uma simples indicação do tempo que é dada em 30/45 segundos num monólogo de 7/8 minutos. A verdade é que ele monopoliza o programa com a complacência dos colegas. Quer mais??

Está na hora de lhe darem um painel, ou então um hora diária ou duas semanais para as suas deambulações mentais.

Voz tem!

Ponto muito positivo.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2322 em: Agosto 14, 2021, 05:06:14 pm »

Está na hora de lhe darem um painel, ou então um hora diária ou duas semanais para as suas deambulações mentais.

Voz tem!

Ponto muito positivo.

Estava a pensar justamente nisso, dêem-lhe um programa e calem-no nas manhãs. Até pode ter convidados e etc e fica com o seu próprio espaço. Mas duas semanais, que uma hora diária acho que seria muito e nesta grelha só enviando para a madrugada, algo que duvido muito que ele quisesse.

As manhãs de Sexta já foram totalmente diferentes do total e absoluto regabofe das de Quinta. Para muito melhor.

A playlist foi seguida bastante bem, sem grandes invenções e coerente, houve mais música que conversa (por pouco, é o ideal), era muito mais o Tiago a falar que o Van der Ding, e soube o Tiago manter as rédeas mesmo quando o Hugo se armou em algo que definitivamente não é para a idade que tem, a tentar desestabilizar logo nas informações do tempo e a dizer que "estava chateado".

Isto no período que ouvi (07:00-07:45). Também se falou de temas importantes e até a Ana Galvão apareceu por lá com um áudio gravado a falar sobre o abandono de animais.

Que continue nos termos em que ficou agora, que está muito bem. Muito mais agradável e adequado.

A diferença que fez ter menos antena o Van der Ding, já viram? Nem eu esperava tanta mudança de um dia para o outro, sou sincero. Muito bom isto.

PS - É de notar que tenho zero contra o Hugo em si. Tenho isso sim contra posturas em antena que são prejudiciais. Se fosse outra qualquer pessoa a fazer a mesma coisa nas manhãs da 3 tinha falado exatamente da mesma forma, fosse quem fosse. Reforço e sublinho: isto é sempre na perspetiva de ouvinte, e só essa.
« Última modificação: Agosto 14, 2021, 05:11:50 pm por Memórias da Rádio »

Atento

• Hero Member
« Responder #2323 em: Agosto 14, 2021, 05:27:35 pm »

Voz tem!

Ponto muito positivo.

Estava a pensar justamente nisso, dêem-lhe um programa e calem-no nas manhãs. Até pode ter convidados e etc e fica com o seu próprio espaço. Mas duas semanais, que uma hora diária acho que seria muito e nesta grelha só enviando para a madrugada, algo que duvido muito que ele quisesse.

As manhãs de Sexta já foram totalmente diferentes do total e absoluto regabofe das de Quinta. Para muito melhor.

A playlist foi seguida bastante bem, sem grandes invenções e coerente, houve mais música que conversa (por pouco, é o ideal), era muito mais o Tiago a falar que o Van der Ding, e soube o Tiago manter as rédeas mesmo quando o Hugo se armou em algo que definitivamente não é para a idade que tem, a tentar desestabilizar logo nas informações do tempo e a dizer que "estava chateado".

Isto no período que ouvi (07:00-07:45). Também se falou de temas importantes e até a Ana Galvão apareceu por lá com um áudio gravado a falar sobre o abandono de animais.

Que continue nos termos em que ficou agora, que está muito bem. Muito mais agradável e adequado.

A diferença que fez ter menos antena o Van der Ding, já viram? Nem eu esperava tanta mudança de um dia para o outro, sou sincero. Muito bom isto.

PS - É de notar que tenho zero contra o Hugo em si. Tenho isso sim contra posturas em antena que são prejudiciais. Se fosse outra qualquer pessoa a fazer a mesma coisa nas manhãs da 3 tinha falado exatamente da mesma forma, fosse quem fosse. Reforço e sublinho: isto é sempre na perspetiva de ouvinte, e só essa.

Precisamos de mais programas de humor na rádio portuguesa.

Em todo caso, creio que deve continuar nas manhãs.
Tem voz. E naquele período é necessário que alguém dê "um murro no estômago" para o pessoal acordar.

Gostava que ou a Antena 1, ou a Antena3 tivessem um programa de humor de 45/50 minutos de humor em direto...

Por exemplo: Hugo+ os do Portugalex + novos valores...
« Última modificação: Agosto 14, 2021, 05:31:30 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2324 em: Agosto 14, 2021, 05:39:21 pm »

Voz tem!

Ponto muito positivo.

Precisamos de mais programas de humor na rádio portuguesa.

Em todo caso, creio que deve continuar nas manhãs.
Tem voz. E naquele período é necessário que alguém dê "um murro no estômago" para o pessoal acordar.

Gostava que ou a Antena 1, ou a Antena3 tivessem um programa de humor de 45/50 minutos de humor em direto...

Por exemplo: Hugo+ os do Portugalex + novos valores...
Nas Manhãs o murro que ele dá não é no estômago, é nos tímpanos...

Eu acho que se podia encaixar facilmente na Prova Oral principalmente em programas ligados à História que tanto lhe interessa, e para além disso a Diana ou a Joana requisitadas que são com certeza irão sair quando receberem convites para outros projetos.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
« Última modificação: Agosto 14, 2021, 05:52:59 pm por radiokilledtheMTVstar »