Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1323766 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #1290 em: Dezembro 04, 2019, 07:24:13 pm »
O Minuto Verde de hoje foi algo de épico.
O Hugo van der Ding recitou uma «verdisse» a criticá-lo de alto abaixo, com adjectivos a roçarem o insulto.

Antes de mais, penso que foi de louvar o desportivismo dele e a solidariedade do Tiago, ao querem fazer este Minuto Verde.

Sobre a «verdisse» em si. Entendo as críticas lançadas ao Hugo, mas o homem nunca tinha tido qualquer participação num programa de rádio e isso revela-se na forma como intervém na emissão. Aqueles risinhos e cantarolar sobre os genéricos e rubricas dos outros, irritavam um bocado.

Mas creio que já melhorou imenso (graças a prováveis reprimendas dos colegas) e, pessoalmente, acho piada aos seus trocadilhos e o estrangeirismo quando relata as temperaturas máximas para o país.
Sobre a rubrica dele, sou suspeito, porque adoro história e forma satírica como a podemos contar.

Recomendo a todos, apreciadores ou não do van der Ding, a ouvir o Minuto Verde de hoje.
« Última modificação: Dezembro 04, 2019, 09:23:33 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1291 em: Dezembro 04, 2019, 09:33:25 pm »
O Minuto Verde de hoje foi algo de épico.
O Hugo van der Ding recitou uma «verdisse» a criticá-lo de alto abaixo, com adjectivos a roçarem o insulto.

Antes de mais, penso que foi de louvar o desportivismo dele e a solidariedade do Tiago, ao querem fazer este Minuto Verde.

Sobre a «verdisse» em si. Entendo as críticas lançadas ao Hugo, mas o homem nunca tinha tido qualquer participação num programa de rádio e isso revela-se na forma como intervém na emissão. Aqueles risinhos e cantarolar sobre os genéricos e rubricas dos outros, irritavam um bocado.

Mas creio que já melhorou imenso (graças a prováveis reprimendas dos colegas) e, pessoalmente, acho piada aos seus trocadilhos e o estrangeirismo quando relata as temperaturas máximas para o país.
Sobre a rubrica dele, sou suspeito, porque adoro história e forma satírica como a podemos contar.

Recomendo a todos, apreciadores ou não do van der Ding, a ouvir o Minuto Verde de hoje.

Eu, regra geral, até acho graça ao Hugo Van Der Ding... acho que até está bem naquele programa.

P.S. Ouvi agora e houve ali um tempo que estiveram de microfones fechados depois explodiram em riso.  :D
« Última modificação: Dezembro 04, 2019, 09:36:27 pm por Aracaçu »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1292 em: Dezembro 05, 2019, 07:18:25 pm »
Ainda não consigo gostar do Van der Ding. Com aquele riso é a versão masculina da Cristina Ferreira...

Boxx

• Hero Member
« Responder #1293 em: Dezembro 05, 2019, 07:42:32 pm »
Que exagero!

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1294 em: Dezembro 05, 2019, 10:02:12 pm »
Não parecia muito entusiasmado o Nuno Calado nesta emissão das 20h às 22h... acho que prefiro o Pedro Costa nesse horário...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1295 em: Dezembro 05, 2019, 11:38:47 pm »
Não parecia muito entusiasmado o Nuno Calado nesta emissão das 20h às 22h... acho que prefiro o Pedro Costa nesse horário...

São mais de 15 anos a fazer, praticamente, o Indiegente - o seu espaço, com a sua selecção musical que já dura há 22 anos, mais 3 como Painel Nocturno.
É normal não se sentir tão à vontade.
Imagine então, o Henrique Amaro a fazer playlist.
Acho que nestes 25 anos de A3, praticamente ele teve sempre ligado a programas de autor.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1296 em: Dezembro 06, 2019, 10:39:10 am »

São mais de 15 anos a fazer, praticamente, o Indiegente - o seu espaço, com a sua selecção musical que já dura há 22 anos, mais 3 como Painel Nocturno.
Acho que nestes 25 anos de A3, praticamente ele teve sempre ligado a programas de autor.
É capaz de ser isso... De qualquer forma pelo que vi no horário da rádio no site, o Pedro Costa já volta terça-feira... Então em que anos é que o Nuno Calado esteve no painel nocturno?? Penso que o Rui Estevão esteve nesse horário entre 2011-2014??

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1297 em: Dezembro 06, 2019, 10:46:32 am »
É capaz de ser isso... De qualquer forma pelo que vi no horário da rádio no site, o Pedro Costa já volta terça-feira... Então em que anos é que o Nuno Calado esteve no painel nocturno?? Penso que o Rui Estevão esteve nesse horário entre 2011-2014??

