Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1311674 vezes)

Aracaçu

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #1185 em: Outubro 22, 2019, 04:50:58 pm »
A rubrica do Manuel Cardoso "Pão para Malucos" que dava terças de manhã na Antena 3 acabou definitivamente?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1186 em: Outubro 23, 2019, 11:57:25 am »
A rubrica do Manuel Cardoso "Pão para Malucos" que dava terças de manhã na Antena 3 acabou definitivamente?
Ouvi dizer que ia passar uma temporada a fazer stand-up no estrangeiro...
Também nunca me convenceu totalmente.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1187 em: Outubro 23, 2019, 10:08:56 pm »
Hoje, finalmente, ouvi a nova música «Changes» dos Norton na Antena 3.
E por minha surpresa, quem a passou foi a Isilda Sanches. Tanto nas Manhãs, como o Luís Oliveira (do que ouvi), não a passou.

E sobre a Isilda Sanches, apesar de concordar em parte com algumas críticas, nomeadamente quando ela fez o horário da tarde, confesso que demorei anos para a «escutar com bons ouvidos» na 3, mas a culpa também foi minha que sempre tive um reflexo de Pavlov, associando a sua entrada ao saneamento da Mónica Mendes, para além da mudança brusca de rumo que a estação levou em 2015.

Contudo, sou um absoluto fã da sua Fricção Científica e, ou é de mim, ou acho-a mais «simpática» aos microfones, mandando uma piada ou outra entre as músicas e a interagir com os jornalistas, quer com o Alexandre David (o jornalista certo, na rádio certa), quer com a malta do Domínio Público.

Apesar de a achar uma grande mais valia nos especiais (o seu soberbo contributo no do Trip Hop (som de Bristol) prova isso), coberturas de eventos e programas de autor, a emissão dela nas manhãs está a começar a cair-me no goto, mesmo achando que o rumo da 3 devesse ser outro.

Uma coisa é certa, mesmo não a achando a melhor comunicadora do mundo, ela tem qualidades inegáveis e um conhecimento vasto sobre música.
« Última modificação: Outubro 23, 2019, 10:13:45 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1188 em: Outubro 23, 2019, 11:31:31 pm »
Subscrevo e na íntegra.

Já agora, também Luís Oliveira me parace mais solto e comunicativo nas tardes. Fez lhe bem fazer as manhãs, antes, era muito soturno.

Atento

• Hero Member
« Responder #1189 em: Outubro 24, 2019, 06:45:05 am »
E por minha surpresa, quem a passou foi a Isilda Sanches. Tanto nas Manhãs, como o Luís Oliveira (do que ouvi), não a passou.

E sobre a Isilda Sanches, apesar de concordar em parte com algumas críticas, nomeadamente quando ela fez o horário da tarde, confesso que demorei anos para a «escutar com bons ouvidos» na 3, mas a culpa também foi minha que sempre tive um reflexo de Pavlov, associando a sua entrada ao saneamento da Mónica Mendes, para além da mudança brusca de rumo que a estação levou em 2015.

Contudo, sou um absoluto fã da sua Fricção Científica e, ou é de mim, ou acho-a mais «simpática» aos microfones, mandando uma piada ou outra entre as músicas e a interagir com os jornalistas, quer com o Alexandre David (o jornalista certo, na rádio certa), quer com a malta do Domínio Público.

Apesar de a achar uma grande mais valia nos especiais (o seu soberbo contributo no do Trip Hop (som de Bristol) prova isso), coberturas de eventos e programas de autor, a emissão dela nas manhãs está a começar a cair-me no goto, mesmo achando que o rumo da 3 devesse ser outro.

Uma coisa é certa, mesmo não a achando a melhor comunicadora do mundo, ela tem qualidades inegáveis e um conhecimento vasto sobre música.

Agora Isilda Sanches vai estar ausente durante uns dias...volta na próxima terça-feira.
« Última modificação: Outubro 24, 2019, 07:02:18 am por Atento »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1190 em: Outubro 24, 2019, 08:32:14 am »

Agora Isilda Sanches vai estar ausente durante uns dias...volta na próxima terça-feira.

Às vezes penso que o Sr. Atento trabalha na rádio pública.
Só agora é que soube que o André Santos (mais uma vez) vai tapar a sua ausência.
O Sr. sabe tudo na RTP.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1191 em: Outubro 24, 2019, 10:07:11 am »
Concordo com o que têm dito da Isilda e do Luís. Acho que a subida de audiências pode estar a ajudar muito.
Mesmo assim continuo com a minha opinião. Hoje as Manhãs da 3 foram feitas por outra produtora e correu tudo exatamente igual, o André não é insubstituível... Assim acho que neste momento a Isilda podia ficar onde está e o André tinha mesmo que saltar para a tarde.

ou20x

• Newbie
  • *
« Responder #1192 em: Outubro 25, 2019, 01:17:47 pm »

Já desde a passada semana que a canção começou a marcar presença na playlist - pude ouvi-la nos painéis do Rui Estêvão, Luís Oliveira e até na tarde de domingo com o André Santos. E, muito antes disso, "Changes" já tinha sido apresentada no Portugália do Henrique Amaro.

