Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319175 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #1860 em: Outubro 17, 2020, 09:33:32 am »
Não percebo essa afirmação que tenta denegrir um dos melhores profissionais: o Rui Estevao é um “eterno” desaproveitado na estação.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1861 em: Outubro 17, 2020, 03:45:50 pm »
Não percebo essa afirmação que tenta denegrir um dos melhores profissionais: o Rui Estevao é um “eterno” desaproveitado na estação.
Eu gosto do Rui Estêvão não o estava a denegrir, longo disso, porque o Luís Oliveira, como já escrevi não puxa, dá-me vontade de mudar de posto. Está semana que passou ficou melhor a emissão, com o Rui Estêvão na segunda parte da manhã e o André na segunda parte da tarde, bem que podia ficar assim, com uma voz feminina na primeira parte da tarde. Também gosto do Nuno Calado.

Atento

• Hero Member
« Responder #1862 em: Outubro 17, 2020, 05:55:52 pm »
A 3 está morta!!!

Enquanto estiver a atual equipa do Ministério da Cultura e a atual administração da RTP, a ANTENA 3 será isto. Cada vez mais assim, com tendência para desenvolver e "afinar" o Modelo em vigor.

A alternativa umbilical jamais poderia melhorar os resultados... e se continuasse a melhor os resultados (que houve a dada altura), os seus responsáveis ficariam muito preocupados e zangados.

Eles são vanguardistas...e os vanguardistas (neste caso bacocos) sentem-se  mal, se "as massas" aderirem...

Portanto, de acordo com os responsáveis da ANTENA 3, a alternativa umbilical, só uma imensa, imensa, imensa minoria deverá ouvir.

A ANTENA 3 tem pouco mais de 100 mil ouvintes semanais...

Há programas com 0,0% de audiência...

Boxx

• Hero Member
« Responder #1863 em: Outubro 18, 2020, 10:16:04 am »
Nos últimos tempos, tenho a sensação de que perseguem e não param enquanto não atingirem o título da rubrica do Van der ding...é tanto tiro no pé que até doi...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1864 em: Outubro 18, 2020, 12:07:24 pm »
Ouçam a NPO 3FM e percebam o que deve ser o serviço público de radiodifusão virado para os mais jovens (em idade e em espírito). Isto é basicamente uma fórmula aproximada à que esteve na génese da nossa Antena 3.

A língua é complicada, mas dá para perceber os mínimos e entender o dinamismo que imprimem à emissão, assim como o cuidado nas escolhas musicais.

Por acaso já acompanho a NPO 3FM desde que fiquei a conhecer o Serious Request que deu origem ao Toca a Todos (nessa altura era a 3ª rádio mais ouvida da Holanda, mesmo sendo uma mistura muita música alternativa e alguma música mainstream) e também estão a atingir os piores resultados da sua história, mas neste caso era um pouco inevitável uma vez que tiveram a saída das suas principais figuras em catadupa a partir de 2015/16 e a estratégia da NPO foi rejuvenescer a Radio 2 (uma espécie de BBC Radio 2) com muitos deles.
Mas concordo, imprimem muito dinamismo pelo pouco que também entendo de holandês.

Sinceramente esta fase da Antena 3 faz me mais lembrar a fase final da Le Mouv em França. Quando estive por lá parecia-me uma rádio extremamente parecida com a Antena 3 pré-2015 e fiquei curioso ao ver depois que tinha audiências baixíssimas.

Para além de ter a concorrência de rádios como a Oui FM (rádio rock) e a Radio Nova (nem a propósito, muito semelhante à nossa) a nível nacional e que foram fundadas antes desta, o relatórios da Radio France foram falando para além da instabilidade total da grelha desde 2010 numa tentativa falhada em fazer uma nova France Inter (a nossa Antena 1) para um público ligeiramente mais jovem.
Nos seus últimos tempos a equipa da Le Mouv ainda esteve um mês em greve total com música a metro (que curiosamente coincidiu com os ataques ao Charlie Hebdo). Não quiseram mudar minimamente... tiveram este desfecho, e a Radio France nem quis mais saber de uma rádio alternativa e partiu logo para a Mouv', uma rádio de hip-hop e urban super comercial.