O Estevão esteve no horário de 2012 a 2015, foi o substituto do Bons Rapazes diário. Não deixa grandes memórias, sente-se muito melhor onde está agora.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1298 em: Dezembro 06, 2019, 02:49:57 pm »

O "painel nocturno" era um espaço onde estavam o Henrique Amaro, Nuno Calado, Alvaro Costa, Nuno Galopim, não me recordo se o Antonio Freitas também fazia parte. Esteve no ar por alturas da chegada de Luis Montez à direcção da 3, creio que em 2003-2004.
« Última modificação: Dezembro 06, 2019, 02:52:10 pm por Boxx »

Boxx

• Hero Member
« Responder #1299 em: Dezembro 06, 2019, 02:54:04 pm »

O Estevão esteve no horário de 2012 a 2015, foi o substituto do Bons Rapazes diário. Não deixa grandes memórias, sente-se muito melhor onde está agora.

Certo. Chegou inlusivé a estar restrito a passar musica nacional...no meio do delirio de quem queria tornar a 3, 100% nacional...não deixou de facto qualquer boa memória.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1300 em: Dezembro 06, 2019, 02:58:35 pm »
E já se falou aqui da possibilidade de alguns locutores com mais anos de casa, como o Pedro Costa, por exemplo, passarem para a Antena 1.

Eu acho que seria uma boa opção, aliás o Pedro Costa tem há alguns anos, em conjunto com o José Paulo Alcobia, o programa "De Costa a Costa" a passar ao fim-de-semana na Antena 1.

Não sei é se o vasto conhecimento musical que ele possui caberia numa rádio que tem algumas restrições musicais (não tantas como há 8/9 anos, é verdade) como a Antena 1. E para onde iria o Jorge Afonso, que faz o horário da noite? E mesmo noutros casos que já falaram aqui, outros locutores da Antena 3 passarem para a 1 dando espaço aos novos da 3, para onde iriam locutores experientes como Augusto Fernandes, Filomena Crespo, etc...

Para as madrugadas? Não sei se seria muito correcto...

Cumprimentos a todos.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1301 em: Dezembro 06, 2019, 03:09:10 pm »

O "painel nocturno" era um espaço onde estavam o Henrique Amaro, Nuno Calado, Alvaro Costa, Nuno Galopim, não me recordo se o Antonio Freitas também fazia parte. Esteve no ar por alturas da chegada de Luis Montez à direcção da 3, creio que em 2003-2004.
Isso penso que foi antes do Montez ter estado na Antena 3 (2001-2003). No seu tempo era o Rui Estevão quem fazia o horário 20-23, com aqueles míticos telefonemas surpresa a perguntar «qual é a melhor rádio do mundo».

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1302 em: Dezembro 06, 2019, 04:17:45 pm »
E já se falou aqui da possibilidade de alguns locutores com mais anos de casa, como o Pedro Costa, por exemplo, passarem para a Antena 1.

Eu acho que seria uma boa opção, aliás o Pedro Costa tem há alguns anos, em conjunto com o José Paulo Alcobia, o programa "De Costa a Costa" a passar ao fim-de-semana na Antena 1.

Não sei é se o vasto conhecimento musical que ele possui caberia numa rádio que tem algumas restrições musicais (não tantas como há 8/9 anos, é verdade) como a Antena 1. E para onde iria o Jorge Afonso, que faz o horário da noite? E mesmo noutros casos que já falaram aqui, outros locutores da Antena 3 passarem para a 1 dando espaço aos novos da 3, para onde iriam locutores experientes como Augusto Fernandes, Filomena Crespo, etc...

Cumprimentos a todos.
Iriam para a RDP Internacional. Aliás não percebo porque é que é uma rádio com uma equipa quase tão jovem como a 3, dado o público que tem... é por serem precários e poderem despedi-los a qualquer altura sem se notar muito ao contrário das 3 Antenas?

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1303 em: Dezembro 06, 2019, 08:54:45 pm »

Cumprimentos a todos.
Iriam para a RDP Internacional. Aliás não percebo porque é que é uma rádio com uma equipa quase tão jovem como a 3, dado o público que tem... é por serem precários e poderem despedi-los a qualquer altura sem se notar muito ao contrário das 3 Antenas?

Pois... seria uma boa opção realmente.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1304 em: Dezembro 06, 2019, 09:25:48 pm »
Podem-me chamar utópico (que na verdade, até sou), mas gostaria que a RTP fizesse um teste de uns 3 meses, amplamente e previamente anunciado, ao meter a Rádio Zig Zag com animação em directo, noticiários infantis (estilo Caderno Diário radiofónico) e programas didácticos, nas frequências da RDP África.
Tudo isto com forte interacção com o Zig Zag da RTP2.

Podia não ser durante 24h, podendo alternar a emissão com a RDP África à noite e em horas pouco propícias aos miúdos estarem a ouvir, mas cheirava-me que, pelo menos nas horas de ponta, poderia ser relevante.
« Última modificação: Dezembro 07, 2019, 02:51:49 am por O Bigode do Sala »

Agostinho da Silva