Só agora é que soube que o André Santos (mais uma vez) vai tapar a sua ausência.
O Sr. sabe tudo na RTP.
Não é preciso trabalhar na rádio pública. É tudo uma questão, mais uma vez, de estar atento. Foi a própria animadora que, no final da sua emissão de quarta-feira, informou que só regressaria ao seu bloco diário na próxima terça-feira. Informação essa que, também atempadamente, foi disponibilizada online na grelha de programação do site.
« Última modificação: Outubro 25, 2019, 01:31:09 pm por ou20x »

tuscano

• Hero Member
« Responder #1193 em: Outubro 25, 2019, 02:37:42 pm »
Concordo com o que têm dito da Isilda e do Luís. Acho que a subida de audiências pode estar a ajudar muito.
Mesmo assim continuo com a minha opinião. Hoje as Manhãs da 3 foram feitas por outra produtora e correu tudo exatamente igual, o André não é insubstituível... Assim acho que neste momento a Isilda podia ficar onde está e o André tinha mesmo que saltar para a tarde.
Concordo, a Isilda tem vindo a melhorar de dia para dia, já do Luís Oliveira não digo o mesmo.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1194 em: Outubro 25, 2019, 03:18:46 pm »

Já desde a passada semana que a canção começou a marcar presença na playlist - pude ouvi-la nos painéis do Rui Estêvão, Luís Oliveira e até na tarde de domingo com o André Santos. E, muito antes disso, "Changes" já tinha sido apresentada no Portugália do Henrique Amaro.

O Sr. sabe tudo na RTP.
Não é preciso trabalhar na rádio pública. É tudo uma questão, mais uma vez, de estar atento. Foi a própria animadora que, no final da sua emissão de quarta-feira, informou que só regressaria ao seu bloco diário na próxima terça-feira. Informação essa que, também atempadamente, foi disponibilizada online na grelha de programação do site.

Não sei se o caro ou20x pertence à equipa da Antena 3, ou até mesmo, à sua direcção.

Diariamente, faço deslocações pendulares de casa para o trabalho e, vice-versa, de cerca de 1h30m de carro.
Oiço as Manhãs da 3 das 7h00m até às 8h30m e, no regresso, o Luís Oliveira das 17h30m até às 19h00m.
Confesso que, em nenhum momento, ouvi a canção dos Norton. Mas acredito na sua palavra pois percebe-se que, pelo menos, é um ouvinte «atento» ao que se passa na estação.

Sobre a ausência da Isilda Sanches, trabalho num sítio em equipa, onde tenho que levar, democraticamente, com doses industriais de Rádio Comercial. Por vezes, quando estou sozinho em frente ao PC, lá mudo para a Antena 3.
Só soube anteontem que iria estar uns dias fora.

Saudações e tenha calma que não sou daqueles ouvintes chatos que mandam cartas e e-mails para o Provedor, a ralhar aos animadores. ;)
« Última modificação: Outubro 25, 2019, 03:25:33 pm por O Bigode do Sala »

Agostinho da Silva

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1195 em: Outubro 27, 2019, 12:14:09 pm »
Agora o Razão de Ser, dos Sábados de Manhã, faz mais sentido, com entrevistas geralmente a músicos.

Só que uma hora, parece--me demasiado. Isto é como um bolo, as primeiras dentadas sabem bem, já as últimas comem - se com esforço.

Podiam dividir o programa, com duas entrevistas...

Atento

• Hero Member
« Responder #1196 em: Outubro 27, 2019, 12:40:44 pm »
Agora o Razão de Ser, dos Sábados de Manhã, faz mais sentido, com entrevistas geralmente a músicos.

Só que uma hora, parece--me demasiado. Isto é como um bolo, as primeiras dentadas sabem bem, já as últimas comem - se com esforço.

Podiam dividir o programa, com duas entrevistas...

Questão pertinente sobre se o programa em 50 minutos não deveria apresentar dois entrevistados.

Definindo-se a 3 como rádio da Cultura Pop, as entrevistas não se deverão limitar aos músicos.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1197 em: Outubro 27, 2019, 11:28:13 pm »
Que se passou com a edição deste Domingo do Coyote, que teve numa das músicas, as promoções a passar misturada coma canção.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1198 em: Outubro 28, 2019, 10:07:57 am »
Que se passou com a edição deste Domingo do Coyote, que teve numa das músicas, as promoções a passar misturada coma canção.
Verdade. Também aconteceu no programa "Domingo no Mundo". E no início do programa da Inês Gonçalves das 14h às 17h. A voz dela a explicar qualquer assunto sobre a Billie Eilish quase não se ouvia com música promocional da antena 3 por cima. Mas isso deve ter sido erro de gravação.

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk

Boxx

• Hero Member
« Responder #1199 em: Outubro 28, 2019, 11:05:52 am »
o automatismo das emissões às vezes tem esse resultado...