Esta 3 parece cada vez mais uma mistura mal feita entre Antena 1 e 2 do que uma rádio com identidade própria. É isto que os senhores da direcção querem?
« Última modificação: Outubro 18, 2020, 12:20:38 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #1865 em: Outubro 18, 2020, 02:52:58 pm »
Ouçam a NPO 3FM e percebam o que deve ser o serviço público de radiodifusão virado para os mais jovens (em idade e em espírito). Isto é basicamente uma fórmula aproximada à que esteve na génese da nossa Antena 3.

A língua é complicada, mas dá para perceber os mínimos e entender o dinamismo que imprimem à emissão, assim como o cuidado nas escolhas musicais.

Por acaso já acompanho a NPO 3FM desde que fiquei a conhecer o Serious Request que deu origem ao Toca a Todos (nessa altura era a 3ª rádio mais ouvida da Holanda, mesmo sendo uma mistura muita música alternativa e alguma música mainstream) e também estão a atingir os piores resultados da sua história, mas neste caso era um pouco inevitável uma vez que tiveram a saída das suas principais figuras em catadupa a partir de 2015/16 e a estratégia da NPO foi rejuvenescer a Radio 2 (uma espécie de BBC Radio 2) com muitos deles.
Mas concordo, imprimem muito dinamismo pelo pouco que também entendo de holandês.

Sinceramente esta fase da Antena 3 faz me mais lembrar a fase final da Le Mouv em França. Quando estive por lá parecia-me uma rádio extremamente parecida com a Antena 3 pré-2015 e fiquei curioso ao ver depois que tinha audiências baixíssimas.

Para além de ter a concorrência de rádios como a Oui FM (rádio rock) e a Radio Nova (nem a propósito, muito semelhante à nossa) a nível nacional e que foram fundadas antes desta, o relatórios da Radio France foram falando para além da instabilidade total da grelha desde 2010 numa tentativa falhada em fazer uma nova France Inter (a nossa Antena 1) para um público ligeiramente mais jovem.
Nos seus últimos tempos a equipa da Le Mouv ainda esteve um mês em greve total com música a metro (que curiosamente coincidiu com os ataques ao Charlie Hebdo). Não quiseram mudar minimamente... tiveram este desfecho, e a Radio France nem quis mais saber de uma rádio alternativa e partiu logo para a Mouv', uma rádio de hip-hop e urban super comercial.

Esta 3 parece cada vez mais uma mistura mal feita entre Antena 1 e 2 do que uma rádio com identidade própria. É isto que os senhores da direcção querem?

A 3 terá de recomeçar do zero e com novos protagonistas.

A ANTENA 3 foi criada para o público jovem.

Atualmente a audiência da 3 está envelhecida.

Razão de Ser, Matéria Prima e mais um ou outro programa deveriam passar para a ANTENA 1; outros há que deveriam ser descontinuados, pois nada acrescentam.

Finalmente, o Indigente e mais um ou outro, devidamente enquadrados, poderiam passar para a nova ANTENA 3.

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #1866 em: Outubro 18, 2020, 05:42:01 pm »
A 3 está morta!!!

Enquanto estiver a atual equipa do Ministério da Cultura e a atual administração da RTP, a ANTENA 3 será isto. Cada vez mais assim, com tendência para desenvolver e "afinar" o Modelo em vigor.

A alternativa umbilical jamais poderia melhorar os resultados... e se continuasse a melhor os resultados (que houve a dada altura), os seus responsáveis ficariam muito preocupados e zangados.

Eles são vanguardistas...e os vanguardistas (neste caso bacocos) sentem-se  mal, se "as massas" aderirem...

Portanto, de acordo com os responsáveis da ANTENA 3, a alternativa umbilical, só uma imensa, imensa, imensa minoria deverá ouvir.

A ANTENA 3 tem pouco mais de 100 mil ouvintes semanais...

Há programas com 0,0% de audiência...
Se há algum cordão umbilical ao qual a Antena 3 pudesse estar ligada seria ao da Ex-Rádio Energia dos anos 90, uma Rádio jovem e irreverente, algo que esta Antena 3 não é, e está longe de o ser. A atual Antena 3 é algo amorfo para não dizer apodrecido.
« Última modificação: Outubro 18, 2020, 05:44:51 pm por Luis P Borges »

guest6

• Visitante
« Responder #1867 em: Outubro 18, 2020, 05:49:41 pm »
Meus caros a A3 está de tal forma "out" que um dos principais nomes da estação é "SÓ" um eterno "puto irresponsável" de seu nome Fernando Alvim, que é nada mais nada menos da minha geração. Eu já passei os 50. É isto uma rádio dirigida ao publico jovem,  e que supostamente deveria ser irreverente e com "ideias novas"?! Agora pensem...

