Hoje, finalmente, ouvi a nova música «Changes» dos Norton na Antena 3.
E por minha surpresa, quem a passou foi a Isilda Sanches. Tanto nas Manhãs, como o LuÃs Oliveira (do que ouvi), não a passou.
E sobre a Isilda Sanches, apesar de concordar em parte com algumas crÃticas, nomeadamente quando ela fez o horário da tarde, confesso que demorei anos para a «escutar com bons ouvidos» na 3, mas a culpa também foi minha que sempre tive um reflexo de Pavlov, associando a sua entrada ao saneamento da Mónica Mendes, para além da mudança brusca de rumo que a estação levou em 2015.
Contudo, sou um absoluto fã da sua Fricção CientÃfica e, ou é de mim, ou acho-a mais «simpática» aos microfones, mandando uma piada ou outra entre as músicas e a interagir com os jornalistas, quer com o Alexandre David (o jornalista certo, na rádio certa), quer com a malta do DomÃnio Público.
Apesar de a achar uma grande mais valia nos especiais (o seu soberbo contributo no do Trip Hop (som de Bristol) prova isso), coberturas de eventos e programas de autor, a emissão dela nas manhãs está a começar a cair-me no goto, mesmo achando que o rumo da 3 devesse ser outro.
Uma coisa é certa, mesmo não a achando a melhor comunicadora do mundo, ela tem qualidades inegáveis e um conhecimento vasto sobre música.