Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319591 vezes)

Aracaçu

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #2055 em: Abril 22, 2021, 09:53:55 pm »
Como seria de se esperar, o programa do Sam The Kid é excelente.

Atento

• Hero Member
« Responder #2056 em: Abril 26, 2021, 07:41:30 am »
27 anos de antena 3...

Passado.

Presente.

Futuro...terá futuro?

tuscano

• Hero Member
« Responder #2057 em: Abril 27, 2021, 10:31:37 am »
Se não mexerem nela, nos próximos tempos, será uma rádio sem grande futuro, que apenas não entra em falência, por fazer parte do serviço público.

Atento

• Hero Member
« Responder #2058 em: Abril 27, 2021, 11:26:52 am »
Se não mexerem nela, nos próximos tempos, será uma rádio sem grande futuro, que apenas não entra em falência, por fazer parte do serviço público.

Certíssimo!

Ninguém ligou ao aniversário.

Também as redes sociais da 3 estão sem grande adesão.

SamM

• Hero Member
« Responder #2059 em: Abril 28, 2021, 09:25:02 am »
Com todos os defeitos, a A3 ainda é a unica rádio nacional que mantém na sua programação vários blocos de programas de autor (diversificados), seja no horário semanal, como ao fim de semana.

Como já dizia a música, vivemos numa sociedade de consumo imediato, por isso para a grande parte das pessoas isso não é relevante...

Atento

• Hero Member
« Responder #2060 em: Abril 28, 2021, 09:44:21 am »
Com todos os defeitos, a A3 ainda é a unica rádio nacional que mantém na sua programação vários blocos de programas de autor (diversificados), seja no horário semanal, como ao fim de semana.

Como já dizia a música, vivemos numa sociedade de consumo imediato, por isso para a grande parte das pessoas isso não é relevante...

A crítica que vai sendo feita não diz respeito aos programas de autor. Pelo contrário,  creio até que a maioria desses programas tem recebido elogios.

O problema é outro.

tuscano

• Hero Member
« Responder #2061 em: Abril 28, 2021, 12:09:45 pm »

A crítica que vai sendo feita não diz respeito aos programas de autor. Pelo contrário,  creio até que a maioria desses programas tem recebido elogios.

O problema é outro.
O problema a meu ver não está na grande maioria dos programas de autor, está antes na programação de Segunda a Sexta das 7 da manhã ás 22h(excepto Prova Oral ás 19h) e na minha opinião o Portugália ás 22h já não faz sentido. Aquilo precisa tudo reformulado, playlist, vozes, etc. Ao fim de semana está um pouco melhor, mas também precisa de retoques.
« Última modificação: Abril 28, 2021, 12:12:59 pm por tuscano »

Boxx

• Hero Member
« Responder #2062 em: Abril 28, 2021, 02:05:04 pm »
Além disso, Precisa também de uma nova plástica sonora muita mais dinâmica e apelativa, não esquecendo a qualidade de som, seja na emissão hertziana, como na net. Hoje a emissão parece que sai de um fundo de um poço. Quanto aos programas de autor, creio que são em demasia, muitos deles já não fazem sentido. Ao fim-de-semana deveria evitar ser uma radio fantasma, sem nada em directo.

tuscano

• Hero Member
« Responder #2063 em: Abril 28, 2021, 03:02:13 pm »
Além disso, Precisa também de uma nova plástica sonora muita mais dinâmica e apelativa, não esquecendo a qualidade de som, seja na emissão hertziana, como na net. Hoje a emissão parece que sai de um fundo de um poço. Quanto aos programas de autor, creio que são em demasia, muitos deles já não fazem sentido. Ao fim-de-semana deveria evitar ser uma radio fantasma, sem nada em directo.
Sim, por exemplo ao Domingo são demasiados programas de autor seguidos começam ás 18h e vão até de madrugada e por exemplo Jazz não me parece que faça sentido na 3, faz mais na 1 ao começo da madrugada, ou na playlist diária da 2. Concordo que reformular os jingles e auto promoções talvez também fosse necessário.

Atento

• Hero Member
« Responder #2064 em: Abril 28, 2021, 07:45:18 pm »

Concordo com o seu ponto de vista.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2065 em: Abril 30, 2021, 08:59:08 pm »
E em relação a essa situação de ao fim-de-semana ser tudo gravado, outras 2 coisas que não concordo; o facto do Painel Nocturno agora conduzido por Rui Estêvão de segunda a quinta ser gravado, e a nova rubrica dele, "A Batata Quente", no FM ter apenas um excerto da conversa e a rubrica completa estar no RTP Play, na minha opinião isto não tem sentido, o que devia ser sempre promovido é as audiências em directo, na rádio, e não só as plataformas digitais. Passava a conversa completa a partir das 21:20 porque para playlist já chegam os outros horários, pretendia-se que o Painel Nocturno fosse algo de diferente, com palavra, não somente as músicas que passam nos outros blocos.