Atento

• Hero Member
« Responder #1868 em: Outubro 18, 2020, 05:53:30 pm »
Meus caros a A3 está de tal forma "out" que um dos principais nomes da estação é "SÓ" um eterno "puto irresponsável" de seu nome Fernando Alvim, que é nada mais nada menos da minha geração. Eu já passei os 50. É isto uma rádio dirigida ao publico jovem,  e que supostamente deveria ser irreverente e com "ideias novas"?! Agora pensem...

Certo!

SamM

• Hero Member
« Responder #1869 em: Outubro 20, 2020, 12:36:05 pm »
Isto é um tema que ciclcamente volta e revolta a debate e nada acontece... A juventude dos locutores, da forma de comunicar, da música, etc...

Ontem ao fim da tarde vinha ouvindo o André Santos e Manuel Cardoso a intergir no ar... Fórmula tão simples!
Bastava terem outros paineis como este e introduzir algumas malhas pop/hip hop/rock mais mainstream na playlist. Por fim era fazer uma mega campanha de marketing digital e na TV, e contratar um nome sonante da concorrencia como fizeram agora com o desporto na Antena1.

Não agir é o maior problema da A3!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1870 em: Outubro 20, 2020, 07:43:59 pm »
Também ouvi ontem e hoje e só não escrevi nada porque já não vale a pena bater no ceguinho e estar sempre à volta do mesmo. Eles acham mesmo que ninguém nota a diferença entre a dinâmica e a playlist de um para o outro? Mas pronto, amanhã já vai sair de cena.

Quanto à segunda parte hoje depois da Linha Avançada (a única parte que consigo aguentar nestas Manhãs "à Trois" como eles dizem) passaram uma excelente cover da Miley Cyrus a uma conhecida música dos anos 80, que está a mostrar que tem uma excelente voz para o rock e longe do pop pipoca que fazia. Claro que para alguns lá dentro deve ser inadmissível, o que interessa é passar 50x o Benjamim...

Atento

• Hero Member
« Responder #1871 em: Outubro 20, 2020, 09:38:19 pm »
Também ouvi ontem e hoje e só não escrevi nada porque já não vale a pena bater no ceguinho e estar sempre à volta do mesmo. Eles acham mesmo que ninguém nota a diferença entre a dinâmica e a playlist de um para o outro? Mas pronto, amanhã já vai sair de cena.

Quanto à segunda parte hoje depois da Linha Avançada (a única parte que consigo aguentar nestas Manhãs "à Trois" como eles dizem) passaram uma excelente cover da Miley Cyrus a uma conhecida música dos anos 80, que está a mostrar que tem uma excelente voz para o rock e longe do pop pipoca que fazia. Claro que para alguns lá dentro deve ser inadmissível, o que interessa é passar 50x o Benjamim...

Será que o Reis diretor & equipa ouvem a ANTENA 3?

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1872 em: Outubro 23, 2020, 09:23:30 pm »
Bons Rapazes a fazerem uma homenagem a José Paulo Alcobia.

Estava a ver que ninguém na Antena 3 se lembrava de fazer algo pela memória do senhor, exceptuando as referências que fizeram no Domínio Público.

Isto pelo menos, do que eu tenho tido possibilidade de ouvir na 3.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1873 em: Outubro 24, 2020, 12:35:24 am »
Bons rapazes: um dos últimos resquícios da velha e saudosa forma de fazer radio com que cresci.

Wiseguy

• Full Member
« Responder #1874 em: Outubro 24, 2020, 04:50:20 pm »

O que é mais necessário é reformular as manhãs, correr com os dois "cancros" (para ser simpático e não dizer expressões mais ofensivas) que lá estão a mais, manter o Tiago ou trocar com o André e ser este último a dirigir (como estava e bem) neste horário. Por mim, há muito que não oiço este horário e enquanto não for uma equipa de jeito não volto a ouvir, prefiro alternativas mais interessantes.

Depois das manhãs era passar para o resto, mas na minha opinião seria importante manter nomes históricos mas de qualidade como são o Rui Estevão ou o Nuno Calado e não estarem na prateleira e servirem apenas de tapa-buracos. Por fim, dar uma oportunidade à Vanessa e não a deixar esquecida por horários mortos.