Também faria mais sentido ter o Luís Oliveira no horário nocturno e o Rui Estêvão no horário da tarde, pessoalmente não gosto muito de ouvir o Luís Oliveira no bloco 16/19h notou-se imenso a diferença (para pior) com o regresso dele a esse painel.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2066 em: Maio 01, 2021, 04:27:11 am »
Esta tarde, num zapping radiofónico, ouvi a Antena 3 durante cerca de 60 minutos, das 15:10 às 16:10. Também piquei alguns períodos nos últimos dias.

O boletim informativo das 16h foi do mais mal organizado que eu já vi. Quatro minutos e meio de boletim, sendo que quatro deles foram exclusivamente COVID-19 + vacinas, e trinta segundos para jogos de futebol que ocorriam e iam ocorrer. Internacional? Sociedade? Cultura? Zero. Não informou, desinformou.

O Luís Oliveira estava com uma vibração invulgar, presumo que por ser Sexta à tarde, pareceu mais dinâmico que nos outros quatro dias da semana.

A Isilda Sanches, por seu turno, está... apagada. E conseguiu o mais difícil: promove o Aleixo Amigo, vai para break, volta de break e esquece-se... do tema do Aleixo Amigo, ficou a patinar uns momentos, como se estivesse a dormir... Foi giro de ouvir (isso e uma entrada em falso da música numa subida de via).

A música? Está o caos. Eu não sei para onde é que a 3 quer ir com estas escolhas (sendo que, reforço, só ouvi painel da Isilda e eu não sei se há variação significativa face às manhãs), mas... Salvador Sobral com um tema que cai em cheio no que se faria na A1/A2, puro piano, antecedido de um eletrónico do mais alternativo sem contexto, mais umas duas músicas numa onda mais urbana/ritmos... que é isto?

Parece que têm de promover x artista e têm, e vai daí, cola com cuspo e o que houver passa, se não for bom não interessa. Continuidade na seleção musical, pelo menos quando ouvi, foi nula. A Antena 3 não era assim nem em 2009, quando comecei a ouvir, nem em 2016 e até 2019 quando era a Alternativa Pop... havia sempre uma harmonia, uma lógica desafiante, uma coisa para nos meter fora da caixa. Isto é... meter música aos molhos.

Atento

• Hero Member
« Responder #2067 em: Maio 01, 2021, 11:26:22 am »
Esta tarde, num zapping radiofónico, ouvi a Antena 3 durante cerca de 60 minutos, das 15:10 às 16:10. Também piquei alguns períodos nos últimos dias.

O boletim informativo das 16h foi do mais mal organizado que eu já vi. Quatro minutos e meio de boletim, sendo que quatro deles foram exclusivamente COVID-19 + vacinas, e trinta segundos para jogos de futebol que ocorriam e iam ocorrer. Internacional? Sociedade? Cultura? Zero. Não informou, desinformou.

O Luís Oliveira estava com uma vibração invulgar, presumo que por ser Sexta à tarde, pareceu mais dinâmico que nos outros quatro dias da semana.

A Isilda Sanches, por seu turno, está... apagada. E conseguiu o mais difícil: promove o Aleixo Amigo, vai para break, volta de break e esquece-se... do tema do Aleixo Amigo, ficou a patinar uns momentos, como se estivesse a dormir... Foi giro de ouvir (isso e uma entrada em falso da música numa subida de via).

A música? Está o caos. Eu não sei para onde é que a 3 quer ir com estas escolhas (sendo que, reforço, só ouvi painel da Isilda e eu não sei se há variação significativa face às manhãs), mas... Salvador Sobral com um tema que cai em cheio no que se faria na A1/A2, puro piano, antecedido de um eletrónico do mais alternativo sem contexto, mais umas duas músicas numa onda mais urbana/ritmos... que é isto?

Parece que têm de promover x artista e têm, e vai daí, cola com cuspo e o que houver passa, se não for bom não interessa. Continuidade na seleção musical, pelo menos quando ouvi, foi nula. A Antena 3 não era assim nem em 2009, quando comecei a ouvir, nem em 2016 e até 2019 quando era a Alternativa Pop... havia sempre uma harmonia, uma lógica desafiante, uma coisa para nos meter fora da caixa. Isto é... meter música aos molhos.

Esta treta medíocre irá continuar assim.

O mais grave é que eles pensam que são os maiores e os mais intelectuais da nossa praça radiofónica...

tuscano

• Hero Member
« Responder #2068 em: Maio 01, 2021, 11:59:30 am »

Esta treta medíocre irá continuar assim.

O mais grave é que eles pensam que são os maiores e os mais intelectuais da nossa praça radiofónica...
Isto só vai menos mal, quando está o André Santos aos comandos e os programas de autor claro(também gostei da nova voz que apareceu quando Luís Oliveira esteve fora, ouvi-a pouco, mas pareceu-me ainda verde, ainda que para o fim já estivesse melhor).

SamM

• Hero Member
« Responder #2069 em: Maio 03, 2021, 02:38:32 pm »